A Ford anuncia que a versão esportiva do Focus, o ST, equipado com motor diesel, estará disponível, no começo de 2016, no mercado europeu, com opção de transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift.
Trata-se da primeira vez que um câmbio de operação automática é oferecida em uma configuração esportiva do Focus, visto que o modelo, até então, era oferecido apenas com opção de transmissão manual.
A transmissão que será usada no Focus ST diesel é uma unidade de seis marchas. A atual caixa de seis velocidades manual continua como opção base.
A Ford não especificou qual transmissão automatizada será usada, mas como a marca está usando o termo "novo", suspeita-se que a caixa de dupla embreagem úmida 6DCT451 - que é uma versão atualizada da existente 6DCT450 que já foi usada no Focus Mk2 TDCi e na geração anterior do Mondeo.
O Focus ST diesel foi introduzido na Europa no ano passado e adota um motor 2.0 TCDi de 185 cavalos e 400 Nm de torque disponíveis entre 2.000 e 2.750 RPM.
Ai ai ai...powerShit no focus diesel?
ResponderExcluirMais um para dar problemas e reclamações...
(O powerShit ganhou esse apelido nos EUA, onde as milhares de reclamações já deram até ação coletiva contra a ford - por isso Fusion, Edge, Ranger, etc, não usam esse câmbio, e sim um AT6).
A linha americana da Ford usa esse AT6 por um singelo motivo: trata-se de um projeto conjunto de Ford e GM, que começou a ser desenvolvido bem antes do PowerShift. É uma transmissão bem mais barata, a produção gigantesca garante enorme economia de escala para as duas empresas.
ExcluirVc esta errado. O Fusion antigo (geração anterior) usava um At6 compartilhado com a GM, que é usado até hoje na Captiva (e dá muito problema).
ExcluirO novo Fusion/Edge/ranger usa um novo AT6, mais robusto.
O powerShit só é usado no Focus/Fiesta/Ecosport...e é muito criticado por problemas e barulhos. Apelidado de powerSHIT, Problemshift e ParkinsonShift nos EUA.
Errado Júlio, o fusion geração anterior usava câmbio AT5 com componentes de alto desempenho que garantia uma rápida resposta quando exigido. Os únicos problemas que houveram neste câmbio foram na versão v6.
ExcluirA saber:
Excluir"O câmbio não mudou, continua sendo o mesmo usado no Fusion anterior, um transeixo automático de seis marchas, modelo Ford 6F35, desenvolvido em conjunto com a GM, semelhante ao usado no Captiva, lá com o nome de 6T50."
Fonte: http://autoentusiastas.com.br/2012/11/ford-fusion-do-antigo-so-o-nome/
Esclarecido?
Até quem enfim a Ford conseguiu colocar um cambio automático no Focus ST, coisa que já vem no Golf GTI desde sempre,
ResponderExcluirMas é sempre assim. Golf que estabelece as diretrizes. O Focus só copia, e, em geral, muito atrasado,
E mesmo com o cambio automático, o Focus fica muito atrás do Golf GTD, que anda mais bebe menos tem cambio melhor, e ainda o Golf é infinitamente mais bonito,
Focus ST é elogiadíssimo pela imprensa europeia, só você que não sabe. Mas é aquele esquema: o Top Gear (apenas pra citar um exemplo) não sabe nada e você sabe tudo.
ExcluirGolf não se compara com Focus.
ExcluirFocus se compara a i30, Peugeot 308 e etc...
Já Golf se compara com BMW e Mercedes. E só. E supera os dois, como vemos abaixo:
http://www.car.blog.br/2014/05/bmw-328i-gt-perde-para-o-vw-golf-gti-em.html
http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
Falou quem já andou nos dois carros !!!! kkkk
ResponderExcluirVou te contar viu, logo o PowerShift dona Ford? Podia colocar algo melhor não?
ResponderExcluirFico imaginando esse câmbio é ruim só por aqui ou se lá fora é tão ruim quanto.
Se for igual o powershift do fiesta ....
ResponderExcluirUe golf não se compara com audi?
ResponderExcluirConcordo plenamente rsrs
ExcluirClaro que a versão de cá, é bem diferente das de lá. Portanto ser PowerShift ou não, isso não vai fazer a menor diferença.
ResponderExcluirNão se compara as versões de PowerShift dos países de primeiro mundo com as daqui.
ResponderExcluirAcho que são a mesma coisa. Inclusive houve reclamações nos EUA em relação ao PS de Focus e Fiesta.
ExcluirAcho que são a mesma coisa. Inclusive houve reclamações nos EUA em relação ao PS de Focus e Fiesta.
ExcluirECOSPORT na Europa é bem sofisticada, e aqui é bem simples, ou seja o cambio automatizado vai ser melhor que o d,aqui, brasil, brasil, brasil.
ResponderExcluirEu sei de uma coisa, meu golf tsi 1.4 turbo dsg , é perfeito , mega silencioso e maravilhoso.QUANTO A ESSE FORD FUK, estou sempre humilhando e massacrando kk
ResponderExcluirLindo o Focus ST!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.