A montadora alemã de carros de luxo, BMW, mostra no Salão do Automóvel de Guangzhou (China), de 2015, a versão sedã do BMW Série 1, ainda como conceito, mas que é um prenúncio do modelo de produção.
Segundo executivos da marca alemã, há potencial para um sedã compacto, que ofereceria bom espaço para passageiros e motorista, mas ocupando menos espaço externo.
Ademais, esse modelo combina a esportividade e a elegância típica de outros modelos BMW mais caros. Isso fica evidenciado pela qualidade e o valor dos recursos empregados, que mostram a visão da marca sobre o que é ser premium.
O BMW Série 1 Sedan visa principalmente o mercado chinês, mas nada impede que possa ser vendido em outros mercados. De qualquer forma, o lançamento o Série 1 Sedan está previsto para 2016, na China, e, em 2018, chega a nova geração, a terceira, do hatch.
O BMW Série 1 Sedan de quatro portas está pronto para iniciar sua produção na China, já na plataforma UKL1, que a BMW já usou no Mini, X1 e BMW Série 2 Active Tourer, o que significa dizer que se trata de um modelo de tração dianteira, mas que admite variações com tração integral em modelos de alta performance.
Em termos estéticos, o BMW Série 1 Sedan não nega se tratar de um rebento da marca de Munique, com linhas bem esculpidas e uma frente baixa e agressiva. A lateral lembra o BMW Serie 3 e também o Série 4, mas em escala menor. Como destaque observa-se as caixa de rodas pronunciadas, contornos das janelas e rodas de 20 polegadas cromados.
O interior, por sua vez, traz uma continuidade em relação aos BMW atuais, sobretudo no painel de instrumentos e elementos de decoração em madeira e alumínio escovado. Há bancos em couro Nappa, head-up display e ponteiros em laranja, teto solar panorâmico, sistema multimídia com tela sensível ao toque com tela de 8,8 polegadas. Atrás há espaço para dois passageiros, os quais contam com um sistema de refrigeração próprio.
O BMW Série 1 Sedan é um modelo que se destina a estabelecer competição com Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA - segmento de mercado premium que vem apresentando grande crescimento nos últimos anos.
Ficou bonito, mas ainda fico com o 135I coupe e o V6
ResponderExcluirÉ 6 em linha
ResponderExcluirO painel não tem divisores de ar central?
ResponderExcluirSim. Copiaram o painel do Up!.
ExcluirO painel não tem divisores de ar central?
ResponderExcluirAgora o A3 ganhou um concorrente.
ResponderExcluirSó em design, em tudo! Particularmente eu prefiro o estilo BMW frente a MB e Audi.
ExcluirHum....se tração traseira não vai mais ser The Ultimate Driving Machine!
ResponderExcluirFaltou saber quanto ele tem de entre-eixos, pareceu o maior da categoria, não que isso seja determinante, mas espaço interno agradece!
ResponderExcluirEstá na hora da BMW mudar esse interior
ResponderExcluirLindo!
ResponderExcluirConcorrente de peso ao A3.
Lindo!
ResponderExcluirConcorrente de peso ao A3.
Mas será que ele vem com o confiável eixo de torção? Pq aqui não tem melhor opção!
ResponderExcluirMais essa tal de identidade da marca, deixam os carros no geral, com muita cara de um e focinho do outro! Afff
ResponderExcluirVW que o diga.
ExcluirEu admiro essa frente, na estrada fica linda com LEDs diurnos, eu gosto e ponto.
ResponderExcluirQuem prefere outro modelo/marca, curta a(o) mesmo.
Impossível é unanimidade na pluralidade.
Ficou bonito, mas é uma beleza Hyundai-like, baseada em excessivos recortes e formas muito bojudas, então vai cansar logo. Ë como comer doce. No começo é agradável, mas enjoa. Essas estéticas muito "doces" e infantis causam o efeito "uau" e são efêmeras, envelhecem logo.
ResponderExcluirEntão design do A3 Sedan é superior a isso aí, pois é mais discreto, elegente e sóbrio, como deve ser um carro.
E tem a questão da tração dianteira. Ainda bem que a BMW abandonou o obsoleto sistema de tração traseira e passou a usar o sistema de tração dianteira. Mas como a BMW é noob nessa área, de tração dianteira, esses BMW terão um comportamento dinâmico ainda bem inferior aos Audi. Na realidade, acredito que jamais vão chegar nos Audi, especialmente os Quattro.
NInguém tem um sistema de tração tão bom quanto o da Audi, o Quattro.
Então a BMW tem que comer muito arroz com feijão até chegar na Audi. Tanto em termos de engenharia, quanto tecnologia e estilo e acabamento.
Mas é um avanço, sem dúvida. Mas o A3 está em um patamar bem acima dele. Bem acima mesmo.
Com relacao a tração Quattro, vc tem razao, é o mais avançado para carros de passeio atualmente!
ExcluirMas sobre o comportamento dinamico de BMW com traçao dianteira vc esta errado, pois a BMW investiu todo este tempo na MINI com o intuito de know how para tração dianteira e as plataformas ckmpartilhadas estao ai para isso. Como todos sabem que o comportamento dos MINIs da nova geracao, além de continuarem com a esportividade de sempre, ganharam em maciez no rodar, as BMW com tracao dianteira terao este DNA, como inclusive ja pode ser comprovado na 225i Active Tourer, que nao tem aspiracoes esportivas mas nos testes mostra tal comportamento vivo. Alem disso, os modelos mais potentes continuarao com tracao traseira (versoes 6cil por exemplo), sendo com tracao dianteira os modelos de entrada e mais baratos.
O sistema de tração integral mais avançado hoje é (ATTESA) da Nissan que equipa o GTR, segundo que a Audi usa dois modelos de tração integral, o Haldex nos A3, TT e outros modelos mais baratos da linha que só atua sobre demanda é tem tendencia de sair de frente. e o Torsem que equipa R8 e os Modelos RS que há tração é sempre integral.
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ResponderExcluirÉ cada coisa que eu leio aqui...
ResponderExcluirEntão a Lamborghini Huracán, que custa 150 mil euros, é absolutamente ultrapassada, pois usa o "obsoleto" sistema de tração traseira, e ainda tem um design "espevitado" e cheio de luzinhas no painel. Típico carro da classe C.
Mas é aquela história: se é do grupo VW, não conta.
Carro mto lindo, os carros da BMW tem sempre um design imponente! Creio que será um sucesso
ResponderExcluirPelas manifestações aqui logo se vê que o Audi A3 é o sedã médio premium, referencial do mercado.
ResponderExcluirO lançamento do BMW è comparado ao A3.
O estilo é comparado ao A3.
O motor é comparado ao A3.
O interior é comparado ao A3.
O povo esquece que existe MB CLA..
Interessante, a Audi conseguiu criar um ícone de mercado, o Audi A3. Todos os carros premium compactos agora tem ele como referencial.
E isso fica claro nas manifestações dos comentaristas. Só falam do A3...
Sim só falam do A3 porque de Premium ele não tem nada suspensão pior que o modelo da marca de entrada cambio idem, o Jetta tá mais pra premium que o A3 meu caro
ExcluirLindo carro! Se cuida A3 a Audi/Vw vai ter que continuar com os preços agressivos ou bye bye...
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