Assim, o Focus Hatch 2016 SE Plus 1.6 (veja detalhes desta versão aqui) com transmissão manual agora parte de R$ 73.900 reais, enquanto o topo de gama, Titanium Plus, automático, agora vale R$ 97.900 reais.
No caso do Focus Fastback (veja comparativo entre Focus Fastback e Corolla clicando aqui), o SE Plus agora supera a barreira psicológica dos R$ 80 mil reais, passando a custar R$ 81.900 reais.
Já o topo de gama, Fastback Titanium Plus, com motor 2.0 e transmissão automática, agora vale R$ 98.900 reais.
Tabela de preços - Ford Focus 2016 - Hatch e Sedã (Fastback) - Outubro de 2015
Modelo | Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento | Variação |
Focus 2016
| SE 1.6 | R$69.900 | R$69.900 | R$0 | 0,0% |
SE Plus 1.6 | R$ 73.900 | R$ 71.900 | R$ 2.000 | 2,8% | |
SE Plus 2.0 Automática | R$ 80.900 | R$ 78.900 | R$ 2.000 | 2,5% | |
Titanium 2.0 Automática | R$ 88.900 | R$ 86.900 | R$ 2.000 | 2,3% | |
Titanium Plus 2.0 Automática | R$ 97.900 | R$ 95.900 | R$ 2.000 | 2,1% | |
Modelo | Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento | Variação |
Focus Fastback 2016
| SE 2.0 AT | R$77.900 | R$77.900 | R$0 | 0,0% |
SE Plus 2.0 AT | R$ 81.900 | R$ 79.900 | R$ 2.000 | 2,5% | |
Titanium | R$ 89.900 | R$ 87.900 | R$ 2.000 | 2,3% | |
Titanium Plus 2.0 Automática | R$ 98.900 | R$ 96.900 | R$ 2.000 | 2,1% |
Com pintura metálica o focus chega a bizarros 100.200 reais. Será se tem louco que paga mais de 100 mil em um focus, com o velho motor duratec de guerra, péssimo acabamento e exíguo espaço interno?
ResponderExcluirPiada.
Sem dúvida que há 'espertos' ao contrário de 'loucos' que pagam quase 100 mil pela Focus 2.0 At Titanium Plus.. Estamos falando od mesmo carro ??!? Sério ?!? As principais revistas automotivas que testaram o Focus o apontam como a melhor relação custo-benefício abaixo de 100 mil reais.. É campeão da categoria hatch médio premium, no Brasil e no Exterior! Coitadinho do GOLF.. Literalmente "quadrado" porque a Volkswagen muda muito pouco o design de seus carros, e que para fazer frente a essa versão do Focus, só com o GTI 2.0 e ainda sim com todos os opcionais, o que eleva o preço para além de absurdos 115-120 mil reais..!! Tenho essa versão do Focus e para mim vale cada centavo que paguei!! Conheço o Golf, cruze e nenhum rival está a altura do Focus! Pra quem pode pagar, eu recomendo fortemente porque ele é simplesmente SENSACIONAL!!
ExcluirTem muito 'lúcido' e não 'louco' que paga isso pelo Focus.. A versão top foi testada por várias revistas automotivas e há mais elogios do que críticas.. O Focus reina absoluto em seu segmento de hatch médio premium, no Brasil e no Exterior! :-) O motor Duratec ainda é bem eficiente e moderno, tal como avaliado pelas mesma revistas, mas em muito breve virá o EcooBost 2.0 de 240 cv, que já equipa o Fusion, outro que reina absoluto em sua categoria.. Coitado do GOLF.. Literalmente "quadrado", porque a Volkswagem muda muito pouco o design de seus carros, que para fazer frente ao Focus top de linha só com o GTI 2.0 com todos os opcionais, o que eleva o preço do carro para absurdos 115-120 mil reais!! Pagar qualquer preço por esse carro da VW sim é que é loucura..!! Comprei o Focus hatch Titanium Plus e recomendo fortemente para quem pode e está disposto a pagar 100 mil em um carro.. Vale cada centavo porque é simplesmente sensacional em design, acabamento interno, segurança, tecnologia, conforto e desempenho!
Excluir"Focus reina absoluto em seu segmento"...Ora tenha dó, carro com carroceria torta, câmbio que trava e acabamento ruim!
Excluir"O Focus reina absoluto em seu segmento"...Ora tenha dó, pare de se enganar, carroceria torta, câmbio que trava e acabamento duvidoso!
ExcluirIsso é informação! Por todas as revistas automotivas e testes já realizados com o hatch médio da Ford e os concorrentes, o Focus rende mais elogios do que críticas, com a versão Titanium Plus sendo apontada como a melhor relação custo-benefício para carros desse segmento... Quem o tem sabe da qualidade superior desse carro e até aceita trocá-lo, mas é por outro Focus ... mais novo! :-D
ExcluirMais um link do prestígio internacional do focus... Segundo mais vendido em todo o mundo, entre todos os segmentos, e primeiro entre os hatch médios!
Excluirhttp://g1.globo.com/carros/noticia/2015/01/com-novo-recorde-corolla-e-o-mais-vendido-no-mundo-em-2014.html
Veja o teste no dinamômetro da full power, focus diz ter 178cv, mas entrega somente 173cv. Automóvel não é time de futebol meu amigo, não precisa defender com tanto fanatismo, ao contrário, exija melhorias, afinal você é consumidor e deve exigir o melhor! O novo Focus é pior que o 2012.Espaço interno mínimo, materiais de 2ª, carroceria desalinhada...
ExcluirMeu caro, essa reportagem eu já havia lido e várias outras antes de decidir comprar o Focus 2016 TP. Como eu havia dito, li (e leio muito). Essa reportagem em nada subtrai o conjunto final do carro que é excelente e superior ao dos rivais.. Várias revistas e testes dão esse veredicto de melhor custo-benefício.. Os proprietários do Focus costumam trocar o focus por outro focus e ele continua líder de vendas no segmento.. Porque você acha que isso ocorre, mesmo ele sendo caro? O índice de satisfação dos proprietários é alto.. Isso é estatística! Se um exemplar do carro por azar foi mal avaliado, é uma exceção, não é regra.. O meu focus não tem carroceria desalinhada, o câmbio é excelente, tem acabamento superior, sem rebarba, com muito couro e borracha. O plástico, aonde existe, é de qualidade.. O carro continua sendo referência mundial em dirigibilidade, suspensão, segurança (5 estrelas) e tecnologia, e entrega muito conforto e alto desempenho.. Você está argumentando com base em uma ou outra reportagem negativa.. Eu estou argumentando com base em estatística de satisfação de proprietários e de vendas, além de várias avaliações positivas a respeito do focus e, principalmente, com base na EXPERIÊNCIA como consumidor, ao contrário de você, com apenas teoria.. O que vale mais? Eu tenho o carro e ele confirmou as avaliações positivas, e ainda superou as minhas expectativas, até porque o meu carro não apresenta esses defeitos.. Justamente porque sou consumidor eu seria o primeiro a reclamar do carro e exigir melhoras.. As poucas necessárias virão nas próximas versões, assim como para qualquer carro de qualquer montadora.. Se você acreditar que só o carro da Ford é que necessita melhorias e ainda ficar preso às exceções, sem ouvir os comentários dos proprietários do focus, então o fanatismo será por sua conta, não? Mas compre o carro que você puder comprar e achar que é melhor.. Isso é muito pessoal.. Eu estou "101 %" satisfeito e só troco o meu Focus por outro Focus...mais novo! Se um dia vc puder experimentar verdadeiramente o focus TP, ainda pode ser que mude de opinião.. :-)
ExcluirEntão fizeram um focus especialmente para você, se você diz que ele não é desalinhado e que o acabamento é superior, só pode ser dono de um focus que ninguém mais tem! Não argumento com base em uma ou outra reportagem negativa, até porque são várias reportagens negativas. Infelizmente o novo focus deixa muito a desejar em relação aos modelos anteriores.
