O Chevrolet Onix foi o carro mais vendido do Brasil, tendo emplacado 11.131 unidades no mês - avanço de 9% sobre o mês anterior.


A segunda posição coube ao Hyundai HB20, que, no décimo mês do ano, logrou êxito em emplacar 9.748 unidades - crescendo 9,7% sobre o mês anterior.


O ainda líder no cômputo anual, o Fiat Palio - único carro a superar as 100.000 unidades vendidas em 2015 - ficou com a terceira colocação no mês, com 8.128 emplacamentos, caindo 7.2% relativamente a setembro.

Fiat Palio Fire 2016

O Volkswagen Gol foi o quarto mais vendido, com avanço de 25,3% sobre setembro, vendendo 6.581 unidades.

Volkswagen Gol 2017

Fecha o top 5 o GM Prisma, irmão três volumes do Onix, com 6.279 unidades - crescendo 33,2%.

Chevrolet Prisma 2016

Ranking - 188 carros mais vendidos do Brasil - Outubro de 2015

RankModeloSETOUT2015Δ Out/Set
1GM/ONIX1021211131988559,00%
2HYUNDAI/HB2088899748886159,70%
3FIAT/PALIO87618128100215-7,20%
4VW/GOL525465816982125,30%
5GM/PRISMA471462795610933,20%
6FORD/KA7486588075444-21,50%
7VW/FOX-CROSSFOX6373567668873-10,90%
8TOYOTA/COROLLA5775563255223-2,50%
9JEEP/RENEGADE5676562326154-0,90%
10FIAT/UNO5684546768007-3,80%
11HONDA/HR-V5747544838631-5,20%
12RENAULT/SANDERO6369530263583-16,80%
13HYUNDAI/HB20S41704578448129,80%
14FIAT/SIENA4534410150796-9,60%
15VW/UP4344376845230-13,30%
16HONDA/FIT3511312735981-10,90%
17RENAULT/DUSTER269730532872413,20%
18TOYOTA/ETIOS HB2805261429334-6,80%
19VW/VOYAGE3192257235527-19,40%
20GM/SPIN180625532249841,40%
21FORD/FIESTA2781246435425-11,40%
22FORD/ECOSPORT2655233328689-12,10%
23FORD/KA SEDAN2513231129363-8,00%
24TOYOTA/ETIOS SEDAN20632068214470,20%
25RENAULT/LOGAN2240204826618-8,60%
26HONDA/CIVIC2312183727405-20,50%
27HONDA/CITY1930179521535-7,00%
28NISSAN/MARCH2240154419810-31,10%
29GM/COBALT14301521192356,40%
30GM/CLASSIC1943151826107-21,90%
31NISSAN/VERSA1872132213077-29,40%
32FIAT/PUNTO1295126513723-2,30%
33RENAULT/CLIO1246117913180-5,40%
34CITROEN/C31320115314267-12,70%
35GM/CRUZE SEDAN10511134101567,90%
36GM/TRACKER118210748485-9,10%
37NISSAN/SENTRA76810141084132,00%
38FORD/FOCUS93291111140-2,30%
39HYUNDAI/IX357668771252114,50%
40RENAULT/FLUENCE492870603276,80%
41VW/GOLF677814816120,20%
42VW/JETTA8158097970-0,70%
43FIAT/DOBLO673791717317,50%
44BMW/320431774477679,60%
45FIAT/WEEKEND644748921216,10%
46PEUGEOT/20087207174578-0,40%
47MITSUBISHI/Outlander7576886775-9,10%
48PEUGEOT/20880868411556-15,30%
49GM/CRUZE HB65367377563,10%
50MITSUBISHI/ASX7376568425-11,00%
51AUDI/Q37356344853-13,70%
52TOYOTA/HILUX SW46526187741-5,20%
53HYUNDAI/TUCSON6376079601-4,70%
54FIAT/IDEA7966027145-24,40%
55LAND ROVER DISCOVERY451558253323,70%
56FORD/FOCUS SEDAN7855548233-29,40%
57M.BENZ/C1805605313389-5,20%
58VW/CROSSFOX6245227467-16,30%
59PEUGEOT/308425514297620,90%
60VW/SPACEfox46350856549,70%
61FORD/FUSION5724936213-13,80%
62FORD/NEW FIESTA6454476765-30,70%
63AUDI/A3 SEDAN332445487634,00%
64CITROEN/C4L42543648062,60%
65M.BENZ/CLASSE GLA5844223990-27,70%
66CITROEN/C3 AIRCROSS3483423963-1,70%
67KIA/SPORTAGE4683375811-28,00%
68MITSUBISHI/PAJERO3413134587-8,20%
69FIAT/LINEA3473053867-12,10%
70HONDA/CRV29529814041,00%
71TOYOTA/RAV43262964612-9,20%
72HYUNDAI/ELANTRA4262812311-34,00%
73LIFAN/X6025426224353,10%
74GM/TRAILBLAZER962531434163,50%
