Entretanto, nessa quadro de quedas generalizadas, algumas caem menos e outras mais, e a Saveiro foi a que menos caiu, com retração de 12,9% - resultado atribuído a entrada em linha da versão cabine dupla, no segundo semestre de 2014.
De janeiro a agosto de 2015 a Saveiro vendeu 42,4 mil unidades, ficando com a segunda posição. A liderança pertence à Fiat Strada, que caiu mais, 28,2%.
Entretanto, a picape que mais sofreu foi a S-10, com redução de 30,38% no período, enquanto a segunda mais afetada foi a Amarok.
O utilitário Fiat Fiorino também caiu acima da média do mercado, com retração de 30,5%. O quadro abaixo traz o comparativo de vendas de janeiro a agosto, 2015 contra 2014, com a última coluna indicando a variação no período (em vermelho os que caíram mais que a média de 25,7%, e em azul quem caiu menos que a média).
Modelo | Janeiro - Agosto de 2014 | Janeiro / Agosto de 2015 | Variação |
Fiat Strada | 100747 | 72339 | -28,20% |
VW Saveiro | 48723 | 42417 | -12,94% |
Chevrolet S-10 | 33288 | 23174 | -30,38% |
Toyota Hilux | 26742 | 22404 | -16,22% |
Chevrolet Montana | 22182 | 18129 | -18,27% |
Ford Ranger | 15832 | 12707 | -19,74% |
Fiat Fiorino | 15353 | 10675 | -30,47% |
Mitsubishi L200 | 13024 | 10390 | -20,22% |
VW Amarok | 11834 | 8380 | -29,19% |
Nissan Fronteier | 7627 | 5924 | -22,33% |
ESSA CARROÇA da STRADA vai perder ainda mais suas vendas por que o EL TORO vem aí.
ResponderExcluirCertamente a Toro canibalizará as versões mais caras da Strada. É produto muitíssimo superior em todos os aspectos, indiscutivelmente.
ExcluirEl Toro... Está ai, gostei do nome.
ExcluirMas se dúvida que isso ocorrerá. A Strada custa muito caro com todos os opicionais, ai já chega perto da El Toro, que é maior, de série já tem muito item de conforto e tem uma capacidade de carga ligeiramente superior. A Saveiro também vai apanhar feio para esse nicho novo de mercado, os vivos verão.
a OROCH e TORO vao acabar com as vendas das picapes pequenas CE e CD, escrevam oq eu estou falando...
ResponderExcluirSe vierem a preços razoáveis, com certeza sim. Olha a VWB correndo atrás do rabo de novo!
Excluirok, anotei aki. TORO & OROCH, com certeza TORO vai estar muito à frente de OROCH!
ResponderExcluirClaro que sim!A toro é bem mais cara!
ExcluirClaro pois a toro será bem mais cara que a OROCH
ExcluirAposto minhas fichas nisso também, a não ser q a VW e a Fiat dêem um jeito de abaixar o preço de suas pickupinhas, para distanciá-las ainda mais da Oroch e Toro. Creio que estas, principalmente a Oroch, venderão muito bem, por um prosaico motivo, ambas cabem nos estacionamentos sem problemas (principalmente a Oroch, menor q a Toro). Conheço gente que só não compra pickup (Hylux, Amarok etc) por conta do tamanho.
ResponderExcluiracho muito linda essa saveiro cabine dupla pena que até hj só vi umas 4, e olha que ando muito tanto em cidade como rodovias
ResponderExcluirHá muitas rodando, um carro bonito, mas só. Inseguro (apenas 3 stars), apertado atrás, muito baixo na frente e caro, muito caro. Quem precisa duma, deve comparar antes com uma cabina simples a gasolina flex, tipo S10, etc.
Excluiresse TORO + ARROCHE ai com o motor 2.0 sim, agora os demais motores tó fora.
ResponderExcluirA Saveiro e a Strada tem seus fiéis consumidores e na minha opinião a Toro e a Oroch são de segmentos diferentes com propostas um pouco diferentes, levando em conta seguro, manutenção, consumo entre outras coisas, e com certeza as versões topo de linha dessas picapes novas que estão vindo aí vão ser surreais, assim como o Renegade.
ResponderExcluirComo aqui tem muita gente que gosta, estou divulgando.
ResponderExcluirSds.
http://carsale.uol.com.br/ultimas/2015/10/16/importadora-vende-vw-golf-tsi-de-172-cv-preparado-pela-oettinger-a-partir-de-r-85-900/
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.