O Luiz F., de Brasília, nos escreve com o seguinte questionamento: "meu carro atual é um Fox Plus 1.0 2007 4 portas, e está na hora de trocar. Preciso de um veículo confortável e econômico, e que acomode 3 pessoas adultas. Minhas dúvidas são Prisma LT 1.0 ; Ford K+ SE Plus 1.0; Fox Bluemotion 1.0, todos 0 km. Ou um Honda city 1.5 ano 2013 ou 2014 (usado). Minha faixa de preço e R$ 45.000 e gosto de sedans compactos. Qual seria a melhor opção no mercado atual? Obrigado".


Este artigo traz a nossa opinião sobre a questão.

Honda Fit 2013/2014 - Automático

Começando pelo modelo usado, o Honda Fit 2013 ou 2014, que seria a opção mais interessante do ponto de vista financeiro, mas também a mais arriscada, pois nunca se sabe exatamente o que aconteceu com um carro usado.


Dessa forma, caso fosse possível minimizar esse risco, com uma avaliação criteriosa sobre o modelo, ou se conheça o dono anterior, essa opção seria a mais interessante, e optaríamos sempre por um modelo com câmbio automático, pois, além do maior conforto, é o que oferece maior liquidez e menor desvalorização na revenda.

Modelo 0KM

Entre os modelos apresentados pelo Luiz F. como opções 0KM: Prisma LT 1.0; Ford K+ SE Plus 1.0 e Fox Bluemotion 1.0, nós não optaríamos por nenhum deles, pelas razões a seguir.

Prisma LT 1.0 - R$ 44.190 - motor subdimensionado e pouco eficiente

Chevrolet Prisma LT 1.0 2015

O Prisma LT tem um motor de concepção antiga, 1.0 8V, subdimensionado para um carro de 1.050 Kg, resultado em desempenho fraco e consumo acima da média dos concorrentes. Ademais, seu irmão Onix recebeu três estrelas no teste de impacto do Latin NCAP, revelando deficiência estrutural na parte inferior.

Ford Ka+ SE Plus 1.0 - R$ 45.690 - acabamento questionável, motor 1.0 com insuficiência de torque em baixa rotação

O Ford Ka+ SE Plus tem um motor tri-cilíndrico de concepção moderna - superior ao do Prisma LT 1.0. O que nos afasta do modelo da Ford, porém, são as falhas de acabamento (veja aqui) que observamos no nosso teste de longa duração (veja aqui), com peças de acabamento se soltando internamente com poucos quilômetros de uso (veja aqui), e carroceria com desalinhamentos - problema que evolui para dificuldades de fechamento de portas.


O Ka que está sendo testado pela Quatro Rodas já está exigindo esforço bem acima do normal para fechamento das portas e do porta-malas - que é uma decorrência direta dos desalinhamentos de peças de lataria observados nos modelos 0KM. Além disso, há um claro déficit de uso de material fono-absorvente, o que resulta em ruído interno muito elevado, sobretudo pela desenvoltura com que o ruído do motor invade a cabine.


Ademais, o motor 1.0 do Ka precisa de melhor afinamento, pois carece de torque em baixa rotação - exigindo muitas trocas de marchas e apresenta excesso de vibração - que chega a incomodar. A transmissão tem curso muito longo, e 1ª, 2ª e 3ª marchas com relações muito curtas - recurso usado para tentar contornar o problema de baixo torque em baixa, mas que acaba resultando na necessidade de muitas trocas de marchas, tornando a condução em cidade cansativa.

Fox Bluemotion 1.0 - R$ 46.750 - concepção antiga, acabamento questionável, preço elevado

O Fox Bluemotion tem um motor moderno também, e que é mais bem ajustado que o do Ka, oferecendo boa progressividade na oferta de torque e potência, e uma transmissão de engates curtos e precisos, além de marchas corretamente escalonadas.


