Punto T-Jet - R$ 68.150 reais
O Fiat Punto T-Jet é o mais caro de todos, com preço sugerido de R$ 68.150 reais, sendo equipado com um motor quatro cilindros 1.4 Turbo, movido exclusivamente a gasolina, de 152 cavalos @ 5.500 RPM, e torque máximo de 21,1 Kgfm @ 2.250 a 4.500 RPM.
O italiano, que está no mercado desde 2009, tendo sofrido uma reestilização em 2013, mede 4 metros de comprimento, oferece porta-malas de 280 litros e pesa 1.263 Kg.
Seu interior apresenta bancos esportivos, ar-condicionado, direção hidráulica e duplo airbag, mas fica devendo itens de segurança ativa como controle de estabilidade (presente no Sandero R.S.) e controle de tração (presente no Up! TSi e no Sandero).
Renault Sandero R.S. 2.0 - R$ 58.880 reais
O Sandero R.S. é a novidade do segmento, com preço intermediário de R$ 58.880 reais na versão básica, subindo para R$ 59.900 com as rodas de 17 polegadas mostradas nas imagens.
O francês é o que dispõe do maior motor - 2.0, porém sem turbo, resultando em uma potência de 145 cavalos (gasolina) e 150 cavalos (etanol) @ 5.750 RPM, e torque máximo de 20,2 (gasolina) e 20,9 Kgfm com etanol @ 4.000 RPM.
No interior o Sandero ostenta também bancos esportivos e traz ar-condicionado digital, sistema multimídia com GPS e sistema de seleção de modos de condução.
Em termos dimensionais ele é similar ao Punto, com 4 metros de comprimento, porta-malas de 320 litros e peso em ordem de marcha de 1.161 Kg.
Volkswagen Up! TSi - R$ 43.990 reais
O Up! TSi não é apresentado pela Volkswagen como modelo esportivo, mas com foco em economia. É o mais barato, com preço partindo de R$ 43.990 reais, podendo chegar a R$ 49.990 na versão Speed-Up!.
Trata-se de um sub-compacto que já vem de série com ar-condicionado, direção com assistência elétrica e controle de tração. Fica devendo para o Sandro R.S. o controle de estabilidade, mas conta com o controle de tração (M-ABS). Opcionalmente, por R$ 1.516 reais, pode ser equipado com sistema multimídia Maps and More, com GPS.
O Up! TSi é o menor de todos, com comprimeinto de 3.65 metros, e o mais leve também, com 951 litros. Seu porta-malas, com 285 litros, é ligeiramente maior que o do Punto, e menor que o do Sandero.
Comparativo - desempenho e consumo (gasolina)
No quadro abaixo trazemos os dados de desempenho, consumo e frenagem dos três modelos, aferidos pela Revista Quatro Rodas, com grifo em azul no vencedor, e em vermelho no perdedor, em cada prova.
Prova | Sandero R.S. 2.0 | Punto T-Jet | Up! Tsi |
0 a 100 Km/h [s] | 10 | 9,1 | 11 |
0 a 1000 metros [s] | 31,6 | 30,5 | 32,4 |
Velocidade @ 1000 metros [Km/h] | 163,8 | 169,7 | 161,6 |
80 a 120 Km/h [s] | 8,8 | 10,7 | 13,9 |
120 Km/h a 0 [metros] | 63,7 | 65,2 | 55,5 |
Consumo Urbano [Km/l] | 8,6 | 10,4 | 13,8 |
Consumo Estrada [Km/l] | 14 | 13,1 | 16,3 |
É importante fazer um esclarecimento sobre a divergência entre os dados apresentados pela Revista Quatro Rodas, onde o Up! TSi fica atrás do Punto T-Jet em todas as provas de desempenho, e os números anteriores (veja aqui), da Revista Car and Driver, onde o Up! TSi "sumiu" na frente do Punto T-Jet (veja aqui).
Ocorre que na Quatro Rodas todos os carros foram testados com gasolina, enquanto na Car and Driver, o Up! TSi, por ser flex, foi testado com etanol (que aumenta o desempenho), enquanto o Punto T-Jet foi avaliado com gasolina (seu motor não é flex).
Conclusão
Os números de desempenho mostram que, quando abastecidos com gasolina, o Punto T-Jet é o que oferece a melhor performance. Quando se abastece o Up! TSI com etanol (veja aqui), porém, ele fica mais rápido que o Punto.
Não há dados comparáveis do Sandero R.S. com etanol, mas, como ele se mostrou cerca de 10% mais rápido que o Up! TSI com gasolina, é provável que mantenha essa vantagem quando abastecido com etanol, ficando à frente também do Punto.
Já em termos de consumo e preço o Up! TSI leva vantagem, pois adota um motor mais moderno, 1.0 TSi turbo com injeção direta, e ser R$ 14.890 reais mais barato que o Sandero R.S. e R$ 24.160 mais acessível que o Punto.
Sumiram na frente do UP. Diferença enorme entre etanol e gasolina...estranho.
ResponderExcluirEsse comparativo da 4rodas é meio sem nexo. O correto é utilizar carro em sua potência máxima. Deveriam ter testado o Sandero e o UP TSI com etanol.
Excluiroutra coisa, o tsi nao é um esportivo. é um subcompacto voltado pra eficiência energética. tanto que está em outra categoria de preço e não tem apelo visual nem de suspensão para tal. a vw nem tem esportivo nessa faixa de preço.
ExcluirAcabou de sair o Full power lap com o UP TSI. Tomou quase 1 segundo do punto, 3 segundos do Bravo e perdeu até para o 208 griffe. Cadê o "sumiu" do punto? E olha que a pista lá agora está mais rápida que da época do punto.
ExcluirAcabou de sair o Full power lap com o UP TSI. Tomou quase 1 segundo do punto, 3 segundos do Bravo e perdeu até para o 208 griffe. Cadê o "sumiu" do punto? E olha que a pista lá agora está mais rápida que da época do punto.
ExcluirPra vc ver, um Punto tjet esportivo e de quase 70 mil só 1 segundo a frente de uma carrinho de 43 mil voltado pra economia de combustível.
Excluirsó pode ser matéria comprada , o t-jet perde em todos quesitos para os outros dois em toda a internet
Excluirsó pode ser matéria comprada , o t-jet perde em todos quesitos para os outros dois em toda a internet
ExcluirO Punto é ultrapassado e está fora do páreo. Só anda com gasol, motor beberrão, e anda menos que o TSI que é 1.0 (quando alcoolizado!). Com o etanol custando 60% do preço da gasol em alguns postos, não ser flex é um tremendo mico. Tem um preço fora da realidade, custoXbenefício é péssimo. Acho o visual muito feio, alongado demais, rodas horrorosas. Para um carro de 4m, é ridículo ter porta malas de 280 litros = péssima relação dimensões externasXinternas.
ResponderExcluirO RS é carro a se pensar... anda bem (botando etanol provavelmente é o que anda mais), custa 10 mil menos que o T-Jet, visual agressivo. Único com controle de estabilidade dentre os três. Mas a qualidade construtiva da Renault, de modo geral, é sabidamente baixa.