75MITSUBISHI/LANCER23824530802,90%
76PEUGEOT/408179227120826,80%
77M.BENZ/CLASSE c162199181722,80%
78CHERY/CELER2691951584-27,50%
79LAND ROVER EVOQUE2831913471-32,50%
80HYUNDAI/SANTAFE2321902264-18,10%
81SUZUKI/JIMNY1781681891-5,60%
82FIAT/BRAVO1921502504-21,90%
83VOLVO/XC602191492173-32,00%
84BMW/X362126539103,20%
85M.BENZ/A 20010012592425,00%
86HYUNDAI/I301651242230-24,80%
87SUZUKI/GVITARA1881201824-36,20%
88TROLLER/T41661181765-28,90%
89JAC/T6133118902-11,30%
90VW/GOLF VARIANT138118678-14,50%
91BMW/X11641172480-28,70%
92KIA/SORENTO1411141729-19,10%
93BMW/BMW 12045111357146,70%
94CITROEN/C3 PICASSO1231031391-16,30%
95BMW/3287510287836,00%
96JEEP/CHEROKEE136961853-29,40%
97BMW/X5539564879,20%
98MINI/COOPER909212642,20%
99AUDI/A4639190344,40%
100HYUNDAI/AZERA698875227,50%
101VW/TIGUAN107871678-18,70%
102KIA/PICANTO113871388-23,00%
103BMW/118i1187-23,00%
104FIAT/500137861951-37,20%
105SUBARU/FORESTER80849745,00%
106CHERY/QQ93791302-15,10%
107SUZUKI/SX4617960529,50%
108M.BENZ/C250117751012-35,90%
109BMW/X471747034,20%
110KIA/CERATO99681442-31,30%
111AUDI/A5556768321,80%
112DODGE/JOURNEY101661746-34,70%
113VOLVO/V40436648153,50%
114CHERY/CELER SEDAN6964538-7,20%
115M.BENZ/CLASSE GLK61624901,60%
116FIAT/FREEMONT85611314-28,20%
117M.BENZ/CLASSE M6059465-1,70%
118VOLVO/S60375924759,50%
119BMW/X657583801,80%
120GM/CAPTIVA85561113-34,10%
121M.BENZ/CLA2008256516-31,70%
122JAC/J3 TURIN505591810,00%
123CHERY/TIGGO6352995-17,50%
124JAC/J346468230,00%
125M.BENZ/CLA2504843370-10,40%
126AUDI/A37940981-49,40%
127AUDI/TT3938281-2,60%
128KIA/SOUL4736455-23,40%
129AUDI/Q56635478-47,00%
130GM/CELTA713317746-53,50%
131JAC/J231329333,20%
132M.BENZ/CLASSE E193225668,40%
133RDK/TIGER213014642,90%
134SMART/FORTWO252954416,00%
135M.BENZ/A2503329293-12,10%
136PORSCHE/MACAN3928302-28,20%
137PORSCHE/CAYENNE2827143-3,60%
138FORD/EDGE4326975-39,50%
139BMW/428I25262954,00%
140M.BENZ/CLASSE B1226229116,70%
141SUBARU/IMPREZA3125286-19,40%
142VOLVO/XC90362588-30,60%
143VW/FUSCA22244189,10%
144MINI/COOPER COUNTRYMAN3222301-31,30%
145KIA/CARNIVAL822115175,00%
146CAMARO/CAMARO2421349-12,50%
147JAC/J52321233-8,70%
148VW/TOUAREG18191645,60%
149BMW/125I61974216,70%
150JAGUAR/XF6017277-71,70%
151JAC/J62117266-19,00%
152JEEP/WRANGLER2917248-41,40%
153VOLVO/V602117132-19,00%
154PEUGEOT/30082316451-30,40%
155GEELY/EC 7141626514,30%
156TOYOTA/PRIUS3116181-48,40%
157KIA/OPTIMA15161686,70%
158CITROEN/DS5816161100,00%
159MINI/JCW61672166,70%
160AUDI/Q771576114,30%
161SEAT/POLO813142962,50%
162AUDI/S32013126-35,00%
163DODGE/DURANGO61289100,00%
164M.BENZ/SLK2411220-54,20%
165AUDI/A4 AVANT311140266,70%
166BMW/Z4111088-9,10%
167BMW/52839130200,00%
168PORSCHE/BOXSTER4971125,00%
169BMW/535198176-57,90%
170CITROEN/DS387116-12,50%
171M.BENZ/CLS4710375,00%
172CHEVROLET/CORVETTE477275,00%
173NISSAN/ALTIMA26387200,00%
174JEEP/COMPASS76251-14,30%
175HONDA/ACCORD11596-54,50%
176VW/CC8592-37,50%
177SSANGYONG/KYRONM2564150,00%
178VW/PASSAT114357-63,60%
179VW/POLO SEDAN1031436-70,00%
180CITROEN/DS48396-62,50%
181FORD/FIESTA SEDAN33910,00%
182NISSAN/LIVINA521926-60,00%
183VW/SPACECROSS42415-50,00%
184CHERY/FACE222750,00%
185AUDI/A112213100,00%
186M.BENZ/CLASSE9295-77,80%
187PEUGEOT/207111670,00%
188FIAT/PALIO WEEKEND11950,00%

