A Volkswagen oferece o “Plano de Revisão Preço Fixo” para 1ª e 2ª revisões, válido para diversos modelos da linha nacional e Novo Golf 1.4, com valor fixo de R$ 236, que pode ser parcelado em até quatro prestações mensais de R$ 59, sem juros. A partir de agora, por meio do site “http://www.vw.com.br/revisao” também é possível consultar o valor da manutenção da 3ª até a 6ª revisão, que contempla peças e também a mão de obra.
A novidade da Volkswagen em adotar revisões com preços fixos incluindo mão de obra deriva da constatação de que, cada vez mais, o serviço de pós-vendas se destaca como fator essencial para fidelização dos clientes da marca, podendo ser, inclusive, um fator decisivo na hora da compra de um veículo.
Desde 2008 a montadora alemã já oferecia o “Plano de Revisão Preço Fixo” para 1ª e 2ª revisões. O plano é válido para diversos modelos da linha nacional e Novo Golf 1.4, com o valor fixo de R$ 236, que pode ser parcelado em até quatro prestações mensais de R$ 59, sem juros.
Já a partir da 3ª até a 6ª revisão, agora é possível consultar, por meio do site “http://www.vw.com.br/revisao”, o valor da manutenção, que contempla peças e também a mão de obra. Basta inserir o CEP, a cidade, o Estado e escolher o modelo e o ano de fabricação do veículo a ser revisado. Na mesma hora o cliente terá acesso ao valor sugerido pela revisão e o tempo estimado para realizar a manutenção.
O “Plano de Revisão Preço Fixo Volkswagen” é válido para o Gol nas versões Special, Trendline, Comfortline, Track, Rock in Rio e Highline; Voyage Trendline, Comfortline e Evidence; Fox Trendline, Comfortline e Rock in Rio; SpaceFox Trendline e Comfortline; Saveiro Startline, Trendline, Surf, Highline e Rock in Rio; up! (primeira revisão) nas versões take, move, high, cross, black, white, red e speed; Novo Golf 1.4 TSI e Novo Golf Variant 1.4 TSI.
Todos os modelos da Volkswagen, fabricados a partir de janeiro de 2014, oferecem garantia total de três anos. A marca oferece mão de obra gratuita nas duas primeiras revisões, sendo as demais cobradas à parte pelo concessionário.
Faço a revisão na concessionária pra não perder a garantia de fábrica. Mas não fosse isso, faria a "revisão" no meu mecânico de confiança. Meu mecânico de confiança trabalhou 15 anos em concessionária Volkswagen, e depois colocou sua própria oficina. O cara coloca no chinelo os técnicos das css. A oficina dele está sempre lotada, com carros de todas as marcas, inclusive importados. E eu ia gastar menos da metade para trocar óleo + filtro de óleo + filtro de combustível + filtro de ar.
ResponderExcluirverdade , em Sampa quem tem a linha premium da VW (importados) realizam as revisões em centros especializados em importados, um exemplo é a "OEM Garage", fazem revisão e vendem acessórios originais, tudo com preço justo!
ExcluirXará, não quero me precipitar pelo seu apelido (Poa), mas acho que você não é de São Paulo, certo? Porém, se for, me passa o nome, endereço, telefone do seu mecânico. Está difícil, aqui! hehe. Preciso encontrar alguém de confiança. Abraços.
ExcluirDé Stutz
ExcluirEsse "Poa" é uma abreviação de Porto Alegre-RS. Não quero fazer propaganda de oficina. Mas o cara já consertava carros do meu pai e de meu irmão. O mecânico se chama Tito, da Oficina Cavazzotto em Porto Alegre-RS. Sei que não é fácil achar um mecânico confiável e de confiança, mas esse eu conheço há uns 15 anos e sempre indico para amigos e familiares. Abs.
Que pena! Por isso mesmo, imaginei que você era de Poa. Estou em São Paulo, está complicado achar alguém de confiança. Abraços e obrigado.
ExcluirBeleza, mas fiquem esperto. Tentaram me roubar nas duas primeiras revisões, incluindo o preço da mão-de-obra e serviços totalmente desnecessários. Também tentei acionar o serviço de assistência da montadora, pois o carro tinha 1 ano e não consegui nenhuma comunicação com a VW.
ResponderExcluirPrefiro mil vezes fazer a manutenção segundo manual fora de concessionária. No meu caso fiz apenas a primeira revisão na concessionária. A partir da segunda já economizei...
ResponderExcluirRevisão 20mil km concessionária 450 reais. Fiz particular 180 reais.
Revisão 30 mil km concessionária 580 reais.
Fiz particular 200 reais.
Revisao 40 mil km 450 reais.
Fiz particular 180 reais.
Revisão 50 mil km 800 reais.
Fiz particular 380 reais.
Só nessas 4 revisões economizei 1340 reais. Se por acaso houver algum defeito no veículo tenho certeza que com o valor que economizei poderei fazer seu reparo fora da garantia bem mais em conta e mais rápido. Se a pessoa cuida do carro dificilmente dará problema no periodo de garantia.
Obs: valores diferentes de tabela pois na concessionária sempre empurram algo a mais com argumentos super convincentes e que muitos caem. Mas mesmo que seja valores de tabela a economia é grande também. Concessionária GM.
Realmente, é uma bela economia. Sem mencionar que não há "empurroterapia" no seu mecânico de confiança.
ExcluirCarlos4carros. A burrice extrema me fez economizar 1340 reais. Faltam 3 meses pqra terminar a garantia de 3 anos e meu carro está perfeito. Não necessitei em nenhum momento da garantia pois meu carro sempre teve as revisões em dia conforme manual. E não confio nos mecânicos de css. Quando fiz a primeira revisão dois piás de uns 20 anos a fizeram. Colocaram óleo semi sintético, diferente do recomendado pela GM. Falei com o responsável e tiveram que trocar o óleo novamente colocando o especificado. E o óleo retirado foi colocado em um recipiente separado. Provavelmente iriam utilizar em outro veículo. Amadorismo puro. Enfim, vc so pode ser de css para defender tanto revisões na mesma chegando ao ponto de chamar os outros de burro.
ExcluirMês que vem, vou marchar com R$ 428,63 pra fazer a 3ª revisão do UP (as 2 anteriores custaram R$ 236,00). Nessa terceira revisão, vão ser trocados o óleo (3,5 litros) + filtro de óleo + filtro de combustível + filtro de ar.
ExcluirSe não faço fora pra não perder a garantia. No meu mecânico de confiança, não ia gastar 200 reais pra fazer isso. Serviço que leva uns 15 minutos pra fazer. Sabe aquela sensação de estar colocando dinheiro no lixo? Pois é. É assim que me sinto.
Pois é André...eu pensava e agia como vc, levava meus carros terminada a garantia para mecânicos de bairro, só dissabor, incomodarão e prejuízos, além da pouca durabilidade das peças utilizadas, que na maioria das vezes não são originais, hoje é pior, pois o Mercado está infestado de peças chinesas. A gota d'água foi quando em 2011 substituíram um rolamento do Polo com ABS, martelaram o anel magnético, precisei colocar um segundo rolamento num Css VWB, perdi minha viagem de fim-de-semana, custou-me um mil reais o que tentei fazer fora por 350 invés dos 500 reais na Css. Hoje só levo meus carros só em Css, não importa ano, modelo, se dentro ou fora da garantia. O serviço não ficou bom, volto lá entrego chave e com toda educação, por favor refaçam e resolvam, ninguém chia nem cara feia, no final da tarde o carro está pronto como eu gosto. Vai tentar fazer isso numa oficina de bairro (nem todas, quase), os caras (alguns) correm com vc de lá. Importante, sempre fazer contato com o Chefe da Oficina, ele é o Cara, ele tem que saber que vc existe e seu carro é aquele The Very Best, o das Auto, ele que toca o bumbo e vai resolver teus problemas. Sds
ExcluirLembro dum caso: comprei sem ver nem testar, por indicação de quem conhecia o carro, em 2008 (na época na dava a minima pra airbags, freio abs, crash test) um Voyage 95 GL 1.8 l (80 mil km rodados, uma raridade) de uma senhora que tinha "motorista" e fazia todas as revisões num mecânico "de confiança". O carro começou a rodar e pipocou, não parou de quebrar; levei numa oficina qualquer, o carburador nunca havia sido aberto, mantido, assim como correias, rolamentos, embreagem, amortecedores, bateria, alternador, velas, filtros, tudo estava por trocar, quilometragem vencida. Moral da estória, a dona pagava mas não recebia em troca. Num pais de PTralhas isso não é surpresa pra ninguém. Prefiro as Css mesmo pagando mais caro.
ExcluirEddie
ExcluirAcho que tudo é relativo. Eu já fui mal atendido em concessionária. Tenho amigos que tiveram problemas com css. E há oficinas boas e oficinas ruins. Mecânicos bons e ruins. Concessionárias sérias, outras nem tanto.
Esse meu mecânico sempre consertou meu carro por um preço justo. E o cara entende muito de mecânica. Vou dar um exemplo: Tive um Focus 2008 que apresentou vazamento no tanquinho de partida a frio. Na css Ford, me cobraram R$ 1.400,00 para arrumar. Na oficina do meu mecânico, além de consertar o vazamento, ainda troquei óleo e filtros por R$400,00. O carro ficou perfeito. Economizei 1 mil reais.
Meu irmão teve um Hyundai Tucson. Esses tem 5 anos de garantia. Numa revisão (o carro tinha uns 30 mil km rodados), marchou com R$1.500,00. Só pra não perder a garantia.
Acho legal o cara fazer s revisões na garantia, fica um histórico do carro, carimbo no manual. Mas é uma paulada. Você vai gastar pelo menos o dobro para fazer o mesmo serviço.
Eu nunca fiz revisão em concessionária, no máximo a primeira. Se o carro quebrar ou tiver um problema de câmbio ou motor a garantia não é invalidada, caso você tenha usado óleo e filtros adequados e manter as notas fiscais tem como entrar na justiça e exigir o conserto. É ilusão achar que só pq você fez as manutenções na concessionária eles vão trocar tudo em garantia sem questionar nada. Quantos casos vemos de consumidores que reclamam e as montadoras alegam mal uso ou o famigerado " é característica do projeto ".
ExcluirAndré, Bedot, Vitor e demais,
ExcluirPor experiência, eu já fechei o ciclo mais uma vez, Css > Oficininha> Oficina > Multimarcas > Css, não tem pra onde correr, serviço bem feito e/ou garantido é em Css. Estou ciente que vou pagar mais caro na Css, algumas vezes o dobro, mas os lubrificantes são os melhores, as peças idem, não tem pra onde correr principalmente quem tem carros tecnológicos como Golf 7. Sei também que a revisão cada 6 meses poderá se um exagero dependendo do caso, na verdade foi uma maneira muito inteligente de repovoar as oficinas de Css VWB em 2009 depois do desastre dos motores 1.0 litro 4 cilindros.
Lembro bem, as oficinas VWB estavam vazias, eu perdi a garantia do meu Polo 0km 2010 por não ter lido o manual da garantia, de 12 meses na época baixou pra seis meses de intervalo.
Hoje essas oficinas VWB estão lotadas, tem que agendar com antecedência, todo mundo fazendo pra não perder a garantia. E, perde a garantia sim, se não fizer, não tem choro ou juiz que reverta, o que não perde é o direito a recall.
O cara que bolou a revisão semestral atada na garantia foi muito inteligente, e no final ficou bom pra todo mundo, principalmente eu que tenho um Golfão, sei que não terei surpresas, todo mundo feliz! Sds
Liguei na concessionária prá agendar a revisão de 1 ano do Up. Os mesmos R$ 236,00 do Golf 1.4. Poderia ser um pouco menos, mas esse não é o maior problema. É mesmo necessário fazer duas revisões em um ano para um carro que está com apenas 6.500km rodados? É isso que a VW ainda precisa rever. Revisões semestrais no período de garantia oneram demais o proprietário. As revisões deveriam ser mantidas por quilometragem, a cada 10 mil km, mas a periodicidade mínima deveria ser estendida para um ano. Proprietários que rodam pouco, meu caso, gastariam menos com manutenções desnecessárias. E o custo médio de manutenção da marca cairia.
ResponderExcluirSegundo a Quatro Rodas deste mês, que elegeu o carro mais barato de manter no Brasil, o Up! é o campeão disparado, sendo o de menor custo de manutenção por conta das revisões. Todos os concorrente tem revisões mais caras,
ExcluirEntão se vc acha que o Up! st[a caro, nos demais seria ainda pior.
No fim, ao que parece vc não fez a conta, pois, se tivesse feito, teria visto que não há carro no mercado com custo de revisão tão barato quanto o Up!.
E isso está comprovado na Quatro Rodas deste mës.
Não é só o UP, nem só a Volkswagen. Minha crítica é contra todas as marcas, que cobram preços exorbitantes por serviços extremamente simples e rápidos.
ExcluirBedot:
ExcluirO problema não é a quilometragem do carro.
É sempre recomendável trocar óleo e filtros de 6 em 6 meses.
O óleo vai perdendo suas propriedades com o passar do tempo, chegando aos 6 meses já com pouca
viscosidade, mesmo caso dos filtros, que, com 6 meses de uso, já não tem a mesma eficiência.
Fazendo essas revisões semestrais, vc terá um carro por muitos e muitos anos, com a qualidade de um zero quilômetro.
Honda e Toyota preconizam troca de óleo anual e nem por isso os motores sofrem danos. Pelo contrário, são conhecidos pela robustez e durabilidade.
ExcluirBedot,
ExcluirMesmo carro de garagem deve fazer revisão e troca de óleo do motor a cada seis meses, vc se antecipa aos problemas, vale a pena. Eu era contra também, hoje penso diferente, ao fim de 5 anos ficará bem mais barato e o carro em estado de 0km. Meu Golfão vai rodar 4 mil km da ultima revisão, agora em novembro vai fazer a 4a revisão, sem estresse. Sds
e roberto tam bem penso assim. dia 31 deste més vou fazer a primeira revisão do meu fox high 1.6 16v a moça da ccs ligou pra mim lembrar que a compra do carro completaria 6 meses e assim teria que fazer a 1ª revisão, então au questionei que o carro só avia rodado 3700 km. e começaram a falar que tinha que ser feita mesmo assim e que olio apos 6 meses perde a viscosidade em fim , não tem jeito , agente tem que fazer
ExcluirApós 1 ano, a preços atuais, o dono de Up terá gastado R$ 472,00 com revisões (2 semestrais de R$ 236,00). Avaliando concorrentes com motor 1.0:
Excluir- Sandero faria uma revisão por R$ 474,00 (vantagem do Up);
- March faria uma revisão por R$ 199,00 (vantagem do March);
- Onix faria uma revisão por R$ 192,00 (vantagem do Onix);
- Palio Attractive faria uma revisão por R$ 180,00 (vantagem do Palio);
- Ka faria duas revisões por R$ 488,00 (vantagem do Up);
Logo, na questão da manutenção APÓS UM ANO (ou 10.000km), o Up perde e ganha de alguns concorrentes. Não importa o que disse a Quatro Rodas, cujos carros têm uma utilização muito específica. Importa o que dizem os sites das montadoras e suas revisões com preço fixo - a propósito, quem fica passando informação errada, ainda mais com tanta convicção e arrogância, é patético até a última potência.
Não concordo que se trate como regra a necessidade de troca de óleo a cada 6 meses. Isso pode ser válido, desde que a quilometragem e um uso especificamente severo assim determinem. Mas pode também ser apenas uma política caça-níquel da montadora, em conluio com seus concessionários. Na minha situação, um carro 0km com apenas 6.500km rodados em 1 ano, ter que efetuar duas trocas de óleo nesse período para ter direito a uma garantia que seria rigorosamente a mesma dada a um usuário que rodou TRÊS VEZES mais do que isso me parece um completo despropósito, longe de qualquer razoabilidade.
Como disse, Bedot, estand o ou não em garantia, seja com 500 ou 10000 km rodados, é aconselhável trocar sim o óleo e filtros de 6 em 6 meses!
ExcluirNão há pegadinhas ou trambicagens nisso. Procure um mecânico de confiança e veja o que ele diz à respeito ou procure na Internet. Há muita literatura sobre as propriedades de óleos e filtros.
Quanto à preços, ter carro implica em custos que, concordo, às vezes são abusivos mesmo.
É o preço que pagamos pela tecnologia.
Não se esqueça que, quando vc leva teu carro numa concessionária, vc estará pagando o ferramental específico, a mão -de-obra que foi exaustivamente treinada, as peças originais, etc
Não tem jeito, Bedot, carro custa dinheiro para manté-lo.
Abs
RAPAZ ESSE CARLOS TEM A RESPOSTA NA PONTA DA LÍNGUA ! (SE TRABALHA NA VW CARLOS? ) PARABÉNS! :-D
ResponderExcluirSobre revisoes isso é relatvio eu faço revisao todo mes quase em trono d 8mil km por mes geralmente essas revisoes de 1 ano sao uma facada e nao seguem peço de tabela se é pra ter um carro e anda 6mil km em um ano nem precisa ter carro nao é enfeite
ResponderExcluirCara com esse preços fixos ficou bacana da revisão na CSS até o sexto serviço o UP! custa R$ 570,00 até 60k esses carros novos não precisa troca um parafuso, pra não perde a garantia basta você fazer a revisão com troca de óleo na CSS, correia dentada você pode troca por fora, pastilha por fora, alinhamento e balanceamento por fora também, sempre fiz assim e nunca tive problema com garantia.
ResponderExcluirOutra coisa esse negocio de perda de garantia por não fazer os serviços na CSS depende muito também, um colega aqui na minha cidade comprou um VOYAGE 1.6 12/13 Zero KM fez os dois primeiros serviços na CSS pois a mão de obra era isenta, e depois optou por fazer os serviços fora com 18 meses e quase 40k o motor fundiu, ele foi até á CSS relatou o acontecido o consultor lhe falou que o mesmo tinha perdido a garantia pois não aderiu corretamente ao programa de manutenção da VW, só que o mesmo e advogado, sempre usou o óleo recomendado, e sempre comprava todas peças originais na CSS para da a devida manutenção, a fabrica como já era de se pensa recusou a troca do motor, ele pagou a troca do motor na CSS, e entrou com uma ação contra a VWB, resultado ele ganhou a ação pois sempre usou o óleo recomendado pelo fabricante e sempre fazia as trocas como recomendava o manual e uma oficina liberal. É claro que cada caso e um caso, vai depende muito, ele pediu pra oficina fazer um laudo pela real quebra do motor e não foi por falta de manutenção e sim por uma má usinagem nas peças internas do motor.
ResponderExcluirRevisão com preço fixo é ótimo. Anos atrás corri da VW por conta dos valores exorbitantes q me cobravam. Agora ficará melhor.
ResponderExcluir1ª e 2ª revisão blz R$ 236,00...- Ex: FOX 1.6 com AR ... Vamos lá somar até a 6 ª - 3 ANOS de garantia - Total : R$ 2.448,00 - E ainda tem gente que tá achando Barato! Onde? Infelizmente somos reféns dessa máfia chamada Concessionária, e portanto somos Obrigados a fazer a revisão se não quiser perder a garantia! O pior é que tem gente que Só Usa o UP! como referência, e acha que todos os valores são iguais..... Pelo que vejo - WV e Ford são as que cobram mais pelas manutenções...
ResponderExcluirGostaria de destacar, acompanho o blog há alguns meses, que fico feliz em ver finalmente a administração do blog moderar um comentário do Carlos4Carros. Esse sujeito é uma das pessoas mais mal educadas, baixo nível, deselegantes que já vi na internet. Bola dentro do blog, finalmente. Chega de tanta ofensa gratuita.
ResponderExcluirConcordo plenamente
ExcluirParabens ao blog por isso
ExcluirTambém dou meus parabéns ao blog. Pra ficar melhor só falta pararem de excluir meus comentários que são contrários a Vw. Sempre sou educado e apenas expresso minha opinião. Mas acho que já é pedir demais... kkkk
ExcluirUma pena não poder curtir seu comentário. Ás vezes até desanima entrar no blog pois sei que vou encontrar comentários infames desse sujeito Carlos.
ExcluirAntes tarde, do que nunca. Parabéns à moderação, espero que isso ocorra sempre que necessário.
ExcluirO CARLOS!!! CONTA AI PRA GENTE EM QUAL DN VOCE TRABALHA! kkkkkkk
ResponderExcluire roberto tam bem penso assim. dia 31 deste més vou fazer a primeira revisão do meu fox high 1.6 16v a moça da ccs ligou pra mim lembrar que a compra do carro completaria 6 meses e assim teria que fazer a 1ª revisão, então au questionei que o carro só avia rodado 3700 km. e começaram a falar que tinha que ser feita mesmo assim e que olio apos 6 meses perde a viscosidade em fim , não tem jeito , agente tem que fazer
ResponderExcluirEu faço revisão na concessionaria pelo conhecimento dos profissionais,ferramental adequado, e atualização do software .
ResponderExcluirMe desculpe, mas conhecimento e profissional de css são palavras que não combinam.
ResponderExcluirmas as revisões continuam de seis(06) em seis(06) meses. o que me afasta da VW.
ResponderExcluirmais interessante seria 10 mil km ou 1 ano. ai talvez voltaria a ter um vw
ResponderExcluirMe cobraram 540 na terceira revisao do Gol. Trocar oleo. Brincadeira. Isso de 6 em 6 meses. VW nunca mais.
ResponderExcluirme incomoda muito essas "revisões" tanto em concessionária quanto fora. é impossível saber por antecedência o que está ruim. só levantando o carro po
ResponderExcluirmas uma coisa e certa, na dúvida e melhor na css mesmo.
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