O novo BMW Série 1 teve seu design modernizado, com destaque para um visual exterior mais esportivo, com novo design dos para-choques, das grades duplas frontais e dos faróis dianteiros, que agora contam com a tecnologia de iluminação em LED - disponível a partir da versão 120i Sport GP ActiveFlex.
O novo formato em “L” dos faróis traseiros em LED e as ponteiras duplas de escapamento enfatizam o aspecto esportivo do modelo.
O design interno também foi repaginado com elementos visuais mais sofisticados, destacando as saídas de ar, o rádio e o painel do ar condicionado, que ganharam molduras cromadas e acabamento em black high-gloss.
As versões 120i Sport ActiveFlex e 120i Sport GP ActiveFlex trazem motorização de quatro cilindros, 2.0L TwinPower turbo, e rendem 184 hp de potência, com 270 Nm de torque, independentemente do combustível utilizado. Esta motorização, aliada ao câmbio automático de oito velocidades e à tração traseira, permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
O Driving Experience Control com Eco Pró, a função Auto Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem tornam possível obter o melhor equilíbrio entre performance e eficiência. Além disso, o novo modelo apresenta ainda itens de segurança de série, como air bags, controle de estabilidade e de tração, e pneus com tecnologia Run-flat.
Financiamento
O BMW Série 1 pode ser adquirido por meio de planos especiais oferecidos pela BMW Serviços Financeiros, como o Sign & Go. Nesse plano, o cliente pode dar uma entrada entre 0% e 49% do valor do automóvel e 24 parcelas mensais reduzidas mais parcela final de 50% do valor do veículo, com a garantia de recompra pelo concessionário ao término deste período. O veículo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca do BMW a cada dois anos. Os concessionários autorizados BMW podem ser acionados pelos clientes para detalhar o plano de financiamento Sign & Go e outras modalidades.
O também novo BMW M135i continua sendo importado e será comercializado na rede de concessionários autorizados da BMW ainda neste ano.
Ficou muito bonito sem aquela frente "Angry Birds"! O engraçado é que eu já pude inspecionar longamente um BMW "brasileiro" e não encontrei nenhuma peça nacional (sequer itens elementares, como vidros, pneus e bateria)... pelo jeito, a tal "fábrica" não passa de um CKD.
ResponderExcluirO que importa é a qualidade. A logística global precisa ser favorecida. Não tem lógica se fabricar um carro 100% em um único País.
ExcluirNada contra isso, mas a legislação exige um índice mínimo de nacionalização para conceder os benefícios fiscais.
ExcluirDe certa forma o Joe tem razão.
ExcluirA BMW provavelmente deve estar dentro dos 60% mínimos de nacionalização, o problema é que estes 60% pode-se incluir mão de obra, gastos com marketing e etc, não só peças nacionais, então a fábrica muito provavelmente deve ser mais CKD do que nacional. Mas bem, se isso significar carros potencialmente mais "baratos", por que não?
Rafael, se a BMW obedece à legislação, é o que importa. Não sabia que tais gastos podem entrar na conta da nacionalização.
ExcluirPois é, Joe, eu também não sabia que podia entrar tudo isso no cálculo, mas quando fui buscar mais informações fiquei até surpreso. Mas bem, já sendo fabricado aqui já é uma coisa boa, e se puder usar mais peças nacionais, melhor ainda, melhor para o preço, para as empresas nacionais e para o consumidor.
ExcluirNo aguardo das comparações com os Audi...
ResponderExcluirEste eu não compraria pois não tem a suspensão alta como a de um gol rallye, nem o indestrutível eixo de torção (que ninguém sabe notar a diferença para o multilink) e nem o tiptronic igual ao que o golf mk4 tinha em 1998. Não está adaptado para rodar no Brasil.
ResponderExcluirFaço de suas palavras, as minhas. Apenas adicionando que esse carro certamente não oferece o mesmo espaço interno que o Up!, e não possui 5 estrelas no temido NCAP.
ExcluirE nem a tração dianteira
ExcluirE nem a tração dianteira
ExcluirE o Up! tem o porta-malas igual????? Ah tah...
ExcluirComparação ridícula entre um carro de entrada e um premium.
Fora que quem compra uma BMW, não pensa em comprar um Up! (Um excelente carro, antes que os fan-boys ataquem..)
ExcluirComparação nada a ver.
Esse deve vir com ar condicionado digital... Não presta. O ar condicionado do Golf nacional é do modelo comum, que é muito melhor que o digital. Esse carro dá aula em um Audi nacional
ExcluirDa pra comprar 2 speed up! com esse dinheiro e ainda sobra uma grana! Pense bem! Dois ups levam oito pessoas com facilidade e se somarmos os porta malas da quase 600 litros! Sem contar que o carro da WV é mais sóbrio!
ExcluirE não podemos esquecer que o Up tem mais espaço na dianteira que esse BMW série 1 e tem uma prateleira no porta malas que faz com que os 285 litros do porta malas do Up aproveite melhor a bagagem do que os 400 desse BMW.
ExcluirCambio tiptronic do golf nacional sera muito mais eficiente e duravel que o zf8 da bmw , alem do eixo de torção ser superior e melhor adaptado aos solo brasileiro , entao golf msi AT6 > M135i M Drive ( 4x4 )
ExcluirAfffffff
ExcluirNão podemos esquecer da dinamica desse carro, que é bem pior que do UP! TSi um verdadeiro monstro de curvas.
ExcluirSério que vocês que estão criticando não entenderam a ironia do colega? kkkkkkkkkkk
ExcluirDaqui a pouco aparece um pra dizer que o golf gti faz 0.4s a mais no 0-100 e portanto é um carro melhor. kkk
Comparou com UP ? deixo ver se li direito... vou até ler novamente....
ExcluirGolf GTI faz 0-100 em 6,4 segundos, ou seja, quase 1 segundo mais rápido que a Bmw 120i.
ExcluirMas o que vcs não entendem é que o adversário do GTI não é essa bmw, e sim a 125i, que tem potência e tempos semelhantes aos do Golf GTI.
Meu Deus!!! 0,8s mais rápido no 0-100 obrigado por abrir meus olhos. Realmente é um carro muito melhor.
ExcluirO povo não entende mesmo de ironia...
ExcluirNão é possível que o Raphael Liesse não percebeu que esses comentários são irônicos rs
ExcluirRaphael, são alfinetadas a outra pessoa que comenta bastante no blog (carlos4carros).
Gostei dessa nova série 1, melhorou o design da parte traseira e "2.0L TwinPower turbo, e rendem 184 hp de potência, com 270 Nm de torque" por 100k.....Demaisssss
ResponderExcluirNem acredito!
Se melhorasse um pouquinho no espaço traseiro ficaria perfeito, mas por 100k parece um bom carro pra quem gostar de dirigir .
ExcluirQue droga essa BMW........pq q não fez um carro adaptado para o Brasil???
ResponderExcluirEixo de torção é bem melhor.......um cambio at de 4 marchas seria muito melhor que o zf 8.
Q pena BMW.....pq oferecer aos brasileiros um bmw fabricado no brasil igual ao alemão??
Faz sentido: são 4 marchas a menos para dar problema! ;-)
ExcluirCAR BLOG:
ResponderExcluirConfere que esse carro agora tem tração dianteira? Perdeu a marca registrada da BMW que é a tração traseira?
Obrigado.
Até onde sei apenas o x1 sofreu esta modificação, este série 1 continua com tração traseira.
ExcluirEste BMW Serie 1 tem apenas um facelift sobre o Angry Birds que era fabricado no Brasil até entao. Não há alteração mecânica alguma.
ExcluirE, portanto, ele continua a usar o obsoleto e ineficiente esquema de tração traseira. Só haverá melhoria nisso na próxima geração do Série 1, no final de 2018, quando então, talvez (não é certo), teremos um Serie 1 com um esquema de tração moderno, dianteira, equiparável ao Audi A3. Hoje o Audi está muito à frente do BMW Série 1 nesse quesito (e em todos os demais também, especialmente desempenho, onde o S3 2,0 anda muito à frente do 135i com 3.0 Biturbo).....
claro, tração trazeira é realmente um atraso. Em breve teremos carros antiquados como ferraris, porsches, lambos com tração dianteira.
Excluirtração dianteira nem tem nada a haver com economia de custos, imagina.
o carro acelera, a inércia puxa ele para trás, joga o peso no eixo traseiro, tira do dianteiro, mas sei lá, física é física, opinião é opinião.
sem contar é claro o ultra status de possuir um vw. coisa que os carros da bavária não tem, tão pouco tecnologia, são um atraso.
Tração traseira totalmente obsoleto, BMW M3 é um lixo, Eu sou mais um UP! TSi com filtro, chip e escape e a moderna tração dianteira engolidora de curvas.
ExcluirPro Carlos a tração traseira só é obsoleta pq o A3 de entrada não tem nem traseira, nem AWD, no caso quattro.
ExcluirTração traseira é obsoleta? Só rindo...
ExcluirSem eixo de torção? Passo...
ExcluirSem suspensão elevada? Passo...
Sem câmbio tiptronic AISIN? Passo...
Sem tração dianteira? Passo...
To com fome, vou ali comer capim e já volto
Esse cara só fala asneira.
ExcluirEsse Carlos4Carros é um piadista nato!! kkkkk A zueira não tem limites!
ExcluirComparação com audi? Esse bmw dá um banho de design nos audi, olha isso
ResponderExcluirEs un vehiculo impresionante
ResponderExcluirEngraçado o Brasil, a próxima geração do Civic pode chegar a 120k, ou seja teremos Honda e Bmw equiparadas! Coisas de Brasil!
ResponderExcluirPronto. Está aí um autêntico substituto para o Golf alemão.
ResponderExcluirPelo que vi em relação à preços de seguro e peças, este BMW é um concorrente quase que direto ao Golf. Parece não estar tão longe em relação ao custo x benefício do VW.
ResponderExcluirPq alguém pagaria 110 a 120 mil em um Golf TSi nacional e não compraria esse BMW 120i ?
ResponderExcluirQuando chegar a versão mais em conta do série 1 com novo motor 1.5 turbo, 3 cilindros e 136cv, o preço com certeza ficará abaixo dos 100 mil.
Com certeza. Ainda mais sem câmbio DSG e suspensão multilink. Um Golf Highline DSG Exclusive sai por 115 mil. A VWBR vai ter de rever esses preços.
ExcluirRealmente a Serie 1 se mostra uma opção mais racional!
ExcluirEsse motor 1.5 Turbo e um bom preço é tudo que o Série 1 e a BMW precisam para disparar na liderança do segmento de luxo. Imagina se tiver um preço de A3 de entrada? Vai abocanhar vendas como nunca.
ExcluirRealmente a Serie 1 se mostra uma opção mais racional!
ExcluirPelo preço da serie 1 mais boqueta que tem (com ar analogico, sem gps, 6 airbags) sem led na traseira, vc leva um Golf GTI, que tem 220 cavalos (e anda bem mais que o Serie 1, e inclusive o Golf GTI foi considerado superior ao BMW 125i, veja abaixo:
http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
Entao, pelo preco do Serie 1 mais boqueta que tem, vc leva um golf gti que é melhor que o M125i,
O Golf GTI anda mais, bebe menos, tem mais espaço interno, muito mais equipamentos.
Nao ha racionalidade alguma em comprar uma serie 1, tendo golf GTI no mesmo preco.
E quem nao quer levar o GTI, economize 20 mil e leve um Golf TSI Highline, que é mais completo e melhor que o BMW Serie 1 mais boqueta.
Pois é, esses caras da BMW não sabem de nada. Até o GTI é uma grande bosta porque usa o péssimo sistema multlink e o ultrapassado cambio DSG. Eles tem que aprender com o melhor lançamento já encontrado no mundo!! O golf 1.6 com eixo de torção, cambio tiptronic e suspensão elevada! O que há de melhor no mercado! A BMW está ficando para trás, está obsoleta. Hoje, na Audi, já é possível encontrar em um de seus veículos o novíssimo e robusto EIXO DE TORÇÃO, o magnífico Tiptronic de 6 marchas e as suspensões a lá Cross Fox!! Tudo isso por uma bagatela a partir de R$100.000,00!!! Isto mesmo, a mesma suspensão encontrada em um GOL, agora no Audi A3, por apenas 100.000,00!!! Para que pagar mais 9.000,00 em uma BMW e ter suspensão multlink e 184 cv sendo que o motor do audi A3 é muito mais eficiente, com os seus 150 cv? Nósbrasileiros, pufff! Não entendemos nada! Aprendam com o Carlos, que está anos luz a nossa frente!
ExcluirNão troco um Série 1 por um Golf, mas nem com uma arma apontada para a minha cabeça.
ExcluirPor melhor que o VW seja, o BMW é superior. Aliás, o Audi A3 existe para concorrer com ele. Cada um no seu quadrado.
A vida não é um Super Trunfo, onde tudo se resume a "andar mais". Até porque tem radar até no banheiro do prefeito, então o ótimo desempenho do BMW é suficiente para mim.
Eu prefiro o UP! TSi com filtro, chip e escape. Anda mais que a 120i é mais bonito econômico e ainda tem maior espaço interno, além de ser mais seguro.
ExcluirÉ vdde q o câmbio dsg está obsoleto!?
ExcluirGostaria de saber quais os equipamentos da Sport Gp. Verdade que acrescente couro, bancos elétricos, faróis de led, GPS, ar digital e piloto automático?
ResponderExcluirSe for, compensa muito pagar os 10 mil de diferença.
É uma nave espacial, e sabem de uma coisa prefiro o golf pelado e duro, porque quanto menos coisa pra dar problema no carro é melhor pro pobre.
ResponderExcluir"Vc tem um golf tsi? Que legal, eu tenho a BMW série 1" ...mundo cruel!
ResponderExcluir"Vc tem um golf tsi? Que legal, eu tenho a BMW série 1" ...mundo cruel!
ResponderExcluirHá quem diga que não vale, mas eu sinceramente acredito que toda BMW vale cada centavo pago. O carro é muito confortável, muito legal, muito divertido.
ResponderExcluirComparar um BMW com um UP é o fim da picada. Só quem tem uma BMW sabe o que significa em todos os aspectos.
ResponderExcluirComparar BMW com UP é pecado mesmo se for ironia hahahaha
ResponderExcluirPessoas leigas... os amigos aí estão sendo irônicos... mas mesmo assim, senta o traseiro em um UP tSi e guarda 50 mil no bolso. Simples assim, pra quem não entende de carro melhor nem criticar. Acham que somente os números contam! Só uma frase Audi e BMW são incomparáveis com VW, Fiat e todas essas sublinhas.
ResponderExcluirAbs
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.