O Grupo Volkswagen apresentará, amanhã, seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2015, registrando o primeiro prejuízo do conglomerado em mais de 15 anos.
Segundo a média de dez estimativas de analistas de mercado aferida pela agência Reuters, o Grupo Volkswagen deve registrar perda operacional de US$ 3,60 bilhões - recuo significativo em relação aos ganhos de US$ 3,2 bilhões de um ano atrás.
Durante a apresentação dos resultados, um aspecto do novo estilo de comando da empresa será mostrado: o atual CEO, Matthias Mueller, irá responder diretamente os questionamentos dos analistas de mercado - tarefa que seu predecessor, Martin Winterkorn, deixava a cargo de seu diretor financeiro.
O resultado negativo já é resultado da adoção de reservas operacionais para fazer frente aos custos com o recall de motores diesel EA 189 no mundo. A empresa já fez uma reserva de 6,5 bilhões de euros para o terceiro trimestre, mas já admitiu que os custos serão maiores.
Recuperação do escândalo
O novo CEO da Volkswagen prepara uma mudança na estrutura de gerenciamento da empresa, tornado-a mais enxuta e com menos centralização de decisões, com ampliação da autonomia das operações regionais. Com isso, tende a evitar atrasos em decisões de melhoria de eficiência e de corte de custos.
Segundo analistas de mercado, a Volkswagen poderá estar completamente recuperada dos efeitos do escândalo em dois ou três anos no máximo, caso tome as decisões corretas agora.
Elevada liquidez de caixa
A Volkswagen desfruta de um invejável saldo patrimonial - algo que pode compensar em parte os custos com o recall dos motores diesel. A empresa tinha no final de julho uma disponibilidade de caixa de 21,5 bilhões de Euros em cash. E detém ainda 10,9 bilhões de euros em títulos e valores mobiliários de alta liquidez, que a empresa poderia vender se necessário.
Além disso, as finanças da Volkswagen serão reforças com o ingresso de recursos advindos da venda de participação na Suzuki Motor, por cerca de 3,4 bilhões de euros. E poderá contar também com recursos adicionais de venda de 50% de participação na LeasePlan Corp. - empresa de gestão de frota - transação avaliada em mais 3,7 bilhões de euros. Esse negócio não foi fechado, então o ganho será registrado no balanço da VW mais tarde.
Reserva mais aí que parece que vai ser pouco: http://blog.caranddriver.com/vw-ceo-diesel-scandals-financial-cost-will-exceed-initial-7-2-billion-fund/
ResponderExcluirE pensar que estavam dizendo que esse escândalo não ia prejudicar a VW em nada, que tinha sido só uma "barrigada" da EPA.
ResponderExcluirBarrigada da EPA, sabotagem da concorrência, Martin Winterkorn fica no cargo... o cara não dá uma dentro!
ExcluirCarlos4Carroça deve estar enxugando as lágrimas e procurando em suas fontes mirabolantes as desculpinhas em relação aos números de prejuízo apresentado ...
ResponderExcluirSe você tivesse um pingo de conhecimento de finanças, saberia que esse prejuízo foi contratado quando fizeram a retenção de 6,5 bilhões de euros para o terceiro trimestre.
ExcluirQualquer pessoa minimamente familiarizada com finanças já sabia disso. E o mais interessenta, é que a reserva foi de 6,5 bi, e o preju deve ficar em 3,6 Ou seja, a VW deve ter EBTIDA de 2,9 bi...no trimestre.
E observe. esse resultado nem é do Grupo, é da VW. O Grupo como um todo deve manter o lucro.
E mais: esse é um prejuízo contábil, apenas porque foi feita e reserva. Os custos desse recall serão diluídos ao longo de muitos anos...talvez dê tempo de vc aprender conceitos básicos de finanças...quem sabe?
Resumindo: Volkswagen terá primeiro prejuízo trimestral em 15 anos.
ExcluirSeque suas lágrimas, Carlota!
Carlos, leia a matéria:
Excluir"Segundo a média de dez estimativas de analistas de mercado aferida pela agência Reuters, o GRUPO VOLKSWAGEN deve registrar perda operacional de US$ 3,60 bilhões"
E você dizendo que a gente não sabe interpretar texto...
Carlão, o noticiário está tão claro quanto a matemática de que 2-3=-1: prejuízo.
ExcluirEssa escolinha de rapadura sua não leva o sujeito a lugar algum ...
Carlos, me desculpe, mas você não tem a menor moral nesse blog rsrsrs... Tá mais por baixo que chinelo, filho.
ResponderExcluirFã nº 1 da VW o Carlos, desta vez vc tá com argumentos batidos..rsrs
ResponderExcluirAguardando a faxina do blog.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.