ExcluirCaro, saia da teoria... Esqueça uma ou outra reportagem parcial, abra a cabeça e aproveite a oportunidade de conhecer um Focus TP em uma concessionária Ford.. Não precisa ter dinheiro pra levar um pra casa, mas simplesmente olhe, admire a pintura, o design diferenciado e a carroceria nada desalinhada.. Entre no habitáculo e confira a qualidade superior do acabamento.. Desfrute da tecnologia de ponta do carro e termine fazendo um teste drive.. Se ainda assim você não se convencer ou mesmo se maravilhar, então o preconceito pela Ford pode estar enraizado em você.. É uma pena, você não sabe o que está perdendo.. :-)
ExcluirDeve ser vendedor, não é possível...Acha mesmo que não conheço o novo focus?
ExcluirCom base na sua argumentação, calcada fundamentalmente em leituras e críticas, as quais minoria frente aos elogios, certamente o seu conhecimento do novo Focus, na prática, é insignificante.. Não sou vendedor, apenas sou proprietário entusiasmado, como tantos outros.. Eu gosto e leio muito sobre carro, e antes de comprar o Focus TP 2016, fiz testes drive com os rivais, além de ter lido muito (e continuo lendo..).. Percebo que você tem resistência ao Focus, e por mais subjetivas que possam ser suas razões para isso, nem eu nem ninguém tem o direito de insistir em tentar fazê-lo pensar diferente.. Não vou mais me estender aqui, mas lhe deixo uma reflexão: você acredita REALMENTE que se todos ou pelo menos a maioria dos carros Focus, que é globalizado e portanto também atende um consumidor exigente nos EUA e Europa, tivesse carroceria desalinhada, câmbio que trava, pintura com defeito e acabamento de quinta, ele seria o sucesso de vendas que é? Ele é o segundo mais vendido no mundo entre todos os segmentos e primeiro entre os hatch.. No Brasil, para cada um golf e um cruze vendidos, a Ford vende dois Focus, e muitos dos compradores já eram proprietários de Focus! Isso é estatística..! Números que estão disponíveis para qualquer um ver, acreditem alguns e outros não.. A solução para essa equação é simples: é evidente que os problemas reportados são de uma minoria quase insignificante de carros Focus montados pela Ford.. O meu Focus não é especial e nem os dos meus amigos também proprietários, mas apenas carros bem projetados pela Ford para conquistar o consumidor no segmento dos hatch médios premium.. Eu faço parte de uma maioria consciente e entusiasta da melhor relação custo-benefício que o Focus provê no segmento, mas não tenho o direito de tentar impor o que penso a ninguém.. Compre o carro que couber no seu bolso e que você julgue ser melhor.. O que seria do amarelo se todos preferissem o azul (tal como o meu carro)? Desculpe-me por eu ter me estendido nessa discussão e espero que você e os resistentes ao Focus sejam felizes com suas escolhas de carro.. Sem crise..
ExcluirMeu amigo, sua opinião é a de um fanático que simplesmente recusa-se a enxergar os defeitos tão evidentes deste carro piorado em relação aos antecessores...Golf TSI, Honda Civic e Corolla são carros que a cada lançamento inovam para um produto melhor, portanto merecem elogios, enquanto o focus...
ExcluirInfelizmente esse pecado de se prender às exceções, ao invés da regra, não criando e tampouco mantendo o hábito de questionar tudo o que lê, alguns como você ainda cometem e assim levam suas vidas.. Os números existem e contra esses fatos não há argumentos.. Opiniões de proprietários satisfeitos também não contam para essas pessoas, como você.. Criam o preconceito e não se preocupam em fortalecer um conceito com base na experiência e nem nas evidências... Isso sim é fanatismo! Espero que seja feliz com suas escolhas e esse modo de pensar.. Não deixarei mais aqui minhas opiniões como um proprietário satisfeito, entre tantos outros que existem..
ExcluirEsse é o problema, o novo focus não é excepcionalmente ruim, excepcionalmente ruim seria um veículo que saísse da montadora com um vício ou outro de fabricação, o que seria normal em qualquer linha de produção, quem trabalha com qualidade sabe disso. Mas o novo focus não se enquadra no exemplo acima, já que no mesmo são utilizados materiais de acabamento que não condizem com a categoria na qual ele deveria se posicionar. Neste quesito, ponto negativo para Ford que retrocedeu e negligenciou em vários pontos do carro, achando talvez que as pessoas não notariam a perda de qualidade, espaço interno, etc. o que desaguou fatalmente em um carro mal montado, daí aparecerem tantos defeitos.Quanto às evidências, realmente elas existem, e depõem contra o próprio veículo, é muito fácil vê-las, nas ruas, nas concessionárias e na opinião de proprietários arrependidos de ter confiado que a Ford faria um focus melhor que os modelos anteriores.
ExcluirGolf flex está chegando.
ResponderExcluirMelhor esperar e pegar o Golf nacional, com câmbio automático, mais espaço que o Focus, mais econômico, melhor desempenho, linhas mais modernas, e mais seguro.
Focus? Apague essa ideia...Golf nacional é bem superior em tudo.
ExcluirOlha o que o VRUM falou do cambio powershit no teste do novo Focus 2.0 Titanium plus 2016:
Câmbio
Apresentou, por duas vezes, as mensagens “transmissão sobreaquecida” e mandando aguardar, parado, por cinco minutos e “transmissão com defeito, procure serviço”. Os dois casos ocorreram em utilização normal em engarrafamento, em subida longa, onde foi feita uma série de arrancadas usuais, andando poucos metros e parando, até a liberação do tráfego. Como não foi possível estacionar na hora e na tentativa de encostar o veículo, ele, simplesmente, não obedecia à aceleração, ficando inerte. Este fato causou muita apreensão e desgaste pelo funcionamento precário do Power Shift nessa situação. A cada arrancada, o veículo estava parado pela atuação do freio, e não pelo acelerador. Entretanto, as relações de marchas atendem bem na dinâmica no uso misto e a resposta em kick down é razoável. Este câmbio Power Shift automatizado, com seis marchas e dupla embreagem, tem, agora, a opção de uso manual sequencial por meio de aletas no volante. No quadro de instrumentos, tem display informando a opção e a marcha selecionada. Ao colocar a alavanca em “S”, o ganho em dirigibilidade é superior tanto na cidade quanto em rodovias. NEGATIVO
Agora olha o que falou do acabamento:
Entretanto, o acabamento da Ford precisa estar em sintonia com a tradição da marca. Na versão topo de linha do sedã, que custa cerca de R$ 100 mil, são utilizados muitos plásticos de segunda categoria e a união da cobertura da coluna A (dianteira) com o forro do teto está ruim. Aliás, o material do forro do teto carece de urgente melhora, além da montagem das partes móveis em relação à carroceria.
AVALIAÇÃO TÉCNICA
Acabamento da carroceria
As portas têm montagem aceitável em alinhamento, mas as folgas fixas são diferentes entre os dois lados. A tampa do porta-malas e o capô estão desalinhados. A pintura contém alguns pontos com impurezas. O para-choque traseiro está desalinhado em relação às laterais traseiras. NEGATIVO
Não gostaram muito do novo titanium plus....
Segue o link:
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/06/interna_noticias,51373/reestilizacao-deixa-ford-focus-com-nova-identidade-da-marca.shtml
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
ExcluirQue sorte da ford, o cambio powershift foi travar logo no teste que o Vrum fez com o carro, que VEXAME.
Isso é fato, o novo Focus é pior que o 2012/13!
