A montadora japonesa Toyota, que tinha perdido o posto de maior vendedora mundial de automóveis para a Volkswagen no primeiro semestre, recuperou a posição com dados relativos a setembro.
A Toyota vendeu até o fechamento do nono mês do ano 7.49 milhões de automóveis, superando assim a Volkswagen, que caiu para a segunda posição, com 7.43 milhões de unidades vendidas nos três primeiros trimestres.
A norte-americana General Motors ficou com a terceira colocação, com 7,2 milhões de unidades.
Nos primeiros seis meses de 2015 a Toyota vendeu 5.02 milhões de veículos, em comparação com os 5.04 milhões da VW.
Efeito Dieselgate.
ResponderExcluirToyota vai fechar 2015 na liderança, novamente.
ResponderExcluirO que ferrou a vida da VW foi o escândalo.
E pode ter certeza de que esse escândalo terá repercussões gravíssimas no balanço financeiro nos próximos anos.
2018 poderia ser antecipado em 3 anos, mas a VW fez a caprichosa C.O. de adiar ainda mais o feito ...
Na realidade o Dieselgate nao afetou as vendas da VW.
ResponderExcluirA Toyota já vinha vendendo mais desde agosto. O que ocorreu foi que a desaceleracao na China afetou as vendas globais da VW.
Esse Dieselgate é fichinha. As acoes da VW vem subindo muito nos ultimos dias.
E a VW é uma empresa que nao tem divida alguma, e só 12% do seu capital é negicado em bolsa.
Basta fazer uma oferta publica de 10% do capital que arrecada dinheiro para pagar uns 3 dieselgate. fora que os custos serao diluidos ao lngo de muitos anos.
Primeiro foi "barrigada da EPA".
ExcluirDepois foi "sabotagem da concorrência".
Agora o Dieselgate é "fichinha".
Céus.
Qual será a próxima piada que irão inventar??? Kkkkkk
ExcluirParei de ler no "Dieselgate é fichinha".
ExcluirFichinha que vai colocar muitos funcionários da VAG na rua, cortar investimento e, provavelmente, venda de ativos.
Só quem é muito fanático para não ver o tamanho da m**** que esse escândalo da VW ...
Parei de ler no "Dieselgate é fichinha".
ExcluirFichinha que vai colocar muitos funcionários da VAG na rua, cortar investimento e, provavelmente, venda de ativos.
Só quem é muito fanático para não ver o tamanho da m**** que esse escândalo da VW
Calma moçinha hater. Já tá molhadinha, é? mas vai ter que engolir a melequinha.
Não vai rolar nada disso não. Os relatórios de vendas da VW mais recentes indicam que não houve queda nas vendas da VW no mundo.
Algo que está surpreendendo até mesmo a VW, que esperava uma queda. Mas nao está ocorrendo.
E nao e por outro motivo que as acoes da VW estao subindo nas ultimas semanas, pois há ótimas notícias do Dieselgate, primeiro que os motores novos nao sao afetados, segundo que as vendas nao estao sendo afetadas e terceiro que na maior parte dos casos, a solucao é um update de software,.
Losers...Gonna hate!
A VW AG é uma empresa ímpar, obteve inúmeros sucessos nos últimos anos. Criar um carro como o Bugatti Veyron é um feito para poucos.
ExcluirMas esse escândalo foi algo realmente vergonhoso. Um vexame. E isso foi culpa da própria empresa, nada a ver com "haters".
Tá na hora de encarar a realidade, Carlos.
O escândalo da VW não causou mortes e nem envolveu a segurança das pessoas.
ExcluirMuito pior que o da VW foram os escândalos de aceleração súbita do Prius e o escândalo do airbag da GM. Nesses dois últimos casos as próprias montadoras admitiram dezenas de mortes em decorrência do escândalo, e no caso da VW não envolveu segurança.
E de mais a mais, o próprio consumidor americano considera os escândalos da GM e Toyota muito mais graves..
http://www.car.blog.br/2015/10/escandalo-da-vw-e-menos-grave-que-os-da.html
Então é isso. Os haters ficam com moralismo barato para cima da VW, mas a verdade é que, quem interessa, que é o consumidor, não da a menor bola.
Enfim, as vendas da VW nao cariam com o escandalo.
As acoes da VW estao subindo .
E ninguém morreu em decorrencia do escandalo da VW...já os da Toyota e GM têm um quadro de cadáveres a emoldurá-los...
E daí que não houve mortes? Continua sendo um escândalo vergonhoso, pois a VW enganou milhões de clientes e as autoridades. Alardeava o seu "diesel limpo" como um grande conquista tecnológica, mas não passava de uma grande trapaça.
ExcluirSem mencionar, é claro, o gravíssimo prejuízo ao meio ambiente. Em cidades europeias como Paris, as emissões de motores diesel prejudicam seriamente a saúde da população. Daí as normas rigorosas, que a VW burlou.
O graves erros da Toyota e da GM não justificam os graves erros da VW. Tampouco a absolvem. Para quem não é fanboy de montadora, isso está claríssimo.
Acho engraçado que sempre que o Carlos fica acuado utiliza de termos baixos e o blog nunca modera.
ExcluirSó pq ele defende a Vw pode falar o que quer sem ser moderado?
É isso mesmo Carblog?
Carlos, aqui vai um pouco do que esse pequenino fórum não divulga:
Excluirhttp://www.autoblog.com/2015/09/21/vws-diesel-problems-could-end-in-criminal-prosecution/
http://www.autoblog.com/2015/10/25/volkswagen-credit-suisse-emissions-bill-estimate/
http://www.autoblog.com/2015/10/06/vw-cutbacks-ceo-report/
Só você e uma 1/2 dúzia de cegos fanatizados acreditam que essa fraude não vai dar em nada.
Apenas para lhe relembrar que VOCÊ pode ser permissivo e negligente, mas onde há seriedade e idôneas pessoas como você são censuradas ...
O Carlos não é o autor do blog?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExcelente e coerente comentario
Excluir1º Semestre: 5,04 milhões ou 0,84 milhão/mês
ResponderExcluir3º Trimestre: 2,39 milhões ou 0,80 Milhão/mes
Queda mensal: 40.000 veículos/mes ou aproximadamente 4,76%
Considerando uma expectativa de queda nas vendas chinesas 20 milhões ante 20,5 milhões em 2014 (-2,44%), mercado forte para o grupo VW, mas sabendo que esta queda vem sendo diluída durante todo ano e não apenas nos últimos 3 meses (haja vista que em setembro a industria automotiva recuperou suas vendas) chegamos à conclusão que esta queda de 4,76% está intimamente relacionada ao Dieselgate.
Todo mundo concorda com vc GVII.......somente o Carlos4patas e o dono do blog que não.
ExcluirSó que a China apresenta uma queda de mais 20% nos modelos sedans, que é o principal mercado da VW no país, em compensação a China apresenta uma alta de quase 50% no mercado de SUVs, mercado em que a VW só possui 2 modelos Tiguan e o caro Touareg; Então concluo que essa queda é muito mais por uma falta de visão do mercado Chinês que o escândalo dos motores a diesel
Excluirpeterson, VW é o grupo e nao a VW apenas.
ExcluirBela análise do G VII, bem fundamentada.
ExcluirO que eu quero dizer é que somente com 1 ou 2 dois SUVs a mais no mercado Chinês a VW já reverteria essa diferença. Apenas lembrando que são esperados 2 suvs do Tiguan e 2 suvs compactos
ExcluirPeterson, adoro a VW, torço muito para que ela recupere e espero que estes SUvs, que parecem ser de alto nível ajude o grupo a retomar seu crescimento.
ExcluirEntretanto a VW terá que pagar pela bobagem que fez!
Tem internauta aqui que deveria dar consultoria à Volkswagem. Quem sabe convenceria a fábrica alemã de que o Dieselgate é invenção da mídia.
ResponderExcluirUm escândalo como o Dieselgate só pode ser mensurado a médio e longo prazo, porque até o momento ainda não saíram as decisões judiciais com as penalidades das empresas envolvidas nem os valores das multas e indenizações.
ResponderExcluirVender mais não significa ser melhor....!!!!
ResponderExcluirE por acaso alguém disse isso.
ExcluirResumo Toyota 2014:
Excluir- maior montadora do planeta;
- maior rentabilidade financeira dentre as automotivas;
- maior lucratividade dentre as automotivas;
- marca automotiva mais valiosa do mundo;
- figura dentre as maiores confiabilidade mecânica do mundo, ao lado de marcas como Volvo, Mercedez Bens, segundo a Warranty Direct.
Precisa mais??? ...
Não entendo como pode hoje a Volkswagem ter apenas um carro no top 10 em vendas no Brasil (O Fox)
ResponderExcluirEste mês é que o Gol voltou para lista
ExcluirClaudio 07 bem falado. Os carros da toyota não tem 1/2 da tecnologia da VW. É so analisar os relatórios públicos das duas empresas e os investimentos em tecnologia, os japoneses só agem depois que as demais testam as tecnologias... É assim a anos.
ResponderExcluirPerfeito....!!!!
ExcluirSe ela quiser, a VW levanta uma boa grana vendendo ações que tem na tesouraria. Ela tem baixo free float - (não sabem o que é? pesquisem). Além disso, tem caixa suficiente pra pagar as correções necessárias. O que mais pode impactar, na minha opinião, é o intangível - o arranhão na marca. Mas a Toyota tem recalls e mortes nas costas e é adorada por muitos. Acho que a VW não vai sofrer tanto assim.
ResponderExcluirUnknown, mas há um abismo de diferença entre a natureza do recall da GM, Toyota em relação à fraude da VW.
ExcluirA intenção é o divisor de águas.
O escândalo da VW foi intencional e tentar defendê-la é o mesmo que tentar justificar a marca de baton na cueca ...
Tem que perder a liderança mesmo.
ResponderExcluirE vai perder o segundo lugar também, para a GM.
ResponderExcluirDuvido....!!!!
ExcluirEsse blog ta evoluindo ou é impressão minha(essa já é a segunda reportagem que não falam do up) ta na hora desses fanáticos evoluirem também nos comentários.
ResponderExcluirEsse blog ta evoluindo ou é impressão minha(essa já é a segunda reportagem que não falam do up) ta na hora desses fanáticos evoluirem também nos comentários.
ResponderExcluirParece que o Dieselgate vai bater bem mais forte que esperavam: http://blog.caranddriver.com/vw-ceo-diesel-scandals-financial-cost-will-exceed-initial-7-2-billion-fund/
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.