Entretanto, o acabamento interno do Fox não tem a mesma qualidade da verificada no Up!, por exemplo. O painel é formado por peças plásticas sobre-postas - o que tende a resultar em ruídos. A posição de dirigir consideramos estranha - muito elevada, e o porta-malas é muito pequeno, com apenas 257 litros.


Ademais, o espaço traseiro é fraco, mesmo na traseira, onde ele aparentemente é bom (é bom só na altura, mas falta espaço para os joelhos). Sendo assim, não optaríamos pelo Fox 1.0 Bluemotion em nenhuma hipótese, pois, no lugar dele, ficaríamos com um Up!, talvez um Move-Up TSi (veja aqui), que oferece mais porta-malas, mais espaço na dianteira, melhor acabamento interno e menor consumo. E, no caso da versão TSi, um desempenho muito superior, mesmo consumindo menos.

Nossa escolha: Toyota Etios X 2015

Dentro da faixa de preço informada, que é de até R$ 45 mil reais, e, levando-se em consideração a preferência por sedãs compactos, nós ficaríamos com o sedã compacto da Toyota, o Etios Sedan, na versão X, que tem preço de R$ 45.190 reais.


O Etios Sedan X tem um motor adequado a sua proposta, que é um quatro cilindros 1.5 16V de 96 cavalos - que oferece um bom desempenho. Além disso, o Etios Sedan é um "mini Corolla", compartilhando a suspensão confortável, o silêncio ao rodar e a maciez e suavidade do irmão maior.


Em termos de itens de série, vem com direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros e traseiros e banco do motorista com regulagem de altura. E o espaço interno é abundante, oferecendo um porta-malas de 560 litros - maior que o da maioria dos sedãs médios.



Na parte de segurança, o Etios Sedan é um modelo aprovado com 4 estrelas no Latin NCAP, e foi o campeão da Revista Quatro Rodas na pesquisa "Os Eleitos 2015", tendo sido o modelo mais bem avaliado por seus proprietários (veja detalhes aqui). E finalmente conta com o boa reputação do pós venda da Toyota, com revisões com preços relativamente baixos.

Conclusão

Respondendo ao questionamento do Luiz F., sobre a troca do Fox 2007, não ficaríamos com nenhum dos modelos 0KM mencionados. Optaríamos ou pelo Honda Fit 2013/2014, automático, caso conseguíssemos um modelo em ótimo estado, com menos de 15.000 KM rodados, na garantia, e com todas as revisões comprovadamente feitas em concessionária (com carimbos no manual de manutenção - verificados em concessionária).


Ou, no caso do 0KM, pelo Toyota Etios Sedan X, pelas razões já expostas.

58 Comentários

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  1. Respostas
    1. HB20S tem motor fraco, 1.0. Pouco espaço na traseira, vai mudar em pouco tempo, e bebe mais que o Etios 1.5.
      Na realidade a melhor opção é o Etios mesmo. Carro mais bem avaliado pelos consumidores, enquanto o HB20 nem entrou na lista dos 3 melhores.

      O povo que recomenda o HB20S não sabe o motivo. Limitam-se a falar: HB20. Fala sério, falar papagaio tb fala.

      Objetivamente, o Etios é melhor, bem melhor.

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    2. Esse preço do FOX esta um absurdo, pois a alguns dias atrás fui em uma concessionaria VW e o vendedor me ofereceu um FOX Rock Rio 15/16 completo e motor 1.6 na cor sólida por 45000 ou metalica por 46000, se alguem disser que é por causa que o carro ser de série limitada por mim tanto faz, pois é só arrancar os adesivos, vou descrever alguns itens;
      vidro elétrico nas 4 portas,
      sensor de estacionamento dianteiro e traseiro,
      rodas de liga,
      chave canivete com alarme,
      farol de neblina,
      motor 1.6,
      volante multifuncional (parecia ser o do Golf),
      acabamento caprichado com algumas partes em couro e tecido,
      sistema de som + setas nos retrovisores........
      Esse são apenas os itens que eu vi, deve haver mais coisas que eu não relacionei, achei um bom C/B.

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    3. HB20s sem dúvida alguma. Entre no carro, de uma volta e você entenderá os motivos

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    4. Nenhuma das anteriores, compre o Versa 1.6 e fim de papo, você vai amar.

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    5. O Etios é uma opção interessantíssima pelo esperto motor 1.5 e o ótimo comportamento dinâmico.

      Sobre o HB20 e o HB20S, o Carlos se esqueceu que ele foram o campeões de suas categorias em 2014. Ou seja, têm méritos inquestionáveis.

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    6. Etios é um carrinho feio, esquisitinho e sem sentido com esse painel "vai que cola". Pode até ser um bom carro se falando em conjunto mecânico, manutenção e espaço, mas é horrível. Carro é igual mulher, se for pra gastar, que seja pelo menos com um que você fique satisfeito ao ver na sua garagem... HB20S tem acabamento bom, bom desempenho, bom consumo e foi o melhor em 2014. Etios? Passo.

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  2. O leitor falou de um City, não um Fit.

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    1. Realmente o leitor falou em City e não Fit. Mesmo assim iria de Honda é outro nível.

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  3. Eu já dirigi hb201.0. Cross up 1.0, novo ka 1.0 e vou t falar que longe o motor do Ford e o melhor. Tem mais troque em baixa que o up e em terceira marcha tem bem.mais potenciaque o hb20.

    Mas entre os sedans compactos eu iria de hb 20, certamente

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  4. só eu que li a matéria esperando para uma indicação de comprar um up ? kkkkkkk o blog esta me surpreendendo!!

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    1. Nada a ver comprar um up! Tsi com motor maravilhoso, aceleração perfeita, marcha que engata otimamente bem, posição boa de dirigir, espaço super bem aproveitado... nada a ver!!!

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    2. Não foi só você não amigo, após o primeiro parágrafo eu já tava imaginando como que iriam conseguir enfiar o Up! nessa matéria... Kkk

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    3. Mas não deixaram de fazer apologia a "kombi" sub compacta. Kkkkkk

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    4. Mas não deixaram de fazer apologia a "kombi" sub compacta. Kkkkkk

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  5. Eu optaria pelo Honda City 1.5. De preferência pelo automático. Um amigo comprou um e é só elogios ao carro da Honda. Tenho interesse nesse carro quando for trocar o meu carro atual. E no mercado de seminovos, é possível encontrar City por um preço interessante.

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    1. Complementando: não pegaria nenhum sedan com motor 1.0
      O Etios, apesar do design polêmico, é uma boa opção, tem o motor 1.5
      O Chevrolet Prisma, pegaria só a versão 1.4
      O HB20, optaria por um seminovo com motor 1.6
      O KA+ (sedan), optaria pela versão 1.5

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    2. Eu optaria pelo City, mas o manual, já que no caso meu e do comprador ficamos com o carro por mais de 5 ANOS

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    3. Seda com motor 1.0 é o maior mico do mercado. Não vale a pena.
      Então dentro dos 45k, os unicos que tem motor decente é o Etios Sedan e o Voyage |Trendline.
      O Etios também é o mais espaçoso, o que tem menor custo de manutenção, e tem um excelente motor 1.5 16V.
      Eu veria também o Voyage Trendline 1.6....também excelente opção.

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    4. Isso, procure um Voyage em um museu. Até o nome dá ums ensação de velho e ultrapassado como ele é

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    5. Tem também o Renault Logan 1.6, que é bem espaçoso e tem um porta-malas de 510 litros.

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    6. Concordo André, acho o Logan uma ótima opção. Manutenção e seguro baratos, além de excelente espaço interno e silencioso ao rodar.

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  6. Sempre disse, dos "populares" o melhor é o Etios. Robusto, econômico, anda bem, não tem essas merdas de motor 1.0, confortável e bom de curva. Claro, não tem coisas simples como pc de bordo, mas é carro suficiente para compensar isso.

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    1. O Etios tem o mesmo problema dos carros da Nissan. Todo mundo fala bem mas ninguém compra...

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    2. Até onde eu sei, o Etios está vendendo bem.

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    3. Não tem propaganda e os carros eram caros, agora estão no nível da concorrência.

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  7. Acredito Q hj, no mercado de veículos 0km, o etios é um dos carros mais honestos do Brasil. Conheço várias pessoas Q tem etios, e todas falam muito bem do carro. Inclusive uma amiga sofreu um acidente Q resultou um perda total do seu etios 1.5, e fez questão de pegar um outro.

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  8. se for um sedan 0km ate 50mil recomendo o etios sedan principalmente o nissan versa 1.6 caso nao de entao fique com o 1.0 q tmb e bom

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  9. Eu optei pelo ka sedan 1.5 sel e estou muito satisfeito.ele e completo mesmo. confortável e espaçoso. Quem fala mal do ka não conhece o carro .os pequenos problemas de acabamento são corrigidos pela garantia.
    Agora o que eu não entendi e que se já tinha decidido comprar o monstrinho do etios .pra que fazer esse post ??

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    1. O problema é quando a garantia acabar, quem vai arrumar os problemas de acabamento. O carro que o blog comprou para teste desmontou uma parte do painel, um absurdo hoje em dia.

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    2. As peças que foram trocadas não deram mais defeito está tudo tranquilo até agora .quanto ao carro do blog achei sensacionalista ao extremo falar que o metade do painel desmontou .o problema e que a parte de cima do console e fixada com quatro presilhas de plastico que são trocadas por outras mais resistentes apenas isso .o carro e muito bom sim.o problema do ka e que pelo menos para o blog o vw up e fantastico e imbativel . quanto a garantia quando acarbar eu troco por outro com três anos de uso já está no tempo .

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  10. Pela foto do painel, com certeza o leitor nem cogitaria o Etios. Kkkkkkkkk.

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    1. ele e muito feio mesmo kkkkkkkk, Mas vou analisar bem o etios e o City... Mas tem tem um artigo aqui mesmo dizendo que a Honda vai optar pelo 1,0 3 canecos turbo no City e no Fit... isso seria muito bom!

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  11. O Etios é muito feio, o Versa também, no caso do leitor esperaria sair o GrandSiena reestilizado e dependendo do preço poderia ser uma alternativa.

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  12. Vou falar algo diferente do que se fala aqui e explico: só compre um usado se tiver grana para comprar o carro antes de vender o seu.
    Comprar um usado exige paciência e tempo para fazer um bom negócio, então se o comprador precisar do dinheiro do seu carro antigo e ficar a pé para procurar o carro usado é complicado, terá grande chance de fazer um mal negócio, ainda mais comprando de marreterios, ou garagistas como se fala em alguns estados.

    Se o comprador tem dinheiro para comprar o usado e só depois vender o seu carro, de particular para particular pode ser interessante.

    E aquele negócio, sem dinheiro não se faz dinheiro.

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  13. Vou falar algo diferente do que se fala aqui e explico: só compre um usado se tiver grana para comprar o carro antes de vender o seu.
    Comprar um usado exige paciência e tempo para fazer um bom negócio, então se o comprador precisar do dinheiro do seu carro antigo e ficar a pé para procurar o carro usado é complicado, terá grande chance de fazer um mal negócio, ainda mais comprando de marreterios, ou garagistas como se fala em alguns estados.

    Se o comprador tem dinheiro para comprar o usado e só depois vender o seu carro, de particular para particular pode ser interessante.

    E aquele negócio, sem dinheiro não se faz dinheiro.

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  14. O City é uma boa pedida e por ser carro de família, não deve ser difícil achar um seminovo em bom estado. Uma segunda opção é um Voyage Highline 1.6 2015 usado, provavelmente com menos de 15.000, completo e dentro do valor pretendido de 45k. Boa sorte !

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    1. Tenho um Fox Bluemotion 2014, mas antes da compra fui ver um Voyage, no qual meus joelhos ficaram sem espaço, tenho 1.79. Resumo: Além de ultrapassado não é bom em espaço interno, e deve ter a menor mala do seguimento.

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  15. O Fit 2013/2014 é muito mais harmonioso visualmente que o modelo Darth Vader horroroso atual.
    O Etios é muito feio....!!! Só por Deus...!!!
    Acho que o Fit 13/14 é uma boa opção.
    Agora, se o seu Fox apesar de antigo ainda estiver bom, com as manutenções em dia e não apresentando problema acho prudente permanecer com ele é deixar seu rico dinheirinho para algo mais importante...!!!!

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  16. Renault Logan 1.6 2015 usado....
    Eu acharia uma boa opçao!

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  17. Permitam-me adicionar minha recente experiência com um Ka Sedan 1.0. Fiquei uma semana com ele viajando pelo nordeste, alugado na Movida, sendo que peguei o carro com apenas 900 km rodados. O único ponto positivo é o motor, que realmente é muito forte por ser 1.0, embora tenha sim o lag, conforme relatado pelo blog. Ao pegar o carro com o responsável da locadora entrei e tentei fechar a porta batendo-a com força, mas a mesma não fechou. O funcionário da Movida disse: "-Pode bater com mais força, pois as portas desses Ka novos são ruins mesmo de fechar, já reclamamos com a Ford", enfim, lamentável. Faróis e portas totalmente desalinhados. Ergonomia péssima, os comandos do rádio e os números para usar com o Bluetooth ficam do lado do passageiro, é horrível para o motorista digitar algo ali. O Ford dock é péssimo. Levei meu GPS Aquarius e meu celular. Tenho um Nokia Lumia 1520 e o aparelho não entra nem na posição horizontal no Ford dock. Tentei então colocar o GPS no espaço, mas também não funcionou, pois a largura do Ford dock não é compatível, ou seja, não me serviu pra nada o Ford my dock. Os materiais de acabamento são de péssima qualidade, o teto usa um tecido que desfia, os bancos não acomodam bem a coluna e aquela moldura que envolve os controles do ar estava soltando (assim como o modelo testado pelo blog). O volante é de má empunhadura, muito grosso, duro e áspero, assim como os comandos de seta e limpador de pára-brisa, que enroscam e são secos, além de péssimo acabamento (dá para ver o chicote elétrico na conexão com a coluna de direção. Tem-se que andar sempre com o desembaçador ligado, pois mesmo sem chuva, os vidros dianteiros embaçam (projeto horrível, parece que tem uma mesa que liga a parte de cima do painel ao pára -brisa, fora que a visibilidade fica prejudicada). A posição dos pedais também não é das melhores e o câmbio nada tem a ver com os antigos Fords, é super duro e seco, bem como a embreagem, que é bastante dura para um carro 1.0 (meu carro particular e 2.0 e a embreagem é muito mais mole e macia). O trambulador enrosca as marchas às vezes, realmente muito áspero. O pior de tudo, o carro é uma verdadeira escola de samba, ao abaixar o vidro elétrico do motorista a folha interna de acabamento da porta dá um tranco e salta temporariamente para fora, até que se feche completamente o vidro novamente. Nos painéis de porta dianteiros existe uma micro área em tecido, sendo que a mesma área nas portas traseiras é em plástico rígido áspero ao toque (qual a lógica nisso ?). Parece que o barulho na coluna do cinto de segurança é crônicos em todos esses modelos, por mais que eu mexesse esse barulho não saía, somando-se ao demais barulhos internos do veículo, ou seja, é inacreditável uma montadora vender, caro ainda por cima, um veículo dito zero nessas condições. Não recomendo a ninguém.

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    1. O acabamento e a montagem dos carros da ford feitos na América do sul são deploráveis.
      Nheco Nhecosport; Focus com forro do teto de papelão que solta;
      Ford "escola de samba" Ka...

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    2. Tenho que concordar. Duas pessoas que conheço tem Ford e eu nao quero nem passar perto.

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    3. Tenho o KA SEL 1.0 e realmente ha um barulho na porta do motorista e no difusor de ar do parabrisa(Qual meu Novo Palio, tambem tinha) Fora isso nao tenho o que reclamar do carro.... Dos 1.0 populares ele é o que melhor equilibra no meu caso. Não é feio como o Etios e nem Lindao como o HB20... nao tem o motor 1.0 mais fodao que o TSI da vw, mas infinitamente superior aos da Fiat e GM.. enfim.
      Creio que nenhum carro atenderá 100% ao seu comprador... pois muitos fatores influenciam na escolha.
      Mas se nao liga pra beleza e quer um carro honesto o Etios é uma opção bem segura...
      O barulhos incomodam?,.. sim. um pouco.. mas ja vi que o HB20 tambem tem alguns ruidos... e acho que me incomodaria mais aquele aspecto simplorio do UP! ou feinho do Etios..
      Pelo que parece os barulhos do KA são de facil solução. Na revisão dos 10 mil km irei ver...

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  18. Etios pode ser bom, mas é feio. Ficaria no Fox 1.6 qualquer versão dentro dos valores citados. Todos agora vem completos. Talvez um hb20, mas acho que ta caro. Mais de 50k, sedan iria de voyage comfortline 1.6, 1.0 jamais. E grand siena e siena EL 1.4 não mesmo.

    Um versa SL 2014 entra nessa lista. Basta procurar.

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  19. Acho que o Fox é um bom carro, mas, como a matéria menciona, ele tem barulhos internos demais, o porta malas se fizer uma compra para o mês você tem que ir sozinho ou no máximo duas pessoas, pois não há espaço para passageiro traseiro quando se utiliza do sistema de corrimento dos bancos para aumentar o volume do compartimento de carga e se não utilizar o sistema terá de colocar as compras no banco de trás. Espero que na próxima geração ele tenha acabamento melhor, seja pelo menos 3 centímetros mais largo, e pelo menos 10 cm mais comprido, aumentando assim o espaço interno e porta malas.

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  20. A 2 anos atras optei por um prisma 1.0. Na verdade eu iria comprar um carro com motor maior pois estava saindo de um corsa sedan 1.4. Porém minha esposa bateu o pé pq queria o tal do prisma. Enfim, 2 anos depois e 50 mil km rodados avalio de forma positiva, manutenção somente preventiva, como não sou daqueles que fica elevando a rotação ou querendo sair na frente de todoa no sinal meu consumo eh excelente. 70% estrada e 30% cidade faço 10,5 km/l no etanol. O carro nao tem ruídos internos, apenas um ruído em baixas rotações vindo do compartimento do filtro de ar que pega na lata. Quando preciso viajar tenho espaço de sobra, o espaço interno eh bom, cambio excelente, espero ficar com ele mais um ou dois anos e partir para um up! Tsi. Deixa a desejar na potência sim, mas fora isso eh um excelente carro. Ah e o preço todos já sabem que NUNCA eh o de tabela na css GM. Paguei 38900 faz dois anos e semana passada aqui em curitiba estava pelos mesmos 38900. Ou seja, desvalorizaçao minima pois a fipe esta 35670, 3300 apenas abaixo do que paguei e i valor nao aumentou do zero km.

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  21. Depende muito do que considera num carro. Eu acrescentaria à sua lista o Línea. Acredito que se pegar um seminovo deve estar nessa faixa de preço.

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    1. Já dirigi um Línea automático 2012 de um amigo na estrada/cidade, para mim é um sedã pequeno para médio, além de ser um carro muito bom. Por R$ 45.000 dá para comprar um seminovo 2014 em ótimo estado, porém, a depreciação é alta. Espero também que a Car.Blog mate a nossa curiosidade, cobrando do amigo Luiz F., qual foi sua decisão final.

