A Honda do Brasil confirma que trará o seu motor VTEC Turbo para o Brasil. A estreia da tecnologia no mercado nacional será na próxima geração do Honda Civic no país, que terá uma versão equipada com o 1.5 VTEC Turbo – modelo recentemente apresentado nos Estados Unidos.
A linha Honda VTEC Turbo com injeção direta de gasolina foi lançada no Japão no final de 2013. Os motores 2.0, 1.5 e 1.0 foram projetados para equipar automóveis de pequeno e médio porte e fazem parte de uma nova geração de powertrain que procura aliar performance a economia de combustível.
Com a utilização do sistema VTEC – que controla eletronicamente a sincronização e abertura das válvulas –, do turbocompressor e da injeção direta de combustível, foi possível obter uma linha de propulsores compactos com alta eficiência e desempenho.
As variações de cilindrada 2.0, 1.5 e 1.0 permitem que os motores sejam adotados em modelos globais, de acordo com as características de cada veículo e particularidades do mercado onde é comercializado.
Honda 1.0 e 1.5 VTEC Turbo
Essa geração de motores compactos combina a base dos motores Honda com sistema VTEC e novos componentes para aperfeiçoamento do desempenho: comando variável de válvulas com redução de atrito, turbocompressor com respostas rápidas e injeção direta de gasolina para obter um equilíbrio entre potência e torque, oferecendo excelente performance tanto em baixas como em altas rotações.
O resultado são propulsores mais eficientes do que os aspirados equivalentes, com significativa redução de consumo de combustível – estima-se de 5 a 10%. O 1.5 VTEC Turbo, que equipa a nova geração do Civic apresentada nos Estados Unidos, desenvolve 174 hp.
Honda 2.0 VTEC Turbo
Este propulsor tem 4 cilindros, sistema de injeção direta de gasolina, comando de válvulas variável, turbocompressor e refrigeração de alta performance, para obter o máximo desempenho.
Essa tecnologia permite atingir a potência de 280 hp, assim como baixo consumo e emissão de poluentes, em conformidade com as normas europeias EURO 6, em vigor desde 2014.
Cheiro de post com assunto requentado. Quem na Honda do Brasil confirmou? Qual a fonte?
ResponderExcluirOu vem ou sofrerá uma série de restrições em razão das exigências do Inovar-Auto. A partir de 2017, quem não se enquadrar nas regras do programa, pagará IPI maior com risco de perder os benefícios de forma retroativa. Então, a partir de 2017 teremos muito mais carros turbos para atender os níveis de eficiência energética exigidos.
ExcluirEsses motores são necessários, pois o Inovar-Auto tem metas energéticas rigorosas. Acredito que serão nacionalizados.
ResponderExcluirVai roubar vendas do Vovorolla.
ResponderExcluirEsse segmento vai ficar bacana com os turbinados:
Civic 1.5 turbo.
Jetta 1.4 TSI de 150cv e 26 kgfm de torque
C4 1.6 THP de 170cv e 24 kgfm de torque
Cruze 1.4 Turbo de 150 cavalos e 23 kgfm de torque.
Aí os velhos aspirados de guerra de Corolla, Sentra, Fluence, Focus, etc vão ser engolidos.
jetta tem mais torque do concorrentes!
ExcluirPelas notícias divulgadas, Civic e Cruze estarão, teoricamente, em vantagem por usarem transmissões mais modernas (CVT e DCT respectivamente).
ExcluirCVT E DCT são ruins. Nada se compara a confiabilidade e robustez de um TipTronic.
ExcluirDentre os 4 mencionados pelo Júlio, Cruze e Civic serão os grandes destaques.
ExcluirPorque descrevo isso?
R.: Justamente porque as avaliações ao redor do CivicX qualifica estar num patamar acima da concorrência.
Jetta 1.4TSI deve embarcar o AT6 e manter o desenho controverso e duvidoso até a próxima geração. Mesmo com maior torque, o AT6 Aisin não tem o acerto e o refinamento desta nova geração de CVT de marchas simuladas e rotação progressiva.
O C4 Lounge THP tem um excelente motor, mas o AT6 Aisin não ajuda o modelo a ter mais agilidade.
Ambos ficarão atrás do Civic em desempenho e, principalmente, em consumo.
Estou curioso para ver o que a GM reservou para a América Latina em relação ao Cruze 1.4T ...
O Corolla na minha opinião merece ser absolvido tendo em vista que o seu desempenho é semelhante ao dos seus rivais turbinados.
ExcluirSe o Jetta 1.4 TSI de 150cv tivesse o DSG7 teria um desempenho muito empolgante, mas o Tiptronic vai roubar um pouco de potência do motor.
ExcluirNos Testes de 0-100 desse novo civic, ele tem feito em 7.2 a 7.5s!! Anda mt!
ResponderExcluirAno que vem a coisa vai ficar boa... Muitos motores turbos no Brasil, não dá nem pra acreditar que esse momento chegou.
ResponderExcluirQue maravilha, Honda finalmente se rendendo aos motores turbo, a briga entre corola, civic e cruze vai ser bruta!
ResponderExcluirEsse Civic vai ser matador!!!
ResponderExcluirCom o design de Darth Vader vai ser matador do nosso humor.. isso sim...!!!!! Um modelo mais sóbrio e nem por isso menos esportivo seria muito na s interessante, algo semelhante ao impacto positivo que causou a versão produzida entre 2007 e 2011.
ResponderExcluirSéra que o golf 1.0 tsi bluemotion também??? estou agoniado kkkkk seria uma bela opção.
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