Excluir
ResponderExcluirOlha o que o VRUM falou do cambio powershit no teste do novo Focus 2.0 Titanium plus 2016:
Câmbio
Apresentou, por duas vezes, as mensagens “transmissão sobreaquecida” e mandando aguardar, parado, por cinco minutos e “transmissão com defeito, procure serviço”. Os dois casos ocorreram em utilização normal em engarrafamento, em subida longa, onde foi feita uma série de arrancadas usuais, andando poucos metros e parando, até a liberação do tráfego. Como não foi possível estacionar na hora e na tentativa de encostar o veículo, ele, simplesmente, não obedecia à aceleração, ficando inerte. Este fato causou muita apreensão e desgaste pelo funcionamento precário do Power Shift nessa situação. A cada arrancada, o veículo estava parado pela atuação do freio, e não pelo acelerador. Entretanto, as relações de marchas atendem bem na dinâmica no uso misto e a resposta em kick down é razoável. Este câmbio Power Shift automatizado, com seis marchas e dupla embreagem, tem, agora, a opção de uso manual sequencial por meio de aletas no volante. No quadro de instrumentos, tem display informando a opção e a marcha selecionada. Ao colocar a alavanca em “S”, o ganho em dirigibilidade é superior tanto na cidade quanto em rodovias. NEGATIVO
Agora olha o que falou do acabamento:
Entretanto, o acabamento da Ford precisa estar em sintonia com a tradição da marca. Na versão topo de linha do sedã, que custa cerca de R$ 100 mil, são utilizados muitos plásticos de segunda categoria e a união da cobertura da coluna A (dianteira) com o forro do teto está ruim. Aliás, o material do forro do teto carece de urgente melhora, além da montagem das partes móveis em relação à carroceria.
AVALIAÇÃO TÉCNICA
Acabamento da carroceria
As portas têm montagem aceitável em alinhamento, mas as folgas fixas são diferentes entre os dois lados. A tampa do porta-malas e o capô estão desalinhados. A pintura contém alguns pontos com impurezas. O para-choque traseiro está desalinhado em relação às laterais traseiras. NEGATIVO
Não gostaram muito do novo titanium plus....
Segue o link:
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/06/interna_noticias,51373/reestilizacao-deixa-ford-focus-com-nova-identidade-da-marca.shtml
Um carro com o câmbio problemático (que superaqueceu e travou no teste do Vrum) péssimo acabamento e montagem, espaço interno de fiesta, pós venda sofrivel, alta desvalorização e pouca confiabilidade sendo vendido por 100 mil reais. Eita Brasil...
ResponderExcluirPor isso que HR-V e Renegade estão arrebentando em vendas. Se é para pagar caro, que seja pelo menos por um conjunto que pareça ser. Não tem como abrir mão de comprar um Corolla, HR-V ou Renegade para levar um Focus, por exemplo.
ResponderExcluirVocê só pode estar de brincadeira, não é?
ExcluirHR-V EXL:
Anda muito menos, tem um conjunto mecânico muito inferior, é um carro com dimensões menores, tem um comportamento dinâmico inferior, tem só 4 airbags, não tem faróis bi-xênon adaptativos, não tem monitoramento de pressão dos pneus, não tem sensores de estacionamento etc etc etc... Fora que esse Hondinha não passa de um Fit de salto alto.
Renegade:
Renegade por esse valor ou você compra o Sport Diesel ou compra o Longitude com aquele E.porQ, em todos os dois casos você terá menos carro que o dono de um Focus TITANIUM Plus.
Corolla:
Pera, é sério que chegamos neste nível? Corolla? Aquele sedã médio mal equipado?
Focus fake! kkkkkkk
ResponderExcluirSó Brasileiro para dar 100k em um Focus fake e Corolla.
Fui hj numa concessionaria dar uma olhada no acabamento do novo Focus..De fato eh pobre pelo q pede. Achei tbm o espaco interno pequeno.abri a porta do porta-mala e achei fraquinho tbm a tampa q cobre o step.nao vi qualidade. Sensor de estacionamento traseiro parece akeles de gambiarra colocado em lojinha meia boka. O teto cheguei a apertar e eh todo mole e achei q eu ja tinha estragado..rsrs. Tampa do porta luvas tem um pedaco soh d forro..Ja nas portas eh tudo plastico duro..Nao sei qto ao motor,suspensao mas acabamento interno decepcionante!
