A montadora italiana de carros ultra-esportivos Ferrari, de propriedade da Fiat Chrysler, estreou hoje na Bolsa de Valores de Nova York, com ações negociadas sob o símbolo RACE, tendo obtido uma boa acolhida dos investidores, com seu preço saltando até 15% acima do valor do IPO (US$ 52), atingindo US$ 60 dólares.
A euforia com as ações da Ferrari terminou o dia menos intensa, com as ações RACE valendo US$ 55 - ganho de quase 6 por cento sobre o preço de abertura.
A FCA, que vendeu ações na Ferrari a US$ 52 cada, poderia ter levantado até US$ 982 milhões de dólares com a operação, o que indica um valor de mercado para a empresa de US $ 9,8 bilhões de dólares.
Sérgio Marchionne, que é o atual presidente da Ferrari, e também diretor-presidente da FCA, tem procurado posicionar Ferrari como um negócio de bens de luxo, com o objetivo de obter o mesmo nível de lucratividade de empresas como Hermes e Prada.
Os recursos financeiros objetivos com a venda de 10% da Ferrari serão usados para financiar o plano de recuperação da FCA, centrado em renovar suas marcas Alfa Romeo, Maserati e Jeep em uma tentativa de impulsionar as vendas a 7 milhões de carros em 2018 e competir com rivais do segmento premium, coom BMW E Volkswagen-Audi.
Retorno à campanha de fusão
Uma vez que a abertura de capital da Ferrari está completa, os analistas consideram que o Marchionne passará a centrar seus esforços para convencer a General Motors a se fundir com a a Fiat Chrysler.
Ferrari estreia na Bolsa de Nova York como RACE
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Parabéns a FCA, pela iniciativa, foi uma bela forma de obter um belo dinheiro em um curto espaço de tempo, também isso ai já era de se esperar, por que afinal, Ferrari é Ferrari!!!!
ResponderExcluir"Competir com rivais do segmento premium, com BMW E Volkswagen-Audi"
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkk Volkswagen premium essa foi boa.
Entre as 3 alemas a Mercedes ainda é imbativel. Logo em seguida a Bmw.
E o novo A4 que o Carlos tanto diz ser revolucionario usa a mesma plataforma antiga.... Resumindo nao mudou muito!
Mas tenho que admitir que é um excelente carro em motorizacao, cambio e o design ( achei muito parecido com o a3)
A Alfa Romeo tem grandes chances de vender muito se cobrarem um preço justo e logicamente abaixo da Bmw, Mercedes ( essa sempre a mais cara) e Audi.
Audi tudo bem, mas VW...
ExcluirKkkkkk coitados sonhadores
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.