O Hyundai HB20 2016 foi lançado no começo deste mês (veja aqui), sendo que, à época, foram divulgadas imagens apenas da versão topo de linha, Premium, que traz as maiores modificações. Agora, porém, mostramos imagens de uma versão de acesso, o HB20 1.0 Comfort Plus, que tem preço sugerido de R$ 42.595 reais.
O Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus não é o modelo mais barato do hatch - função que cabe ao HB20 1.0 Comfort, precificado em R$ 38.995 reais, já trazendo ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, dir. hidráulica, sistema de som, computador de bordo, travas elétricas.
Este modelo que mostramos nas imagens é o Comfort Plus, que acrescenta itens como vidros elétricos traseiros, chave canivete, alarme, retrovisores com setas embutidas e rodas de 15".
Em termos estéticos, o Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus traz como diferencial, na dianteira, a nova grade em formato hexagonal - adotando o conceito Escultura Fluida 2.0, que caracteriza os novos veículos da marca em âmbito global.
Já na lateral, as alterações nessa versão 2016 do HB20 1.0 Comfort Plus está nos retrovisores, que agora contam com elementos indicadores de direção incorporados, e também as novas rodas de aço de 15 polegadas, com calotas - que contribuíram para dar ao hatch um visual ainda mais agradável.
Na traseira desta versão as alterações são mais discretas, mas existem. A lanterna traseira é a mesma do modelo 2015 - não adotando a nova lanterna que é usada no modelo Premium. Entretanto, o para-choque tem alterações, com elementos reflexivos maiores e o local da placa de registro alterado.
Interior
O interior do Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus 2016 também vem com mudanças. O painel mantém o mesmo desenho, mas os revestimentos são novos, e o volante nesta verão agora conta com comandos multifuncionais. O sistema de som é novo, e contempla conectividade Bluetooth e USB.
Ainda no interior, o HB20 1.0 2016 mantém o mesmo bom padrão de montagem observado no modelo até então, com peças bem encaixadas, sem rebarbas e uma qualidade de plásticos acima da média.
Na compartimento traseiro da cabine, o HB20 1.0 Comfort Plus agora vem com vidros de acionamento elétrico - uma novidade na linha 2016.
Voltando à parte dianteira, observa-se o ar-condicionado com comando manual, e, na imagem acima, o bom espaço dianteiro oferecido para o passageiro dianteiro.
A imagem acima mostra, por fim, o espaço oferecido para as pernas dos passageiros traseiros - que não é exatamente exemplar.
Consumo
Segundo o INMETRO, O Hyundai HB20 1.0 2016 apresenta os seguintes dados de consumo:
Etanol
Ciclo Urbano (cidade): 8,5 Km/l
Ciclo Rodoviário (estrada): 9,9 Km/l
Gasolina
Ciclo Urbano (cidade): 12,5 Km/l
Ciclo Rodoviário (estrada): 14,1 Km/l
Vídeo - Hyundai HB20 2016 - Comfort Plus - detalhes
Concorrente - Volkswagen Up! TSI Move - R$ 43.990 reais
Outras cores
Além do preto básico mostrado nas imagens acima, o HB20 2016 também é ofertado em outras tonalidades. Abaixo colocamos três delas.
HB20 2016 Comfort Plus Prata
HB20 2016 Comfort Plus Cinza
HB20 2016 Comfort Plus Branco
HB20 2016 Premium Marrom Metálico
Conclusão
O Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus é um modelo de acesso, com preço na casa de R$ 43 mil reais, que traz os itens básicos de conforto e conveniência (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas portas traseiras, sistema de som com Bluetooth).
O bom acabamento desse carro salta aos olhos, é a referência no segmento. Materiais sem luxo, mas corretíssimos.
ResponderExcluirA referência nesse seguimento é o FOX, com acabamento e materiais de qualidade superior.
ExcluirFox é referência em que? Projeto de 2002 com umas 5 maquiagens. Pode encher de luzinhas e botões e cobrar 75 mil que vai continuar sendo um popular maquiado tão antigo quanto o Celta.
ExcluirFox é referência em que? Projeto de 2002 com umas 5 maquiagens. Pode encher de luzinhas e botões e cobrar 75 mil que vai continuar sendo um popular maquiado tão antigo quanto o Celta.
ExcluirConcordo, Diogo.