ResponderExcluirSe ja esta difícil vender...., agora vai parar de vez....!!! Sem noção...!!!!
ResponderExcluireu torço literalmente para que encalhe..
ExcluirEm Setembro já vendeu 30% a menos que Agosto e ainda tem a coragem de aumentar o preço..
Sinceramente, estava interessado no hatch, porém, depois de tanto pesquisar e ler sobre esse cambio powerSHIT, reclamações e mais reclamações no RECLAMEAQUI, acabamento medíocre e tantas outras coisas, resolvi ficar com meu dinheirinho suado guardado, isso sim..
momento não é pra comprar carro zero, seja lá de qual marca for..
Preços absurdos..
um KA 1.0 chegando a sair por 45 mil.. onde vamos parar?
Nem focus nem golf nacional, é ruim investir 100k nestas tranqueiras.
ResponderExcluirNem focus nem golf nacional, é ruim investir 100k nestas tranqueiras.
ResponderExcluirAumentos bem expressivos.
ResponderExcluirBem, só estão jogando no colo do consumidor a alta do dólar e inflação.
Nada de novo por aqui.
Taca-lhe preço! Vão veendo...
ResponderExcluirPaga quem tem. O resto é mimimi.
ResponderExcluiralém de ter condições pra pagar, tambem tem que ser trouxa....80 mil nessas desgraça de hatch médio adaptados com mecânica de hatch compacto popular.....carro simples e superfaturado....chega a ser a bizarro um citroen ds3 motor 1.6 turbo bmw 27 kgmf de torque zero a 100 em 7s mais refinado de melhor acabamento, abarrotado de imposto de importação custar praticamente a mesma coisa que cruze, golf, focus exemplares mancos nacionais
ExcluirBatista,
ExcluirRealmente, esperto é quem paga mais de 100 mil reias em um Corolla Altis. Você quer realmente comparar um DS3 com um Golf? Por favor.
Aí você vai cotar o seguro e o DS3 se apaga totalmente da sua lista de compras...
ExcluirCarro francês, kkkkkk, mico mundial!
Excluire mais uma carro zero saiu da concessionaria, já não vale mais nada do que valia quando estava lá pra ser vendido....que beleza, um negocio da china.
ResponderExcluirCarro deixou de ser investimento há anos, acho melhor você se atualizar... rsrs
Excluire vc acorde pra realidade porque carro nunca foi investimento.
ExcluirJá foi sim Batista, na década de 90 você trocava um Gol por um imóvel, e por incrível que pareça ao tirá-lo da concessionária ele se valorizava. Que bom que isso mudou e hoje é como deveria sempre ter sido. Carro é bem de consumo!
ExcluirEsqueçam a versão de 100 mil... Mosca branca... Agora, 81 mil em um Focus??? Há exatos 12 meses atrás recusei uma versão parecida com bom desconto + 2 mil de incentivo em combustível. Na prática, o carro saia por 63 mil... Na época, pude e tive a sorte de escolher o Golf... Mas, independente da escolha, vi que aquele Focus não valia 63 mil... Imagine agora, quase 20 mil mais caro???
ResponderExcluirEm 2016 o brasil já terá pedido quase 40% do seu mercado automotivo... Mérito do governo e das montadoras, que, no brasil, formam um time de corruptos e perdedores. Vamos ver onde vão chegar... Pelo jeito estão arrumando um ótimo pretexto para demissões em massa, otimizando suas linhas de produção...
Das duas uma, ou aqui no Bra$il a maioria das pessoas são ricas ou milionárias, ou a maioria das pessoas trabalham a vida inteira só pra comprar ou trocar de carro...provavelmente a segunda opção...
ResponderExcluirTipo já é normal pagar um apartamento num carro normal no Brasil, e pensar q o golf custou 64k.... Tamo f... Nesse país msm....
ResponderExcluirÔ louco....onde você mora? Aqui em SP um apartamento parte de 300k !
ExcluirUm consumidor racional não comprometeria mais de 10% da renda com carros, somando-se todos os custos. Assim como o valor dos carros em uma família não deveria superar 10% do valor do imóvel. Mas no Br o povo supervaloriza o automóvel.
ExcluirPra seguir esse seu raciocínio VC mora numa cobertura de 1 milhão, ou anda de corsa
ExcluirPra seguir esse seu raciocínio VC mora numa cobertura de 1 milhão, ou anda de corsa
ExcluirE pensar que nem o focus titanium plus de 100 mil tem lanternas traseiras em led...lanternas convencionais são muito sem graça em um carro desse preço.
ResponderExcluirSou obrigado a concordar, ainda mais que o Focus TITANIUM Plus tem faróis bi-xênon adaptativos, lanterna traseira com iluminação em LED fazem falta.
ExcluirNDA"!!!
ExcluirO Focus titanium plus pode não ter lanternas traseira em led, mas tem park assist, farois bi-xênon, Sensor de estacionamento dianteiro,Espelhos com rebatimento elétrico e Assistente de Frenagem Autônomo, coisas que por exemplo na categoria dos sedans tem itens que não se vê em nenhum de seus concorrentes e na Hatch seu concorrente direto(o Golf) pra ter alguns desses itens ultrapassa a casa dos 115 mil reais!!!Abs
E pra ter motor turbo moderno, bom acabamento e ganhar todos os prêmios que um carro pode ganhar no mundo, quanto custa?
ExcluirAgora me responda o Golf tem um currículo cheio de prêmios,mas e ai o que você ganho em ficar feliz com os prêmios conquistado do Golf?!!!!Vou te dizer "NADA ABSOLUTAMENTE NADA"" e mesmo assim ainda continua com esse mimimi de prêmios e outras coisa, tratando o Golf como se ele fosse seu melhor amigo ou coisa assim, vai se cuidar cara!!!!!!!
ExcluirExcelente carro, mas muito caro.
ResponderExcluirConcordo, mas o Focus é "menos caro" que um Corolla Altis por exemplo.
ExcluirQuem pode, pode. Focus vendendo mais que os concorrentes, a Ford se sente confortável para aumentar os preços...
ResponderExcluirPode falar o que quiser mais o focus vai continuar lider.
ResponderExcluir#Fato.
ExcluirNão é bem assim caro amigo!!!
ExcluirTudo vai depender de como a Volks vai fazer o posicionamento de preço do Golf "Brasileiro", ou seja, se a Volks cobrar um preço abaixo na versão de entrada que concorre o Focus acredito que o mesmo vendera mais, pois nessa versão o Golf pelo que foi noticiado aqui no blog o mesmo vira bem equipa desde essa versão, e alem é claro se o mesmo também manter a qualidade construtiva acima da do carro da Ford, e nas versões mais cara o Golf só vendera mais que o Focus se a Volks acabar com essa palhaçada de "pacotes de opcionais" e fazer series do Golf com pacote fechado de itens de serie assim acredito eu que o Golf não só pode como vai superar o Focus em venda, pois suas unica vantagem seria o seguro mais barato que o Golf!!!!
Luiz Gustavo Pereira,
ExcluirAcho muito difícil (para não dizer impossível) o Golf superar o Focus em vendas. Mas isso só o tempo poderá dizer.
Abraços.
A pessoa pagar mais de 80 mil no Focus? Eu o vi pessoalmente e não precisa ser especialista para encontrar seus diversos defeitos. Melhor pegar o Cruze.
ResponderExcluirCruze é fim de carreira.
ExcluirCruze? Você quer realmente comparar um Focus com um Cruze?
ExcluirEu prefiro o Cruze também.
ExcluirEntre Cruze e focus, fico com o Cruze.
ExcluirTambém fico com o Cruze!
ExcluirAntes pagar 100 mil reais em Focus Top de Linha com todos os equipamentos possíveis que um Corolla que não traz um mísero ESP.
ResponderExcluirQuem já dirigiu focus e corolla e conhece carros sabe a diferença. Focus relação direta direção/solo, suspensão que é referência, posição de dirigir perfeita. O famoso "drive to fun" que só focus, civic e golf tem.
ResponderExcluirPossuo um Focus Titanium - Hatch - manual - 2013/2013. Estava bastante tentado a trocar pelo 2.0 Power Shift, fosse SE, fosse Titanium. Pensei até mesmo em comprar a geração anterior (frente Darth Vader), nem que fosse seminovo, pois existem muitas ofertas destes modelos aqui em Curitiba-PR. Mas, agora com esses problemas que vem sendo acusados no câmbio Power Shif, estou declinando de idéia.
ResponderExcluirA questão é: E a Ford, não irá tomar nenhuma atitude DECENTE e de RESPEITO ao consumidor e corrigir, de uma vez por todas, tal problema. Problema este que, sabemos, vem desde o Fiesta que também utiliza tal câmbio.
Por enquanto, prefiro ficar (e feliz) com o meu "carrinho manual", que ainda considero bonito - aind a que velho...
Ford já foi referência em acabamento, hoje não é nem arremedo de outrora...
ExcluirPô o carro subiu 2 mil de uma vez só?!!O que a Ford ta querendo com isso, encalhar o carro na concessionaria?!!!!Fico imaginando daqui a uns 2 , 3 anos os valores dos carros, se hoje já passam da barreira dos 100 mil os modelos top!!!!Uma pena....
ResponderExcluirEssa cor preta no Focus, o carro ficou muito bonito, também tem aquele azul aurora que dispensa comentários, vamos ver quanto esse carro vai estar custando daqui a 02, 03 anos!!!!
ResponderExcluirGraças às pessoas que continuam pagando esses preços surreais em carroças , seja Ford, VW, Chevrolet... Graças a elas estamos chegando a esses preços ridículos, sendo que esses carros não vale sequer a metade do preço, Monopólio é o único jeito de quebrar esse sistema , mas é mais fácil passar 5 anos pagando prestações do que todos pensarem dessa forma , né não!?
ResponderExcluirMonopólio para quebrar o sistema???
Excluiracho que ele quis dizer boicote ao carro zero nacional
ExcluirEis que surge uma nova teoria econômica. O que seria monopólio agora, pagar a vista?
Excluirbom, pelo menos agora ele vai pesquisar e passar a saber o significado da palavra monopólio!
Excluirexatamente Batista, pagar 70k em carros 0km mal acabados , alguns com motores jurássicos , como esse do próprio focus 1.6 sigma vs o 1.5 ecoboost europeu.. pago 70k em uma serie 3 2011 e deixava o patio das montadoras cheio, quem sabe assim eles não baixassem os preços e melhorassem a qualidade dos seus carros.
ResponderExcluirO Focus sempre teve preço exorbitante no lançamento, como no modelo recem substituído que entre o lançamento o a extinção baixou 20.000 reais, sem contar o inflação. Se a lei da oferta e da procura valesse aqui, toda produção encalharia nas concessionárias.
ResponderExcluirNa Dúvida, Acelera!..golf está anos luz na frente do focus!!!
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirO corolla ainda vai, mas o preço do focus é piada, mas no Brasil tem trouxa que paga
ResponderExcluirMeu Deus tem tanta relação desse lixo de câmbio, que o ministério público ta investigando. Agora me ajudem, esse carro de quase 100 mil não tem um câmbio CVT??? Tem um lixo de câmbio que é um cambio manual com dupla embreagem??? Quem compra isso quando se olha no espelho vê um asno só pode
ResponderExcluirMeu Deus tem tanta relação desse lixo de câmbio, que o ministério público ta investigando. Agora me ajudem, esse carro de quase 100 mil não tem um câmbio CVT??? Tem um lixo de câmbio que é um cambio manual com dupla embreagem??? Quem compra isso quando se olha no espelho vê um asno só pode
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.