De janeiro a outubro, o Grupo Volkswagen vendeu mais de 8,26 milhões de veículos globalmente. O panorama de vendas regionais, porém, não é uniforme. As vendas da marca Volkswagen em certos mercados refletiu a questão atual envolvendo seus modelos diesel, com paralisação de vendas desses modelos, o que refletiu em uma queda de 5,3% em outubro para a marca núcleo.


Ao mesmo tempo, a marca premium Audi cresceu 2% em âmbito global, e houve aumento significativo em vendas dos modelos esportivos da Porsche, com incremento de 18,2%. No que respeita aos mercados, houve uma ligeira tendência de queda na Europa (-1,5%), ao mesmo tempo que o crescimento na América do Norte (6,8 por cento). Na América do Sul a situação é definida como "desafiadora", e as vendas do Grupo na China aumentaram novamente em outubro (1,6%).


Em toda a região da Ásia-Pacífico, o Grupo entregou 3,21 milhões de veículos nos primeiros 10 meses do ano, com a China, o maior mercado, sendo responsável por 2,89 milhões de unidades.


O Grupo também registrou crescimento na América do Norte, com 773.600 unidades entregues no período de janeiro a outubro. A maioria desses veículos, 505.900 unidades, foram vendidos nos Estados Unidos, representando um crescimento de 3,4 por cento. Na América do Sul, onde a situação manteve-se difícil, as vendas do Grupo caíram acentuadamente (-26,4%). As vendas no Brasil, de 337.300 unidades, foram o fator chave neste desenvolvimento.


Na região da Europa Ocidental, 2,90 milhões de clientes receberam um veículo VW novo no ano até outubro, representando um crescimento de 5,4 por cento. A situação na Alemanha manteve-se positiva, com vendas crescendo 4,1%. O Grupo Volkswagen também registrou crescimento em outros mercados da Europa Ocidental. Houve aumentos significativos em Espanha (16,3%) e Itália (8,6%). Como resultado da situação de tensão na Rússia (-37%), mais uma queda nas vendas foi registrada na Europa Central e Oriental. No período de outubro, o Grupo entregou mais de 506.700 veículos na região.

11 Comentários

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  1. Uma montadora bilhonaria igual a VW, essa queda não vai afetar quase nada ,por que é uma das que mais vende carros no mundo se não for a que mais vende pelos ótimos carros que vende ao redor do mundo principalmente na Europa!

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  2. Efeito dieselgate. Normalmente uma marca apresenta queda nas vendas com problemas sérios como esse. A Volkswagen está pagando pela fraude nas emissões de poluentes.
    Isso é um problema de todas as marcas que de alguma forma passam por um problemão desses.
    Olha só as vendas do New Fiesta no Brasil, caíram 60% em relação ao ano passado. Lógico que é efeito do câmbio bomba powershit.
    Aqui se faz aqui se paga.

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    1. Amigo, creio que essa queda nas vendas do fiesta não seja por causa do câmbio Powershift. Há 2 anos o mesmo carro custava a partir de 38 mil reais, e hoje o modelo de entrada custa 47 mil. Fora o efeito da introdução do New Ka no mercado que "roubou" significativamente os possíveis compradores dele...

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    2. http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      2.500 proprietários infernizados pelo cambio powerShit.

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  3. Uma montadora bilhonaria igual a VW, essa queda não vai afetar quase nada ,por que é uma das que mais vende carros no mundo se não for a que mais vende pelos ótimos carros que vende ao redor do mundo principalmente na Europa!

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  4. Não me parece que essa queda tenha relação com o "dieselgate". Pelo relatado, os únicos mercados com queda expressiva foram Rússia e Brasil, que vivem situações de crise.

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  5. Bem feito para os trouxas que falaram e (torceram) pra cair as vendas da VW nos EUA e Europa . Só cairam em paises que esstão em crise com Brasil e Rússia.

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  6. So sei que todo mes tem aumento de preços, esta impossível compra um VW 0km... Up que custava a 2 anos 26k hoje chegou aos 50k... e no ritimo que as coisas vão em 1 anos e meio Up vai passa de 60 mil facil, Fox Gol beirando os 70k

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    1. Não fala besteira. Se houve um Up que custou 26 mil hoje custa 32 mil, que o Up básico 2 portas. Você pega o preço de um modelo básico de 2 anos atrás, e compara com o preço de um TOP de hoje, versão que nem existia a 2 anos atrás?

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    2. Não fala besteira. Se houve um Up que custou 26 mil hoje custa 32 mil, que o Up básico 2 portas. Você pega o preço de um modelo básico de 2 anos atrás, e compara com o preço de um TOP de hoje, versão que nem existia a 2 anos atrás?

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