Entretanto, nesse cenário recessivo, algumas caem mais que outras, e a novidade do mês de setembro é o fato de a montadora norte-americana Ford ter sido expulsa do G4 (Grupo das 4 maiores montadoras do Brasil, tradicionalmente frequentado por GM, VW, Fiat e pela própria Ford) pela Hyundai.
A participação de mercado da sul-coreana atingiu 9.1% em outubro, com vendas totais de 16.925 veículos, contra os 8.8% da Ford, que comercializou 16.239 unidades.
Outra mudança pontual foi a GM, que superou a Fiat e passou ao primeiro lugar, com participação de mercado de 16,4% e 30.341 unidades emplacadas, contra 15,9% da italiana - que vendeu 29.429 unidades.
É importante considerar, porém, que, caso se some as vendas de Jeep (que é de propriedade integral da Fiat), a Fiat volta à primeira posição, com 35.1472 unidades vendidas e 19% do mercado.
A terceira posição mantém-se com a Volkswagen, com vendas de 25.636 unidades - e participação de mercado de 13,8%.
A Renault, que estava atrás da Toyota, recuperou a 6º posição depois de vender 13.767 carros e obter 7,4% do mercado.
Ranking das 40 maiores montadoras do Brasil - Outubro
Rank | Marca | Unidades vendidas | Markt Share [%] |
1 | GM | 30.341 | 16,40% |
2 | FIAT | 29.429 | 15,90% |
3 | VW | 25.636 | 13,80% |
4 | HYUNDAI | 16.925 | 9,10% |
5 | FORD | 16.239 | 8,80% |
6 | RENAULT | 13.767 | 7,40% |
7 | TOYOTA | 13.425 | 7,30% |
8 | HONDA | 12.515 | 6,80% |
9 | JEEP | 5.743 | 3,10% |
10 | NISSAN | 4.497 | 2,40% |
11 | MITSUBISHI | 2.847 | 1,50% |
12 | PEUGEOT | 2.286 | 1,20% |
13 | CITROËN | 2.150 | 1,20% |
14 | MERCEDES-BENZ | 1.858 | 1,00% |
15 | BMW | 1.603 | 0,90% |
16 | AUDI | 1.420 | 0,80% |
17 | KIA | 840 | 0,50% |
18 | LAND ROVER | 829 | 0,50% |
19 | CHERY | 393 | 0,20% |
20 | LIFAN | 387 | 0,20% |
21 | SUZUKI | 374 | 0,20% |
22 | VOLVO | 315 | 0,20% |
23 | JAC | 302 | 0,20% |
24 | IVECO | 206 | 0,10% |
25 | MINI | 133 | 0,10% |
26 | SUBARU | 129 | 0,10% |
27 | TROLER | 118 | 0,10% |
28 | DODGE | 79 | 0,00% |
29 | PORSCHE | 78 | 0,00% |
30 | JAGUAR | 61 | 0,00% |
31 | FOTON | 47 | 0,00% |
32 | LEXUS | 43 | 0,00% |
33 | GEELY | 34 | 0,00% |
34 | RDK | 30 | 0,00% |
35 | SMART | 29 | 0,00% |
36 | HAFEI | 19 | 0,00% |
37 | SHINERAY | 16 | 0,00% |
38 | RELY | 12 | 0,00% |
39 | SSANGYONG | 11 | 0,00% |
40 | JINBEI | 9 | 0,00% |
Com informações: O mundo em movimento
se a hyundai não fosse manipulada pela CAOA, venderia mais
ResponderExcluirSe a Hyundai não tivesse defecado em cima de seu maior sucesso (i30), certamente estaria ainda melhor colocado.
ResponderExcluirParabéns para a CAOA, que tbem quis vender o Veloster com fraude na cavalaria do motor...
ExcluirConcordo.
Excluirse melhorar um pouco os preços passa a VW fácil fácil
ResponderExcluirQuando a Hyundai colocar em nosso mercado seu SUV de entrada vai aumentar ainda mais a sua participação, pois basicamente ela vende apenas o HB20.
ResponderExcluirQuanto a Ford ela não precisa de estilização alguma, precisa abaixar bastante o preço do Ecosport para poder ter sua fatia de mercado novamente.
Ainda em tempo, a VW que se cuide, pois vai ser a próxima a perder bastante mercado, esse mês ela foi salva pela desova do modelo gol para fortistas e locadoras. Vai ter que baixar o preço do UP! e do Fox prra se salvar.
