Novo câmbio
A Mercedes SLK 300 2016 adota o novo câmbio 9G-TRONIC de nove velocidades, que permite mudanças de marchas muito rápidas - principalmente no modo Manual - além de fazer o motor trabalhar em rotações mais baixas.
A nova transmissão 9G-TRONIC vem com uma alavanca DIRECT SELECT com novo design, posicionada no console central, além das borboletas de comando no volante, por meio das quais o condutor pode selecionar três modos de condução: “Economic”; “Sport” e “Manual”.
O novo conjunto mecânico permite que o conversível atinja 100 km/h em 5,8 segundos, alcançando 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Para garantir eficiência, o SLK 300 traz também a função ECO start/stop.
O equipamento de série do esportivo inclui lâmpadas de uso diurno em LED, bancos com ajustes elétricos e memória (inclusive para o passageiro) e ar-condicionado THERMOTRONIC de duas zonas.
Segurança e interatividade
O SLK 300 possui sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O modelo traz de série o Attention Assist, que detecta sinais de sonolência e emite um aviso sonoro e visual de alerta, sugerindo uma parada para descanso. Outro sistema de assistência presente no modelo é o Parktronic, que auxilia o condutor a encontrar vagas e estacionar o automóvel por meio de sensores.
A interatividade é percebida no volante multifuncional e no painel de instrumentos com tela colorida de sete polegadas equipada com o COMAND Online, sistema que apresenta informações do rádio, telefonia, DVD, além de navegação (GPS).
O lançamento oferece, ao todo, 4 airbags, sendo eles frontais com duplo estágio e também laterais. Por dispor de dois lugares, o sistema reconhece automaticamente a presença de crianças no banco do passageiro, adequando o acionamento dos airbags.
Conversível
O teto panorâmico vario continua no novo SLK 300, com abertura e fechamento com duração de apenas cerca de 20 segundos. O porta-malas é de 335 litros.
Concorrente - Audi TT
Especificações técnicas
SLK 300 | |
Cilindrada (cm³) | 1.991 |
Potência (cv/rpm) | 245/5.500 |
Torque máx. (Nm/rpm) | 370 / 1.300 – 4.000 |
Aceleração 0-100 km/h (s) | 5,8 |
Velocidade máxima (km/h) | 250* |
Peso (kg) | 1.505 |
Pneus | 225/40 R18 (frente) – 245/35 R18 (traseira) |
Capacidade do porta-malas (L) | 225 – 335 |
Tanque de combustível (L) | 60/8 |
Dimensões (mm) Comprimento Largura Altura | 4.134 2.006 1.303 |
* limitada eletronicamente
Muito mais negócio que um Camaro, e olhe que o preço é quase igual.
ResponderExcluirA reportagem só citou o Audi TT, mas o BMW Z4 e o Porsche Boxster também concorrem com o SLK.
ResponderExcluirPorsche Boxter custa 400 mil reais e tem bem mais desempenho.
ExcluirA suspensão é por eixo de torção? Se não for não presta, prefiro o golf com suspensão de CrossFox.
ResponderExcluirRealmente, se for multilink não presta, é bom prestar a atenção nisso.
ExcluirAudi TT (2.0 TSI de 230 cavalos e 38 kgfm de torque do GTI Performance) com câmbio Stronic ESPANCA essa Mercedes, além de ser muito mais bonito e estiloso.
ResponderExcluirO painel 100% digital do TT também é um show, enquanto essa Mercedes tem painel jurássico.
Eu prefiro mil vezes o teto rígido e o painel da Mercedes. E outra, se fosse comprar um carro olhando apenas desempenho com certeza ele não seria conversível.
Excluirprefiro TT zilhões de vezes. Eu nunca curtir essa SLK da MB
ExcluirAUDI TT sem duvida.
ResponderExcluirAudi TT "e" MB SLK300 😃
ExcluirAudi TT "e" MB SLK300 😃
ExcluirDesign e Tecnologia alemã não tem nada que se compare no mundo.....!!!! Parabéns Mercedes por mais um magnífico modelo...!!!!
ResponderExcluirPelo menos esse modelo tem uma central bonita. Não é aquela coisa feia do Classe C que parece um tablet de gosto MUITO DUVIDOSO.
ResponderExcluirEu particularmente acho que o símbolo da mercedes remete mais a luxo do que o audi, que remete mais performance.... enfim públicos diferentes.
ResponderExcluirEu particularmente acho que o símbolo da mercedes remete mais a luxo do que o audi, que remete mais performance.... enfim públicos diferentes.
ResponderExcluirPessoal, tenho um jogo de rodas e pneu, modelo ECLIPSE, tamanho: 235/40/18 e
ResponderExcluir255/35/18, quem se interessar manda uma e-mail Martinho.mjosep@hotmail.com
Essa Mercedes além de linda anda muito eu tava viajando com meu tio ele tem uma s10 turbo diesel de 200 cv que anda bem tbm estávamos numa velocidade de 180 km/h retão passou uma SLK dessa igual foguete rapaz eu acho que o cara tava no limite dela com 250km/h que ele sumiu rápido da nossa frente.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.