A Volkswagen do Brasil já vende uma unidade do Golf equipada com o motor 1.6 MSI Flex, associado a uma transmissão automática TipTronic de seis marchas. O modelo está sendo leiloado no SuperBid (veja aqui). É provável que seja uma unidade de fabricação brasileira.

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex Automático

Segundo informações do leilão, trata-se de um Golf COMFORTLINE 2015/2016, com 2.383 quilômetros rodados, na cor cinza (veja itens de série e opcionais dessa versão clicando aqui).

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex Automático

O interior (imagem abaixo) oferece bancos em tecido, ar-condicionado, direção com assistência, vidros elétricos, teto-solar, volante multifuncional. É possível observar, também, que o padrão de acabamento é o mesmo do modelo mexicano, porém a central multimídia já é a nova Composition Media, com tela de 6,5 polegadas.

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex Automático

O carro não está emplacado, mas a empresa afirma que as condições de mecânica são boas, assim como pintura e lataria e tapeçaria. Já os pneus são apontados com regulares.

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex Automático

O carro acima é provavelmente já um modelo fabricado no Brasil, equipado com motor 1.6 MSI Flex de 120 cavalos, transmissão automática TipTronic e ainda suspensão traseira por eixo de torção (veja estimativa de desempenho e consumo desse modelo clicando aqui e dados de desempenho e consumo do Golf 1.6 MSI 16V MT clicando aqui).

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex Automático

A imagem acima evidencia se tratar do motor 1.6 MSI adotado no CrossFox. Além disso, a suspensão aparentemente apresenta-se levantada em relação ao modelo mexicano.

VW Golf 2016 1.6 MSI Flex Automático

Finalmente, o destaque acima mostra o emblema MSI na traseira,  alusivo ao motor EA-211 1.6 16V no lugar do 1.4 TSI, que equipava a versão mexicana do Comfortline.



Fonte: Grupo Golf MK7 Brasil - Facebook

86 Comentários

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  1. Sem graça, igual picolé de chuchu, mas é um bom carro.

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    1. Amigo, se você gosta de carro engraçadinho, Golf não é para você mesmo. Procure na Fiat ou Hyundai...que fazem carros muito engraçadinhos, que fazem os outros rirem bastante....

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    2. E PAULO EDUARDO você está um pouco equivocado não? Acho que você não entende muito de carro não falar que o GOLF parece com o GOL mais nem se a própria VW tentasse copiar não conseguiria!

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    3. Concordo contigo, Paulo...
      carro bom e sem graça, sobretudo essa versão brasileira depenada.

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    4. Pessoal, apesar da sacanagem da VWB é um baita carro.
      Um Golf 1.6 16 v e automatico pra o dia-a-dia não tem coisa melhor.
      Questiono com veemencia a depenagem do Highline principalmente se não houver redução de preço, redução de custo de produção repassada ao preço final.

      Vamos aguardar, a qualidade do projeto Golf ultrapassa as falhas da VWB, Golf sempre será o Das Auto. Sds

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    5. E o acabamento, vai continuar o mesmo?
      Talvez seja uma boa esse novo motor e cambio.
      Motor sem ser turbo e o cambio sem ser DSG significa manutenção mais barata.

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    6. Então o Golf é um carro sem graça...tá...

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    7. Primeiro exemplar estava sendo leiloado no Brasil e divulgado por um site especializado, cujo lance mínimo era de R$ 57.000 e as propostas seriam encerradas nesta quinta-feira (22), mas o veículo acabou sendo retirado sem compradores. O veículo não tinha emplacamento e nem Renavam... Coisas de amadores.

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  2. Já ta quase um gol, No Brasil as coisas andam para trás..

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    1. Gol tem plataforma MQB?
      Gol é 5 estrelas / 5 estrelas no latin ncap?
      Gol tem 7 airbabs?
      Gol tem controle de estabilidade?
      Gol tem teto-solar?
      Gol tem o melhor câmbio automático de 6 marchas do mercado?
      Gol tem 4,2 metros de comprimento? porta-malas de 285 litros?
      Gol tem painel totalmente emborrachado?
      Gol tem paineis de porta emborrachados?
      Gol tem direção elétrica?

      Em resumo: quem confunde um Golf desse com um Gol não entende nada de carro.

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    2. Golf e gol não tem nada ver.

      Já o focus (Fiestão) e o new Fiesta são gêmeos, com inúmeras semelhanças;
      Mesmo espaço interno (minúsculo),
      Mesmo acabamento porco
      Mesmo câmbio problemashift
      Mesma montagem horrorosa
      Mesma frente
      Mesma traseira
      .

      ...

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    3. Carlos,

      O porta-malas do Golf tem 313 litros (e não 285), além de ter ótima abertura e acabamento, além de usar estepe de liga leve aro 17.

      O Golf tem 4,26m de comprimento e 1,80 de largura, tendo mesmo assim o maior espaço interno da categoria.

      Abraços.

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    4. Aguardemo o teste do lncap, o modelo MEXICANO obteve 5 estrelas, o nacional não foi testado.

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    5. Carlos, acho melhor vc dar uma olhada nas projeções do Gol reestilizado. É um mini Golf. Esse Gol ficou muito bonito por sinal mas trás a mesma sensação de ver um i30 na rua e achar que é um HB20, ou ver um Focus e achar que é Fiesta. Quem paga mais caro pelo carro médio não quer ser confundido com um popular.

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  3. Paulo Eduardo, faça um teste drive, vc vai mudar sua opinião sobre o golf.

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    1. como afirma tanta certeza ? Ja fez o testdrive no msi at6 ?

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  4. Como sempre os invejosos estão aqui, para falar mal do carro mais seguro do Brasil, melhor pós venda ,acabamento de primeira , etc etc....... Obs:quem fala mal do golf , é porque nunca dirigiu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    1. antigamente eu tinha esse pensamento de brasileirinho. Não via nem golf de longe porque eu sempre achei carro de boy e outros motivos que não dxava eu analisar o carro direito. Um certo dia fui atrás do i30 nas lojas e nada .Dai, o vendedor esperto me mostrou o golf e depois disso eu me apaixonei. Foi amor a primeira vista com análise detalhado, acabamento impecável, etc. Conclusão : depois desse dia eu olho o golf de outro modo e sempre me surpreendo com esse carro. Golf é golf! não é à toa a tradição ! Hoje eu sou apaixonado até pelo MK1 (sou louco por esse carro).

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    2. O carro mais seguro fabricado no Brasil é o Jeep Renegade.

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    3. kkkkkkkkkkk, procure outra turma!

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    4. Melhor pós-venda? Levei o meu para fazer a segunda revisão, só para ser atendido levou mais de 2h.... e isso pq estava agendado. Era apenas para trocar o óleo, os caras queriam que eu fosse buscar o carro no outro dia.

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  5. Vem para ser líder. Só de olhar as fotos já fica evidente a qualidade do carro. A pessoa que sentar no banco do motorista do Golf vai perceber a qualidade e o interior bem resolvido. O design transpira solidez. Vai cativar pela sensação de produto bem feito. Mesmo essas rodas de entrada são belas.

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  6. Esse carro 1.6 16V AT6 vai ter melhor desempenho que o Focus 1.6 MT.
    E a VW vai ter o que a Ford tentou e não conseguiu, um modelo 1.6 Automático acessível.
    Esse vem para arrepiar mesmo, e a versão imediatamente acima é top também, que é o 1.4 TSI Flex AT6.
    Suspensão e transmissão inquebráveis e modernas.
    Motor |flex.
    Acabamento primoroso.
    Mesma receita do Corolla.
    VW planejando produção de 20.000 unidades ano. Vai faltar carro...

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    1. Nos testes das revistas o fox faz 0 a 100 em 11s, vai andar igual ou pior do que o focus.

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    2. Caro Marcio!!

      Nem adianta você digitar "FATOS" pra esse dai, tanto ele como o Julio Cesar/Richard/Bosley/AMG/ entre outros logins( acredite todos esses são de apenas uma pessoa..) insistem com inverdades e sonhos, o 2° foi é ate pior falando que o Golf 1.6 vai fazer em 10.5 s o 0 a 100, isso que o mesmo vai estar abastecido com "GASOLINA", lembrando que com esse combustível esse motor rende 110 cv e um pouco mais 15 de torque, ou seja, vai ser mais rápido que o Fox testado com o mesmo motor sendo que o Fox é mais de 100 kg mais leve que o Golf, resumindo, um é apenas um vendedor de carros da Volks que tenta de qualquer forma criticar produtos da concorrencia pra elevar garantir mais vendas da sua marca preferido e o outro somente um sonhador, sonha em ter um Golf( e logicamente não tem..), critica o Focus(mas tenho quase certeza que fica babando quando passa um perto dele) e pra suprir isso, fica achando que carros é que nem jogo de supertrufo e os dois são meros torcedores de uma marca, não conhecem nada sobre carros, basta ver seus comentários sem nexo nenhum!!!Abs

