O Hyundai HB20 2016 foi lançado no começo deste mês (veja aqui), sendo que, à época, foram divulgadas imagens apenas da versão topo de linha, Premium, que traz as maiores modificações. Agora, porém, mostramos imagens de uma versão de acesso, o HB20 1.0 Comfort Plus, que tem preço sugerido de R$ 42.595 reais.

Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

O Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus não é o modelo mais barato do hatch - função que cabe ao HB20 1.0 Comfort, precificado em R$ 38.995 reais, já trazendo ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, dir. hidráulica, sistema de som, computador de bordo, travas elétricas.

Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Este modelo que mostramos nas imagens é o Comfort Plus, que acrescenta itens como vidros elétricos traseiros, chave canivete, alarme, retrovisores com setas embutidas e rodas de 15".

Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Em termos estéticos, o Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus traz como diferencial, na dianteira, a nova grade em formato hexagonal - adotando o conceito Escultura Fluida 2.0, que caracteriza os novos veículos da marca em âmbito global.

Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Já na lateral, as alterações nessa versão 2016 do HB20 1.0 Comfort Plus está nos retrovisores, que agora contam com elementos indicadores de direção incorporados, e também as novas rodas de aço de 15 polegadas, com calotas - que contribuíram para dar ao hatch um visual ainda mais agradável.

Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Na traseira desta versão as alterações são mais discretas, mas existem. A lanterna traseira é a mesma do modelo 2015 - não adotando a nova lanterna que é usada no modelo Premium. Entretanto, o para-choque tem alterações, com elementos reflexivos maiores e o local da placa de registro alterado.

Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

Interior

Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus - interior

O interior do Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus 2016 também vem com mudanças. O painel mantém o mesmo desenho, mas os revestimentos são novos, e o volante nesta verão agora conta com comandos multifuncionais. O sistema de som é novo, e contempla conectividade Bluetooth e USB.

Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus - interior

Ainda no interior, o HB20 1.0 2016 mantém o mesmo bom padrão de montagem observado no modelo até então, com peças bem encaixadas, sem rebarbas e uma qualidade de plásticos acima da média.

Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus - interior

Na  compartimento traseiro da cabine, o HB20 1.0 Comfort Plus agora vem com vidros de acionamento elétrico - uma novidade na linha 2016.

Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus - interior

Voltando à parte dianteira, observa-se o ar-condicionado com comando manual, e, na imagem acima, o bom espaço dianteiro oferecido para o passageiro dianteiro.

Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus - interior

A imagem acima mostra, por fim, o espaço oferecido para as pernas dos passageiros traseiros - que não é exatamente exemplar.

Consumo

Segundo o INMETRO, O Hyundai HB20 1.0 2016 apresenta os seguintes dados de consumo:

Etanol

Ciclo Urbano (cidade): 8,5 Km/l
Ciclo Rodoviário (estrada): 9,9 Km/l

Gasolina

Ciclo Urbano (cidade): 12,5 Km/l
Ciclo Rodoviário (estrada): 14,1 Km/l

Vídeo - Hyundai HB20 2016 - Comfort Plus - detalhes



Concorrente - Volkswagen Up! TSI Move - R$ 43.990 reais



Outras cores

Além do preto básico mostrado nas imagens acima, o HB20 2016 também é ofertado em outras tonalidades. Abaixo colocamos três delas.

HB20 2016 Comfort Plus Prata

Hyundai Hb20 2016 - Prata
Hyundai Hb20 2016 - Prata

HB20 2016 Comfort Plus Cinza

Hyundai HB20 2016 - Cinza Metálico

HB20 2016 Comfort Plus Branco

Hyundai HB20 2016 - Branco

HB20 2016 Premium Marrom Metálico

Hyundai Hb20 2016 - Marrom Metálico
Hyundai Hb20 2016 - Marrom Metálico

Conclusão

Hyundai HB20 2016 1.0 Comfort Plus

O Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus é um modelo de acesso, com preço na casa de R$ 43 mil reais, que traz os itens básicos de conforto e conveniência (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas portas traseiras, sistema de som com Bluetooth).

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O bom acabamento desse carro salta aos olhos, é a referência no segmento. Materiais sem luxo, mas corretíssimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A referência nesse seguimento é o FOX, com acabamento e materiais de qualidade superior.

      Excluir
    2. Fox é referência em que? Projeto de 2002 com umas 5 maquiagens. Pode encher de luzinhas e botões e cobrar 75 mil que vai continuar sendo um popular maquiado tão antigo quanto o Celta.

      Excluir
    3. Fox é referência em que? Projeto de 2002 com umas 5 maquiagens. Pode encher de luzinhas e botões e cobrar 75 mil que vai continuar sendo um popular maquiado tão antigo quanto o Celta.

      Excluir
    4. Concordo, Diogo.

      Plataforma da década passada, dirigibilidade inferior ao do Up! (rodagem mais áspera) e posição horrivelmente alta de guiar (isso é gosto, mas eu detesto) e proporcionalmente menos espaçoso.

      Gosto da VW, mas Fox é um carro que eu jamais teria.

      Excluir
    5. Acabamento do Fox não chega perto do hb20, tenho e estou trocando o meu por um hb20.

      Excluir
  2. Interior maravilhoso !!! ótima opção na casa dos 40 mil !!!

    ResponderExcluir
  3. Interior maravilhoso !!! ótima opção na casa dos 40 mil !!!

    ResponderExcluir
  4. Preciso de uma Opinião entre Fox e HB 20 , me ajudem ai..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um Fox 1.6 e recentemente fiz test drive em Fox 1.0, HB20 1.0 e Up mpi e tsi para a esposa.
      O espaço no Fox é infinitamente superior e tem aquela posição mais alta de dirigir que a maioria das pessoas prefere. Quanto ao desempenho, fiquei com a impressão de que o 1.0 da volks responde melhor em baixas rotações o que torna mais agradável a direção. Acabamento achei equivalente. Estética é pessoal e não vou opinar.

      Excluir
    2. 1.0 hb20 1.6 Fox tenho um comfortline é top demais sai de um gol g5 2011 para Fox 2015 1.6 comfortline sem dúvidas não tem comparação de acabamento e tecnologia e motorização.

      Excluir
    3. Ah, mas no final das contas optamos pelo Up! tsi. Espaço traseiro não é problema para nós e aquele motorzinho é demais. Abraço

      Excluir
    4. Detalhe Fox rock in rio 1.6 está 47k completo com vastos itens de serie

      Excluir
    5. Comparando com o Fox 1.6 no caso do Hb20 é 1.5

      Excluir
    6. Tive essa dúvida também e fique com o Fox 1.6 completo por 46k

      Excluir
    7. Tive essa dúvida também e fique com o Fox 1.6 completo por 46k

      Excluir
    8. Eu compraria hb20 1.0 confort pus, ou Fox 1.6 16v 120cv novo motor , Fox 1.0 é lento carro pesado pra motor 1.0

      Excluir
    9. O fox tem mais espaço, mas é duro demais, o motor faz muito mais ruído na versão 1.0 presta somente na versão 3 cilindros,o 1.0 normal é fraco de doer.
      Outro ponto é que na versão 1.6 o motor presta somente na versão top com o msi 16v, o 1.6 8v também é ruim de doer, fraco e ruidoso.
      No geral o hb20 é superior, projeto bem mais moderno, com melhor motorização na maior parte das versões,

      Excluir
    10. TODOS os Fox agora vem com o 3 cilindros... O 4 cilindros saiu do portfólio, equipando por enquanto somente o Gol.

      Excluir
  5. Consumo ridículo !!!! Não chega nem aos pés do UP! MPI.

    O concorrente desse carro não é o Move TSI, mas sim o MOVE MPI que custa 40,990 completo ( rodas, sensor de estacionamento, faróis de neblina, rádio..."

    ResponderExcluir
  6. Impressão minha ou tiraram o revestimento de tecido das porta dianteiras?

    ResponderExcluir
  7. Chega a ser cômico o fanatismo desse site pelo Up! no meio de uma matéria do HB20 eles colocam um teste de longa duração do Up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente.. aqui se há uma idolatração exagerada pelo UP!.. Acho um carro honesto, mais caro pelo o que oferece. Se for excluir o excelente motor 1.0(sendo turbo ou não), ele perde 50% do seu charme. Acho que o UP seria uma opção ótima se não custasse mais de 36mil.
      Se a VW botasse esse motor turbo no FOX, seria a minha compra sem duvida.
      Mas por não ter taxa zero, e as manutenções serem semestrais e não ser preço fechado na época optei pelo KA SEL. Super satisfeito!!

      Excluir
  8. O Confort Plus 2015 já tinha vidro elétrico traseiro. A única alteração interna está no desenho do rádio, desenho dos bancos e na regulagem dos espelhos que no 2016 passa a ser elétrica. Externamente rodas de 15 substituem as de 14 do 2015 e os para-choques. Do resto, mesmo carro. Bom de guiar, extremament econômico, bem construído, 5 anos de garantia, revisão a cada ano ou 10.000km. Venderá sempre o dobro de outros carros de entrada.

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso, mas achei caro. Se fosse o 1.6 seria um bom preço.

    ResponderExcluir
  10. Pra mim a hyundai devia ter colocado as novas lanternas traseira em todas as versões,para dar um ar de ''novo''

    ResponderExcluir
  11. Ford KA SEL. tem bom custo beneficio 1.0 ou 1.5 e tem o preço mais justo, é moderno, seguro, tecnológico e económico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem não.

      HB20 é exemplo de qualidade de construção. Custa mais do que o Ka, mas é muito melhor acabado, não tem peças desalinhadas, rebarbas, fiação aparente e carroceria com vãos irregulares.

      E, pra você que gosta de "chegar chegando no xópis", o HB20 é muito mais agressivo no visual do que o Ka.

      Mas acho que é menos do que o seu Fusion vermelho-sangue, né?

      Excluir
    2. E vc vai pro shopping. De metro

      Excluir
  12. Hyundai continua arrebentando. Conheço mais de 10 pessoas que compraram este carro e todas estão muito satisfeitas.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Em quê? Depende do seu ponto de vista.

      Se for espaço, concordo. Mas nada mais do que a obrigação, pois é maior.

      Materiais do interior? Não cola. São tão simples quanto os da concorrência, embora a montagem seja muito boa.

      Direção? Não mesmo. Hidráulica contra elétrica.

      Suspensão? Relativo. HB agrada a quem gosta de carro mais macio. Up! agrada a quem prefere carro mais firme.

      Segurança? 4 estrelas dianteiro/2 estrelas traseira contra 5 estrelas dianteiro/4 estrelas traseiro.

      E sem essa de design, porque isso é totalmente subjetivo.

      Seja menos simplista.

      Excluir
  14. se possivel mostrar a versão de entrada do AT6 Comfort Plus branco , acredito que essa versão sera a mais vendida em SP

    ResponderExcluir
  15. Direção do hb20 é hidráulica mas é leve igual a do up, quem não conhece pensa que é elétrica!

    Suspensão bem mais confortável.

    Mais espaçoso.

    Não possui aquela vibração irritante do VW em marcha lenta. Hb20 é bem melhor de guiar.

    É bem mais valorizado na hora da revenda.

    Desempenho é igual, mesmo os fanboys falando que o up anda bem mais, eu mesmo não vejo diferença nenhuma.

    É o design nem tenho que falar, não tem nem como comparar!

    ResponderExcluir
  16. E pensar q esse carro em seu lançamento em 2012 custava 31k ..(http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/09/12/hyundai-hb20-parte-de-r-31995-para-bater-de-frente-com-o-gol.htm)

    ResponderExcluir
  17. Procurei um carro 1.0 na faixa de 40.000,00 e testei o Up! (não gostei da vibração em marcha lenta, sem espelho no para-sol para minha esposa e muito barulhento), KA (acabamento muito inferior, cheio de rebarba), Onix (motor fraco, sem som e caro o multimídia). Comprei o HB20 e vale cada real que paguei por ele! Tem tudo que precisava que os outros não oferecem e ainda, com apenas 700 km, está fazendo com etanol 10,2 km por litro em trânsito urbano e ar ligado.

    ResponderExcluir
  18. Comprei um HB20 1.6 modelo 2016. O carro é maravilhoso,realmente valeu cada centavo dado, ainda coloquei a central multimídia, o que o deixou perfeito para mim. Ele tem todos os itens que julgo necessários em um carro e na cor prata stand, ficou muito elegante. Não existe nenhum carro perfeito, acho que cada pessoa deve analisar os itens considera essenciais e fazer sua escolha.

    ResponderExcluir
  19. Pretendo comprar pra rodá em estrada de chão ele aguenta?

    ResponderExcluir
  20. Pretendo comprar pra rodá em estrada de chão ele aguenta?

    ResponderExcluir
  21. gente tantas opnioes parecidas masi a melhor opçao e o fiat idea 1.4 ano 2007.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem