Os modelos reestilizados, que começam no Attractive, tiveram um aumento maior. Este agora custa R$ 37.340 reais, já trazendo de série ar-condicionado e direção hidráulica - aumento de R$ 540 reais sobre a tabela anterior.
Já o topo de linha, Sporting 1.4 Dualogic, agora custa R$ 45.484 reais - aumento de R$ 701 sobre o valor anterior.
Tabela de preços - Fiat Uno 2016 - outubro
Modelo | Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
Fiat Uno
| Vivace 1.0 2P | R$29.220 | R$28.770 | R$450 |
Vivace 1.0 4P | R$31.460 | R$30.970 | R$490 | |
Attractive 1.0 | R$37.340 | R$36.800 | R$540 | |
Way 1.0 | R$38.390 | R$37.840 | R$550 | |
Evolution 1.4 | R$41.290 | R$40.690 | R$600 | |
Way 1.4 | R$41.290 | R$40.690 | R$600 | |
Way 1.4 Dualogic | R$44.625 | R$43.944 | R$681 | |
Sporting 1.4 | R$42.850 | R$42.230 | R$620 | |
Sporting 1.4 Dualogic | R$46.185 | R$45.484 | R$701 |
a nós que somos informados e nao caimos em falcatrua, resta apenas continuar assistindo de camarote e até dando risada vendo o mercado de carro zero em queda livre.
ResponderExcluirEu gostaria muito entender a lógica do mercado automotivo, as vendas caem e o preço sobe.
ResponderExcluirMas há de se considerar que nossa economia como um todo está numa uma inflação na casa dos 10%aa.
ExcluirInflação com recessão só acontece no Brasil. S.m.j.
ExcluirAlém do Dolar e da Economia em geral, as baixas vendas afetam o preço também.
ExcluirSe vendia 100 carros no mês, e agora vende 80, o Lucro destes 20 que faltam tem que surgir em algum lugar, então vem em aumento... Eles adoram ainda culpar o Dollar, já que já foi falar que as montadoras tem carro pra 60 dias de venda se parar TOTALMENTE de produzir... então vai imaginando... Um carro que eles fabricaram pra vender por 35k, já sofreu uns 4 aumentos e esta 38k...
Por isso algumas CSS tem descontos "bons" na manga, mas não passa de estoque, e aquele dilema de que tem comprador que negocia e o que compra...
Cara, um outro problema é que se vendia 100 carros, e agora vende 80, alguns trabalhadores precisam ser mandados embora, pois não há demanda suficiente para mante-los no cargo, mas, é tão difícil e custoso que é mais fácil aumentar o preço do veículo do que demiti-los.
ExcluirEu gostaria muito entender a lógica do mercado automotivo, as vendas caem e o preço sobe.
ResponderExcluirSimples meu caro, Economia explica.Por exemplo, aumentar o preço em 10% não gera uma queda de demanda de 10%. O aumento de 1,5% não ira gerar uma queda de demanda da mesma proporção. Se 1.000 pessoas fossem comprar o carro e soubessem desse aumento no momento da decisão até a efetivação da compra, muito provavelmente, as 1.000 comprariam o carro.
ExcluirE por que não abaixam o preço? não estamos em crise? É mais vantajoso dar ferias coletivas e economizar nos custos de produção (luz, agua, depreciação do maquinario) e aumentar o preço que diminuir que diminui-lo. Assim a montadora maximiza os ganhos de um lado e minimiza o custo de outro.
Abaixar o preço 10% não gera uma demanda maior em 10%. Então não é vantagem.
As montadoras apenas fazem isso pra queimar estoques quando o carro vai sair de linha. Lembro que o Fiesta Rocam chegou a ser comercializado por R$37mil.. e terminou sua vida sendo vendido por R$ 33 mil...
Simples meu caro, Economia explica.Por exemplo, aumentar o preço em 10% não gera uma queda de demanda de 10%. O aumento de 1,5% não ira gerar uma queda de demanda da mesma proporção. Se 1.000 pessoas fossem comprar o carro e soubessem desse aumento no momento da decisão até a efetivação da compra, muito provavelmente, as 1.000 comprariam o carro.
ExcluirE por que não abaixam o preço? não estamos em crise? É mais vantajoso dar ferias coletivas e economizar nos custos de produção (luz, agua, depreciação do maquinario) e aumentar o preço que diminuir que diminui-lo. Assim a montadora maximiza os ganhos de um lado e minimiza o custo de outro.
Abaixar o preço 10% não gera uma demanda maior em 10%. Então não é vantagem.
As montadoras apenas fazem isso pra queimar estoques quando o carro vai sair de linha. Lembro que o Fiesta Rocam chegou a ser comercializado por R$37mil.. e terminou sua vida sendo vendido por R$ 33 mil...
A fiat necessita urgentemente de motores novos mais eficientes, chega de Fires
ResponderExcluirTenho pena de quem compra um carro desse. Primeiro, pela condição financeira; segundo, pela condição intelectual.
ResponderExcluirAté acho o Uno um carrinho bacana, porem a Fiat não tem vergonha na cara com esses pré históricos motores fire, acorda gasta um pouco de dinheiro e desenvolve uma nova linha de motores mais modernos, os preços do Brasil já ficaram até cansativos de comentar, estamos a caminho de Cuba e não vamos demorar para alcançar, graças a Lula e Dilma e toda sua turma que conseguiram acabar com nosso país.
ResponderExcluirO uno foi um desastre no lncap, chegou a rasgar o assoalho, o motor é triste, a suspensão não é confortável e o carro inclina em curvas, o cãmbio é borrachudo e a direção anestesiada, é o pior carro do segmento, apesar do interior enfeitadinho.
ExcluirA conta é a seguinte : Quanto menos se vende mais se aumenta...!!! Isso sim é visão macroeconômica....!!! Parabéns a todas as montadoras que compartilham da mesma visão...!!
ResponderExcluirFicou meio estranho a versão Vivace sendo chamada de pelada pelo autor da matéria. Menos fanatismo por favor Carblog, deixe isso para os leitores e hackers...
ResponderExcluirQuando é outra marca é "versão de acesso".
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.