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    3. E o acabamento, vai continuar o mesmo?
      Talvez seja uma boa esse novo motor e cambio.
      Motor sem ser turbo e o cambio sem ser DSG significa manutenção mais barata.

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    4. Até que enfim alguém que compartilha minha opinião! Carro turbo e câmbio DSG podem ser ótimos, o suprassumo da engenharia mecânica, mas nem todos precisam disso. A maioria precisa de uma carro bom, confiável para o dia a dia e que tenha manutenção em conta. Por isso acho que esse Golf vai vender bastante!!!

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    5. Marcio, nas revistas o Fox faz 0-100 em 10,2s, aproximadamente. Só na Quatro Rodas, abastecido com gasolina, que fez em 11s.

      O Focus 1.6 com gasolina faz 0-100 em cerca de 12,5s com álcool e dificilmente o Golf conseguirá ser mais lento, pois não pesa tanto a mais que um Fox. Com etanol deve fazer o 0-100 em cerca de 10,8s, ante 10,3s do Fox.

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  7. Melhor hatch médio do mercado. Simples assim.

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  8. Se colocar 65 mil será um preço justo. Com motor 1.6 não pode cobrar mais que isso. Vamos ver se esse carro emplaca e acaba de vez com todas as desculpas das vendas dele nunca terem decolado. Vamos aguardar...

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  9. tenque custar no maximo 65 mil nessa versão tiptronic , alias vai vai vender bem porque hb20 premium AT6 ta custando 60k

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    1. Nem terminou o leilão e o povo tá pagando R$ 63 mil nesse carro aí, sem garantia e usado.
      É evidente que não sairá a R$ 65 mil, até mesmo porque o Golf não pode e não deve ficar mais barato que o Focus, pois carro melhor deve ser mais caro mesmo.
      Então o Comfortline 1.6 MT deve vir na casa de R$ 71 mil, e o Automático uns R$ 77 mil, o que o deixará muito competitivo.

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    2. Vai ser 67.990 o Manual e 72.990 o Automático.
      Pra ter uma grande visibilidade na estréia.

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  10. Bom pelas fotos que estão aqui, da pra se perceber que ele manteve o mesmo padrão de acabamento e montagem do Mexicano, e isso é bom, "SE" a Volks Brasil saber acertar a faixa de preço do mesmo no mercado será um belo rival pro Focus, pois qualidade pra isso ele tem, agora basta ver o posicionamento de preço que a Volks irá colocar nele e tambem o fato de se finalmente ela vai acabar com essa historia de "pacotes de opcionais" que só serve no final pra encarecer mais o carro ainda, e colocar pacotes fechados de versões com diferenças de preços, mas do jeito que a VWB é eu "DUVIDO" que isso ira acontecer. Acredito que esse Golf 1.6 comece com preços entre 72 a quase 90 mil reais, devido aqueles "pacotes de opcionais" que a mesma adora colocar!!!

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  11. Tiraram a suspensão independente e ainda ergueram? Ridículo o que a VW está fazendo com o Golf.

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    1. Com certeza! O golf foi até bom quando ele vinha importado da Alemanha pois tinham equipamentos de série que eram muito difíceis virem em carros da mesma categoria, porém hoje, alegando manter um preço para concorrer com os rivais, tiraram um dos melhores predicativos do carro que era a suspensão traseiras multi-link e o cambio dsg. Ninguém engoliu essa da VW em dizer que essa troca é benéfica pensando em colocar um conjunto de suspensão e câmbio robusto.

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    2. O Golf trazido do México também manteve suspensão Multilink e câmbio DSG, manteve a mesma qualidade do alemão, só perdeu mesmo o freio de mão eletrônico.

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  12. Mas aquele 1.0 Tsi com 115 cv e 20,4 kgfm de torque fará uma falta (desempenho ficaria próximo ao do focus 2.0, do nível do cruze e civic, porém com consumo muito inferior (algo em torno de 12/16 segundo INMETRO)....
    Alem de garantir melhor consumo, desempenho e prazer ao dirigir superiores ao 1.6, teria redução do IPI de 11% para 7% ( diferença de aproximadamente R$ 4.339,00). Levando em consideração que o UP TSI ficou apenas R$ 3.100,00 mais caro que a versão aspirada, entretanto com alterações em suspensão, freios e inserção de controle de tração, M-Abs e GMA, posso supor que o motor encareceu o carro em algo próximo a R$ 2.000,00 que. Levando em conta a redução de R$ 4.339,00 (do IPI) o Golf poderia ter uma redução de preço ou incremento de lucro em torno de R$ 2.339,00.
    Porém, como para muitos brasileiros ter em sua traseira "1.0" é algo que desabone o carro (ao menos até o momento) a VW preferiu ser mais conservadora em seu motor de entrada que, apesar da falta da tecnologia do downsize (que gera melhor consumo e desempenho), é um motor com desempenho e bom consumo bons (atestado por taxistas em BH).

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  13. Gosto muito do Golf. Gostava ainda mais dos G7 alemães, com motor TSi 1.4, câmbio DSG, suspensão traseira Multilink e freio de estacionamento eletrônico. É um ótimo carro. Pena a Volks ter pelado o carro.
    O Ford Focus é outro hatch médio que gosto bastante. Dirigibilidade e a suspensão do Focus são excelentes.

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  14. Uma vergonha esse retrocesso só no Brasil mesmo pra fazerem algo assim, antes não era um carro era um Golf agora não é um Golf é um brasileiro, lamentável.

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    1. Concordo. The Very Best ficou no passado. Estão transformando-o no The Very Worst!....kkkkk

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  15. O mais impressionante é que depenaram o carro completamente e ainda colocaram um motor 1.6 que é usado até no popular Fox

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  16. é um carro muito bonito (diferentemente do up), tem uma bom status e é bom de revenda. Mais depená-lo foi um crime aos auto-entusiastas. Já olhando com uma visão corporativa, a redução de ítens em relação aos importados foi bom para a VW, pois terá mais lucros. Agora eu só tenho pena de quem repete uma mentira até querer que ela se torne verdade, onde querem acreditar que o novo cambio e suspensão são melhores. Pena desse povo.

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  17. Se custar 55k por ai tá valendo, se for mais é piada. E pelo q conheço a senhora VW Vai ser una 68k pra cima pois gosta de cobrar mais por pouca coisa.
    Mas essa versão aí é desnecessária aqui no Brasil já que tem o tsi que é um bom carro.

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    1. Quanta asneira.
      O focus 1.6 com forro do teto de papelão, acabamento plástico, 2 airbags e volante de plástico, sem central multimídia nem nada...custa 70.000 reais.

      Maldita inclusão digital. Rsrsrsrsr

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    2. Não estou dizendo que é melhor ou não q focus e sim muito caro pelo q oferece (se for alto o valor). Sobre esta versão do focus é outra piada tbm.

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    3. 55k vc nao compra nem um fox highline quase, esse carro vai partir de 75k, vai custar o mesmo de hj que tem o 1.4, DGS e multilink que apostar

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  18. Bem pobre, o preço deve ser bem baixo para compensar.

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    1. Duvido! Vai continuar encalhado e o Focus vendendo no mínimo o dobro dele

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    2. Óbvio que vai acompanhar o preço do Focus, então os preços vão ser praticamente o mesmo. Talvez a versão at6 1.6 fique no preço da do Focus 1.6 manual, mas daí para frente e encosta no preço do Focus 2.0, e acredite, brasileiro ainda gosta de litragem grande.

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  19. Já consigo ver a facada chegando...

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  20. Vai ser líder do segmento disparado. Vai vender 2.500 unidades por mês.

    Para o desespero dos haters.

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    1. Pensei que a mãe dina tinha morrido pra tá prevendo vendas

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  21. E o acabamento, vai continuar o mesmo?
    Talvez seja uma boa esse novo motor e cambio.
    Motor sem ser turbo e o cambio sem ser DSG significa manutenção mais barata.

