A Audi divulga os preços do Novo Audi A4 2016 no mercado europeu - valores que partem de 38.930 euros na versão 1.4 TSI com transmissão manual e 41.380 euros no A4 1.4 TSI com transmissão automatizada S-Tronic 7 marchas.

Novo Audi A4 2016

Os valores do Audi A4 2016 estão posicionados ligeiramente acima dos pedidos pelo BMW Série 3, e abaixo do Mercedes-Benz Classe C.

BMW 316i x Audi A4

O BMW 318i com transmissão manual parte de 38.330 euros com transmissão manual e 40.552 no automático.


Já o Mercedes-Benz Classe C 180, com transmissão manual, parte de 42.339 euros, enquanto o modelo equipado com transmissão automática 7G-Tronic sai a 45.405 dólares.

Mercedes C 180 x Audi A4

Os demais preços do Audi A4 2016 - que estará disponível nas concessionárias a partir de novembro - estão na tabela abaixo.

ModeloPreço (Euros)Conversão (R$)
Classe C 180 AT 7G-Tronic€45.405R$ 200.236,05
Classe C 180 MT€42.339R$ 186.716,22
Audi A4 Automático S-Tronic€41.380R$ 182.485,80
BMW 318i Automático€40.552R$ 178.834,32
Audi A4 1.4 TSI MT€38.930R$ 171.681,30
BMW 318i MT€38.330R$ 169.035,30
Tabela de preços A4 2016 Preço (Euros)Conversão (R$)
Audi A4 1.4 TSI MT €38.930R$ 171.681,30
Audi A4 1.4 TSI S-Tronic 7 marchas€41.380R$ 182.485,80
Diesel
Audi A4 2.0 TDI 150 cv MT€41.680R$ 183.808,80
Audi A4 2.0 TDI 150 cv S-Tronic€44.130R$ 194.613,30
Audi A4 2.0 TDI 190 cv MT€44.830R$ 197.700,30
Audi A4 2.0 TDI 190 cv S-Tronic€47.280R$ 208.504,80
Audi A4 2.0 TDI 190 cv S-Tronic Quattro€50.780R$ 223.939,80
Audi A4 3.0 V6 TDI 272 cv S-Tronic Quattro€66.020R$ 291.148,20
Avant Diesel
Audi A4 Avant Diesel 2.0 TDI 150 cv MT€43.330R$ 191.085,30
Audi A4 Avant Diesel 2.0 TDI 150 cv S-Tronic€45.780R$ 201.889,80
Audi A4 Avant Diesel 2.0 TDI 190 cv S-Tronic€48.930R$ 215.781,30
Audi A4 Avant Diesel 2.0 TDI 190 cv S-Tronic Quattro€52.430R$ 231.216,30
Audi A4 Avant Diesel 3.0 V6 TDI 272 cv Stronic Quattro€67.670R$ 298.424,70

OBS: conversões com base no câmbio de outubro / 2015 - valores para o mercado de Portugal

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem dera se essa politica de preço também viesse para cá.
    O A4 teria forças o suficiente para desbancar o Classe C, mas como conhecemos o nosso mercado, sonhar não custa nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo A4 está em um nível tão acima da Classe C e do BMW Série 3 que, primeiro, ele merece ser mais caro. E, segundo, deveriam criar uma categoria acima dos sedas premium para ele. O nível de qualidade dos Audi está bem acima do que conseguem chegar a Mercedes e a BMW.
      A Audi hoje é a topo das marcas premium. Ela está acima em acabamento, engenharia, segurança e tecnologia.
      E é a única que tem opção de condução autônoma,

      Excluir
    2. Mais uma "análise" delirante do Carlos.

      A evolução da Audi nos últimos 20 anos foi realmente impressionante, mas o comentário acima é puro exagero. Mercedes-Benz ainda é a grande referência do luxo alemão, basta comparar as vendas do Classe S com as do A8. O Mercedes vende "apenas" o TRIPLO.

      Excluir
    3. Na realidade a Audi passou a Mercedes desde 2011 em vendas, isso é fato.
      O Classe S acabou de ser atualizados, enquanto o A8 está em fim de carreira.
      Ano que vem teremos novo A8 com uma tecnologia que o Classe S nem sonha: condução autônoma.

      Audi: Vorsprung Durch Technik. O resto é resto.

      Excluir
    4. Ah, tem sempre uma justificativa... hahaha!

      Sobre a Mercedes e condução autônoma, melhor rever seus conceitos:

      www.autonews.com/article/20140804/OEM06/308049979/mercedes-benzs-autonomous-driving-features-dominate-the-industry

      Mas é aquele esquema: Automotive News não sabe nada e você sabe tudo...

      Excluir
  2. Se o atual custa mais de 150 mil, imagino que esse não chegará aqui por menos de 160 mil.

    ResponderExcluir
  3. O sujeito que compra um Classe C ou BMW Série 3 sabendo que em breve terá esse novo A4 no mercado, ou é desinformado, ou não sabe avaliar carro. Ou os dois juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explique isso aos cultos europeus. Pois o Classe C e Série 3 sempre venderam mais que o A4 no Velho Continente.

      Excluir
    2. Argumento de venda sempre vem de pessoas limitadas.
      O mané não sabe argumentar tecnicamente, entao repete como um papagaio o numero de venda.
      Numeros de venda não significa nada, pois há estratégias de preços, produção e investimentos por trás, que não são divulgadas.
      O único numero de vendas que interessa, e mesmo assim precisa ser relativizado com a lucratividade, é o de vendas globais totais, pois ai temos o resultado global de todas as estratégias das empresas,
      E hoje, a VW é a maior do planeta,

      E o dia que o BMW Série 3 e o Classe C tiverem um nível de acabamento e tecnologia do A4 pode-se discutir. Hoje, o único carro do planeta que tem condução autônoma é o A4.

      Isso o coloca em um patamar superior, muito superior aos demais.

      E por falar em vendas, o A4 vendeu mais que o Serie 3 até 2012, na Europa, quando entrou a serie atual do Serie 3.
      E o A4 vendeu mais que o Classe C até o ano passado, quando entrou o novo classe C.

      E o Audi A4 ganhou, 7 dos últimos 10 DTM. Só isso,

      E so nao ganhou mais porque proibiram a tracao integral, já que nem Mercedes e nem BMW conseguiram produzir um sistema de tracao integral que fosse minimamente comparavel ao Quattro da Audi,

      Fatos, Apenas fatos.

      Excluir
  4. Vendo as fotos, percebe que mesmo o Bmw estando no mercado à muitos anos, continua muito mais bonito que o novíssimo a4

    ResponderExcluir
  5. "O único numero de vendas que interessa, e mesmo assim precisa ser relativizado com a lucratividade, é o de vendas globais totais, pois ai temos o resultado global de todas as estratégias das empresas," (carlos4carros)

    O que dizer, então, da Audi atrás da Mercedes e da BMW em vendas globais neste ano? Qual será o argumento de agora???

    ResponderExcluir
  6. o mais engraçado desse blog são os comentários contra a vw/audi. Admitam que o carro é superior e pronto. Nem viram o carro ao vivo e a cores para saber como é e já começam o julgamento predeterminando o carro pelo simples fato de encontro ao Carlos. Eu gosto de carro bom e n importa se é da audi, mb ou bmw , mazda,etc. Na minha opinião comentar sobre número de vendas pra dizer que o carro é melhor por isso realmente não tem argumentos e fatos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem