A Mercedes-Benz lança no Brasil o SLK 300, que substitui o SLK 250, mantendo um motor com a mesma cilindrada. A potência, porém, aumentou 41 cv em relação à versão anterior, atingindo agora 245 cv. Ao mesmo tempo, o quatro-cilindros turbo ganhou 60 Nm adicionais de torque, chegando a 370 Nm. O preço sugerido é de R$ 254.900 reais - nas concessionárias em novembro.

Novo Mercedes SLK 2016

Novo câmbio

A Mercedes SLK 300 2016 adota o novo câmbio 9G-TRONIC de nove velocidades, que permite mudanças de marchas muito rápidas - principalmente no modo Manual - além de fazer o motor trabalhar em rotações mais baixas.

Novo Mercedes SLK 2016 - interior

A nova transmissão 9G-TRONIC vem com uma alavanca DIRECT SELECT com novo design, posicionada no console central, além das borboletas de comando no volante, por meio das quais o condutor pode selecionar três modos de condução: “Economic”; “Sport” e “Manual”.

Novo Mercedes SLK 2016 - interior

O novo conjunto mecânico permite que o conversível atinja 100 km/h em 5,8 segundos, alcançando 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Para garantir eficiência, o SLK 300 traz também a função ECO start/stop.

Novo Mercedes SLK 2016 - interior

O equipamento de série do esportivo inclui lâmpadas de uso diurno em LED, bancos com ajustes elétricos e memória (inclusive para o passageiro) e ar-condicionado THERMOTRONIC de duas zonas.

Segurança e interatividade

O SLK 300 possui sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O modelo traz de série o Attention Assist, que detecta sinais de sonolência e emite um aviso sonoro e visual de alerta, sugerindo uma parada para descanso. Outro sistema de assistência presente no modelo é o Parktronic, que auxilia o condutor a encontrar vagas e estacionar o automóvel por meio de sensores.

A interatividade é percebida no volante multifuncional e no painel de instrumentos com tela colorida de sete polegadas equipada com o COMAND Online, sistema que apresenta informações do rádio, telefonia, DVD, além de navegação (GPS).

Novo Mercedes SLK 2016

O lançamento oferece, ao todo, 4 airbags, sendo eles frontais com duplo estágio e também laterais. Por dispor de dois lugares, o sistema reconhece automaticamente a presença de crianças no banco do passageiro, adequando o acionamento dos airbags.

Conversível

O teto panorâmico vario continua no novo SLK 300, com abertura e fechamento com duração de apenas cerca de 20 segundos. O porta-malas é de 335 litros.

Concorrente - Audi TT



Especificações técnicas
SLK 300
Cilindrada (cm³)
1.991
Potência (cv/rpm)
245/5.500
Torque máx. (Nm/rpm)
370 / 1.300 – 4.000
Aceleração 0-100 km/h (s)
5,8
Velocidade máxima (km/h)
250*
Peso (kg)
1.505
Pneus
225/40 R18 (frente) – 245/35 R18 (traseira)
Capacidade do porta-malas (L)
225 – 335
Tanque de combustível (L)
60/8
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura

4.134
2.006
1.303
* limitada eletronicamente

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito mais negócio que um Camaro, e olhe que o preço é quase igual.

    ResponderExcluir
  2. A reportagem só citou o Audi TT, mas o BMW Z4 e o Porsche Boxster também concorrem com o SLK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porsche Boxter custa 400 mil reais e tem bem mais desempenho.

      Excluir
  3. A suspensão é por eixo de torção? Se não for não presta, prefiro o golf com suspensão de CrossFox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se for multilink não presta, é bom prestar a atenção nisso.

      Excluir
  4. Audi TT (2.0 TSI de 230 cavalos e 38 kgfm de torque do GTI Performance) com câmbio Stronic ESPANCA essa Mercedes, além de ser muito mais bonito e estiloso.
    O painel 100% digital do TT também é um show, enquanto essa Mercedes tem painel jurássico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro mil vezes o teto rígido e o painel da Mercedes. E outra, se fosse comprar um carro olhando apenas desempenho com certeza ele não seria conversível.

      Excluir
    2. prefiro TT zilhões de vezes. Eu nunca curtir essa SLK da MB

      Excluir
  5. Design e Tecnologia alemã não tem nada que se compare no mundo.....!!!! Parabéns Mercedes por mais um magnífico modelo...!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos esse modelo tem uma central bonita. Não é aquela coisa feia do Classe C que parece um tablet de gosto MUITO DUVIDOSO.

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente acho que o símbolo da mercedes remete mais a luxo do que o audi, que remete mais performance.... enfim públicos diferentes.

    ResponderExcluir
  8. Eu particularmente acho que o símbolo da mercedes remete mais a luxo do que o audi, que remete mais performance.... enfim públicos diferentes.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, tenho um jogo de rodas e pneu, modelo ECLIPSE, tamanho: 235/40/18 e
    255/35/18, quem se interessar manda uma e-mail Martinho.mjosep@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Essa Mercedes além de linda anda muito eu tava viajando com meu tio ele tem uma s10 turbo diesel de 200 cv que anda bem tbm estávamos numa velocidade de 180 km/h retão passou uma SLK dessa igual foguete rapaz eu acho que o cara tava no limite dela com 250km/h que ele sumiu rápido da nossa frente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem