Recentemente fizemos a terceira revisão do Golf Sportline 2.0 TipTronic 2014 e nos foi cobrado um total de R$ 503 reais, o qual discriminaremos neste post.

Volkswagen Golf Sportline 2014 Automático

O terceiro serviço do Golf foi solicitado pelo computador de bordo com pouco mais de 20.000 Km, o que significa que as demais revisões foram feitas por decurso de prazo (6 meses) e não quilometragem.

Volkswagen Golf Sportline 2014 Automático

Nesse terceiro serviço a VW especifica a troca das seguintes peças: filtro de combustível, 4 litros de óleo do motor, bujão de escoamento, filtro de óleo, elemento do filtro de ar e filtro do ar-condicionado. Essas peças todas tem preço especificado de R$ 332,73 reais.

Volkswagen Golf Sportline 2014 Automático

Além disso, a Volkswagen estipula que o serviço será feito em 54 minutos, o que representa 90% de uma hora. Como o custo de mão de obra da concessionária que fizemos é de R$ 150 reais, o custo dessa rubrica foid e R$ 135 reais.

Volkswagen Golf Sportline 2014 Automático

Sendo assim, o custo total do serviço ficou em R$ 468 reais, englobando peças e mão de obra. Pedimos também a lavagem de pintura e interna, que custou mais R$ 35 reais, perfazendo um total de R$ 503 reais.

O carro chegou em uma terça feira, e poderia ser retirado no mesmo dia. Entretanto, optamos por pegá-lo no dia seguinte. A concessionária oferece serviço de transporte para o cliente, então não houve problemas.

Volkswagen Golf Sportline 2014 Automático

É importante considerar que esse Golf chegou a tal quilometragem sem qualquer problema, portanto fizemos apenas o que estava recomendado. Alertamos também o consultor para não colocar no carro o emblema da concessionária - o que nos foi atendido. Entretanto, é preciso solicitar tal "providência", pois a autorizada tem por praxe incluir o adesivo no carro sem pedir autorização do proprietário - algo que consideramos totalmente inadequado.

Conclusão

O Golf Sportline 2.0 TipTronic é um modelo já fora de linha, mas bastante atual. Seu motor oferece ótimo desempenho, e, nessa versão, ele conta com itens como faróis de acendimento automático, sensor crepuscular, Coming e Leaving Home, teto-solar, câmbio automático de seis marchas tiptronic, bancos em couro esportivos, sistema de som com conectividade bluetooh, volante multifuncional, porta-objetos central, painel totalmente emborrachado na parte superior, entre outros itens.

Volkswagen Golf Sportline 2014 Automático

Seu consumo, no mesmo percurso que o Up! I-Motion faz 15 Km/l, é de 9,5 Km/l - compatível com o maior peso e motor do Golf. Enfim, mesmo fora de linha, esse Golf ainda é atual.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um excelente carro sem dúvida, mas não sei se atual é a palavra correta, afinal essa geração é a 4.5 e já estamos na 7. Se bem que no BRASIL a 7 geração agora usa eixo de edição e esse câmbio antigo. Enfim, ele não é atual, o 7 que esta desazado.

    ResponderExcluir
  2. Trata-se de um carro fantástico, robusto, resistente,seguro, confiável e atual, afinal tem itens que modelos de outras montadoras não terão nem em 2019. A Vw sabe fazer carros e conquistar admiradores...!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse Mk4,5 é um carro muito bonito e bem resolvido esteticamente, clássico. O Golf envelhece muito menos que os concorrentes, isso é fato.
    Só olhar para um Golf Mk4 de 2000 e para um Focus Mk1 de 2000....o Golf continua atual e bonito, enquanto o focus parece um dinossauro, esquisitão.

    O mesmo vale pro novo Golf Mk7. Daqui a 10 anos ainda vai estar rodando por aí sem cansar, design atemporal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no quesito "envelhecimento saudável" o campeão é o Vectra.
      Incrível como esse carro ainda continua com um desenho atual, nada de espetacular, mas nem perto de ser feio.

      Excluir
    2. Eu tenho um focus 2002 e nao acho o desenho envelhecido exceto pelas setas laranjas no parachoque.
      Meu carro é fantastico painel todo forrado,
      Freia disco nas 4 rodas e mais uma porcao de coisas

      Excluir
    3. Ainda vejo muitos Focus dessa geração rodando no centro de Brasília, sinal que as pessoas demoram a se desfazer dele. Foi uma excelente fase desse carro, de fato!

      Excluir
    4. Focus Mk1 tinha painel 100% plástico duro (tive 1).
      Não tinha nada emborrachado.

      Excluir
  4. Ainda tenho saudades de dois Sportlines 1.6 que tive. Um 2009 e outro 2012. O carro realmente é bom! Se ainda estivesse a venda com o motor 1.6 de 120 cv, estaria vendendo bastante.

    ResponderExcluir
  5. Maior desgraça que fizeram com o belíssimo Golf IV foi essa """""""""""""""""""""atualização"""""""""""""""""" visual. De toda forma, que história é essa de trocar o bujão de escoamento?

    ResponderExcluir
  6. A palavra atual não é valida, onde o projeto desse carro ainda é atual? Meu primo tem um golf 4,5, acho apenas mediano.

    ResponderExcluir
  7. o Carlos deve estar com os olhos marejados!

    ResponderExcluir
  8. claro q esse golf e atual, atual de 1998... ou seja atual pra 17 anos atras...

    ResponderExcluir
  9. Fico imaginando o quão raro e caro deve ser para encontrar um Golf 4.5 tão completo como esse ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu; 9000 km, e mais completo q esse. Show o carro. Os opcionais mais difíceis de encontrar é volante multifuncional, câmbio automático, e a Roda sarasosa.

      Excluir
    2. E o que parece que é exatamente esse das fotos, basta ver o volante dele.

      Excluir
    3. Esse falta a roda aro 17 sarasosa.

      Excluir
  10. Possuo um Golf Sportline 1.6 MT vermelho tornado 2010/2011 com 105k rodados, sou o segundo dono. Simplesmente sensacional. O torque em baixa oferece boa agilidade em uso urbano e o carro é muito prazeroso de dirigir, mesmo em viagens longas não sinto cansaço, os bancos são ótimos. Pretendo trocar por um 2.0 TipTronic no fim do ano, ainda MK4,5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Noan; já tive 2 sportline 1.6; Perfeito o carro. Hoje tenho o 2.0 automático vermelho tornado, com rodas 17 sarasosa; o tiptronic é imbatível, muito superior.

      Excluir
    2. Dizem que o TipTronic aumenta muito o consumo mas vou pegar um sem medo. Quero um branco com o Pacote Limited Edition.

      Excluir
    3. Vale muito a pena Noan; Eu não achei grande diferença no consumo do 1.6 para o 2.0 automático. Dirigindo de forma correta o meu tiptronic faz 11 km por litro naturalmente. Na cidade o tiptronic quase sempre se mantém automaticamente no modo econômico, mantendo se em 2000 rpm e baixo consumo. Em sexta macha e a 4500 rpm ele alcança 180 km/hora.

      Excluir
    4. Andre gostaria de saber as nedias na cidade e rodovia que seu golf esta fazendo na gasolina ?

      Excluir
    5. Teria como me dizer as medias de consumo na cidade e rodovia na gasolina ?

      Excluir
    6. Blz Jacson; O meu golf é o 2.0 tiptronic completo. Ele fez 10.000 km essa semana. O consumo dele na cidade fica em torno de 8 km/l de gasolina e na rodovia fica em torno de 11, 5 km/l . Recomendo muito o carro; sensacional.

      Excluir
  11. Eu compraria um, mas, na minha região é difícil achar para vender nos semi novos, são comprados com muita facilidade quando chegam. Vi um semana retrasada e fiquei babando pensando em tê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Cara, na imagem do banco traseiro tem muita marca de dedos, será que não foi na concessionária ?

    ResponderExcluir
  13. Tive um Sportline 1.6 que era uma beleza, bancos e volante 100% couro, painel emborrachado, capô suspenso por braço pantográfico, estepe de liga leve, som original...carrão. É delicioso de dirigir.
    Agora tenho um Golf Highline 1.4 TSI alemão manual com rodas Geneva, Espetáculo!
    O Golf é um carro que nos deixa mal acostumados...dirigibilidade excelente, não cansa no volante, dá vontade de dirigir por horas.
    Só troco o meu Golf Highline alemão por outro Golf, ou então por um Audi/Bmw, pois eu sei que não existe outros carros de marcas generalistas com esse padrão de excelência. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Este golf eu não acho nem bonito e nem que tenha um estilo atual. Na verdade dá esta impressão porque estes carros mudam muito pouco. Se eu teria um destes? Com certeza, pelo conjunto que o carro representa.

    ResponderExcluir
  15. Só uma coisa que não foi falada: SEGURO! O Seguro desse carro é caríssimo!
    Minha família trabalha com isso a anos e é um carro excelente, mas o seguro dele fez olharmos para o Polo, bem mais atrativo nesse quesito. Quando cotei pra mim, ficaria acima dos 5 mil, por causa do perfil. No Fiesta ficaria 1/3 desse valor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem