A Hyundai do Brasil prepara uma versão esportiva do HB20, com chegada prevista ao mercado em meados de 2016.

Hyundai HB20 1.0 Turbo

A novidade terá um motor 1.0 turbo flex com injeção direta de combustível e potência na casa dos 120 cavalos, quando abastecido com etanol.

Hyundai HB20 1.0 Turbo

O Hyundai HB20 1.0 Turbo já está em testes finais de validação pela engenharia da marca no Brasil.

Hyundai HB20 1.0 Turbo

Fonte: Revista Quatro Rodas / Fotos: Hyundai HB20 R Spec

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. se vier com versão apenas manual vai encalhar nas vendas que nem o nosso outro amigo turbinado que não posso falar o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leu a palavra esportivo né, como vão fazer um carro esportivo com cambio At convencional, agora todo carro tem que ser at para presta, quanto ao carro que vc citou o outro, ele não é esportivo.

      Excluir
    2. Esportivo tem que ser manual, se você quer carro automático compra um sedan

      Excluir
    3. Carro esportivo tem que ser com com cambio manual ou com cambio de dupla embreagem. Cambio automático convencional tira toda a esportividade do carro, aí é que as vendas encalham.

      Excluir
    4. Quem se enrola na hora de passar marchas tem mesmo que depender dos câmbios At...

      Excluir
    5. Uau, falou os caras que se acham ninja por saberem passar marcha! Ainda bem que a fórmula 1 seguiu o conselho desses orelhas e manteve tudo manual.

      Excluir
    6. Uau, falou os caras que se acham ninja por saberem passar marcha! Ainda bem que a fórmula 1 seguiu o conselho desses orelhas e manteve tudo manual.

      Excluir
    7. Uau, falou os caras que se acham ninja por saberem passar marcha! Ainda bem que a fórmula 1 seguiu o conselho desses orelhas e manteve tudo manual.

      Excluir
    8. Lucas, ao que tenho acompanhado em algumas CSS da VW, o Speed Up! tem vendido muito bem.
      Mas os vendedores e consultores tem verificado que se houvesse uma versão com AT (isso inclui os DCT) teria ainda mais saída, mesmo que custasse mais caro.

      Certamente a Hyundai vai largar na frente ao oferecer o 6AT recalibrado para este modelo, mas deve manter o MT como padrão ...

      Excluir
    9. Esse câmbio VW Imotion fica muito aquém do Hyundai 6AT, o HB20 já está em segundo nas vendas (outubro), acho que já sabemos que em pouco tempo ele tendo com motor 3C-1.0T e as melhores opções de câmbios facilmente será primeiro, pq o Palio está sem fôlego e o Ônix parou no tempo...

      Excluir
    10. Esse câmbio VW Imotion fica muito aquém do Hyundai 6AT, o HB20 já está em segundo nas vendas (outubro), acho que já sabemos que em pouco tempo ele tendo com motor 3C-1.0T e as melhores opções de câmbios facilmente será primeiro, pq o Palio está sem fôlego e o Ônix parou no tempo...

      Excluir
  2. só manual por favor, tem que saber dirigir para ter carro com comportamento esportivo, porque o preço vai ser igual ou maior que o automático, então se quiser conforto pega o automático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só manual não seria ruim, pois o carro seria recebido pelo povo como esportivo e atrapalharia esse motor ir para outras versões e até mesmo outros modelos. Seria interessante ter a opção do manual e do automático.

      Excluir
  3. Uai, melhor pegar o 1.6, mais potente. E sei não, um 1.0 esportivo fica bem pro UP Tsi, não pra carros maiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Up! TSI não é esportivo...

      Excluir
    2. É por isso que demoram trazer as novidades pra nós.
      "Pega o 1.6, é mais potente"
      Ele tem 128cv, e o 1.0 vai ter 120cv, mas você esqueceu da curva de torque né?
      O up! que tem 105cv, BEM MENOS que 160cv de um Corolla, faz de 0-100 no mesmo tempo, e o Corolla só vai começar a passar ele depois dos 140km/h...
      Isso falando em velocidades altas, agora pra cidade, o 1.0T da de 200x a 0 em qualquer 2.0, pois por mais que o 2.0 seja Forte, precisa "esgoelar" pra fazer o que o 1.0T faz em menor espaço de tempo.
      Então o 1.0T vai ter desempenho superior ao 1.6 que tem "mais potência"...
      1.0T é usado no Golf na Europa tem 115cv e faz 0-100 em 10,4 segundos se não me engano, e tem uns 200kg a mais que esse HB20...

      E como disse o amigo ai, o up! TSI não é esportivo. É carro urbano pra não passar apertado em nenhuma situação, e ser mais econômico ainda...

      Excluir
  4. Vai ser o 1.0 mais caro do brasil. Será que só vai ter a versão spec mais cara ou vai ter uma versão mais simples com esse motor, como ocorre com o Up? Pouca gente compra o Speed Up, pois a diferença de preço com os Up TSI não compensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que seja mais caro... Não é a CAOA que esta "cuidando" dos HB20, e sim a Hyundai BR, então tem grandes chances desse carro vir por uns 55mil completo como o HB20 Novo Premium... Não que isso não faça dele Realmente o 1.0T mais caro do Brasil, mas ele tem bem mais mimos e conforto que o up!...

      Excluir
    2. Mimos sim, conforto não concordo.

      Quando fiz o test drive de ambos optei pelo Up pois gostei mais do banco do Up! O espaço lateral também é maior. Só atrapalha quem gosta de descansar o braço no vidro, tem que esticar mais.

      O espaço para os passageiros é o mesmo, exceto o do meio que é melhor no HB20.

      Excluir
  5. Gostei do escape duplo trazeiro, e um escape de cada cilindro confere? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk é um escape 2-2. Pessoal tá me zoando, mas repito, 1.0 com pretensão esportiva pega bem no UP Tsi, em carro maior não vai colar não. Imagina, o camarada me pagar praticamente o mesmo preço de um Sandero RS num HB20 1.0 turbo esportivo de 120 cv. Então tá.

      Excluir
    2. Kkkk é um escape 2-2. Pessoal tá me zoando, mas repito, 1.0 com pretensão esportiva pega bem no UP Tsi, em carro maior não vai colar não. Imagina, o camarada me pagar praticamente o mesmo preço de um Sandero RS num HB20 1.0 turbo esportivo de 120 cv. Então tá.

      Excluir
    3. Você quis dizer um HB20 1.0 turbo ESPORTIVADO (maquiado). rss

      Excluir
  6. Uai, melhor pegar o 1.6, mais potente. E sei não, um 1.0 esportivo fica bem pro UP Tsi, não pra carros maiores.

    ResponderExcluir
  7. Vão fazer o que a VW demorou ter feito: oferecer um 1.0 de respeito em um carro maior. Estava esperando um Fox/Gol 1.0 TSI, mas o HB20 é muito mais bonito que eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem