Na semana passada nós publicamos um relato de uma leitora do blog (clique aqui para acessá-lo) sobre sua experiência em comprar um carro até R$ 35 mil reais. A leitora agora já pegou o carro e nos mandou um áudio com suas impressões sobre o primeiro dia de uso.
Assim, abaixo reproduzimos o áudio das impressões da leitora sobre o primeiro dia de uso do Celer, sendo que no final ela expõe o que o seu filho mais velho achou do modelo (as imagens do vídeo a seguir são de um carro igual ao da leitora - um Celer 1.5 Hatch versão de acesso, que foi adquirido por R$ 32.900 reais).
Impressões iniciais - maciez
Em seu breve relato ela disse que observou duas coisas que a incomodaram um pouco: um cheiro de plástico forte, e a sensibilidade do freio, que, segundo ela, aparenta "deslizar" um pouco ao pisar, que é atribuído, pela leitora, ao fato de o carro ser relativamente pesado (em torno de 1.200 Kg).
Fora isso, ela considerou o carro "perfeito", com boa estabilidade, muito macio, direção com respostas precisas e o câmbio que, apesar de manual, é "muito fácil, leve e justo". Ainda com relação à direção, ela disse que "vira pouco e ela já vai com tudo".
Essa impressão decorre do fato de que ela estava usando um Gol G4 sem direção hidráulica. Assim, como o Celer tem assistência, a direção é mais direta, pois não precisa ter uma relação muito desmultiplicada para permitir o manuseio adequado em baixas velocidades, já que a assistência hidráulica faz esse papel.
Ruídos internos
Com relação a barulhos internos, os único que ela notou foram do sensor de estacionamento e o de aviso de cintos não afivelado. Ou seja, ruídos zero, por enquanto - o que é esperado de um carro 0KM.
Em geral ela ressaltou a impressão geral de grande maciez. O motor ela disse que demora um pouco na saída, mas depois desenvolve bem - o que sugere uma curva de torque que oferece força em rotações mais elevadas.
A leitora também relatou as impressões do seu filho sobre o modelo. Segundo ela, ele considerou o carro com design muito bonito e bem resolvido, tanto interna quanto externamente.
Sobre o passeio, ele disse que o carro é macio, com boa suspensão e conforto no banco de passageiro - bastante anatômico. Disse que sensação é a de que o carro está "flutuando".
Como ponto negativo, ele anotou o fato de a conexão USB não ler arquivos de áudio do IPhone, o que considerou uma falha. Nota: é provável que o leitor de USB leia arquivos de áudio em um Pendrive, mas não consiga acessar os arquivos do iPhone. Assim, a qualidade do som ele entende que não é adequada.
Parece carro de mais de R$ 40 mil
Outro ponto positivo, foi que, segundo o filho dela, o carro parece valer mais de R$ 40 mil reais, e que ele não acredita até hoje que o valor foi de "apenas" R$ 32.900 reais.
Status
Finalmente, a leitora disse que sentiu uma diferença de abordagem dos demais motoristas em relação a ela, quando usava o Gol G4 e com o Celer. Com o Gol, ela disse que os demais carros "não a respeitavam, e ficavam dando farol, colando na traseira e querendo passar por cima".
Já com o Celer a sensação é outra. Percebeu que agora ela tem uma "existência" no trânsito e é mais respeitada - o que ela lamenta, pois percebe que as pessoas respeitam mais no trânsito em função de sua condição social, expressa por um carro que aparenta ser de maior valor.
Conclusão
O Chery Celer da leitora ainda é muito novo, mas deixou a impressão marcante de maciez e suavidade, mas fica devendo no sistema de som - que poderia ter ao menos uma conexão Bluetooth.
Chery Celer 1.5 Flex nacional: impressões de proprietária
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Um relato muito interessante, provido de singeleza e inocência, como de criança na espontaneidade. O carro tem um conjunto bom,mas creio que ainda necessite de um melhor refinamento de câmbio e motor. Porém, nesta faixa de preço, entrega um excelente custo beneficio. Para quem está fazendo upgrade de um celta, uno fire, clio e similares para o Celer , a diferença é grande e para melhor. Porém, para quem já está em hb 20, onix, Fox, UP e similares, vai sentir a falta do refinamento que citei. Parabéns pela aquisição. O que importa é você sentir que fez um bom negócio dentro das suas peculiaridades. Eu saí de HB20 1.0 sedan (um bom carro ) e me rendi ao UP tsi. Estou extremamente feliz também. Temos que tentar aliar gosto com diminuição de perdas numa compra dessas.
ResponderExcluirOutro carro que possui um bom custo benefício é o SUV Lifan X60. O carro completão com motor 1.8 do Corolla sai por 63k.
ExcluirOs chineses chegaram para ficar. A primeira geração de caixa de lata com motor foi substituída por veículos de grande qualidade. A regra chinesa de obrigar as empresas fabricar dentro da China e colocar fortes restrições a importação levou a tecnologia e know-how de alemães, italianos, americanos, indianos e outros para a China.
ExcluirUm carro que foi muito bem avaliado pelos proprietários e que eu procurei para fazer um test-drive foi o jipão SUV da Mahindra, Scorpio. Só que devido as constantes alterações das regras e flutuação do câmbio a empresa chilena que fabricava o jipão em CKD lá em Manaus desistiu.
Um relato muito interessante, provido de singeleza e inocência, como de criança na espontaneidade. O carro tem um conjunto bom,mas creio que ainda necessite de um melhor refinamento de câmbio e motor. Porém, nesta faixa de preço, entrega um excelente custo beneficio. Para quem está fazendo upgrade de um celta, uno fire, clio e similares para o Celer , a diferença é grande e para melhor. Porém, para quem já está em hb 20, onix, Fox, UP e similares, vai sentir a falta do refinamento que citei. Parabéns pela aquisição. O que importa é você sentir que fez um bom negócio dentro das suas peculiaridades. Eu saí de HB20 1.0 sedan (um bom carro ) e me rendi ao UP tsi. Estou extremamente feliz também. Temos que tentar aliar gosto com diminuição de perdas numa compra dessas.
ResponderExcluirUm ótimo negócio......!!!!! Para a Chery.......................!!!!!!!
ResponderExcluirVai ficar postando isso até quando?
ExcluirPois na matéria anterior foi umas duas vezes.
Primeiro :Cuidar da vida alheia é muito feio...!!!! Se papai nunca lhe falou isso então Leia...!!!!
ExcluirSegundo : Respeite os comentários de todos os participantes do Blog.
Terceiro : Argumente de forma respeitosa e com conhecimento.
Por Fim : Seja feliz com o seu Chery..!!!
OK.
Um grande abraço
O que importa é a experiencia que ela teve e tem com o carro.
ExcluirAo inves de acreditar em tudo que postam na net (hj é moda) ela foi e testou varios carros e gostou desse.
O estranho é acreditar em análises e opiniões de quem nunca entrou em um carro da marca.
Acho difícil julgar sem conhecer o veículo. Acredito mais no relato da proprietária no de qualquer um "desavisado" por aqui...Parabéns e aproveite!!!
ResponderExcluireu também não poderei julgar, pois não conheço o carro, mas acreditar no relato dessa proprietária é demais. Muito inocente como qse todas as mulheres ao avaliar um carro.
ExcluirAcho difícil julgar sem conhecer o veículo. Acredito mais no relato da proprietária no de qualquer um "desavisado" por aqui...Parabéns e aproveite!!!
ResponderExcluirMeu amigo tem um, e ele adora o carro!
ResponderExcluirNo Carplace o Chery Celer está na lista dos compactos "premium" logo atras do 208.
ResponderExcluir"Já com o Celer a sensação é outra. Percebeu que agora ela tem uma "existência" no trânsito e é mais respeitada"
ResponderExcluirA não ser que o Gol dela estivesse caindo aos pedaços, acho difícil que seja mais respeitada com um Chery. Apesar de bonito, muita gente torce o nariz só de ver a marca do carro. Eu dou passagem independente para todo mundo, não importa se é um QQ ou uma Cayenne, mas infelizmente não é todo mundo que pensa assim.
Ah, e falar do carro na primeira semana de uso não podia ser diferente: ainda está na fase de paixão pelo carro. Nessa fase é tudo uma maravilha, você tende a enxergar mais os pontos positivos. Quero ver a opinião dela daqui a 10.000 km, quando fizer revisão e quando precisar vender ele, pois isso é um casamento.
Acho o design do Celer bem legal. Parece ter um bom custo x benefício. Não tenho conhecimento sobre a parte mecânica e construtiva do carro (mas parece estar na média dos concorrentes). Tenho ainda um certo receio com carros chineses, por medo de faltar peças ou de problemas de assistência técnica e desvalorização. Mas parece ser um bom carro. Acredito que as marcas chinesas estão evoluindo e melhorando seus produtos. É possível que, no futuro, essas marcas aumentem suas vendas no Brasil. O importante é a pessoa estar satisfeita com o veículo que escolheu. Gente pra criticar e falar mal (mesmo sem nem conhecer nada sobre o carro que comenta) sempre vai ter. Se der ouvidos aos agourentos, não compra nenhum carro, pois para eles, nada presta.
ResponderExcluirComo vcs reclama por favor!
ResponderExcluirAchei show o carro bonito parece de cstegoria superior e pelo preço fez um puta negocio.
" vai casar com o carro"
Amigo ela acabou de tirar da css... f...-se
Paravens pelo carro bonito pra caramba! Quero vonseguir um carro 1.5 completo desse jeito por 32 k.
Torça para não precisar de assistência técnica nem da garantia, aí você vai sofrer como eu estou sofrendo. Espere mais alguns meses e poste novamente sua impressões.
ResponderExcluirO importante é que a proprietária esta feliz com sua nova aquisição. Torço fielmente que seu anseio seja plenamente atendido com seu Celer. O preço esta muito bom pelo conteúdo agregado. Parabéns pelo bem adquirido. Seja feliz!
ResponderExcluirMuito bom o relato dela, parabéns. Esses dias eu estava na rua reparando e vi uns três aqui em Brasília, achei bonito de perto.
ResponderExcluirMas agora só falta o Carlos arrumar uma mulher dessas, e criar o celer.blog.br kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho um amigo que tem o UP e DIZ a mesma coisa com o VW UP! Ele disse que ninguém respeita ele no trânsito. Ele acha que é pelo carro ser pequeno, todo mundo vive querendo ultrapassar ele.
ResponderExcluirA diferença é que o Up! TSI basta o proprietário relar no acelerador para deixar qualquer mané no trânsito para trás. Qualquer um.
ExcluirNão tem carro para andar com o Up! TSI em cidade. E em estrada são muito poucos (Golf GTI..Golf TSI).
Então, ao proprietário do Up! TSI, basta uma aceleradinha e olhar para a cara de bunda dos demais proprietários....ao verem o Up! TSI disparar na frente e eles não poderem fazer nada.....
Quem tem necessidade de deixar alguém para trás no trânsito deveria procurar um psicólogo e resolver esse transtorno de personalidade causado por um grave trauma de infância.
ExcluirNão sei onde vcs moram mas aqui em BH é duro.
ExcluirA pessoa vai devagar mas se vc der seta pra entrar na frente dela ela acelera....
preferia ter pago 35mil num picanto manual 2016
ResponderExcluirFaltou falar no consumo....carro de categoria D em eficiência
ResponderExcluirÉ um bom relato, mas vamos com calma. Ela saiu de um carro mais velho sem nenhum tipo de conforto. Então é natural que o novo carro agrade bastante. Seria bom que ela continuasse postando suas impressões com o passar to tempo.
ResponderExcluirFui conhecer os veículos da Chery,..... não fiz test drive, entretanto observei detalhadamente o acabamento e os materiais empregados internamente e externamente e realmente ao meu ver ambos são de qualidade duvidosa e inferiores aos empregados nos modelos das grandes montadoras. Talvez, entre outros fatores, esteja um preço menor...!!!
ResponderExcluir"Na hora que for vender"..."torça pra nao precisar de peça"....meu Deus"
ResponderExcluirE o momento? Não vale nada?
Seguindo a logica tenho que comprar um popular 1.0 pra sempre. Mais facil de vender e cahar peça.
Nunca comprem uma BMW. Vc perde milhares de reais na venda e se envolver em batida as peças vão demorar a chegar. Mesma coisa.
Por qual motivo a Chery produz cada vez menos carros? Basta ler essa matéria e todos vão entender.
ResponderExcluirTem cada comentário idiota que leio aqui, peças vamos lá procure do golf por exemplo para você ver quanto tempo é a demora e a revenda, em que momento essa senhora falou que estava comprando para revender. A Hyundai e Kia também já passaram por esse engatinhamento que os Chineses estão passando e olha onde estão hoje.
ResponderExcluirTem cada comentário idiota que leio aqui, peças vamos lá procure do golf por exemplo para você ver quanto tempo é a demora e a revenda, em que momento essa senhora falou que estava comprando para revender. A Hyundai e Kia também já passaram por esse engatinhamento que os Chineses estão passando e olha onde estão hoje.
ResponderExcluirQuem manda é seu bolso, compre um Tiggo e vc não vai sentir cheiro de plástico, pois o mesmo tem o mesmo cheiro de carro novo como qualquer outro de outras marcas.
ResponderExcluirO certo é que nenhum carro saí de fábrica com perfeição total. Conheço dono de QQ que anda a quase 5 anos sem muitos problemas e já tem outros que rodaram menos de um mês e começaram se desmontar todo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.