ExcluirPlataforma da década passada, dirigibilidade inferior ao do Up! (rodagem mais áspera) e posição horrivelmente alta de guiar (isso é gosto, mas eu detesto) e proporcionalmente menos espaçoso.
Gosto da VW, mas Fox é um carro que eu jamais teria.
A referência é o 208.
ExcluirPrefiro o Punto.
ExcluirAcabamento do Fox não chega perto do hb20, tenho e estou trocando o meu por um hb20.
ExcluirInterior maravilhoso !!! ótima opção na casa dos 40 mil !!!
ResponderExcluirInterior maravilhoso !!! ótima opção na casa dos 40 mil !!!
ResponderExcluirQUE HORROR ,carro mais sem graça!
ResponderExcluirPreciso de uma Opinião entre Fox e HB 20 , me ajudem ai..
ResponderExcluirQue versões está comparando?
ExcluirTive um Fox 1.6 e recentemente fiz test drive em Fox 1.0, HB20 1.0 e Up mpi e tsi para a esposa.
ExcluirO espaço no Fox é infinitamente superior e tem aquela posição mais alta de dirigir que a maioria das pessoas prefere. Quanto ao desempenho, fiquei com a impressão de que o 1.0 da volks responde melhor em baixas rotações o que torna mais agradável a direção. Acabamento achei equivalente. Estética é pessoal e não vou opinar.
1.0 hb20 1.6 Fox tenho um comfortline é top demais sai de um gol g5 2011 para Fox 2015 1.6 comfortline sem dúvidas não tem comparação de acabamento e tecnologia e motorização.
ExcluirAh, mas no final das contas optamos pelo Up! tsi. Espaço traseiro não é problema para nós e aquele motorzinho é demais. Abraço
ExcluirDetalhe Fox rock in rio 1.6 está 47k completo com vastos itens de serie
ExcluirComparando com o Fox 1.6 no caso do Hb20 é 1.5
ExcluirTive essa dúvida também e fique com o Fox 1.6 completo por 46k
ExcluirTive essa dúvida também e fique com o Fox 1.6 completo por 46k
ExcluirEu compraria hb20 1.0 confort pus, ou Fox 1.6 16v 120cv novo motor , Fox 1.0 é lento carro pesado pra motor 1.0
ExcluirO fox tem mais espaço, mas é duro demais, o motor faz muito mais ruído na versão 1.0 presta somente na versão 3 cilindros,o 1.0 normal é fraco de doer.
ExcluirOutro ponto é que na versão 1.6 o motor presta somente na versão top com o msi 16v, o 1.6 8v também é ruim de doer, fraco e ruidoso.
No geral o hb20 é superior, projeto bem mais moderno, com melhor motorização na maior parte das versões,
TODOS os Fox agora vem com o 3 cilindros... O 4 cilindros saiu do portfólio, equipando por enquanto somente o Gol.
ExcluirQUE HORROR ,carro mais sem graça!
ResponderExcluirConsumo ridículo !!!! Não chega nem aos pés do UP! MPI.
ResponderExcluirO concorrente desse carro não é o Move TSI, mas sim o MOVE MPI que custa 40,990 completo ( rodas, sensor de estacionamento, faróis de neblina, rádio..."
Impressão minha ou tiraram o revestimento de tecido das porta dianteiras?
ResponderExcluirChega a ser cômico o fanatismo desse site pelo Up! no meio de uma matéria do HB20 eles colocam um teste de longa duração do Up!
ResponderExcluirrealmente.. aqui se há uma idolatração exagerada pelo UP!.. Acho um carro honesto, mais caro pelo o que oferece. Se for excluir o excelente motor 1.0(sendo turbo ou não), ele perde 50% do seu charme. Acho que o UP seria uma opção ótima se não custasse mais de 36mil.
ExcluirSe a VW botasse esse motor turbo no FOX, seria a minha compra sem duvida.
Mas por não ter taxa zero, e as manutenções serem semestrais e não ser preço fechado na época optei pelo KA SEL. Super satisfeito!!
prefiro o sandero!
ResponderExcluirO Confort Plus 2015 já tinha vidro elétrico traseiro. A única alteração interna está no desenho do rádio, desenho dos bancos e na regulagem dos espelhos que no 2016 passa a ser elétrica. Externamente rodas de 15 substituem as de 14 do 2015 e os para-choques. Do resto, mesmo carro. Bom de guiar, extremament econômico, bem construído, 5 anos de garantia, revisão a cada ano ou 10.000km. Venderá sempre o dobro de outros carros de entrada.
ResponderExcluirMaravilhoso, mas achei caro. Se fosse o 1.6 seria um bom preço.
ResponderExcluirPra mim a hyundai devia ter colocado as novas lanternas traseira em todas as versões,para dar um ar de ''novo''
ResponderExcluirFord KA SEL. tem bom custo beneficio 1.0 ou 1.5 e tem o preço mais justo, é moderno, seguro, tecnológico e económico.
ResponderExcluirNão tem não.
ExcluirHB20 é exemplo de qualidade de construção. Custa mais do que o Ka, mas é muito melhor acabado, não tem peças desalinhadas, rebarbas, fiação aparente e carroceria com vãos irregulares.
E, pra você que gosta de "chegar chegando no xópis", o HB20 é muito mais agressivo no visual do que o Ka.
Mas acho que é menos do que o seu Fusion vermelho-sangue, né?
E vc vai pro shopping. De metro
ExcluirMimimi, mimimi...
ExcluirHyundai continua arrebentando. Conheço mais de 10 pessoas que compraram este carro e todas estão muito satisfeitas.
ResponderExcluirEU SOU UMA QUE COMPREI E ADOREI !!!!
ExcluirEsse carro é bem melhor que o Up!
ResponderExcluirEm quê? Depende do seu ponto de vista.
ExcluirSe for espaço, concordo. Mas nada mais do que a obrigação, pois é maior.
Materiais do interior? Não cola. São tão simples quanto os da concorrência, embora a montagem seja muito boa.
Direção? Não mesmo. Hidráulica contra elétrica.
Suspensão? Relativo. HB agrada a quem gosta de carro mais macio. Up! agrada a quem prefere carro mais firme.
Segurança? 4 estrelas dianteiro/2 estrelas traseira contra 5 estrelas dianteiro/4 estrelas traseiro.
E sem essa de design, porque isso é totalmente subjetivo.
Seja menos simplista.
se possivel mostrar a versão de entrada do AT6 Comfort Plus branco , acredito que essa versão sera a mais vendida em SP
ResponderExcluirDireção do hb20 é hidráulica mas é leve igual a do up, quem não conhece pensa que é elétrica!
ResponderExcluirSuspensão bem mais confortável.
Mais espaçoso.
Não possui aquela vibração irritante do VW em marcha lenta. Hb20 é bem melhor de guiar.
É bem mais valorizado na hora da revenda.
Desempenho é igual, mesmo os fanboys falando que o up anda bem mais, eu mesmo não vejo diferença nenhuma.
É o design nem tenho que falar, não tem nem como comparar!
E pensar q esse carro em seu lançamento em 2012 custava 31k ..(http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/09/12/hyundai-hb20-parte-de-r-31995-para-bater-de-frente-com-o-gol.htm)
ResponderExcluirProcurei um carro 1.0 na faixa de 40.000,00 e testei o Up! (não gostei da vibração em marcha lenta, sem espelho no para-sol para minha esposa e muito barulhento), KA (acabamento muito inferior, cheio de rebarba), Onix (motor fraco, sem som e caro o multimídia). Comprei o HB20 e vale cada real que paguei por ele! Tem tudo que precisava que os outros não oferecem e ainda, com apenas 700 km, está fazendo com etanol 10,2 km por litro em trânsito urbano e ar ligado.
ResponderExcluirComprei um HB20 1.6 modelo 2016. O carro é maravilhoso,realmente valeu cada centavo dado, ainda coloquei a central multimídia, o que o deixou perfeito para mim. Ele tem todos os itens que julgo necessários em um carro e na cor prata stand, ficou muito elegante. Não existe nenhum carro perfeito, acho que cada pessoa deve analisar os itens considera essenciais e fazer sua escolha.
ResponderExcluirPegou que versão Érika Juliana?
ResponderExcluirPretendo comprar pra rodá em estrada de chão ele aguenta?
ResponderExcluirPretendo comprar pra rodá em estrada de chão ele aguenta?
ResponderExcluirgente tantas opnioes parecidas masi a melhor opçao e o fiat idea 1.4 ano 2007.
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