64 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. como um carro motor beberão faz em media 6 km de etanol na cidade,pode vender tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo por causa daquela gravatinha dourada na grade do capô.

      Excluir
    2. O pessoal aqui fica só falando de tecnologia, o que eu queria mesmo era um V8 com tração, câmbio manual e traseira sem eletrônica, para dirigir no braço.

      Este negócio de muita tecnologia é coisa de marica que não sabe dirigir e que uma babá eletrônica para conseguir.

      Excluir
    3. Tração traseira.

      E que poluisse muito!!!

      Excluir
    4. Minha teoria pra esse numero de vendas do Onix, é o preconceito dos brasileiros Às novas tecnologias! Seus motores são os antigos ( porém bons ) 1.0 e 1.4 ambos de 08 válvulas!

      Excluir
    5. Que nada, está todo mundo errado. O onix vende muito porque tem aquele plástico azul nos faróis, que o torna ultra mega blaster chique. kkkkkk.

      Excluir
  2. Nessa faixa de preço do Ônix tem muitos carros mais vantajosos... Não sei como vende tanto! Tem hb20, ka, sandero, fox! Todos mais vantajosos na minha opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo... carro sem estrutura sólida, inseguro, beberrão, mal feito. Se fosse um projeto antigo, como o Pálio, mas lançamento novo com tantas características ruins é difícil compreender.

      Excluir
    2. Espaço! No Brasil carro popular é carro de família. Tem que ter espaço pra colocar 4 adultos e o Ônix é o único que tem.

      Excluir
    3. Tudo bem, espaço. Mas, tem Sandero que, para mim, está no mesmo nível (ruim) e poderia vender mais.

      Excluir
  3. Ford Focus - 911 carros vendidos
    Volkswagen Golf - 870 carros vendidos
    Chevrolet Cruze - 673 carros vendidos

    Como o segmento dos hatches médios está vendendo pouco...somando os 3 mais vendidos dá menos da metade do que vendeu o Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os consumidores de Hatchs médios estão migrando para os SUVs compactos. A lista que você postou abaixo mostra bem isso.

      Excluir
  4. Jeep Renegade: 5632 carros
    Honda HRV: 5448 carros
    Renault Duster: 3053 carros

    Ford Nhecosport: 2311 carros


    O antigo líder Nheco Nhecosport está caindo pelas tabelas, massacrado até pelo Duster.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso era previsível. O Duster sempre foi muito mais barato do que o EcoSport. Quando chegaram os concorrentes mais modernos, melhor construídos e posicionados no segmento do EcoSport, ele sentiu o baque. O Duster não foi afetado porque se destina a um público de menor poder aquisitivo. Se a Ford cair na real e criar versões do Eco que se equiparem ao Duster em preço e equipamentos, ele poderá afetar o carro da Renault e voltar a crescer. Prá concorrer com HRV e Renegade, só uma nova geração.

      Excluir
    2. A montagem do Eco-sport é de baixo padrão, plásticos de baixa qualidade, parafusos aparecendo, mas vendia muito, então mudar pra quê, tava dando lucro, agora eles dificilmente retornarão ao primeiro em vendas.

      Excluir
  5. com a calculadora na mão podemos desvendar o que existe por trás desses números, da pra fazer um monte de contas aqui com essa tabela, por exemplo: somando vendas do golf, focus, cruze e bravo, da menos da metade das vendas do renegade....

    ResponderExcluir
  6. Hatches médios estão caros demais. Os compactos e os de entrada roubam cada vez mais o mercado desses carros visto que estão competitivos, mais econômicos, bem equipados, seguros mais baratos e manutenção mais barata. Um hatch médio não pode nem deve custar mais que um sedan médio. O mercado explica na prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então explica porque nos Estados Unidos um Hatch medio custa mais caro que o Sedan da mesma marca?

      Excluir
    2. Não há o que explicar. Digamos que o mercado brasileiro está adequado a realidade, pois um sedan médio vende mais que um hatch médio do mesmo modelo. Nessa faixa de preço, o mercado brasileiro é mais maduro, onde o consumidor pensa mais no produto e não no preço, ao contrário do segmento de entrada.

      Excluir
  7. Hatches médios estão caros demais. Os compactos e os de entrada roubam cada vez mais o mercado desses carros visto que estão competitivos, mais econômicos, bem equipados, seguros mais baratos e manutenção mais barata. Um hatch médio não pode nem deve custar mais que um sedan médio. O mercado explica na prática.

    ResponderExcluir
  8. Ele parte de 34.000 com descontos em SP, e os clientes que já tem chevrolet tem recebido cartas da GM com descontos de 1500 reais em média.

    ResponderExcluir
  9. O Up não consegue sair de 15 lugar. Focus, Golf, Cruze, I30 e 308 estão cada dia vendendo menos. Acredito que o interesse nessa categoria caia nos próximos anos e vire o que é uma perua hoje.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns grupo PSA, aumentaram tanto os preços do 208, que as vendas estão despencando. Esse 208 é fantástico, mas está quase inviável comprar um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendeu menos do que o 2008. Uma pena, pois se trata do compacto "premium" mais bonito e bem acabado de todos, disparado!

      Excluir
    2. O 208 é um compacto decente que a própria PSA está matando. A VW fez o mesmo com o Polo.

      Excluir
    3. O que matou o 208:
      Preço do lançamento.
      Não ter um motor 1.0.
      Não ter um câmbio AT6. O AT4 mata o motor e faz o carro beber muito.
      A depreciação poderia ser resolvida com recompra garantida pela própria rede.

