A Ford do Brasil prepara um faclift para o EcoSport, com previsão de chegar ao mercado no início de 2016.
Haverá alterações na dianteira, interior e, na traseira, a novidade é que o crossover perderá o estepe pendurado na tampa do porta-malas.
Essa solução estética já foi usada no EcoSport fabricado na Índia e vendido na Europa, mas o modelo europeu (cujas imagens ilustram este artigo) ainda não passou pela reformulação visual.
Assim, o EcoSport vendido na Europa nada mais é que o nacional sem o estepe na traseira.
Com essa alteração a Ford se alinha à tendência dos SUV´s compactos mais modernos - todos - Honda HR-V, Jeep Renegade e Renault Duster - abandonaram a pouco prática a insegura solução de deixar o estepe exposto na parte externa do carro.
Fonte: [Revista Quatro Rodas]
Ford EcoSport com facelift virá sem estepe pendurado atrás
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Há mais de um ano publiquei foto dessa EcoSport sem estepe... Grande novidade.
ResponderExcluirOdeio o interior dos carros da Ford. Acho os paineis muito feios
ResponderExcluirHorríveis.
ExcluirParece um cão sem rabo. O problema é que o Eco ficará uns quase 30 cm mais curto, perto da concorrência vai parecer um carro inferior.
ResponderExcluirExato, com 4,05m só vai concorrer com Fit. Sugiro a Ford fazer o que a VW fez com o up nacional; aumentar o entre-eixo para amenizar a pequenez.
ExcluirTalvez estiquem o carro mesmo, seriam dois coelhos em um único tiro, ficaria sem o estepe na traseira e o ganharia um porta malas maior
Excluirmenos feio que antes!
ResponderExcluirNão basta facelift. Acabamento ruim, espaço interno pequeno, motor defasado, por aí vai...
ResponderExcluirAo contrário de muitos, eu curto o estepe pendurado na tampa. É uma marca registrada do EcoSport. Outros carros que adotaram a solução, Crossfox e Aircross, não ficaram mais feios por causa dela - muito pelo contrário. O que o Eco precisa para renascer no mercado não é tirar o estepe da tampa, mas melhorar o acabamento e ser reposicionado em uma faixa de preços mais realista, equiparada ao Duster e não a HRV e Renegade.
ResponderExcluirA Ford precisa correr com um novo projeto para atualizar o EcoSport, se bem que, na minha opinião, vai continuar perdendo para o HRV e o Renegade. Tentar ficar numa categoria mais baixa e, como dito acima, com preços mais adequados ao modelo.
ExcluirAcredito que o legal seria ter o estepe apenas em uma versão específica com adereços e equipamentos off-road. O resto seria sem estepe e mais voltado para uso urbano
ExcluirPrefiro a com estepe pendurado, a não ser que aumente seu comprimento para beneficiar a capacidade do porta-malas.
ResponderExcluirNhecosport
ResponderExcluirA ford fez uma cagada no projeto do Ecosport, ao considerar o esteve na tampa, porta malas Q se abre pro lado e sem espaço para estepe no assoalho traseiro. O ideal seria a ford adiantar a nova geração desse carro.
ResponderExcluirPior porta malas que já vi, acabamento nível Brasi
ResponderExcluirNem um de você tem um carro melhor que um ecosport titanium 2.0 pra estarem falando mal do carro sem conhecer direito.
ResponderExcluirÉ nenhum, Naylthon, nenhum!!!!!!
ExcluirAffifff. ...
É nenhum, Naylthon, nenhum!!!!!!
ExcluirAffifff. ...
Carara, vei.......
ResponderExcluirCarro horroroso
victor85, vc achou feio porque tú é cafona e baranga!!! kkkk
ResponderExcluirECOESPORT? A MAIS BONITA DA CATEGORIA , SEM DUVIDA ....
ResponderExcluirO SUV mais vendido do Brasil na categoria da Ecosport (HR-V). não tem estepe externo.Reflita Ford.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.