A Mercedes-Benz é a que mais cresceu, com ganho de 37,7% no seu volume de vendas em 2015 relativamente a 2014. No acumulado de janeiro a outubro de 2015, a montadora alemã de carros de luxo registrou 14.414 emplacamentos, contra 10.468 do ano passado.
A segunda melhor posicionada no ranking de crescimento de vendas em 2015 é a Audi, com evolução de 36,2%, tendo passado de 10.177 unidades emplacadas nos primeiros dez meses de 2014, para 13.861 neste ano.
A terceira colocação entre as marcas que cresceram em 2015 fica com a Honda. A marca japonesa vendeu 125.061 veículos no acumulado de 2015 até outubro - ganho de 15,2% sobre 2014.
Fechando o seleto grupo de marcas que aumentaram suas vendas em 2015 temos outra alemã, a BMW, com vendas de 12.578 unidades em 2015, ganho de 3,7% relativamente a 2014.
Ranking de marcas que mais cresceram vendas em 2015
Marca | Ganho | Jan-Out/2015 | Jan-Out/2014 |
Mercedes-Benz | 37,70% | 14.414 | 10.468 |
Audi | 36,20% | 13.861 | 10.177 |
Honda | 15,20% | 125.061 | 108.560 |
BMW | 3,70% | 12.578 | 12.129 |
Teve um sujeito que disse que a Audi é a marca premium que mais cresceu este ano no Brasil, mas agora vemos que a MB deixou ela pra trás. Realmente, o analista/vidente/professor Pasquale4Carros não acerta uma.
ResponderExcluir(Sim, vou meter o dedo nessa ferida por muito tempo)
Interessante, a Audi estava liderando o crescimento em 2015 ate setembro, mas em outubro, a Mercedes, danadona, entuchou alguns classe c em varias locadoras por ai, então deu uma turbinada em suas vendas,
ResponderExcluirMas em novembro tudo deve voltar ao normal, pois o crescimento da Audi é natural, baseado na escolha do consumidor, e nao artifical, como o da MB.
"entuchou alguns classe c em varias locadoras"
ExcluirHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Você é um piadista, só pode ser. Além de corrigir o povo e depois escrever errado, não tem a mínima noção do mercado e sai dando orelhadas, na tentativa fútil de convencer as pessoas na base do achismo.
Sua "lógica":
Se vendeu muito, é porque vendeu de "baciada" para as locadoras. Se vendeu muito e é do grupo VW, é porque as locadoras reconhecem a superioridade do produto.
Corta essa.
O pior é que você se sujeita a falar bobagens e ser ridicularizado, sem nem ao menos ganhar dinheiro da VW para isso. O sujeito que torce desesperadamente por uma marca e "fica dando pulinhos de alegria" quando um carro dela vai bem, só pode ser uma pessoa de "baixa cultura".
ExcluirA moça aí de cima está muito fissurada. Acho que pessoas como ela, que gostam de cuidar da vida alheia, deveriam procurar uma revista de fofoca. Aqui o assunto são carros...não fofocas.
ExcluirO mesmo digo a você. Fica rotulando as pessoas, prevendo coisas, xingando os colegas, chamando quem não compra o seu carrinho cuti cuti de "pessoas de baixa cultura".
ExcluirSinto lhe informar, mas isso é gostar de cuidar da vida alheia, e mais uma vez você entrou em contradição. Aqui o assunto é carro, e não fanatismo cego baseado em achismo.
Audi cresceu baixando preço e lançando carros "premium" mais depenados que compactos nacionais, colocando sua aura premium no esgoto.
ExcluirMercedes e BMW sim são autênticos alemães premium. Versões de acesso muito acima de qualquer similar médio nacional.
Em termos de lucro então, nem se compara o crescimento da Mercedes com relação a Audi.
RTS deu até pena do Carlos agora... Se defendendo igual mocinha, "deixa eu viver", "cuida da tua vida". Esqueceu o assunto carros e partiu pro emocional...
ExcluirKkkkkk
Pessoal, não vale a pena discutir com esse cara. É inútil.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRTS não precisa pegar tão pesado assim não, cara. Hahahaha. Agora comentando um pouco sobre o assunto "carros", acredito que tanto a BMW quanto a Audi, deverão correr muito pra alcançar o que a MB fez nesse projeto C180. O carro ficou espetacular, sem dúvidas é o primeiro da minha lista quando o assunto é trocar meu i30 2011 (Não quero largar por nada nessa vida). Fui na WelleMotors (BMW aqui em Fortaleza), fiz o Drive no 320i, o carro responde muito bem, porém achei o interior simplório tanto em beleza, quanto em acabamento (comparado ao C180, que também tive o privilégio de guiar). Enfim, o Audi eu ainda não conheço, até porque não chegou por aqui ainda.
ExcluirVenda é venda. Seja PF ou PJ a audi e a bmw tbm tem carros em locadoras. A Mercedes benz tem o plano de ser líder mundial premium até 2020.
ResponderExcluiracho que não chega até 2020!
ExcluirO pior é que ele nem deve ter um carro do grupo.
ResponderExcluirNo Brasil, o crescimento da Mercedes Q é mais natural. Ela investiu mais no carro maior, e o colocou como um ótimo custo beneficio. Já a audi investiu mais no modelo menor, o a3, e o nacional foi capado, o q está irritando muitos consumidores desse tipo de automóvel, Q está sim preocupado com as características mecânicas. O A4 virá com certeza mais caro Q série 3 e classe C, e seu design n é tão encantador para o gosto do brasileiro como o sedan da estrela. Nem venham com condução sem autônoma em engarrafamento Q isso nunca vira nos a4 mais acessíveis.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.