      Excluir
  11. Parabéns grupo PSA, aumentaram tanto os preços do 208, que as vendas estão despencando. Esse 208 é fantástico, mas está quase inviável comprar um.

    ResponderExcluir
  12. Já tive um onix e posso afirmar que é um excelente carro. Em relação ao consumo, uma pessoa minimamente inteligente não deve confiar em médias de outras pessoas, pois cada um dirige de uma forma. Esse me onix chegou a dar 16,7 km/L em estrada comigo, logo, beberrão é que ele não é. Salvo quando dirigidos por pessoas que fazem o carro ser beberrão. O onix tem o painel mais bonito da categoria além de ter um revenda ótima. Por fora seu design agrada de todos os ângulos, e com os preços dos concorrentes ele será líder mesmo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk ta de brincadeira né, só de falar do painel mais bonito da categoria ja parei de ler com relação a esse consumo que você fala só encima da cegonha.

      Excluir
    2. Painel mais bonito da categoria..rsrsrsrs. Pode até ter suas qualidades, mas esta foi demais né.

      Excluir
  13. Incrível como o up, com motor TSI ou MPI, moderno e seguro e agora bem equipado de série, não consegue boas vendas.
    Me lembro, quando do lançamento, estimava-se vendas de 12.000 unidades mensais!
    O carro é o melhor do seu segmento, junto com o Ka.
    E o march, que, mês á mês, míngua nas vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o melhor na questão mecânica, a maioria dos compradores de carro não frequentam blogs e nem são entusiastas. Compram o mais bonito ou espaçoso.

      Excluir
    2. É o melhor na questão mecânica, a maioria dos compradores de carro não frequentam blogs e nem são entusiastas. Compram o mais bonito ou espaçoso.

      Excluir
  14. Aumentos expressivos de Onix, Prisma, Spin, Cobalt e Cruze. O tal outubro arrasador da GM funcionou muito bem. Conferi na prática e, de fato, os carros da GM estavam com descontos enormes sobre os preços de tabela. Vi Cobalt LT 1.4 a R$ 41.990,00 e Cruze Sedan LT a R$ 62.990,00, preços iguais aos que eram praticados há 3 anos. Esses carros estão mecanicamente datados e alguns deles têm design controverso, mas se tornam boas opções quando colocados no preço correto.

    Surpreendente também a recuperação do Gol. Tem cara de vendas expressivas para locadoras. Não que eu ache isso um problemas, mas certas figurinhas exóticas dão chilique quando concorrentes da VW supostamente vendem muito para PJ. Fica o registro.

    ResponderExcluir
  15. Pretendo trocar de carro em janeiro-16, minhas opções são;
    1- Ford - ka
    2- gm -ônix
    3- Renault -Sandero
    4- vw- não obrigado
    5- fiat- não obrigado
    6- toyota- não tenho condições
    7-honda- não tenho condições
    8-- Peugeot- a PSA não deixa eu comprar
    9- hyundai- não vejo graça
    10- Nissan - feio chega eu!
    Um bom domingo a todos e avanti palmeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não compraria nem recomendaria um carro que não tem 5 estrelas em crash test.

      Com o orçamento limitado, eu partiria para um seminovo.

      Agora, se a pessoa não abre mão de um zero Km nem se preocupa com resultados de crash test, parte fazer test-drive e compra o que mais gostar.

      Excluir
    2. Vai de Peugeot, comprei um 208 Griffe automático e estou feliz da vida... OBS: Já tive fox,Cobalt, e Cruze, mas a Peugeot me surpreendeu é uma baita marca...

      Excluir
    3. Márcio, há quanto tempo você tem o 208? Acho o carro lindo!

      Excluir
  16. Respostas
    1. Pode ir de sandero 1.6. Custo benefício ótimo além de estar com taxa zero.