A VW está muito bem posicionada, isso sim.
ExcluirO povinho limitado não consegue fazer uma análise mais a longo prazo.
A Ford está só chegando no lugar dela, não maquiado por vendas expressivas para locadoras do Ka...o resultado é isso aí.
Agora, a VW tem um cenário bem promissor. Primeiro que o Jetta com sua produção crescendo no Brasil vai aumentar vendas. Inclusive o Trendline esgotou e tem fila de espera.
O Up! é outro que tem problema de oferta, mas o Mix está sendo ajustado para aumentar produção do Cross, que é o preferido do consumidor e está com filas de espera imensas.
E ainda tem o Golf nacional chegando aí, com versões de 70k e oferta à vontade, e em segmento de gente com grana pouco afetada pela crise.
Outra coisa. No primeiro semestre de 2016 tem o Gol/Voyage/Saveiro reestilizado, que fará um aumento de vendas.
E temos ainda novos carros da VW chegando do México, como a Tiguan. Então, por tudo isso que falei, a tendência da VW é claramente de subida.
Fiat vai subir também, pois terá Toro. E a Renualt tende a subir.
Já a Ford vai cair e GM tende a cair também. Ford pois o Ka está desabando sem vendas para locadoras. GM só vendeu bem desovando Onix a 34k. Mas não consegue sustentar isso.
Ou seja, Fiat tende a crescer com Toro e o novo compacto. VW tende a crescer.
Hyundai não vejo espaço para crescer no curto prazo, apenas com chegada do Creta, mas mais para o fim de 2016.
O fantástico mundo do Carlos...
ExcluirCarlos de volta a terra do nunca...
ExcluirCarlos de volta a terra do nunca...
ExcluirE a Fiat também tende a crescer pois para o ano que vem terá o motor turbo de 2 cilindros e 88hp, que com start-stop, fará 22km/l na cidade e próximo de 26 na estrada.
ExcluirFotos tiradas dentro da fábrica:
Excluirhttp://lpianta.tumblr.com/post/128929774492
Leandro, onde será usado esse motor?
ExcluirMuito provável que em um novo compacto, que substituirá o Palio Fire. Ele se parecerá baatante com o Uno atual, só que mais quadrado nos arremates. Inclusive ele é capa desse mês uma das revistas especializadas aqui do país. Obviamente que, como sempre, a Fiat não confirma nada. Sds.
ExcluirEu sempre gostei dos carros da Hyundai, o primeiro I30 abalou a categoria, mas essa CAOA mais que atrapalha com tanta ganância, a Kia junto com a Hyundai devem estar no 3 lugar...
ExcluirMercedes Benz na frente da BMW e Audi, o grupo Você conhece, você confia (sqn) está enfaquecido em vendas...
ResponderExcluirFica tranquila que no acumulado do ano a Audi tá muito na frente.
ExcluirE a Audi foi prjudicada este mês pois está sem A3 sedan para vender, todo mundo esperando o nacional que só será vendido em novembro.
E nao tem AQ4 também.
Então, não precisa fica molhadinha...sorry. Precisa aprender a ler dados de mercado ao longo do tempo e o contexto também, do contrário vc será apenas mais um a repetir como um papagaio o número que lê, sem analisar nada.
Eu sei que é difícil pensar...mas faz um esforço..ok?
Carlos, existe possibilidade de o Golf nacional oferecer novamente o auto hold? Vi em um site que estavam testando essa funcionalidade.
ExcluirTer até tem, porque o A3 Sedan tem. Mas, no Golf, no começo, não.
ExcluirFord só vende produtos de baixa qualidade, com acabamento porco e montagem horrorosa.
ResponderExcluirTodos os seus carros vendidos no Brasil vem desalinhados de fábrica, além de serem cheios de plásticos de terceira categoria com rebarbas, estopa no forro do teto, etc.
Além disso a Ford está sofrendo com a BOMBA POWERSHIT, o maior mico da história automotiva brasileira. Dezenas de milhares de coitados estão infernizados por problemas nesse câmbio bomba, que já está sendo investigado pelo PROCON e pelo MP.
As revendas já não estão mais aceitando carros usados com câmbio powerSHIT, que virou MICO gigante no mercado de usados.
Enfim, a Ford precisa repensar muita coisa para voltar ao G4.
Amigo, você está errado! O PowerS H I T não é o o maior mico da história automotiva brasileira. É mico da história automotiva MUNDIAL. Há milhares de consumidores americanos reclamando desse, digamos, produto.
ExcluirConheço alguns infelizes que tiveram problemas sérios com a "bomba powerShit". Nem trocando as embreagens resolveu. Agora, os carros saírem da fábrica desalinhados é ridículo, parece que não existe controle de qualidade.
ExcluirSe houver controle de qualidade, metade não sairá da linha de montagem.
ExcluirA Ford só vende produtos de baixa qualidade, com acabamento porco e montagem horrorosa.
ResponderExcluirTodos os seus carros vendidos no Brasil vem desalinhados de fábrica, além de serem cheios de plásticos de terceira categoria com rebarbas, estopa no forro do teto, etc.
Além disso a Ford está sofrendo com a BOMBA POWERSHIT, o maior mico da história automotiva brasileira. Dezenas de milhares de coitados estão infernizados por problemas nesse câmbio bomba, que já está sendo investigado pelo PROCON e pelo MP.
As revendas já não estão mais aceitando carros usados com câmbio powerSHIT, que virou MICO gigante no mercado de usados.
Enfim, a Ford precisa repensar muita coisa para voltar ao G4.
Quanto menos as "4 grandes" venderem, melhor para o povo
ResponderExcluirA Ford só vende produtos de baixa qualidade, com acabamento porco e montagem horrorosa.
ExcluirPior que nem o Fusion salva.
Todos os seus carros vendidos no Brasil vem desalinhados de fábrica, além de serem cheios de plásticos de terceira categoria com rebarbas, estopa no forro do teto, etc.
Esses desalinhamentos são gravíssimos pois mostram problemas estruturais. O Ka da 4 Rodas quase que não fecha mais as portas e o porta-malas, de tão torto que está. Fora a escola de samba que é dentro.
Além disso a Ford está sofrendo com a BOMBA POWERSHIT, o maior mico da história automotiva brasileira. Dezenas de milhares de coitados estão infernizados por problemas nesse câmbio bomba, que já está sendo investigado pelo PROCON e pelo MP.
A Ford só pensa em lucro. Deveria fazer como a VW, que colocou um Golf nacional realmente adaptado à realidade brasileira.
Aprende Ford...
não tem essa de melhor para o povo, infelizmente! aqui no brasil não querem vender mais barato que o concorrente, os preços sempre serão semelhantes.
ExcluirA Ford só pensa em lucro ...
ExcluirToda empresa tem como missão n. 1 lucra, nada substitui o lucro.
Impressionante como cada dia que passa as 4 grandes cada vez mais perdem espaço no Brasil
ResponderExcluirAcho que menos de 10 anos atrás GM, Fiat e VW tinham 25% do mercado cada uma.......a Ford vinha depois com 15%.......os ultimos 10% era dividido em Honda, Renault, Peugeot e Toyota.
ResponderExcluirAs três maiores perderam muito markthare. A Ford perdeu, mas menos que as outras.
Mais uns 5 anos, e o mercado estará bem dividido, como acontece em muitos países.
Só por curiosidade......no japão a Toyota tem mais de 50% do mercado!
muito merecido mesmo
ResponderExcluirNem os analistas das 4 grandes conseguiram identificar e preparar suas empresas para não perder o que vêm perdendo de mercado ano a ano para novas montadoras. Mas tem carinha que acha que sabe de tudo de mercado a ponto de ficar querendo humilhar quem diz o que ele não gosta...aff
ResponderExcluirNem os analistas das 4 grandes conseguiram identificar e preparar suas empresas para não perder o que vêm perdendo de mercado ano a ano para novas montadoras. Mas tem carinha que acha que sabe de tudo de mercado a ponto de ficar querendo humilhar quem diz o que ele não gosta...aff
ResponderExcluirEstou querendo ajudar o mercado. Tenho 80k para gastar num carro novo. O que que você pegaria entre 75k e 85k, sendo que tem que ser automático, com esp e 6 airbag?
ResponderExcluirGolf Highline DSG com 7 airbags, motor turbo, suspensão Multilink, câmbio DSG de 7 marchas, bancos em Alcântara, ar digital, central multimídia, controles de estabilidade e tração...Tá sendo vendido por 85 mil reais.
ExcluirSe a Ford continuar fabricando seus carros com esse acabamento "mequetrefe" é daí pra pior!
ExcluirCerta vez entrei em uma loja, para comprar uma tv Panasonic, como observei apenas um modelo, perguntei ao vendedor se não tinha mais, o mesmo disse "leva Samsung ou LG". Na época essas duas estavam entrando no mercado, e o vendedor disse " daqui a alguns anos essas duas marcas irão dominar o mercado . hoje isso já acontece e podem crer que esses coreanos também irão dominar o mercado brasileiro de automóveis. Os caras só estão ganhando confiança do consumidor com o hb20. Detalhe, nos anos 70, proporcionalmente tinha mais analfabetos na Coréia do sul que no Brasil
ResponderExcluirMas a Coreia investiu em educação... Se o brasil fizesse isso hoje, daqui uns 20 ou 30 anos colheríamos os frutos... Como educação, saúde e desenvolvimento não entram na cabeça dos políticos e até do povo desse país, o brasil será o mesmo ou pior daqui pra frente... E olha que sou um cara otimista!
ExcluirEste hb20 é um carro excepcional !!! Na hora que tiver controle de estabilidade e tração e piloto automático eu o considerarei perfeito !!!
ResponderExcluirO mais interessante no resultado da hyundai é que no mix de carros um só puxa a fila, HB20 e HB20S. A ford conta com KA, Fiesta, Focus e EcoSport e um número muito maior de css.
ResponderExcluirA ford conta com KA, Fiesta, Focus e EcoSport e um número muito maior de css.
ExcluirQue adianta contar só com carro boqueta?
Ka -> REPROVADO pelos consumidores, ficou atrás até do Palio e do Uno na avaliação de consumidores "Os Eleitos 2015 da Quatro Rodas";
Fiesta -> Quem vai comprar? Tem na mesma loja o Ka que é até melhor, e custa R$ 10 mil a menos; E tem carroceria torta;
Focus -> Câmbio Powershift tem problemas crônicos, tá sendo investigado pelo PROCON e tem petição de mais de 2.000 consumidores relatando problemas na transmissão.
EcoSport -> REPROVADO no |Teste de Longa Duração da Quatro Rodas.
Tá bem a Ford, heim?
"EcoSport -> REPROVADO no |Teste de Longa Duração da Quatro Rodas."
ExcluirUm amigo meu tinha um EcoSport 2014, o carro só durou um pouco mais de 1 ano. Tudo se batia dentro do carro, nos 20 mil kms os discos já estavam completamente desgastados, dentro do carro uma barulheira imensa, sem contar o acabamento inteiro de plástico duro, e o pior, o chassi do carro já estava todo oxidado com míseros 20 mil kms (Detalhe, o carro só anda na cidade).
Nhecosport...
ExcluirSó hoje vi sua resposta Mr. Carlos. Você tá sempre tão armado que nem lê direito. Desarme cara. Leia novamente o que escrevi, e novamente até perceber que não defendi a ford. O que fiz foi destacar que apesar do mix maior perdeu. E pra seu governo jamais tive um ford. Não gaste munição a toa.
ExcluirNeste ano as vendas devem cair perto de 40%... Ano que vem entre 20 e 30... Parabéns ao governo e às montadoras, estão MATANDO o próprio mercado... Em breve venderemos a metade de 2012... Isso mesmo, já mataram quase 50% da maior indústria do Brasil, com carros caros, mal feitos e incompletos... Gênios! As mudanças do ranking dizem um pouco sobre isso, não é dona Ford com Fiesta Sedan por mais de R$ 70 mil ?
ResponderExcluirMe admiro como a Kia só tem 840 vendas em outubro, sendo do mesmo grupo da Hyundai. Aquele Picanto tem design muito sem graça...
ResponderExcluirMe admiro como a Kia só tem 840 vendas em outubro, sendo do mesmo grupo da Hyundai. Aquele Picanto tem design muito sem graça...
ResponderExcluirTb vendendo Ka a mais de R$40mil, tem mais é que cair mesmo, todas!!!
ResponderExcluirSe somar as vendas da Jeep com as da Fiat aí vira zona; tem que somar Audi com VW, etc. Jeep e Fiat são marcas diferentes do mesmo grupo, o grupo FCA. Não existe essa de que a Jeep pertence 100% á Fiat, cuja sede nem na Itália fica mais, a Jeep pertence a FCA. Jeep e Fiat, assim como RAM, Dodge, Ferrari, são marcas do grupo FCA, cada uma na sua.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.