O Audi A3 Sedan naciuonal nas versões Attraction e Ambiente, ambas com motor 1.4 TSI Flex e transmissão automática TipTronic de seis marchas, que já está chegando às concessionárias, mas a montadora alemã prepara a produção nacional da versão topo, Ambition, com motor 2.0 TFSI.
Essa versão topo de linha do A3 Sedan fabricado no Brasil tem previsão de chegada às concessionárias brasileiras no mês de março de 2016.
Em relação ao modelos 1.4, além do motor 2.0 TFSI, o Ambition adota transmissão automatizada de dupla embreagem S-Tronic de seis marchas. Trata-se, portanto, do mesmo conjunto mecânico do Golf GTI e Audi TT.
Esse modelo também passará a oferecer, assim como na Ambiente completa, equipamentos antes indisponíveis no A3, como ACC - Piloto Automático Adaptativo, Front Assist, com frenagem autônoma, entre outros itens.
Fonte: [Revista Quatro Rodas]
Audi A3 Sedan 2.0 TFSI será fabricado no Brasil em 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este sim, pra quem quer um sedan que anda e tem bala na agulha pra pegar um, será o carro! O que mata é essa cor prata locadora, to enjoado.
ResponderExcluirEddie, qual será mais carro: este Audi ou a 320i?
ExcluirDifícil saber, ainda mais quando não sabemos o preço dele.
ExcluirO 320i tem tração traseira, um bom acabamento, boa itens de conforto pelo preço que tem, já o A3 2.0 provavelmente será mais caro que a 320i, e não tem a mesma aura que o 320i. Enfim, apenas suposições, temos que esperar para ver o preço para avaliar isso aí.
O A3 Sedan 2.0 TSI de 220 cavalos e 36 kgfm de torque (além do DSG6) vai andar muito mais que a Bmw 320i, muito mais mesmo. Deve ter desempenho parecido com o do Golf GTI (0-100 em 6,4 segundos).
ExcluirLembrando também que o A3 pode ter ACC, Park Assist, freio de mão eletrônico, auto-hold, seletor dos modos de condução, entre outros equipamentos indisponíveis na 320i.
MKS a BMW 3-Series, não concorre com o Audi A3 Sedan, nem aqui nem em nenhum outro mercado, mesmo sendo quase da mesma categoria em preço, tanto aqui quanto na Alemanha. Os carros são diferenciados em duas categorias pelo formato da carroceria, e distância entre-eixos.
ExcluirThanks.
Arrisco preço de R$ 180.000,00
ResponderExcluirArrisco preço de R$ 180.000,00
ResponderExcluirNesse valor iria de A5 ou até mesmo modelos superiores da Mercedes-Benz e Bmw
Excluir328i , M135i ( pouco rodada da pra achar de monte na web )
Excluir180 Mil vai vender nada! Por esse preço da pra pegar uma C250 ou CLA 250
ExcluirMais duvido nada que custe 180 mil.. Mais pra vender bem teria que ser 160 mil
ExcluirSerá que virá com multilink ou eixo de torção? Aguardaremos para ver.
ResponderExcluirA turma da VWB não vai ousar colocar eixo rígido num carro desses, não pode ser! Rss
ExcluirUai, segundo vários comentários aqui no blog o eixo de torção e a Tiptronic foram colocados no A3 1.4 e o no Golf Tsi por causa da grande consideração que a VW/Audi tem com o consumidor brasileiro, pois elas são mais adaptadas às condições de nossas estradas. Assim, só posso entender esse A3 2.0 com câmbio S-Trobic de dupla embreagem e a suspensão multilink como uma afronta, um desrespeito para com os consumidores.
ExcluirSe colocarem multilink seria uma coisa meio louca, pois teriam o gasto com a logística com uma nova linha de peças sem gerar escala através dos modelos mais vendidos.
ExcluirVai ser suspensão Multilink, já foi noticiado.
ExcluirGolf GTI e A3 2.0 Ambition vão usar Multilink.
Só baixa de custo de produção! Quanto a suspensão independente na traseira ter sido tirada, por adequação as condições brasileiras é balela, senão vejamos a BMW não a tirou. O Honda Civic a tem, não vejo ninguém reclamando de problema de confiabilidade também. Até um veículo como o Oroch vai utilizar suspensão independente! Não vejo clientes dos dois primeiros pedirem pela suposta mais robustez do eixo de torção.
ResponderExcluirQuanto ao DSG, por que razão não vão tirar do Golf GTI e da versão mais cara do A3, que deve ser bom demais de guiar.
É vejo que se for pra trocar meu 13/14, só mesmo pelo GTI, pois a diferença é bem grande! Meu amigo mesmo tinha um Golf 4.5 com Tiptronic, e falou que não tem como comparar.
Ele trocou por um Confortline, com DSG.
ResponderExcluirEsse câmbio DSG é apaixonante. Não tem como voltar atrás. Já estou pensando na próxima troca de carro como vai ser.
ExcluirE o preço? Vai venndo...
ResponderExcluirTiptronic? Grupo VW fazendo suas VWzisses... Lançam completo, depois só vai perdendo...
ResponderExcluirAcho que deveriam deixar pelo menos para o Audi o conjunto mecânico melhor (Mais moderno).
Também achei que deixariam o DSG nos Audis e o Tiptronic nos VWs para diferenciá-los.
Excluircara a versão 1.8T com todos os opcionais sai 140k, mais na pratica eu fui na loja e vc acha zero por 129K, duvido que uma simples atualização no motor chegue a alterar tanto o valor, senão o A3 Sedan vai sair mais caro que o A4....
ResponderExcluirConcordo com Samir... Fui em uma loja e consegui 124k no A3 Ambition!! Será que vale esperar o próximo ano? Esses itens vão deixar o carro tão caro assim?
ExcluirAcabei de ligar pra Audi e com todos os opcionais vai pra 160.000. Muito mais caro que o atual 1.8 TFSI. Absurdo essa lógica das montadoras. Importado mais barato que o importado e com melhor acabamento.
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