A Volkswagen do Brasil já encomenda peças das versões reestilizadas de Gol, Voyage e Saveiro - veículos que entram em linha de produção no próximo mês de janeiro, com disponibilidade comercial ainda no primeiro trimestre de 2016.
Este "novo Gol" ainda mantém a plataforma atual - PQ24 - mas uma nova geração do Gol, totalmente reformulada e baseada na do Golf, MQB, chega entre 2018 e 2019.
A reestilização da família Gol tornou-se urgente com a chegada de novos e modernos competidores ao mercado, como Ford Ka e Hyundai HB20, além do atual líder de mercado, o Chevrolet Onix.
Com isso, o Gol vem perdendo mercado até mesmo porque mantém o mesmo estilo desde 2012, quando sofreu sua última reestilização.
Fonte: Automotive Business
A VWB perdendo o "timing" mais uma vez, explico, eles tem a MQB não mão e não utilizam e, mais uma vez empurram no cliente VW um paliativo que não irá atingir 5 x 5 ou mesmo 5 x 4 no LNCAP.
ResponderExcluirA VWB vem prometendo este Novo Gol há dois anos desde o lançamento do Golf 7; fizeram o que nesse tempo todo, como conseguem perder oportunidade de venda dessa maneira, o carro que era 1ro no ranking até outro dia hoje é 10mo; e a VWB acha que mantendo a mesma plataforma, antiquada e insegura, vão fazer um carro todo novo, nunca. Lamentável.
Se a VWBR colocasse o conjunto mecânico UP já teria condições de brincar pela ponta, mesmo com essa plataforma atual.
ExcluirSe a VWBR colocasse o conjunto mecânico UP já teria condições de brincar pela ponta, mesmo com essa plataforma atual.
ExcluirCom mecânica igual ao do Up! seria a morte do carrinho,o erro foi ter lançado o motor TSI no Up!,se só tivesse o aspirado e versões até o Move - não passando de r$ 36000 - o Gol não teria perdido tantas vendas,ele poderia ter estreado o TSI nas versões Confort e High. Manter o 1.6 16v no Cross,ganhar o 1.0 3c no Track e inicialmente o 1.0 4c no City e no Trend(como no Fox,que depois mudou só pro 3c),uma central(nem que fosse a do Up!) M-ABS e ESP,certamente o carro continuaria brigando no Top 5
ExcluirAos brasileiros, miçangas. Parafraseando Lulla, pré-candidato à Presidência da Bananalândia em 2018, em 500 anos nunca se viu nada melhor...
ExcluirGol precisa ser revitalizado, o modelo atual não ficou nem top10 no ultimo mês!
ResponderExcluirVai ficar igual o golf?!
ResponderExcluirBom pra quem comprar gol e ruim pra comprar golf
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGOL parece com POLO europeu, mas parecido com GOLF? tem FOX meu caro!
ExcluirÉ de 2012, e já vão fazer atualização. Quando rolou está notícia do hb20 criticaram, que era falta de respeito com o consumidor, atualizar carro a cada três anos e tal e coisa, apenas para sentar o pau nos outros. Nada como um dia após o outro.
ResponderExcluirO hb20 foi reestilizado com 3 anos. O gol g6 será reestilizado com 4 anos.
ExcluirEssa geração é de 2008, e foi reestilizado em 2012. Vai ser reestilizado novamente em 2016. Pelas minhas contas dá 4 em 4 anos e se a nova geração chegar em 2018 será 10 anos com uma geração. Você acha pouco 10 anos na mesma geração???
ExcluirO mercado está mostrando que não com as vendas despencando mês a mês..
A Vw está demorando pra atualizar o Gol...
Sim, eis a diferença de quem está vendendo bem para quem não está. Hoje o mercado está cada vez mais dinâmico.
ExcluirUma vergonha a Volks deixar o Gol acabar assim.
ResponderExcluirO gol está como nosso futebol, velho , feio, e levando de goleada dos outros.
ResponderExcluirPerfeito !!!
ExcluirSó esqueceu de observar que nesse caso quem está tomando de goleada é um "time" alemão... kkkkk
Kkkkkkk..boa
ExcluirExcelente!kkkk Só falta o Carlos aparecer para defender o indefensável.
ExcluirA VW demorou, depois de anos com gol na liderança, viu pálio e agora ônix tomarem a frente.
ResponderExcluirTorço para que estreiem os motores 1.6 16v em toda a linha e o 1.0 TSI.
ResponderExcluirVai continuar caindo as vendas. Só reestilização nesse gol não vai resolver nada...
ResponderExcluirTem que ser mais completo que o up e ter motor 1.0 turbo. Nem isso terá e ainda vai vir com 3 estrelas no lncap. É pra acabar...
Vai trocar lanterna, para-choque e farol. E é claro será chamado de "New Gol".
ResponderExcluirVão colocar um painel no estilo do Golf,trocar os motores VHT e 1.6 8v pelos 1.0 3cc do Up e o 1.6 MSi,irão colocar um i-motion melhorado dizendo que é igual Automático convencional(podendo colocar logo o tiptronic 6 marchas pra toda a linha)e como versão esportiva,vão colocar o 1.0 TSi em uma configuração mais brava.
ResponderExcluirConfigurador da Volks é assim , tem uma frente pré moldada com grade e faróis e vc escolhe os opcionais : Hatch , Sedan , Maior, Menor...
ResponderExcluireu gosto muito da VW-B mas ja passou da hora da dela pegar todo o projeto do gol, plataforma, desenho estético, motor e ficar apenas com o nome. antes que seja tarde de mais.
ResponderExcluirEu acho o Gol um carro muito bom e adequado às nossas necessidades além de muito confiável.
ResponderExcluirLanterna traseira estranha...
ResponderExcluirSe esse Gol vier com o motor 1.0 TSI do Up! vai tirar muito cliente da concorrência...
ResponderExcluirSerá que a VW vai fazer o Gol GTI 1.4 Tsi? Ela está precisando lançar um concorrente para o Sandero RS e Punto Tjet.
ResponderExcluirhttp://aguiarcarros.blogspot.com/2015/01/novo-gol-2016.html
ResponderExcluirhttp://aguiarcarros.blogspot.com/2015/04/nova-saveiro-2016.html
Link das projeções completas
Quem diria, heim!
ResponderExcluirO gol que era o orgulho de vendas da VW.
Na minha adolescência era doido por um GTI!
Muita confiança da VW e deu nisso!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.