      Excluir
    2. Acho, no seu segmento, o mais bonito depois do facelift, mas peca por esse motor jurássico e pela incógnita quanto á sua segurança passiva.
      Eu passaria, obrigado

      Excluir
  17. O UP nem com o lançamento da versão TSI e as vendas para autoescolas e locadores consegue subir no ranking dos mais vendidos.
    Não sai da 15º. kkkkk. Só o Carlos mesmo para ficar babando na Volks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendi, você está satisfeito porque comprou um carro que, mesmo 0KM, parece que levou uma porrada que deu Perda Total.

      https://www.youtube.com/watch?v=S3LAdMz5F-Q

      E que, no teste da revista Quatro Rodas, está fechando a porta e o porta-malas apenas com porradas, pois a carroceria é torta.

      E você também está muito feliz de comprar um carro 0KM que parece uma escola de samba:

      https://www.youtube.com/watch?v=HVwutJDpNi8

      E ainda dá pulinhos de alegria porque o seu carro aparece na lista de mais vendidos (atrás do Gol, que já tem 8 anos de mercado) porque a Ford inunda as locadoras que o seu carro provocando DESVALORIZAÇÃO do SEU CARRO.

      E você ainda fica muito feliz que o seu carro 0KM tem um interior cujas peças vão se soltando e de desprendendo...

      https://www.youtube.com/watch?v=xSgR0_9WY-8

      O Ka é um carro tão boqueta, que nem na lista dos 10 carros mais bem avaliados pelos consumidores ele consegue a aparecer. Só para constar, isso que vc chama de "carro" não consegue nem entrar em uma lista de avaliados que tem luminares da qualidade automotiva do quilate do Fiat Uno, do Palio e do March.

      http://www.car.blog.br/2015/10/volkswagen-up-e-toyota-etios-sao-os.html


      Parabéns, cara! Você merece mesmo o carro que você tem. Você é o típico consumidor do Ka!

      Excluir
  18. Babão da Volks.
    Não sou revendedor. Portando não me preocupo com desvalorização do carro.
    Se tem algum por ai que parece com perda total, aconselho o dono entrar em contato com a Ford. O meu mesmo com 12.400 km rodados parece como zero.
    Se o da 4R rodas só fecha na porrada, azar o deles, não tenho esse problema.
    Barulho dentro do meu carro só escuto o do som, que alias é de excelente qualidade.
    A Volks sempre inundou as locadoras com o Gol e agora tá tentando fazer o mesmo com o UP.
    Talvez para autoescola ele sirva, pois é minusculo servindo bem o proposito de fazer baliza e levar o fiscal do Detran. Pois se tivesse que colocar o gordão atrás como era como tirei minha CNH seria um problema.
    Soltando? Se soltar tenho 3 anos de garantia e resolvo na CSS, que sempre me atenderam muito bem.
    E para finalizar. Continue chupando as rodas da Volks e do UP, talvez ele um dia saia da 15º colocação no ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, cara, vc está feliz com seu tortinho. Ford Ka: o carro que já vem com um sinistro PT de fábrica....rs..rs.

      Excluir
    2. te liga, o Up tsi tem fila de espera para compra, por isso está em 15°, é questão de tempo pra subir na tabela

      Excluir
    3. Já é o segundo ano de fabricação dele, será q só o TSI, vai fazer up ir ´´pras cabeças´´, Duvido.

      Excluir
  19. Comprei um SEL no mês 10/2014 após o lançamento e paguei 39.990,00. Agora custa 46.290,00. Não entendo como pode aumentar tanto se as únicas coisas a mais que a Ford acrescentou no modelo 2016 foi Isofix, retrovisores elétricos e uma USB que carrega o celular.

    A direção elétrica é levíssima e o câmbio é macio e com engates precisos.

    O assistente de rampa, controle de tração e estabilidade, freios ABS com EBD & CBC, 2 airbags frontais e ligação para o SAMU em caso de acidente frontal transmitem muita segurança ao veículo remetendo-o a carros de categoria superior.

    O ar cumpre bem sua função, gelando rápido o carro em dias quentes, o que é ótimo em cidades como São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro.

