Recentemente fizemos a terceira revisão do Golf Sportline 2.0 TipTronic 2014 e nos foi cobrado um total de R$ 503 reais, o qual discriminaremos neste post.
O terceiro serviço do Golf foi solicitado pelo computador de bordo com pouco mais de 20.000 Km, o que significa que as demais revisões foram feitas por decurso de prazo (6 meses) e não quilometragem.
Nesse terceiro serviço a VW especifica a troca das seguintes peças: filtro de combustível, 4 litros de óleo do motor, bujão de escoamento, filtro de óleo, elemento do filtro de ar e filtro do ar-condicionado. Essas peças todas tem preço especificado de R$ 332,73 reais.
Além disso, a Volkswagen estipula que o serviço será feito em 54 minutos, o que representa 90% de uma hora. Como o custo de mão de obra da concessionária que fizemos é de R$ 150 reais, o custo dessa rubrica foid e R$ 135 reais.
Sendo assim, o custo total do serviço ficou em R$ 468 reais, englobando peças e mão de obra. Pedimos também a lavagem de pintura e interna, que custou mais R$ 35 reais, perfazendo um total de R$ 503 reais.
O carro chegou em uma terça feira, e poderia ser retirado no mesmo dia. Entretanto, optamos por pegá-lo no dia seguinte. A concessionária oferece serviço de transporte para o cliente, então não houve problemas.
É importante considerar que esse Golf chegou a tal quilometragem sem qualquer problema, portanto fizemos apenas o que estava recomendado. Alertamos também o consultor para não colocar no carro o emblema da concessionária - o que nos foi atendido. Entretanto, é preciso solicitar tal "providência", pois a autorizada tem por praxe incluir o adesivo no carro sem pedir autorização do proprietário - algo que consideramos totalmente inadequado.
Conclusão
O Golf Sportline 2.0 TipTronic é um modelo já fora de linha, mas bastante atual. Seu motor oferece ótimo desempenho, e, nessa versão, ele conta com itens como faróis de acendimento automático, sensor crepuscular, Coming e Leaving Home, teto-solar, câmbio automático de seis marchas tiptronic, bancos em couro esportivos, sistema de som com conectividade bluetooh, volante multifuncional, porta-objetos central, painel totalmente emborrachado na parte superior, entre outros itens.
Seu consumo, no mesmo percurso que o Up! I-Motion faz 15 Km/l, é de 9,5 Km/l - compatível com o maior peso e motor do Golf. Enfim, mesmo fora de linha, esse Golf ainda é atual.
Volkswagen Golf Sportline 2014: terceira revisão - custos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Um excelente carro sem dúvida, mas não sei se atual é a palavra correta, afinal essa geração é a 4.5 e já estamos na 7. Se bem que no BRASIL a 7 geração agora usa eixo de edição e esse câmbio antigo. Enfim, ele não é atual, o 7 que esta desazado.
ResponderExcluirTrata-se de um carro fantástico, robusto, resistente,seguro, confiável e atual, afinal tem itens que modelos de outras montadoras não terão nem em 2019. A Vw sabe fazer carros e conquistar admiradores...!!!!
ResponderExcluirrealmente! foi um dos melhores carros q já dirigir!
ExcluirEsse Mk4,5 é um carro muito bonito e bem resolvido esteticamente, clássico. O Golf envelhece muito menos que os concorrentes, isso é fato.
ResponderExcluirSó olhar para um Golf Mk4 de 2000 e para um Focus Mk1 de 2000....o Golf continua atual e bonito, enquanto o focus parece um dinossauro, esquisitão.
O mesmo vale pro novo Golf Mk7. Daqui a 10 anos ainda vai estar rodando por aí sem cansar, design atemporal.
Concordo...!!!!
ExcluirAcho que no quesito "envelhecimento saudável" o campeão é o Vectra.
ExcluirIncrível como esse carro ainda continua com um desenho atual, nada de espetacular, mas nem perto de ser feio.
Eu tenho um focus 2002 e nao acho o desenho envelhecido exceto pelas setas laranjas no parachoque.
ExcluirMeu carro é fantastico painel todo forrado,
Freia disco nas 4 rodas e mais uma porcao de coisas
Ainda vejo muitos Focus dessa geração rodando no centro de Brasília, sinal que as pessoas demoram a se desfazer dele. Foi uma excelente fase desse carro, de fato!
ExcluirFocus Mk1 tinha painel 100% plástico duro (tive 1).
ExcluirNão tinha nada emborrachado.
Ainda tenho saudades de dois Sportlines 1.6 que tive. Um 2009 e outro 2012. O carro realmente é bom! Se ainda estivesse a venda com o motor 1.6 de 120 cv, estaria vendendo bastante.
ResponderExcluirMaior desgraça que fizeram com o belíssimo Golf IV foi essa """""""""""""""""""""atualização"""""""""""""""""" visual. De toda forma, que história é essa de trocar o bujão de escoamento?
ResponderExcluirA palavra atual não é valida, onde o projeto desse carro ainda é atual? Meu primo tem um golf 4,5, acho apenas mediano.
ResponderExcluirngm citou "projeto" atual
Excluiro Carlos deve estar com os olhos marejados!
ResponderExcluirclaro q esse golf e atual, atual de 1998... ou seja atual pra 17 anos atras...
ResponderExcluirFico imaginando o quão raro e caro deve ser para encontrar um Golf 4.5 tão completo como esse ai.
ResponderExcluirO meu; 9000 km, e mais completo q esse. Show o carro. Os opcionais mais difíceis de encontrar é volante multifuncional, câmbio automático, e a Roda sarasosa.
ExcluirE o que parece que é exatamente esse das fotos, basta ver o volante dele.
ExcluirEsse falta a roda aro 17 sarasosa.
ExcluirPossuo um Golf Sportline 1.6 MT vermelho tornado 2010/2011 com 105k rodados, sou o segundo dono. Simplesmente sensacional. O torque em baixa oferece boa agilidade em uso urbano e o carro é muito prazeroso de dirigir, mesmo em viagens longas não sinto cansaço, os bancos são ótimos. Pretendo trocar por um 2.0 TipTronic no fim do ano, ainda MK4,5.
ResponderExcluirGrande Noan; já tive 2 sportline 1.6; Perfeito o carro. Hoje tenho o 2.0 automático vermelho tornado, com rodas 17 sarasosa; o tiptronic é imbatível, muito superior.
ExcluirDizem que o TipTronic aumenta muito o consumo mas vou pegar um sem medo. Quero um branco com o Pacote Limited Edition.
ExcluirVale muito a pena Noan; Eu não achei grande diferença no consumo do 1.6 para o 2.0 automático. Dirigindo de forma correta o meu tiptronic faz 11 km por litro naturalmente. Na cidade o tiptronic quase sempre se mantém automaticamente no modo econômico, mantendo se em 2000 rpm e baixo consumo. Em sexta macha e a 4500 rpm ele alcança 180 km/hora.
ExcluirAndre gostaria de saber as nedias na cidade e rodovia que seu golf esta fazendo na gasolina ?
ExcluirTeria como me dizer as medias de consumo na cidade e rodovia na gasolina ?
ExcluirBlz Jacson; O meu golf é o 2.0 tiptronic completo. Ele fez 10.000 km essa semana. O consumo dele na cidade fica em torno de 8 km/l de gasolina e na rodovia fica em torno de 11, 5 km/l . Recomendo muito o carro; sensacional.
ExcluirEu compraria um, mas, na minha região é difícil achar para vender nos semi novos, são comprados com muita facilidade quando chegam. Vi um semana retrasada e fiquei babando pensando em tê-lo.
ResponderExcluirCara, na imagem do banco traseiro tem muita marca de dedos, será que não foi na concessionária ?
ResponderExcluirTive um Sportline 1.6 que era uma beleza, bancos e volante 100% couro, painel emborrachado, capô suspenso por braço pantográfico, estepe de liga leve, som original...carrão. É delicioso de dirigir.
ResponderExcluirAgora tenho um Golf Highline 1.4 TSI alemão manual com rodas Geneva, Espetáculo!
O Golf é um carro que nos deixa mal acostumados...dirigibilidade excelente, não cansa no volante, dá vontade de dirigir por horas.
Só troco o meu Golf Highline alemão por outro Golf, ou então por um Audi/Bmw, pois eu sei que não existe outros carros de marcas generalistas com esse padrão de excelência. Abraços.
Este golf eu não acho nem bonito e nem que tenha um estilo atual. Na verdade dá esta impressão porque estes carros mudam muito pouco. Se eu teria um destes? Com certeza, pelo conjunto que o carro representa.
ResponderExcluirSó uma coisa que não foi falada: SEGURO! O Seguro desse carro é caríssimo!
ResponderExcluirMinha família trabalha com isso a anos e é um carro excelente, mas o seguro dele fez olharmos para o Polo, bem mais atrativo nesse quesito. Quando cotei pra mim, ficaria acima dos 5 mil, por causa do perfil. No Fiesta ficaria 1/3 desse valor.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.