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  22. Pessoal, muito obrigado pelas informações, vou analisar bem cada passo da matéria e tbem os comentários da galera... Valeu mesmo...

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    1. Caro Luiz Filipe, não esqueça de nos informar sobre sua decisão, boa sorte.

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  23. Passei por essa dúvida recentemente.
    Eu estava procurando um carro acima de 1.0, faturado em PJ ou não, que ficasse abaixo de 50 mil (Ka, Prisma, Up TSi, HB20, etc ..). Ao consultar o Peugeot 208, o vendedor informou-me que Peugeot 308 e 408 estavam com desconto de 28% para pessoa jurídica. (em virtude do face-lift estar chegando)
    Comprei um 308 1.6 com teto panorâmico, rodas 17", leds, ar dual-zone, retrovisor fotocrômico, etc .. por 47 mil (preço de tabela 66).
    308 THP não tinha mais, mas o 408 THP saía por 63 mil (preço de tabela 88).

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  25. Se for optar por manual, tem o new fiesta sedan usado!! Talvez consiga ate um automático 2014

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  26. Luiz F.

    eu iria de City automático, HB 20 S 1.6 ou Fit automático desde que fosse o 1.5, ou Fit 1.4 manual.

    City pra mim é um dos mais equilibrados dessa lista, anda bem e é econômico. E é Honda, há vários anos seguidos considerada o melhor pós venda.

    HB 20 S também é uma excelente opção. O hatch foi desmontado pela Quatro Rodas e se saiu muito bem no teste. Tem um conceito de suspensão mais voltada para conforto. Já andei nesse carro e é bem gostoso de dirigir, com um motor bastante esperto e econômico.

    Fit só se for o 1.5. Fuja do 1.4. Minha irmã tem um 1.4 automático. Muito fraco de desempenho o que acaba prejudicando o consumo, pelo tanto que você acaba tendo de pisar pra fazer o bicho andar. Isso no automático. Se for manual, sem problema. Esse é ótimo e o câmbio manual da Honda está no nível dos VW. Excelente.

    Etios foi a opção indicada. Nunca andei e nunca considerei a compra de um porque é feio demais. Mas quem tem elogia.

    Uma dica: não pegue sedan com motor 1.0. Ainda que você seja tranquilo para dirigir, um sedan vai te proporcionar encher o porta-malas, mais as pessoas, ar ligado e já era o carro.

    abraço e boa compra,
    Marcelo Schwan

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  27. Tenho o KA SEL 1.0 e realmente ha um barulho na porta do motorista e no difusor de ar do parabrisa(Qual meu Novo Palio, tambem tinha) Fora isso nao tenho o que reclamar do carro.... Dos 1.0 populares ele é o que melhor equilibra no meu caso. Não é feio como o Etios e nem Lindao como o HB20... nao tem o motor 1.0 mais fodao que o TSI da vw, mas infinitamente superior aos da Fiat e GM.. enfim.
    Creio que nenhum carro atenderá 100% ao seu comprador... pois muitos fatores influenciam na escolha. O pessou muito na minha escolha do KA os acessorios de segurança... o Assistente de Frenagem + Controle de Estabilidade e tração
    Mas se nao liga pra beleza e quer um carro honesto o Etios é uma opção bem segura... Quando comprei a minha Nova Palio em 2014 (roubada em Abril desse ano) só não peguei o Etios por que eles pagavam R$12.000 no meu Fiesta Rocam 1.6 (2008) e a Fiat pagou R$16.000
    Voltando ao KA: O barulhos incomodam?,.. sim. um pouco.. mas ja vi que o HB20 tambem tem alguns ruidos... e acho que me incomodaria mais aquele aspecto simplorio do UP! ou feinho do Etios..
    Pelo que parece os barulhos do KA são de facil solução. Na revisão dos 10 mil km irei ver...
    Mas tambem no universo de 100 mil veiculos quantos apresentam esse problemas?

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