    Computador de bordo, travas e vidros elétricos, alarme, chave canivete com controle remoto, volante e banco do motorista com ajuste de altura, espelhinhos no para-sol, porta-malas com abertura elétrica e iluminação são itens que não encontramos com facilidade em carros da mesma faixa de preço.

    O motor de 80/85 cavalos tri-cilindríco de 12V com cárter e cabeçote de alumínio, duplo comando variável no escapamento e admissão, correia dentada banhada em óleo que dispensa a troca durante a vida útil (210.000 km) e sistema Easy-Start para partida a frio dispensando o tanquinho de gasolina.

    Completam o conjunto, bastante espaço interno, viajando 4 passageiros com folga, rodas de liga aro 15, limpador e desembaçador do vidro traseiro, comandos de voz e som no volante, My Connection (Radio AM, FM / USB / Bluetooth / Controle p/ Ipod) e sistema sync que permite fazer e receber chamadas por voz através de Bluetooth.

    Três anos de garantia, seguro bem em conta, revisões que não arrancam os olhos e Serviço de Assistência 24 horas fazem do carro uma ótima opção, além da vasta quantidade de CSS.

    Apresentou problemas no carpete, batente e acabamento da porta (todos soltando), além da tampinha do sync que ficou frouxa.

    O painel apresentou bastante ruído, principalmente por causa da grade por onde passa o ar. Essa grade com o tempo ficou frouxa e ao trafegar em vias com piso irregular faz bastante barulho.

    Também reparei que o material utilizado no painel possui péssima qualidade chegando ao ponto de se comprimir em dias frios e se delatar nos dias quentes contribuindo e muito para os ruídos no interior do veículo.

    Tais problemas não me tiram o sono e com exceção do painel já foram resolvidos pela CSS Besouro em Itaboraí/RJ.

    Na rodovia o carro gruda no chão, anda muito bem nas marchas altas (4ª e 5ª) e não sinto esses buracos que as pessoas comentam nas marchas baixas. Realmente me transmite muita segurança ao volante, porém poderia entregar mais potência nas marchas baixas (1ª e 2ª). Seria de muita valia principalmente para quem frequentemente precisa entrar em uma rodovia.

    No momento está com 12.400 km rodados e o consumo está em 14.5 km/l em circuito misto.

    Claro que existem algumas coisa que a Ford pode melhorar no carro, como o painel que poderia utilizar um material de melhor qualidade para que os ruídos internos sumissem, ter mais esmero no alinhamento do carro e melhorar seu controle de qualidade. Comprar carro 0 com portas, capô, lanternas e faróis desalinhados é um absurdo. E além disso acabar com a revisão de 5 mil km que é simplesmente casa níquel para as CSS.

    Melhorar esses itens e lançar um versão 1.0 turbo seria como colocar uma pá de terra no UP e nos concorrentes.

    ResponderExcluir
  20. Não babo em cima de um outro ou outro carro nem tampouco montadora. Posto a realidade que tenho e as impressões que tenho do meu veículo.
    Bem diferente de você que vive dando porrado em outras marcas e malhando o carro dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode gostar de carro de baixa qualidade. É direito seu, mas quando se observa a opinião de um grande número de proprietários, o Ka não é bem avaliado. Ficando atrás até mesmo de Fiat Uno e Fiat Palio.

      http://www.car.blog.br/2015/10/volkswagen-up-e-toyota-etios-sao-os.html

      Na pesquisa Os eleitos da 4 Rodas o Ka não aparece nem na lista dos bem avaliados. Ou seja, os proprietários reprovaram o Ka...

      Excluir
  21. Esse onix e um agile (corsa 96) kk evoluido, forda ka é uma piada, fui ver um zero na CSS, nao rolou, Pior carro que a Ford ja fez, nao e atoa que pra entra em outros mercados, ele passou por uma serie de adequacoes, e olha que minha namorada e funcionaria ford e tem desconto e preferi VW, dos primeiros ai o mais razoavel e o hb20, o Gol vw deixo pra lá, fox ja ta arcaico em termos de plataforma. Nao entendo em terra que tem UP MPI/TSI, a liderança esta assim, como sempre digo o brasileiro mereçe os carros que tem, lamentavel...

