A Triumph Motorcycles foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas. A marca inglesa concorreu em duas categorias com quatro motocicletas: Tiger 800XCx, Tiger 800XRx e Tiger Sport (todas na “Big Trail”) e Daytona 675 (“Sport”). No total, 45 modelos de motocicletas disputaram os prêmios em diferentes categorias. A nova Tiger 800XCx, lançada recentemente no Brasil, foi a vencedora na categoria “Big Trail”. As motocicletas premiadas foram escolhidas por um júri composto de jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação e regiões do País e também com votos do público em geral no site da revista.
A nova linha Tiger 800 é uma motocicleta adventure dinâmica, que conta com motor potente de três cilindros e uma série de recursos, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático.
SOBRE A TRIUMPH
A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus (AM). A marca conta com 13 concessionárias nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Recife (PE).
Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 12 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,1 bilhão e a produção total é de, aproximadamente, 53.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 750 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.
Triumph Tiger 800XCx: “Moto do Ano” na categoria Big Trail
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Quando o assunto é moto, britânicos, alemães e italianos estão no mesmo patamar.
ResponderExcluirSim, todos possuem um bom nível, mas não podemos esquecer dos japoneses, apesar da Honda estar pisando muito na bola, as outras japonesas estão muito bem e com ótimos produtos.
ExcluirVerdade Rafa, a Yamaha e a Kawasaki têm excelentes produtos, fora a Suzuki em alta velocidade que é a campeã. Americano só tem porcaria.
ExcluirA Honda andou dando muita bola fora, onde já se viu uma 500 correndo igual a uma 300?
ExcluirSuzuki, Yamaha e Kawasaki estão a todo vapor.
Americano só é bom com custom, aquela Indian Chief Vintage é um sonho de moto, mas a Harley anda com umas tranquei as também, andei lendo que os americanos não estão muito felizes com as Harley.
Verdade, aquela 883 acabou com a marca.
ExcluirNo mesmo patamar de baixo, certo? Pois:
Excluir- Confiabilidade EUA 2014: top 3 japonês / BMW última colocada;
- MotoGP: Honda e Yamaha sempre nas cabeças;
- Off-road: Yamaha, KTM (Áustria) e Husqvarna (Suécia) são as referências;
- Atual superesportiva a ser batida: Kawasaki Ninja H2R.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.