Ainda sou muito mais um TSI... na verdade, um Speed. O que tem de melhor em cidade, maravilha para fazer vaga, anda mais que o T-Jet -com etanol, é campeão de economia (anda muito+bebe pouco=alta tecnologia, o que falta nos outros dois). A estrutura, da mesma forma, é a campeã em tecnologia entre os três. Um show desse ''mil'' frente aos ditos ''esportivos'' aqui comparados. E ainda volto pra casa com muito dinheiro no bolso.
As outras estão divulgando competidores para o up! TSI para breve, mas por enquanto reina sozinho até 50 mil, e sinceramente, não troco um por um RS ou por um T-Jet.
Saudações!
Entre os três, também ficaria com o Up! por questão de desempenho em relação ao preço cobrado, nota de segurança e modernidade do projeto. Fica devendo um controle de estabilidade e tração. O Punto ficou ultrapassado e é muito caro. O RS tem, como apontou o colega, baixa qualidade construtiva e também está caro pelo que oferece.
ExcluirAtualmente, só é vantajoso abastecer com etanol nesses estados: GO, MS, MT, MG, PR e SP (IPTC - setembro 2015). Quem mora nas outras 21 unidades federativas (que nem eu) vai abastecer com gasolina, e nessa situação, o Punto some na frente do up! Não há empate técnico.
ExcluirFazendo as mesmas contas do seu amiguinho torcedor: 100 Km/h = 27,8 Metros / segundo.
Portanto, o Punto estará a 27.8 * 1,9 = 52.8 metros à frente do up TSI.
Ou seja, terá colocado uns 10 carros de diferença.
A manchete deveria ser: Punto T-Jet some na frente de VW up! TSI e Sandero RS em comparativo.
Boa análise! Mas não cogite que esse blog especificamente terá uma manchete como essa. Rsrs. De qualquer forma, eu levaria o Up! pelo conjunto da obra, sem pretensão de sumir na frente de ninguém, rsrs.
ExcluirPrezadíssimo RTS: essa quantidade de cálculos inúteis tentando passar conhecimento em nada muda os fatos: o up! é MUITO mais carro por MUITO menos. Um show, com o devido respeito.
ExcluirSaudações!
"Qualidade construtiva da Renault, de um modo geral, é sabidamente baixa".
ExcluirJá convivi com diversos modelos Renault na família, Clio, Mégane Grand Tour e Logan, e o que atesto é o exato oposto do comentário. A qualidade construtiva da Renault é muito boa e os carros são robustos e resistentes. Confundir qualidade construtiva com simplicidade de materiais é um erro muito comum. Erro esse, aliás, também muito cometido pelas pessoas que criticam o Up.
Concordo em gênero número e grau bedot!
ExcluirTem cara que fala que já bebeu de tudo a vida inteira, que 'conhece bebida' e não tem nada melhor que uma boa 51! Tem gosto pra tudo, e por mais duvidoso que seja, é um direito de cada um né!
ExcluirEsse monte de fatos inúteis são bem parecidos com o do carlos, no entanto não vi vc reclamando com ele. Não gosto desse tipo de argumento superficial, mas alguns aqui só entendem na base da inutilidade.
ExcluirSe vc acha Clio, Mégane e Logan bons carros, legal!
ExcluirComo disse, por mais duvidoso que seja, gosto é gosto, e respeito isso!
Saudações!
Se vc acha Voyage, gol e Fox bons carros, legal!
ExcluirPor mais duvidoso que seja, gosto é gosto, e respeito isso!
Saudações!
O UP TSI é o melhor custo x benefício para quem busca desempenho com baixo consumo.
ExcluirRenault, carros franceses... São esquisitos por natureza. Só o fato de terem um retrovisor horroroso, e um detalhe que destoe do conjunto, não quer dizer que a "qualidade construtiva" seja ruim.
ExcluirJa tive carro das 4 grandes e quando comprei o primeiro sandero em 2012 me agradou muito, tirando a simplicidade de construçao e que nada tem a ver com a qualidade do carro foi o unico carro ate hoje que nao tive dor de cabeça... Rodei mais de 200mil km trocando correia e esticador e o basico (revisando 2x o freio e suspençao)... Por isso comprei outro agora 2015 e talvez troque pelo RS... O carro simpmesmente nao quebra... Epra faixa de preço esta entre o melhor custo beneficio analisando suas qualidades (mecanica, espaço interno, porta malas..). Mas cada um tem seu gosto, mas a verdade e que brasileiro tem mentalidade de velho, compra carro pela marca...
ExcluirE outra, vc compra um carro "esportivo" pra andar na cidade? Eu preferiria um carro desses pra poder viajar... Ter força e boa retomada nas ultrapassagens e taca lhe pau na reta... Agora se for pra viajar o cidadao que tem uma mulher ao lado vai colocar a bagagem no banco de tras? Nao sei em que revista mas indicou que a litragem do porta malas do sandero e de 330 litros...
ExcluirA maioria compra carro por modismo ou olhando a tabela de desvalorização, se tão comprando corolla e civic, a maioria compra, se um carro frances tem problemas, ninguem compra nenhum frances, se a cor prata é a preferida, todos compram prata. Agora começou a moda do carro branco e todos compram branco. Tenho um gol g5 1.6 que vaza oleo desde os 20 mil km, e é um problema cronico. Antes eu tinha um logan 1.6 que nao deu nenhum problema, nenhum vazamento, carro bem equilibrado, tanto que rodei 60 mil km com pneu original e nao estava detonado. Quanto a briga up x sandero x punto, vai depender do bolso e do uso que a pessoa vai fazer. A melhor forma de escolher é alugar por uma semana e avaliar cada quesito.
ExcluirLuiz Cláudio disse tudo.
ExcluirA proposta do Sandero RS, e por este preço, é uma tentação.
O grande PORÉM é que se trata de um Renault, ou seja, qualidade baixa de projeto, construção, acabamento, pós venda...
Asssim, você compra um "abacaxi", com vários problemas que vão aparecendo com o tempo, e a única solução é passar o carro adiante, para a próxima vítima.
O T-Jet é FIAT (Fui Iludido, Agora é Tarde), nem precisa comentar.
Só como exemplo, sua suspensão traseira entorta em uso comum, com várias reclamações em redes sociais e PROCON.
Lembra o Brava, que perdia as rodas traseiras em movimento.
Tem que ter coragem para comprar um carro desse fabricante.
O UP! é o mais moderno, construção sólida, com aços de alta resistência, preço bom, o melhor classificado nos "crash tests".
O motorzinho turbo é estupidamente torcudo e econômico.
Na Europa, com outra regulagem, gera até 135 cv.
O problema é que algumas unidades iniciais, no Brasil, estão apresentando problemas, justamente na turbina.
Espero que a VW resolva isso, pois, dois 3 apresentados, sem dúvidas é disparado o melhor, mais eficiente e com melhor custo X benefício.
Desculpe Ricardo Marreta mas dizer que Renault não possui qualidade construtiva? Ora bolas nosso vizinho hermano ainda a pouco tempo possuia milhares de Renault 19 em sua frota de taxis. Baixa qualidade de projeto? Serio mesmo que voce acha que sofrendo um acidente a 120km/h o carro com 5 estrelas deverá assegurar sua vida mas um varro com 4 estrelas não? Nota: ambos os projetos (sandero e up) são do leste europeu... Sim idai? Que problema isso tem? A meu ver nenhum...
ExcluirFIAT é uma bomba? Creio que não, a Fiat sempre trouxe produtos que os brasileiros demoraram muito para digerir, não pelo fato de serem ruins mas pelo fato do brasileiro sempre confiar em 3 marcas: VW / GM / Ford... Quer exemplos disso? Quem nunca ouviu seu pai dizer pickup de verdade e GM e Ford ou carro de passeio bom e VW ou GM... As pessoas crescem com achismos que dificilmente saem de suas mentes, ora, já que podemos dizer que o bravo solta as rodas e FIAT não presta, podemos dizer que a VW nao presta pois não fez tratamento termico adequado do aço usado em seus motores que estavam apresentando problemas com menos de 2000km (e que provavelmente possa ser os mesmor problemas destes UP tsi), podemos dizer que a GM não presta por seguir a modinha da VW e ter feito o mesmo em seus motores 1.0 e 1.4 ou que ela nao presta pelos problemas na igniçao, ou ate mesmo pelo recall recorde de mais de 1 milhão de corsas com problemas no cinto de segurança... Podemos dizer que a Ford nao presta pois as Rangers novas estao apresentando milhares de problemas de cambio... Podemos dizer que até mesmo a Toyota não presta pois são recordistas mundiais em recall além do mais faça uma breve pesquisa fora do mundinho tupiniquim e verifique quantos problemas a Toyota Tacoma já apresentou nos EUA e na América Central...
Por fim, UP TSI foi feito para ser economico, nisso ele eh o melhor e não adianta forçar a barra com ele pois não foi projetado para isso. Punto Tjet e Sandero RS sao carros para track day e nesse quesito o Sandero supera o T-jet por ser um projeto mais novo e moderno, com suspensão bem calibrada e controle de estabilidade...
Tem gosto pra tudo mesmo. O Punto é bonito demais, achar um sandero mais bonito que um Punto T-Jet é ter um mal gosto pra carros. Leia um pouco camarada, que desenhou o carro que vc chama de cumprido, foi ninguém menos que Giorgetto Giujaro, desenhista da Lamborghini, marca também italiana e de grife.
ExcluirBom, o proprio Giorgetto Giujaro desenhou a segunda geração do Palio e mesmo assim não podemos dizer que seja bonito... Continuo a frisar que acho o Punto MUITO FEIO, ele e a ultima geração do Palio parecem que foram desenhados por um biologo de insetos... Dizer que ele tem um interior refinado pode ate ser, mas gosto é gosto e cada um tem o seu.
ExcluirHAHAHAHAHA..... 11 Segundos no 0 a 100 do UP! TSI ????? Nunca !!!! 9,1 Segundos... Que revistinha sem credibilidade.
ResponderExcluirMuito escroto haha, se na gasolina 101cv faz 0-100 em 11s e no álcool 105cv faz 9,6 que cavalos a mais são estes, cavalos alados?
ExcluirBrincadeira essas revistas, ganha quem paga mais para a produção...
"Ocorre que na Quatro Rodas todos os carros foram testados com gasolina, enquanto na Car and Driver, o Up! TSi, por ser flex, foi testado com etanol (que aumenta o desempenho), enquanto o Punto T-Jet foi avaliado com gasolina (seu motor não é flex)."
ExcluirJovem, questionar a credibilidade da QR sem contra-argumentar com dados consistentes e confiáveis é, perdoe-me, infantilidade.
ExcluirSe está questionando o tempo do UP! aferido pela QR, também deve questionar os tempos dos outros dois, não? Seguindo sua lógica, cada carro tem que ter o seu tempo diminuído em 2s (basicamente), ou seja, o tempo do RS seria de 8 e do T-Jet de 7, a pergunta é, porque questiona o tempo do UP! e não questiona os dos outros?
ExcluirEu posso questionar, pois já tive o carro, tano na gasolina quanto no álcool o carro anda muito bem, isso não procede , agora vem você me dizer que isso é infantilidade ? No seu caso é falta de informação e petulância, você não tem o carro e fica falando o que não sabe.
ExcluirNão opinei sobre os outros 2 pois não tenho os carros, só devemos falar o que sabemos, não emitir juízo de valor falso, abrir a boca para falar besteiras, ok ?
Aí é que está, vocês sempre questionam o tempo do UP! quando este é maior do que os das publicações aonde ele aparece com o tempo menor, porém, quando é outro carro, sempre gostam de pegar o maior tempo para servir de comparativo, neste caso específico, deveriam chamar você para ser o piloto, pelo jeito você é o profissional conhecedor do mundo automotivo enquanto os funcionários da revista QR são apenas uns "zé" ninguém que não entendem nada de carro, afinal, os sabichões são os fanboys "Volkswarianos" tsc tsc tsc....
ExcluirEntre o seu ponto de vista de "quem já teve o carro" e uma revista especializada, eu fico com a opinião da revista, simples assim.
"Não emitir juízo de valor falso, abrir a boca para falar besteiras"? Você é quem está questionando o tempo aferido pela QR não eu, então essa carapuça deve ter caído feito uma luva em você. Aceita que o que seu queridinho "caixa de sapato" fica pra trás, dói menos.
Concordo, Marcelo. Os fanboys pegam os números das revistas em que os carros que eles torcem são melhores. Se mês passado só a 4R destaca o desempenho do up, ficam se vangloriando e contestando as outras revistas. Se esse mês o up se sai mal na 4R, o discurso muda: é porque não tem credibilidade. Mas mês que vem quando o up se der bem, ela volta a ter credibilidade.
ExcluirJá andei com o UP TSI e acredito mais nos 11 s que nos 9,1 s . Não dá pra se sentir num esportivo até por conta da posição de dirigir , painel , bancos , ...É um compacto que anda bem e é econômico , vale a pena prá quem quer um bom 1.0 silencioso . Não senti "chão" e numa curva forte dá a sensação de "cair " do banco . Entra num DS3 que vc vai entender. Obs. já sei, o UP é mais barato e mais econômico, e daí ?
ResponderExcluirE daí que quem quer comprar um DS3 não compra um UP!. Público e preço totalmente diferente! Sem pé nem cabeça!
ExcluirConcordo, G VII. Mas algumas figuras exóticas aqui do site insistem em misturar alhos com bugalhos. Por exemplo: up MPI x Renegade 1.8, carros com público e preço totalmente diferente. Eles adoram comparações sem pé nem cabeça!
ExcluirExótico e sem pé nem cabeça é comparar o UP com um punto T-jet , aliás, acho que ele está bem mais próximo de um DS3 , isso seguindo a mesma linha de raciocínio acima citada : preço, proposta e público.