    ResponderExcluir
  22. Algumas verdades:
    - O Up tsi tem filas de espera isso explica a baixa venda.
    - 208 Griffe é o melhor na categoria, não vende porque os preços são altos e há poucas concessionárias.
    - Onix vende bem por causa das promoções e por ser um carro que atende bem a classe consumidora desse veículo.
    - O Gol despencou nas vendas por ser um carro ultrapassado.
    - A Fiat, bom dispenso comentários dessa empresa, pois não dou ibope pra empresa que visa lucro fabricando carros com baixa qualidade.
    - O que me dixa puto é ver a baixa venda do 2008, por exemplo: se numa cidade pequena não tem concessionária da Peugeot, é aceitável a pessoa comprar um ecosport ou duster, agora se a pessoa mora numa cidade grande como POrto Alegre e compra uma ecosport e não compra um 2008 bom dai tem que matar uma pessoa dessas. 2008 é superior a Duster,ecosport, e dependendo da categoria enfrenta bem o HRv e Jeep, até porque o modelo top do Jeep é muito caro dai o custo beneficio da 2008 vale muito a pena.
    - Ecosport despenca, por motivo obvio, carro ultrapassado, baixa qualidade e muito caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua análise, exceto por ¨208 Griffe é o melhor na categoria, não vende porque os preços são altos e há poucas concessionárias.¨ Se fosse assim o HB20 não seria o segundo colocado, pois tem bem menos concessionarias que a Peugeot. neste caso creio que não vende por que a Peugeot subiu demais os preços do modelo e também pela má fama da marca no mercado.

      Excluir
    2. 208 griffe melhor da categoria? Por que? Porque você comprou um? Só rindo...

      Excluir
    3. Talvez por isso Nelson:
      http://m.quatrorodas.abril.com.br/materia/reportagens/642f907ce81989b2ebf00f3f1a380148

      Excluir
    4. Falar que o EcoSport é ultrapassado até vá lá, agora dizer que tem baixa qualidade é falta de critério. Qualidade de um carro não se mede pelos acessórios, mas sim pela qualidade e acerto da direção, motor, câmbio,suspensão e itens de segurança. O câmbio powershift é um pouco ruim, porém melhor que o câmbio automático de 4 marchas do 2008 e claro melhor que o manual também. Pelo preço do Griffe 2008 pode levar um EcoSport com controle de estabilidade, câmbio automatizado de dupla embreagem, motor 2.0 muito superior ao 1.6 aspirado da Peugeot e suspensão muito bem alinhada. Já por 79K pode comprar um 2008 com motor turbo que rende mais que 170cv com ótimo torque e controle de estabilidade. Tudo é uma questão de gosto e escolhas.

      Excluir
  23. Como sempre, o Up vendendo menos que o ka, e o golf menos que o focus, o Up não vende mais porquê esta tendo fila de espera! !!!!.

    ResponderExcluir
  24. vejo que as opiniões pendem pra seguinte frase: como pode um carro sem isso cem aquilo vender tanto. bem meus amigos 1º brasileiro 90% e desenformado e compra carro com os olhos e não com o cérebro certo, e mesmo assim a inda tem aqueles que os rodeiam no trabalho, na pelada do fim de semana e tam bem no dia a dia, mas ai achando tudo isso pouco o cara a inda ver aquela COR e penca essa cor shou. então ele mesmo conclui nossa esse carro vai causar um impacto da queles na minha vizinhança e simplesmente vai lá e compra.


    Já os outros 10% onde acho que mim inclui e boa parte doas participantes desse blog compramos carros levando em conta os fatores principais que são eles: custa + benefício, economia, segurança. depreciação, tecnologia integrada na construção do carro, qualidade de montagem e a inda escolhemos as cores sólidas pra melhorar o custo + benefício. então e isso UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem