A Audi apresentou o novo A4 em grande estilo na Itália na última quarta feira. O evento marcou também uma mudança de postura da marca, depois dieselgate e preocupações com eventuais problemas em termos de imagem, o novo modelo é motivo para a Audi levantar a cabeça.
A questão do dieselgate foi explorado no lançamento italiano do Novo Audi A4 pelo diretor executivo da marca, Fabrizzio Longo: "Nós fomos expostos em manchetes por coisas que não pertencem à experiência da marca".
"Agora, nós vivemos neste momento, tomando a distância de um fato condenável. Com o novo A4, no entanto, a Audi volta à sua essência - que é o o de uma história de sucesso que não será manchada.
Alguns carros são uma marca, e para a Audi, o seu ícone é precisamente o A4. Um sucesso sem precedentes para Ingolstadt, que já vendeu 400.000 do modelo na Itália e 10 milhões em todo o mundo.
O Audi A4 continua um Audi A4 na aparência externa, mas o interior está totalmente diferente, mais focada em digitalização sem perder de vista o conforto e a segurança.
O fato de existirem telas de 10,1 polegadas de alta resolução e memoria de 32GB com câmera incorporada para chamadas de vídeo, streaming de vídeo e acesso à Internet pelo hotsport apenas para os passageiros traseiros demonstra a preocupação em preservar o motorista de distrações.
No interior, há também uma série de trabalhos sobre a recuperação de espaço e capacidade de carga. Não se esqueça que o novo Audi A4 nasceu da mesma plataforma do novo Q7. A versão 2016 do A4 foi submetido a uma dieta radical, que vê pesar 120 Kg menos que a última versão.
Em termos e eficiência, o novo Audi A4 tem um coeficiente de arrasto de apenas 0,23 que lhe permitiu, juntamente com a perda de peso, reduzir o consumo de combustível e emissões: comparando a versão anterior 2.0 TDI 150 hp com o novo A4 2.0 TDI com 150 cv de ultra, o consumo melhorou de 22,7 Km/l para 27 Km/l.
Apesar das dimensões terem aumentado ligeiramente, a nova A4 pesa até 120 kg a menos na balança e fornece muito mais espaço na cabine para a cabeça e ombros dos passageiros da frente e as pernas traseiras. Da mesma forma que aumenta a capacidade de bagagem da A4 Avant, que passou de 490 para 505 litros.
TECNOLOGIA - O cockpit virtual é apenas um aperitivo do que a Audi oferece no A4 em termos de equipamento tecnológico.
Muitas das funcionalidades que estão presentes neste A4 antecipam o que se verá na nova geração do A8, que será o primeiro Audi com condução totalmente autônoma.
Mas o A4 já oferece condução semi autônoma, sendo capaz de manter uma distância segura do veículo à frente, acionar os freios e a direção de forma automática. Ele estaciona sozinho também.
Os preços de lista começam a partir de € 33.800 para o A4 1.4 TFSI com 150 cv, enquanto as versões diesel, o mais vendido no mercado italiano, começam em € 36.860 para o 2.0 TDI de 150 cv, que se tornam € 38.460 para o A4 Avant.
Essa lateral tá mais do que cansada. Não vai mudar nunca!!!
ResponderExcluirBelíssimo!!!
ResponderExcluirmuito bonito mesmo. sem falar no custo x benefício em relação à bmw e mercedes. queria mesmo um a3 nacional, porém acho que vou esperar mais um pouquinho e pegar um a4 usado. meu coração bate forte quando vejo um a4 desses na rua...
ExcluirOlhem esse interior... pqp!
ResponderExcluirClasse C e Série 3 ganharam um concorrente de respeito, prevejo uma briga boa.
ResponderExcluirTb gostei muito desse interior. Pro meu gosto ele ta pau a pau com o Classe C, com uma ligeira vantagem. E lá atrás vez o BMW serie 3, que apesar de bonito tb, ficou sem sal perto desses.
ResponderExcluirficou muito bonito o novo A4 pena q so vai chegar no brasil daqui ha quase 1 ano
ResponderExcluirRealmente essa lateral está muito cansada!
ResponderExcluirÉ um carro bonito, isso sem dúvidas, mas não tem muita personalidade, é bem comum mesmo. Já o interior está excelente. Embora eu ainda prefira vários modelos ao A4, é inegável o fato dele ser um baita carro mecanicamente.
ResponderExcluirO melhor audi para mim é o R8 desde seu conceito, que carro.
O Audi não é um carro que é compreendido por pessoas que compram carros "para chamar atenção". Ali[as, o Audi nem é feito para esse tipo de "jente".
ExcluirO Audi é um carro feito para pessoas de bom gosto, que gostam de sobriedade, discrição, requinte e sofisticação. E saber apreciar esse tipo de qualidade em um carro não é para qualquer um. É para uma elite intelectual, cultural e financeira, que não precisam e não gostam de carros que "chamam a atenção."
Carlos e suas generalizações delirantes...
ExcluirSe fosse assim, a Audi não seria uma das marcas preferidas dos boleiros (na Europa e no Brasil). E como todos nós sabemos, jogador de futebol ODEIA discrição.
Para comprar um Audi, basta ter dinheiro. Não pedem histórico escolar na concessionária...
Belo carro, mas ainda prefiro Classe C e Série 3.
ExcluirE aonde e citei que ele deve chamar atenção para agradar, falei apenas da extrema falta de personalidade e identidade da audi.
ExcluirO amigo ali falou uma verdade, o alvo de tuning de mal gosto é sempre um audi ahahaha.
Realmente , pq audi pelado por preço de médio generalista é para intelectuais. Aliás Carlos, qual o seu audi já que você se define assim ?
Excluiressa eu concordo com Carlos em tudo.
ExcluirVitor, basta ver quantos A3 "xunados" circulam pelas periferias do Brasil. Felizmente, BMW e Mercedes raramente têm o mesmo fim inglório.
ExcluirBaghdad Joe só existe A3 xunado no Brasil porque este compartilha a plataforma 1J do Golf MK4. Procra algum a3 sportback xunado, audi 100 xunado, a4 avant xunado, bmw serie 3 antiga xunado. não tem. só tem porque estes poucos a3 nacionais ainda vivem na mão de pobre. apenas isso. pobre não tem condições de trocar nem um amortecedor de um bmw serie 3 ou a3 sportback
ExcluirShooooooowwwww...!!!!!
ResponderExcluirTop esse interior!!!
ResponderExcluirApenas o inerior mudou
ResponderExcluirTd igual
ResponderExcluirMudou obque além do desenho do DRL dos faróis? A Audi é uma das marcas mais sem graça do mercado. A cada geração os seus carros nunca mudam.
ResponderExcluirEssa linha A4 ficou muito bonita, a dianteira rebaixada lembra os atuais BM. O Audi A4 agora ficou mais bonito que Merc e BM. Nota 10.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.