ExcluirGosto do design Fiat do Punto, mas não teria coragem de pagar 68 mil reais. Por metade desse valor, dá pra comprar um Punto seminovo 1.4 ou até mesmo o 1.6 16V.
ResponderExcluirEsse Renault Sandero tá um foguete, mas tbm não teria coragem de pagar quase 60 mil num Sandero. Com esse valor tem Honda Civic automático, seminovo de css, com garantia de fábrica pra vender.
O Volks UP TSi de 44 mil (versão Move) é a que mais vale a pena. As outras versões TSi do UP batem na casa dos 50 mil, o que é um absurdo para um carrinho popular.
O melhor custo-benefício é o Tsi, porém, como seu foco não é a esportividade (não é preparado para isso, falta uma mexida em suspensão, bancos [fiz test drive no Speed, os bancos ficam a dever mesmo, não acolhem o corpo como num esportivo], quiçá escape, pneus, um tapa no motor para diferenciar dos demais Tsi) para quem procura esportivo, inclusive para track days, o RS é a melhor opção. A VW bem que podia lançar uma versão realmente esportiva do Tsi, pelo preço do Speed, aí ficaria mamão com açúcar, bom sinais da conta, como se diz pelas bandas de Minas. Quanto ao Tjet, a Fiat tem q se mexer, principalmente no tocante ao preço. Lembro que há alguns anos ela baixou o preço do carro em 10k de um dia pro outro, passando a custar 58k, ou seja, tinha gordura pra queimar, como suspeito que tem ainda hoje. Abraços.
ResponderExcluirQuem hoje abastece com gasolina? O preço está pra lamber os 4,00 R$... em todos testes que fiz eh muito mais vantajoso o álcool no desempenho e na economia. Menos de 100,00 R$ e tanque está derramando..... uma crise sucroalcooleira acabaria de vez com o país.
ResponderExcluirMesmo com a gasolina cara, só vale a pena abastecer com álcool no estado de São Paulo. Nos outros lugares é difícil encontrá-lo a menos de R$2,50.
ExcluirEu só abasteço com gasolina. Em minha cidade ela custa R$ 2,79.
ExcluirNo Rio de Janeiro só abasteço com álcool na faixa de R$ 2,29 a R$ 2,35.
ExcluirAté onde eu lembro, só tem 5 estados no Brasil onde o Etanol compensa.
ExcluirAqui em Belém e acredito que em muitos lugares, o Etanol está na casa dos R$ 2,79 e a gasolina a R$ 3,35, ou seja, não compensa o Etanol.
Aqui o álcool custa 2,90, já a gasolina 3,35. Álcool inviável.
ExcluirNo Rio de Janeiro está 2,29, sempre abasteci meu UP! com ÁLCOOL, muito econômico, se você dirigir em rotações baixas o carro apresenta médias excelentes.
ExcluirEm Juiz de Fora (MG) fica entre 60-65% do valor. Vale a pena demais. Faz 11 km/l na cidade 100% etanol.
ExcluirEngraçado...... por mais que dizem... gasolina gastar menos... sempre ando 400km com 1 tanque.. não importa o combustível.... loucura loucura....... maioria da gasolina eh adulterada e cheia de álcool.....
ExcluirIsso é verdade, Fabs... não metem a mão somente no preço não... ainda enganam a gente o tempo todo.
ExcluirComo coloquei mais acima, em 20 estados + DF não vale a pena abastecer com etanol. Nem lembro a última vez que coloquei isso no meu, certamente tem mais de 5 anos.
ExcluirPara de falar besteira, RTS!
ExcluirQuem está falando besteira é você, Luiz. Só mostrei dados do Índice de Preços Ticket Car, que faz um estudo do preço dos combustíveis em todos os estados e aponta qual é vantajoso em cada um.
ExcluirSeus argumentos furados baseado em achismo não muda o fato de que a gasolina é mais vantajosa em 20 estados + DF. Somente consumidores de 6 estados vão se beneficiar com a maior performance do etanol.
no RS pelo menos na minha cidade nunca valeu apena abastecer com álcool, mas agora acho que até está valendo apena pois o Litro da gasolina 3,45 e o álcool está 2,49
ExcluirAh, vale dizer ainda que o RS tem uma capinha de borracha na capa do filtro de ar, com o escrito "for track only", e, quando retirada, deixa um retângulo gradeado para entrada de mais ar, deixando, segundo o Flatout, o ronco do motor mais encorpado e talvez um pouco mais de potência. Muito bem feito o trabalho da Renault Sport em cima do Sandero, talvez tenha faltado apenas um tapa no motor para deixá-lo com mais potência e torque que o do Duster, tipo uns 160 cv e 22 de torque (ao menos ao se apertar o botao da opção sport - não sei se isso seria possível).
ResponderExcluirUp TSI chega aos 100 km/h em 9,3 segundos e tem o melhor custo benefício.
ResponderExcluirVc tirou esse número de onde?
ExcluirPara os adoradores. O UP ganha ate quando perde! Hora é mais rápido ou é mais econômico ou mais barato. Ai se falhar os três, ele é mais seguro. As vezes é até mais bonito. O importante é ganhar sempre.
ResponderExcluirFaltou citar que o espaço interno do Up (na dianteira) é o melhor.
ExcluirResumiu muito bem kkkkkkkk
ExcluirDados interessantes, mas há um que passa despercebido nos comentários:
ResponderExcluir120 Km/h a 0 [metros] Renault Sandero 63,7 --- Fiat Punto 65,2 --- VW up! 55,5
A qualidade de um projeto ou de um modelo pode ser observada nesse quesito, ou seja, quanto metros demora para parar totalmente a partir de determinada velocidade, no caso a 120km/h. A diferença é grande entre os modelos. Logicamente, há outros quesitos que denotam o uso de peças e componentes mais modernos e seguros.
Os números apenas refletem a realidade, pois o Punto é um carro datado. O Sandero um projeto de baixo custo.
É Parmera, em termos de tecnologia o up! TSI dá uma sova na concorrência... mesmo estando 10 ou 25 mil reais a menos. O projeto todo é show de bola. É legal demais viajar no meu aspirado e ver 22km/l... um espetáculo!
ExcluirQualidade do projeto se vê na pista, coloca os 3 para rodar numa pista fechada e veja quem vira o tempo mais baixo.
ExcluirConcordo com o Paulo, mas sejamos justos o RS tem câmbio curto, suspensão esportiva, ou seja: é feito para ser esportivo. O Up!, apesar dos fanatismos, não. Vários relatos citam que a suspensão do TSi inclusive é mais confortável que a do aspirado.
ExcluirAgora a diferença da frenagem não poderia ser essa.
UP não fez mais do que a obrigação, pois é o mais leve dos 3.
ExcluirVou colocar uma opinião, pois sou engenheiro de software, não automotivo:
ExcluirSe colocar mais peso, creio que pararia antes. Isso tendo controle de estabilidade. Assim, o projeto VW up! TSi mostra-se mais eficaz e eficiente.
Sua física é uma porcaria, seguindo ela os caminhões carregados param em 2 cm vindo à 100 por hora. Nunca vi adicionar peso ajudar a parar mais rápido a não ser em frenagens em subida.
ExcluirComparação fora de contexto. Ninguém quando vai comprar um carro, terá com opções em sua mente Punto t jet ou up tsi.
ResponderExcluirNeste quesito o peso influencia bastante. O UP tem 951 quilos, enquanto o Sandero tem 200 quilos a mais e o Punto é 300 quilos mais pesado. Com 300 quilos de carga no UP, certamente precisaria de uns 60 metros ou mais para ir de 120km/h a 0.
ResponderExcluirO peso não influencia na distancia freada se pneus e freios estiverem compatíveis com o peso a ser freado. Isso é física de segundo grau. O punto freia mal por projeto deficiente mesmo. Pesquise e verá carros mais pesados que punto e freiando bem que nem o up.
ExcluirAinda acho que em um autódromo o Sandero RS põe todos no bolso.
ResponderExcluirTanto o Up! TSI quanto o Punto T-Jet não são preparados para corrida, só tem motor para arrancadas, se por em um autódromo a superioridade da preparação do Sandero RS vai se mostrar superior aos outros.
Punto tem preparação também.
ExcluirPunto tem preparação... pra ser carro ruim. Foram anos desenvolvendo essa tecnologia.
ExcluirDepende o que está se analisando, se for em custo x beneficio convenhamos que não tem pra ngm né amigos, hj o up tsi tem o melhor custo x beneficio do Brasil, se for em provas de desempenho tudo bem que ele perca já que temos que considerar que pro consumidor e pra montadora, ele não é um carro pra competir no patamar de esportivos, mesmo assim, de tão bom que ele é fazem um comparativo como esse, colocando o frente a frente com 2 carros genuinamente esportivos no Brasil...
ResponderExcluir"Ignorando" o fator preço, o Sandero sem dúvida apavora os dois. É o que tem acerto mais refinado para esportividade. O Up não é um esportivo declarado, mas nos números passa por esportivo tranquilamente. 0 a 100km/h na casa dos 9s, já é desempenho de esportivo(similar ao de um Corsa GSi por exemplo, pra citar um nacional que marcou época).
ResponderExcluirMas o Renault é o hatch da vez. É todo readequado para a nova proposta. O Punto também fica no mesmo nível, apesar de eu não gostar muito dele, é um carro que já pede mudanças há tempos.
Uma pena que o Sandero custe os olhos da cara. Pra comprar usado é uma boa, espero que o preço caia bastante.
Não estou criticando o Fábio por usar os dados da Quatro Rodas. Está no direito dele. Mas quando eu faço os meus comparativos e avaliações com base na revista um monte de gente vem detonar o meu blog, insinuando que ele é amador (e é mesmo).
ResponderExcluirIgnore os idiotas, cara!
ExcluirSiga o conselho do carlos e ignore ele também, é um dos que reclamam quando não usam a revista com o melhor resultado para o up.
Excluirup! tão badalado e levou benga do Punto e do Sandero RS!
ResponderExcluirDisseram alguns que o sub-compacto seria mais barato e MAIS RÁPIDO.
Erraram no quesito aceleração e retomada.
Agora, gostaria de ver qual polui menos.
HAHAHAHAHAAH
Hola Henrique!
ExcluirO up! TSI é um 1.0, faz 22km/l na estrada com gasol ou mais... com 44 pratas vc pega um. Objetiva desempenho com economia, e não pura esportividade.
SÓ DE SER COMPARADO COM CARROS ''ESPORTIVOS'', MUITO MAIS CAROS (UM DELES BEIRA 70 PAUS), COM MOTORES 1.4 TURBO OU 2.0 ASPIRADO, AMBOS COM CERCA DE 150CV, DEVORADORES INSACIÁVEIS DE COMBUSTÍVEL, JÁ MOSTRA SUA IMENSA SUPERIORIDADE TECNOLÓGICA.
O up! veio pra radicalizar mesmo. Olha aí as outras montadoras correndo atrás, tentando fazer o mesmo. Bom para nós, em breve teremos muitos carros de alto nível tecnológico no segmento de entrada... mas por enquanto, reina o up! completamente sozinho!!!
O bacana é que o Tsi e o RS deram uma revigorada no seguimento dos compactos acessíveis invocados. Já que a quase totalidade dos brazucas amantes de carros e de dirigir não têm recursos para bancar M3, RS3, Evo, STI etc, que ao menos tenham a chance de pegar modelos que agreguem prazer à experiência de dirigir, inclusive em track days, pelo custo mais baixo. Que outras montadoras criem coragem, Ford, cadê o Fiesta ST?, Peugeot, traga o 208 Gti!
ResponderExcluirO Golf 1.4 TSI DSG espanca o Sandero Rs, diferente do que muitos haters prometiam.
ResponderExcluirQuatro Rodas:
Golf 1.4 TSI DSG: 0-100 em 8,6 segundos
Sandero Rs: 0-100 em 10,0 segundos.
Verdadeiro massacre...
Errado, o tempo feito pelo Golf TSI pela QR foi de 8.8s, isso depois de 60K km rodados, ou seja, carro amaciado, antes o tempo foi de 9s.
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/files/2015/04/checkup.jpg
O Golf Highline com câmbio DSG alemão testado pela Quatro Rodas pela primeira vez (teste esse com o aparelho especializado de medição) fez 0-100 em 8,6 segundos:
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/volkswagen-golf-highline-1-4-tsi-755814.shtml?fullsite
Esse tempo de 8,6 segundos do Golf 1.4 TSI é inclusive o usado pela revista para comparativos.
0 a 100 do Golf 1.4 TSI DSG:
Excluir8,4 segundos - Volkswagen
8,4 segundos - Auto Esporte
8,5 segundos - Fullpower
8,6 segundos - Quatro Rodas
8,6 segundos - Revista Carro
Ou seja, o Golf 1.4 TSI espanca o Sandero Rs (10,0 segundos). Interessante mostrar que o Sandero tem desempenho parecido com o do obeso Focus 2.0 powerShit (0-100 em 9,9 segundos de acordo com a Quatro Rodas).
0 a 100 do Golf 1.4 TSI DSG:
Excluir8,4 segundos - Volkswagen
8,4 segundos - Auto Esporte
8,5 segundos - Fullpower
8,6 segundos - Quatro Rodas
8,6 segundos - Revista Carro
Ou seja, o Golf 1.4 TSI espanca o Sandero Rs (10,0 segundos). Interessante mostrar que o Sandero tem desempenho parecido com o do obeso Focus 2.0 powerShit (0-100 em 9,9 segundos de acordo com a Quatro Rodas).
E custa só 20 mil a mais (Não faz mais do que a obrigação).
ExcluirCom Etanol o Sandeiro RS simplesmente "SOME" na frente do Golf TSI!!!kkk,,chora que doí menos cara, leia a matéria dados com gasolina!!!!! ai ai esse AMG/Richard/bosley entre outros nick é hilario!!
ExcluirKkkkk...cade os 8 segundos do sandero? Golf sempre Golf.
ExcluirKkkkk...cade os 8 segundos do sandero? Golf sempre Golf.
ExcluirO sandeiro RS com etanol, deve baixar esse tempo na casa de 1.2 a 1.5s, ou seja,8.5 s contra 8.8 s do Golf(dados QR), então ele anda mais que o Golf TSI mesmo o TSI sendo um carro turbo custando 30 mil a mais que o RS, pra desespero dos Fanboys!!!hehehe
ExcluirDeve baixar? Asno do Focus de papelão com Câmbio problemashift só fala besteira...
ExcluirGolf HUMILHA o pandeiro rs...abre 1,4 segundos no 0-100...verdadeira HUMILHAÇÃO em cima desse pseudo-esportivo. Fora a humilhação em segurança, acabamento, construção, equipamentos, qualidade...
Luizinho querido, vai colar o forro do teto do seu Focus manco e beberrão com câmbio PowerShit (que está sendo investigado pelo PROCON e pelo MP por mais de 30.000 câmbios com defeito)...
Acredito que o acabamento desse DACIA Pandero Rs é ainda pior do que o do Focus, pois o pandero é 100% plástico barato com rebarbas, enquanto o Focus pelo menos usa estopa no forro do teto kkkkkkkkk
ExcluirOs testes foram feitos a 660m de altitude. Carros aspirados perdem em média 7% de potencia nessa altitude, isso somado a baixa quilometragem do sandero, menos de 1000km rodados, e ao combustivel, gasolina, deu essa diferença. Todos os testes de 0-100 dos fabricantes são feitos no nivel do mar e com carros com mais de 5000km rodados.
ExcluirHiiiiiiii, mais um login criado pelo Bosley /Richard.AMG/Zidane agora Julio Cesar?!!Meu Deus primeiro acho melhor você procurar um psicologo urgente para ver esse seu problema cara, é muito grave viu?!!
ExcluirAgora vamos aos fatos, o RS anda mais com etanol que com gasolina(ou você acha que não?!!!) então vamos dizer que o RS fez em 10 s o 0 a 100 com etanol esse tempo vai cair entre 10 a 15% desses 10 s, pois o mesmo com etanol ganha mais 5 cv e ainda 0.7 kgfm,ou você acha que não o conhecedor mor de carros?!!! Agora se o RS já tem desempenho semelhante ou anda mais que o TSI que vem do Mexico, completo como será o RS contra o Golf TSI nacional, esse sim vai ser o confronto entre o RS vendido no pais contra o Golf TSi que a Volks vai capar pra vender no nosso mercado, ai quero ver você ficar "estérico" vendo o Golf TSi de 100 mil apanhar de um Sandeiro , carro francês de baixa qualidade como você e seu mestre Carlos adoram falar e que custa 40 mil a menos, vai ser Hilario!!hehehe
Luizinho, o novo Golf 1.4 TSI flex de 150 cavalos e cambio manual de 6 marchas, está fazendo 0-100 em cerca de 7,7 segundos, ou seja, ESPANCA qualquer coisa que custe menos de 100 mil reais (fora o Jetta TSI).
ExcluirDs3 e Abarth viram mais rápido por menos de 100 mil. E o peugeot 208 gti que vai chegar ano que vem tbm vai virar mais rápido.
ExcluirCaro Peterson, não adianta explicar detalhes técnicos e a grande diferença do local dos testes (nível do mar ou acima)que isso tem em relação a um teste com carro aspirado pro AMG/Zidane/Bosley/Richard e agora Julio Cesar( é por incrível que parece todos esses login diferentes são da mesma pessoa vai entender né?!!!), o Golf anda mais ate que um ônibus espacial, nem adianta querer discutir!!
ExcluirCaro AMG/Zidane/Bosley/Richard e agora Julio Cesar!!!
kkkkkkkk, você bebeu?!! não foi isso que o próprio blog diz sobre o 0 a 100 do Golf nacional "http://www.car.blog.br/2015/09/golf-14-tsi-tiptronic-desempenho-e.html", ou seja, vai apanhar ate do Focus "teto de papelão" como você diz, então cara não adianta você inventar esses números fictícios e falar que o TSi nacional vai virar em 7.7 s, que o Golf 1.6 vai virar em 10.5 s com "GASOLINA"( isso mesmo galera ele falou que o Golf 1.6 nacional com o mesmo motor do Fox, mais de 100 kg mais pesado e ainda com combustível que não explora todo o potencial do motor, vai fazer o mesmo tempo do Fox com o mesmo motor só que abastecido com "ETANOL" que é o combustível que se tem o melhor desempenho com esse motor...), então se depender dos seu sonho ou jogos de super trufo o golf anda mais ate que uma Ferrari!!!Ai Ai cada um, faz o seguinte aceite que doi menos cara, não é demérito nenhum o Golf andar menos que o Sandero RS, pois o Golf tem muito mais qualidade, requinte, segurança, modernidade de projeto que o carro Frances, mas que é hilário você ficar todo dodói por que seu amor eterno apanha em desempenho de um carro francês isso é!!hehe
Fiat 500 Abarth faz 0-100 em 9,1 segundos, na média dos 6 testes com aparelho especializado feitos no Brasil (Quatro Rodas, Car And Driver, carplace...). Ou seja, já leva benga do Golf atualmente.
ExcluirDs3 faz 0-100 em 8,0 segundos nos testes, devendo empatar com o Golf no 0-100 (mas perde na pista, só ver os tempos de cada um).
Luizinho fanboy Ford:
ExcluirQuatro Rodas:
Golf 1.4 TSI - 0 a 100 em 8,6 segundos
Sandero 2.0 Rs - 0 a 100 em 10 segundos
Auto Esporte:
Golf 1.4 TSI (gasolina) - 0 a 100 em 8,4 segundos
Sandero 2.0 Rs (álcool) - 0 a 100 em 8,6 segundos...
O Golf 1.4 TSI vendido atualmente (só a gasolina) é mais rápido que o Sandero Rs mesmo no álcool....
Aceita que dói menos! Kkkkkkkk
Da onde você tirou esses dados de 0 a 100 na auto esporte do Sandero?!!Mentir é feio cara, e outra o Golf na caran drive vez o 0 a 100 em 8.9 s "http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/ajuste-de-contas-golf-14-tsi-encara-i30-18/7510#" na 4rodas é 8.8 s e na car place fez em 8.9 s "http://carplace.uol.com.br/tira-teima-golf-1-4-tsi-ou-focus-2-0-titanium/", então esse mimimi não cola mesmo se fosse verdade essa sua fonte o Sandero continuaria mais rápido que o Golf TSI( 8.5 s do Sandeiro contra 8.9 s do Golf tanto na carand drive e car place ), então continue se lamentando que seu amado Golf toma "uma Surra" do RS quando o assunto é desempenho!!!hehe
ExcluirO Sandero R.S não dá para o cheiro nem para o Audi A3 1.4 flex nacional com cambio tiptronic e suspensão por eixo de torção:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2015/09/audi-a3-sedan-2016-14-flex-desempenho-e.html
E o conjunto mecânico do A3 será usado no Golf nacional, e o Golf vai andar mais que o A3.
No 0 a 100 Km;h até empata, com os dois em 8,6
Mas daí em diante o A3 some. Chega a 1000 metros a 180,4 KM/h, enquanto o Pandero tá a 176.
Não adianta. Golf 1.4 TSI Flex AT6 HUMILHA o Pandero e o Focus 2.0 juntos.
kkk, mais um o Golf 1.4 Flex com cambio automático com conversor de torque humilha o RS em desempenho?!!!!!kkkkk, cara veja a analise do próprio blog sobre o desempenho do Golf nacional ""http://www.car.blog.br/2015/09/golf-14-tsi-tiptronic-desempenho-e.html"", então não adianta você ficar chorando pelos cantos abraçando o AMG/Zidane/Bosley/Richard e agora Julio Cesar, se o Sandeiro RS anda igual ao Golf importado com DSG no 0 a 100 imagina o que ele vai fazer com o nacional, Carlos me divirto com você e seu discipulo cara!!!hehehe
Excluirkkk, mais um o Golf 1.4 Flex com cambio automático com conversor de torque humilha o RS em desempenho?!!!!!kkkkk, cara veja a analise do próprio blog sobre o desempenho do Golf nacional ""http://www.car.blog.br/2015/09/golf-14-tsi-tiptronic-desempenho-e.html"",
ExcluirIsso que o blof fez foi uma projeção. Agora temos os dados oficiais de desempenho, medidos, do Audi A3 1.4 FLEX + Câmbio TipTronic. Eu sei que ainda não caiu a ficha para você, então é preciso desenhar para vc entender, mas no teste abaixo, temos os dados MEDIDOS DO A3 nacional (e, por consequencia do Golf nacional), e sim, mesmo com câmbio tiptronic, o A3 / Golf 1.4 humilha tanto o Sandero RS 2.0 quanto o Focus.
http://www.car.blog.br/2015/09/audi-a3-sedan-2016-14-flex-desempenho-e.html
então não adianta você ficar chorando pelos cantos abraçando o AMG/Zidane/Bosley/Richard e agora Julio Cesar, se o Sandeiro RS anda igual ao Golf importado com DSG no 0 a 100 imagina o que ele vai fazer com o nacional, Carlos me divirto com você e seu discipulo cara!!!hehehe
Mais um desenho para ver se vc entende. O Sandero RS anda igual não ao Golf importado com DSG. ELe anda igual (só até os 100 Km/h) ao Golf NACIONAL com câmbio TipTronic! O Audi A3 testado pela AutoEsporte já é o nacional, com câmbio tiptronic, e ele fez o mesmo 0 a 100 que o sandero, mas depois daí o audi sumiu!
O Golf 1.4 TSI Flex nacional com câmbio manual é capaz de fazer de 0 a 100 Km/h em 7,7 segundos (0.9 melhor que o automático) e 0.9 melhor que o Sandero RS.
O Sandero RS não tem chance contra o Golf 1.4 TSI...
Luis Gustavo do Focus problemashift:
ExcluirAceita que dói menos:
Golf 1.4 TSI Flex manual de 150 cavalos: 0-100 em 7,7 segundos.
Dacia Pandero Rs: 0-100 em 10 segundos.
Aceita que dói menos.
Golf 1.4 TSI Flex manual de 150 cavalos: 0-100 em 7,7 segundos.
ExcluirDacia Pandero Rs: 0-100 em 10 segundos.
Aceita que dói menos.
Aí vc está incorrendo no mesmo erro dos haters, que é comparar alhos (carro flex com gasolina) com bugalhos (carro flex com etanol).,
O tempo de 10s do Pandero RS é com ele com gasolina. Com etanol ele baixa para 8,5.
O tempo de 8,5 do Golf 1.4 Flex TipTronic é com ele com etanol. Com gasolina ele faz em 9,5 s (teste da Quatro Rodas).
Ou seja, com gasolina, o Audi A3 TipTronic/Golf TipTronic é 0,5 segundo mais rápido que o Pandero. Com etanol, o Audi A3 TipTronic/Golf TipTronic empata até 100 Km/h, e depois some (basta ver os números da Auto Esporte).
E, claro, quando o Golf 1.4 TSI Flex com câmbio manual deve melhorar 0,9 segundos, então concordo com vc, o Golf 1.4 TSI Flex MT5 vai fazer de 0 a 100 Km/h em 7,7 segundos (etanol) e em 8,6 segundos (com gasolina).
Em resumo: o Golf nacional humilha tanto o Pandero RS quanto o Focus 2.0
Meu Deus então pra você um carro custar 40 mil a mais e andar a mesma coisa que o carro "francês, que não sabem fazer carro" (como você adora soltar essas perolas no blog) é humilhar ?!!(lembrando que pra você o que faz um carro ser mais rápido é seu 0 a 100, então vamos nesse foco pra ver se você entende né?). Pra mim o Golf que pra você e pra muitos aqui era o "senhor desempenho", tinha que " por OBRIGAÇÃO" deixar o Sandero RS comendo poeira em qualquer situação. E outra agora dados da auto esporte pra você são relevantes?!!!Me poupe disso cara e aceita que doí menos, e outra você tem que ensinar direito pro seu discípulo a pelo menos fazer um comparativo de forma correta, e explicar pra ele que não se compara desempenho de veículos com combustíveis diferentes, isso é muito amador apesar que não da pra esperar muito dele mesmo , pois ele fala que o Golf 1.6 vai virar em 10.5 s com "GASOLINA"( isso mesmo ele falou que o Golf 1.6 nacional com o mesmo motor do Fox, mais de 100 kg mais pesado e ainda com combustível que não explora todo o potencial do motor, vai fazer o mesmo tempo do Fox com o mesmo motor só que abastecido com "ETANOL" que é o combustível que se tem o melhor desempenho com esse motor...), então não é de se esperar muita coisa mesmo!!!!!
ExcluirO RS no etanol espanca o Golf TSi.
ResponderExcluirSe for comparar um esportivo com outro, o correto seria comparar com o GTi.
ExcluirAí para o GTi entra o Clio RS.
ExcluirEspanca onde? Se o Golf a gasolina com 140 CV já anda tudo isso, imagine o nacional a 150CV com etanol. Esse RS é legalzinho, anda bem, mas só isso, é um arremedo de carro perto de um Golf,
ExcluirGolf TSI espanca o amontoado de plásticos pandero Rs em qualquer ocasião.
ExcluirGolf 1.4 TSI - 8,6 segundos
Pandero Rs- 10 segundos.
Massacre.
baseado em q vc diz q essa materia e da 4 rodas se ainda nem foi lançada no facebook a capa? virou mae dinah agora carlos?
ResponderExcluirup esportivo. hahahahaha
ResponderExcluirÉ engraçado o desespero dos Volks lovers em ver seu queridinho praticamente tomando "Surra" num comparativo, cara o Sandeiro RS é 1 s mais rápido que o UP TSI, ??Nossa que "Massacre", isso ainda com gasolina com etanol a "Surra" deve ser maior ainda, e o que dizer do punto Tjet então que coloca o Sandeiro RS no bolso quando o comparativo é com gasolina acredito que o RS com etanol deva levar o punto também, isso só mostra o quanto aquele outro comparativo é todo desproporcional num com o outro, ou agora vão dizer também que a 4rodas não tem mais credibilidade, coisa que antes era a unica citadas por muitos aqui como a mais seria?!!!ai ai eu me divirto com o desespero deles!!!hehehe
ResponderExcluirIsso só mostra que todas mentem com os números dos seus carros.Não existe SANDERO RS que faça 0/100 km em 8 segundos, assim como também não existe Up que faça 0/100km em 9,1 segundos. Números de fábrica sempre tem que se ficar om um pé atrás.
ExcluirÉ isso aí Gabriel.
ExcluirConcordo em partes caro Gabriel!!
ExcluirO Sandero não estava com todo o potencial do motor a prova, visto que o mesmo estava abastecido com gasolina, creio também que temos que levar em consideração se os testes de aceleração do carro foram feitos em local ao nível do mar ou não( isso faz muita diferença no desempenho de um aspirado), então acredito eu que no caso do RS esse tempo deva ser um pouco mais baixo, mesmo com gasolina, pois temos que levar em consideração que os testes foram feito acima do nível do mar, coisa que por exemplo o UP TSI não passa por esse problema visto que é um carro turbo. E concordo com a sua afirmação de que números de fabricante não devemos levar em consideração, pois sempre são muito otimistas em relação a realidade do carro, mas também acho que no caso do RS, se for o caso o mesmo faz em no máximo 8.5 s quando abastecido com etanol e na casa dos 9.2 a 9.5 quando esta com gasolina, no caso do teste em pista ao nível do mar!!!Abs
Gostei do comparativo! Interessante! No entanto, não vejo uma surra bem dada de nenhum deles sobre outro qualquer! Cumpriram seus papéis sem deixar à desejar! Mas o up! ganharia minha garagem pelo quesito economia e por quê seria pra uso praticamente urbano! Se fosse o caso de ser um carro pra estrada, que rodasse muito o sandero seria perfeito!
ResponderExcluirOk com o comparativo, mas aos leitores: Não misturem coisas diferentes. 0-100km/h é uma coisa, tempo de pista é outra. O foco do Sandero RS é tempo de pista, mesma coisa que Megane RS. Pode até tomar pau de vários carros no 0-100, mas na pista, a história se inverte... Não confundam... Up TSI é leve e por isso pode ter uma boa aceleração inicial e economia de combustível, mas não passa disso, não é um esportivo com freios que aguentem fadiga, suspensão que reduza a rolagem da carroceria, câmbio com escalonamento esportivo, etc... (esse papo de alta tecnologia da NASA é puro marketing, mesmo da época do Gol 1.0 16v Turbo, que depois virou mico pq o motor não aquentava os 112cv... Injeção direta e o turbo são tecnologias inventadas a quase 80 anos, não tem nada de novo...)
ResponderExcluirComparar Golf com Sandero no quesito acabamento é sacanagem, óbvio que o golf é melhor e cobra muito mais caro por isso. Basta ver o preço do Sandero básico ou o top e comparar com o preço do Golf básico ou top.
Outra observação é que temos dois turbos contra um aspirado e, sim, a altitude do teste interfere no desempenho deste último.
Em resumo, e colocando que o comprador não se importe com a questão de preço/consumo do carro (sim, esse pode não ser o foco do comprador):
-carro para cidade: UP Tsi
-carro para abusar (inclusive em Track Day): Sandero RS
- meio termo: Punto Tjet
Concordo plenamente com sua opinião, mas muitos "entendidos" só enxergam isso pro carros da marca preferido, adoram colocar desculpas quando esses carros andam menos que o rival no teste, mas quando o mesmo andam mais não querem nem saber de ter um debate sadio, ficam sempre com o mesmo mimimi de fan boys!!!!Abs
ExcluirOpa!! Esse comentário foi bom. Manjas de carro!!
ExcluirAlguns dados não batem com diversos testes já feitos e eu já vi alguns de perto e eu já testei.
ResponderExcluirParece q estão tentando levantar o Punto.
O consumo do Sandero será que bate com os números citados nessa matéria? Ouvi dizer que ele é meio "beberrão"... Mas segundo este comparativo até que não é tanto, 8,6 km/l na cidade e 14 km/l na estrada até que é razoável para um 2.0.
ResponderExcluirOnde que tem esse 0-100 ai do Sandero R.S.?? nunca vi, ate acho que a Renault nao permitiu quando liberou ele para testes.
ResponderExcluirSe o o Golf TSI anda mais, obrigacao, custa cerca de 15mil a mais, no site da VW. Parabens a ela.
Ainda não vi nenhum site, nenhuma revista liberar 0-100, retomadas e velocidade maxima do Sandero R.S.
Se alguem souber manda o link e o nome das revistas ae.
Bom a verdade seja dita.. sao carros muito bons, porem em questao pra andar em sp, graças ao nosso prefeito nao da pra sair de 70 km/h...ficaria com o up pelo fato de ser economico! a não ser q vc seje muito rico goste de pagar multas, ai o punto e o sandero sao bons carros e bons no consumo tb! E o mais engraçado e o legal é que estao fazendo carros que chegam a uma velocidade imensa em questões de metros! Dignos a utilização do transito de sp! Pois vc não consegue ficar mais q 20 mts longe de outro carro que ja é transito..... xD....
ResponderExcluirO RS está sumindo na frente do T-Jet nos testes de retomada, e aqui apenas um foi divulgado. Veja
ResponderExcluirhttp://carroonline.terra.com.br/ja-dirigimos/testes/rapido-e-versatil-sandero-r-s-bate-punto-t-jet
Prezado jornalista da "CARBLOG" em testes de consumo como foram feitos: Em pistas de corridas ou em trajetos urbanos mais rodoviarios e qual velocidade?
ResponderExcluirAguardando
Um abraço
Prezados da "CARBLOG" em teste de consumo desses carros Sandeiro RS, UP TSi, T-Jet como foram realizados em pistas ou em um misto de circuito urbano e rodoviaria e qual velocidade aferida para obter os números de km/l.
ResponderExcluirUm forte abraço
Que coisa mais estranha... estes dados são os mais estranhos que já li sobre estes carros.
ResponderExcluirConforme os anteriores (dados), o Sandero RS é muito superior em desempenho do que os outros dois. Mas o melhor custo x benefício disparado a anos luz é o UP! TSi.
Já quanto ao Tjet, é um carro rápido, mas dizem que perde muito em alto giro, pois o motor não é tão bom quanto o de injeção direta, que começa a ter uma "tocada" forte com esse turbo, já em 1500 a 2000 rpm, já o Tjet nos 2500 a 3000 e morre cedo.
O único esportivo mesmo é a Sandero. Os outros são "esportivados" ou apenas adesivados para "parecerem" esportivos - perguntem para as seguradoras a diferença... O UP nem deveria estar aqui. carrinhos sub-mini-compactos para apenas 4 ocupantes são de outra categoria...
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