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  22. A VW não deve estar atrás da liderança no segmento nem de uma alta quantidade nas vendas... Ok, sem problema, é uma decisão da empresa... É óbvio que esse carro é melhor do que o Focus 1.6... Porém, o Focus deve continuar vendendo mais e talvez até o dobro...

    O Golf sempre teve um bom conceito no brasil e, pouco antes do 7, só vendia pouco devido ao alto tempo de mercado + extras, como preço de seguro, carro visado, fama de boy, enfim, coisas de brasil... Com o 7 importado, trouxe para o mercado uma referência nunca vista por aqui, com uma relação fantástica de recursos / preço. Quem conhece um pouco mais de carro ficou impressionado e as vendas só não decolaram (houve meses que chegou perto!) devido à péssima estratégia dos opcionais da VW (para tentar balancear o preço "acessível" das versões, que já eram completas). Por exemplo: tanto Comfortline quanto Highline já eram incríveis, com preços ótimos. Mas era difícil encontrar sem pacotes como Rodas, GPS, Teto... E os carros sempre estavam 15, 20 mil acima do esperado...

    Enfim, esse público entusiasta se decepcionou com as alterações de projeto, duvidando até da precisão de construção... Acho até um exagero pensar assim, como disse, continuo vendo o carro como o melhor do segmento, porém, mexeu no bolo e o cliente tem certo direito sim de se incomodar... Perdeu pontos com os fãs, que certamente vão adiar a troca de carro... E, para quem prefere o Ford ou não entende muito de carros, vai ficar com o Focus...

    Como o brasil mudou nesses últimos 16 meses... Já me ofereceram o valor de um 0Km no meu 2014... Fiquei com aquela sensação de que, se aceitasse, me arrependeria até... Olha que absurdo! Antes do Golf, se isso acontecesse com algum carro meu, venderia na hora e ainda daria uma garrafa de Blue Label...

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    1. A VW não deve estar atrás da liderança no segmento nem de uma alta quantidade nas vendas... Ok, sem problema, é uma decisão da empresa... É óbvio que esse carro é melhor do que o Focus 1.6... Porém, o Focus deve continuar vendendo mais e talvez até o dobro...

      O Focus só vende mais que o Golf hoje porque tem versao de 70k e e fabricado no Brasil.

      Já a VW só pode trazer 4.800 carros do Mexico por ano. Isso dá 400 carros por mês de Jetta, Golf e Fusca. Como vc quer que venda mais desse jeito?

      Com Golf e Focus, os dois nacionais, e os dois em faixas de preços similares, o Golf venderá no mínimo o dobro do Focus. Isso já foi assim no inicio dos anos 2000, com Golf nacional e Focus argentino,

      Golf foi o hatch medio mais vendido até a chegada do Focus II, em 2010, e mesmo assim só depois que veio o flex.

      E mais ainda. Quando o Golf chegou importado, da Alemanha, chegou a liderar o segmento, pois tinha preco apenas um pouco acima do Focus, e alta disponibilidade.

      De lá para cá o dolar dobrou de preco, entao é impossível manter o mesmo nível.

      Agora, nacional, a conversa será outra. O Golf é um carro muito superior ao Focus em TUDO. Anda mais, mais espaço, melhor acabado, mais sofisticado, bebe menos, mais bonito.

      A VW Está com planajemanto inicial de producao de 20.000 unidades / ano do Golf nacional. Isso já é 25% mais do que vende o Focus por ano.

      Mas a VW está substimando a demadna. Esse Golf nacional é melhor que o importado. É mais macio, mais alto, mais robusto, não tem barulho de DSG, manutenção muito mais barata, e terá fama de inquebrável.

      Em todos os sites de anuncios, no Google, e etc, o Golf é o campeao de pesquisas. As pessoas querem o Golf. E A VW vai colocar no mercado um Golf que as pessoas podem comprar, FLEX, barato, bom, macio e robusto, com suspensao que nao bate.

      Isso é uma análise fundamentada. O Resto é orelhada de hater.

      Entusiastas

      O que vc chama de "entusiastas"? Esses manés que ficam comentando em blog? Fala sério. Entusiasta mesmo nao é nem 1% do mercado. E quem é entusiasta de verdade vai ficar com Golf GTI e Audi A3 Ambition. Para todos os demais, terá Golf MSI, Golf TSI Flex e Audi A3 1.4 Flex.

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    2. Cara, realmente torço para que o Golf venda mais que o Focus, mas a virada de mercado que a Ford fez com o Focus prejudicou muito a VW... O Focus anterior era um carro bom, mas esteticamente estranho... Não interessou o consumidor... Mas o Focus novo sim...

      Enfim, entre aqueles que você chama de "não entusiasta", está uma maioria que não entende dos aspectos técnicos dos carros... O mais barato vai vender mais. Além disso, a Ford atrai mais compradores na faixa de valor do Focus, com produtos (caros, por sinal) como New Fiesta, Ecosport e Fusion.

      Anos e recente liderança + preço menor + público maior na concessionária. Torço para que a VW consiga redirecionar a maré... Diferente disso, "orelhada" estará mais em se apoiar em números e não no mercado.

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    3. Não vamos esquecer que este segmento anda bem desaquecido....o Ford Focus, que é líder ocupa apenas a 40º posição dos carros mais vendidos do Brasil no acumulado do ano...Acho difícil a meta para esse segmento dobrar, tendo em vista que o mercado de automóveis, de uma forma geral, está em queda...

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    4. O segmento nao e esquecido, O que falta é produto.
      O Golf é disparado o carro mais pesquisado na Webmotors e também no Google.
      O consumidor quer o Golf, mas nao tem para vender, e quando tem, tá acima de 100 mil.
      Entao o consumidor vai ver Cruz e Focus. Mas no preco de um Focus 2.0 PS Hatch, ele leva um Corolla XEI, que é muito mais confiável.

      O Golf vai entrar nesse nicho. Ofererá a confiabilidade do Corolla, a tecnologia do Golf, o status de ser um Golf (carro reconhecidamente caro) e ainda o preco do Focus.

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    5. Concordo.
      Apenas diria que o consumidor do Golf, em vez de ir atrás do Cruze ou Focus irá atrás do Hb20 ou Up....kkkkk

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    6. "Golf (carro reconhecidamente caro)", concordo era mesmo, mas com tanta mudança para deixar o carro mais popular, o que vai acontecer é que quem tem dinheiro vai comprar AUDI, BMW, etc, e o Golf vai ficar disputando e perdendo para o Focus, já que este é um carro mais honesto no custo-benefício. O Golf vai deixar de ser "o mito", como muitos dizem, já que será só mais um carro como todos os outros da VW, sem a qualidade e performance que lhe deram toda fama que tinha até hoje.

      Seria mais inteligente e menos ariscado, a VW ter colocado o Polo desta forma, como redesign e motor 1.6, do que querer aproveitar a fama do carro e lançar este "rascunho" de Golf. Mas depois do caso da fraude na emissão do diesel, já tá provado que os que mandam na VW não são lá muito inteligentes.

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  23. Com a crise, devo ficar com o MSI usado. A galera se empolga e depois surge ótimas oportunidades para transferência de financiamento.

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  24. Tem que esperar pra ver de perto se não vai ficar duro sem a suspenção multlink e ver como fica o desempenho do motor do fox nesse carro, no dinamometro full power esse 1.6 16v marcou 2 cv mais do que o informado pela fabrica 122 ou 123 cv. Focus tem um 1.6 marcou 135cv no dinamometro e nao perdeu conforto manteve a multilink.

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    1. O Focus tem problemas sérios de confiabilidade na suspensao e na transmissao, inclusive com mais de 2,000 proprietários reclamando em peticao, veja abaixo:

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      Isso aconteceu pois a Ford quis lucrar mais e nao investiu em uma suspensao e um cambio adequados ao Brasil.

      Com isso, o Focus vive tendo que ir a concessionaria, pois a suspensao multilink dele nao aguenta o tranco do piso brasileiro.

      E o powershift nem preciso falar,.

      A Ford deveria ser menos gananciosa e ter feito uma tropicalizacao decente, como a VW fez com o Golf.

      Veja a VW, nao mediou esforços e investimentos. poderia ter se acomodado e usado o projeto mexicano. Mas nao. Fez algo adequado ao mercaod brasileiro. Gastou mais, investiu no desenvolvimento de uma suspensao e de um cambio automatico robustos e adequados ao piso nacional.

      Isso se chama respeito pelo consumidor brasileiro. A VW tem, e faz um carro como o Golf adequado ao Brasil, mesmo tendo em que invertir e reduzir seu lucro.

      Agora, a Ford nao investiu no Focus e o problema está ai. reclamacoes e mais reclamacoes.

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    2. Fiesta, não Focus. Boa sorte procurando quem reclame da suspensão dele.

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  25. multilink tem no civic desde 2007, e a diferença pra eixo de torçao é impressionante em calçamento e qualquer solavanco.

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    1. Sim, exato, o eixo é bem melhor para o Brasil. Vide o Corolla que tem a mais elogiada e invejada suspensao do Brasil, e usa eixo na traseira.

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    2. Eu não boto a mao no fogo, prefiro guiar e sentir o carro antes de falar do carro.....o golf é um carro bom pra mim gosto dos hatchs e a vaga da garagem no prédio que ainda tem caber uma moto...Com certeza golf vai ser um carro que vou testar e o focus tambem, independente de petição porque nao me interesso por carro automatizado gosto de cambear marcha e a ford sempre teve bons motores leves economicos bloco de aluminio uma bobina por cilindro, easy start....Mas prefiro o golf , se esse motor 1.6 não convencer nao perco tempo, vou atrás de um 1.4 T usado.

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    3. Só gostaria de saber quem "inveja" a suspensão de um Corolla...

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  26. O Golf DSG alemão anda mais que o Tiptronic brasileiro. Já o A3 brasileiro anda mais que o A3 DSG (pois pulou de 122 pra 150cv).

    O Golf DSG alemão faz 0-100 em 8,4 segundos (Auto Esporte) contra 8,5 segundos do A3 Tiptronic com etanol (Auto Esporte).
    O Golf DSG alemão faz 0-100 em 8,6 segundos (Quatro Rodas) contra 9,5 segundos do A3 Tiptronic com gasolina (Quatro Rodas).
    O Golf DSG alemão faz 0-100 em 8,6 segundos (Revista Carro), contra 8,9 segundos do A3 Tiptronic com etanol (Revista Carro).

    Ou seja, de acordo com os testes de todas as revistas, o Golf 1.4 TSI DSG de 140cv anda mais que o Tiptronic de 150cv, mas o A3 Tiptronic anda mais que o A3 DSG de 122cv.

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  27. esse motor 1.6 msi que e o mesmo do vw up! só que em uma versão de 1.6 litros, no futuro seria bom se acontecesse o mesmo que aconteceu com o de 1 litro e fosse aspirado mecanicamente imagina ai na pancada que seria em cavalaria e no torque desse motor.

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  28. Apesar de não ser o TSI, não ter mais suspenção Multilink, ter perdido o câmbio DSG, ainda é um GOLF...Brasil é isso aí!

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  29. por isso que no Brasil nao vai pra frente, o cara foi depenado para economia, esse blablabla de que é pq o conjunto é mais confiavel nao cola, e o povo acha que ficou melhor, é pra cabar mesmo, sinceramente, que dizer que o DSG que ate antes de anunciar este novo conjunto era o melhor do mundo, agora nao presta

    o tiptronic é logico que um baita cambio, mas querer dizer que é melhor que o DSG é demais, que dizer que ate outro dia, alguns aqui falavam ser o melhor conjunto do mundo, agora ja falam que da defeito e o novo conjunto nacional é melhor

    quem comprou o alemão ou o mexicano, parabéns, quem nao comprou, vai engolir um carro defasado pela vw somente para o Brasil e acham que ta otimo, engana que eu gosto

    esse 1.6 ai vao vender pelo mesmo valor do 1.4 dsg atualmente

    se correr ainda da para pegar unidades mexicanas e o melhor mais, barata, com mais motor, cambio e suspensao

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  30. Primeiro exemplar estava sendo leiloado no Brasil e divulgado por um site especializado, cujo lance mínimo era de R$ 57.000 e as propostas seriam encerradas nesta quinta-feira (22), mas o veículo acabou sendo retirado sem compradores. O veículo não tinha emplacamento e nem Renavam. Seria trágico se não fosse cômico...

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  31. Focus 1,6 Sigma será superior a esse golf ai, focus é mais bonito, mais aerodinâmico, tem suspensão multilink,é mais potente 135cv vs 120 cv, e tem melhor porta malas
    Focus continuará lider de vendas.

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    Respostas
    1. Focus 1.6 é pior em tudo em relacao ao Golf.
      O Focus é 250 kg mais pesado, logo a maior potencia é desperdicada no peso.
      O Focus é 10 cm maior, e muito menor e mais apertado por dentro.
      O Focus so tem 2 airbags, enquanto o Golf tem 7.
      O Focus nao tem transmissao automatica.
      O golf tem a melhor do mercado, que é o TipTronic 6.

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    2. Cada um compra o que achar melhor para o seu gosto, mas vamos a alguns fatos
      Sigma 1.6 é mais potente que o 1.6 MSI, se o peso maior vai anular essa diferença veremos nos testes.
      Focus é 10cm maior, isso dá mais porte ao carro apesar de achar ambos bonitos
      Focus na versão PS tem 4 airbags e não 2 .alem de um monte de equipamentos...piloto automatico,sensor de estaciomento roda 17,ar digital...etc...
      Focus não tem Transmissão automática, mas tem dupla embreagem que tecnicamente é melhor
      De resto Quem escolher tanto o focus como o Golf estará bem servido de carro.

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  32. Fico indignado como “alguém” pode perder o dia inteiro respondendo a todos comentários (sobretudo aqueles contrários às modificações trazidas no Golf/Audi A3 nacionais)... Não preciso citar o nome, pq todos sabem de quem estou falando, bem como a carapuça lhe servirá...
    A única vez que vi o sujeito dizer que a pessoa "tinha o direito de pensar diferente" (confesso que até fiquei espantado, pois pensei que ele reconhecesse o direito constitucional de livre manifestação do pensamento), ele vai e me manda "mas seu pensamento é errado". Ou seja, o cara além de ser prepotente e tendencioso (parcial), se sente o dono da verdade, um oráculo talvez... Para mim, um líder ou ocupante de cargo cuja responsabilidade é emitir opiniões/julgamentos considerados como corretos e deve ser acatado por outros (entenda-se, empresários, juízes, promotores, perito, engenheiros etc.), o que penso que tal pessoa gostaria de ser, demanda de qualidades como imparcialidade, serenidade, justeza, humildade e consideração pela opinião de seus pares ou subalternos; embora duvide muito que tal pessoa ocupe um cargo dessa natureza (até porque seus comentários espantam), suponho que, caso algum dia venha a ocupar, de certo terá/causará muitas dificuldades...
    Quanto ao mérito da discussão, acredito que a opinião de todos deve ser respeitada. Quem tem o alemão ou mexicano e entende que não haverá benefício nesse "downgrade" do Golf, tem todo o direito de achar que a implantação do TipTronic6 e eixo de torção em detrimento do DSG7 e o multilink é puro corte de custos; e que sejam felizes com os seus importados! Até porque, ao argumentar que o câmbio e a suspensão do nacionalizado são “confiáveis, robustos e possuem menor custo de manutenção”, parece que tal pessoa se esquece de levar em consideração (ou pelo menos refletir) que existem donos de Golf's e Audi's que estão pouco ligando para o custo de manutenção/disponibilidade de peças, isto é, existem aqueles que querem e exigem seja empregado em seu carro aquilo que consideram ser melhor (notadamente quando se fala de importado).
    Quem entende que o Focus é melhor que o Golf também deve ser respeitado. Assim como ocorre para aquele que entendem que o Gold/Audi nacional é melhor que o importado. Afinal, opinião é igual bunda de neném...
    O que acho reprovável e lastimável é o ser humano possuir uma opinião em relação a um assunto polêmico, ensejador de opiniões divergentes, e reputá-la como “verdade incontestável”, quase que obrigando os outros que discordam dela a se curvarem ao seu posicionamento.
    Por fim, ressalto que discussão (saudável, necessária e prazerosa) não deve ser confundida com desrespeito, imposição e ignorância (no sentido de ignorar a opinião alheia).

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  33. Boa Opção de entrada,o AT deve fazer o 0 a 100 em 12 ou 13 segundos,o manual em 10,5 segundos,está bem aceitável

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  34. Kkkkk o país numa crise terrível pessoas perdendo empregos. E ainda tem pessoas dizendo que. Vai faltar carro para vender kkkk cai na real. Os pátios das montadoras. Estão todos lotados. Tem e carro. D mais pra vender. E não vendem nada.

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