A versão Comfortline ainda perde o motor 1.4 TSi (Turbo) e passa a adotar o 1.6 MSI (aspirado - o mesmo do Fox Highline, Gol Rallye e CrossFox). O Golf Highline mantém o motor 1.4 TSi, mas agora flex e com 150 cavalos (10 cv a mais), e ganha bancos de couro de série. O Golf GTI 2.0 TSI mantém a transmissão automatizada DSG6, e, portanto, a informação (veja aqui) de que o Golf GTI 2016 substituiria a transmissão DSG6 pelo AQ-250-6F não procede. Outra novidade do GTI 2016 é o pacote "Sport", que traz rodas de 18 polegadas e interior em couro, podendo ser aplicado concomitantemente aos pacotes Exclusive e Premium.
O detalhamento dessas alterações e a relação de itens de série e de opcionais de cada versão do Golf 2016 de fabricação nacional, segue abaixo. No vídeo a seguir nos discutimos as alterações mecânicas (suspensção, motor flex e transmissão automática) no Golf 2016 nacional.
MY'16 Golf Comfortline Automático - 1.6L MSI Total Flex - 120cv
Principais itens de série:
. 4 portas
. 7 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
. Acendedor de cigarros e cinzeiro
. Alerta de perda de pressão dos pneus
. Ar-condicionado com regulagem mecânica “Climatic”
. Banco traseiro com 3 apoios de cabeça
. Banco traseiro com encosto bipartido e rebatível (1/3 e 2/3)
. Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico e lombar
. Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga
. Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
. Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
. Compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V
. Controle de tração “ASR”
. Controle eletrônico de estabilidade “ESC”
. Coifa da alavanca de transmissão e freio de estacionamento com revestimento em couro
. Descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura
. Descanso de braço traseiro central com porta copos e acesso ao compartimento de bagagem
. Direção eletromecânica
. Display multifuncional com computador de bordo
. Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com luzes indicadoras de direção integradas "Side Blinker" e função “Tilt down”
. Faróis de neblina com luz de conversão estática
. Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
. Freio de estacionamento mecânico com função para assistência de subida “Hill Assist”
. Freios com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”
. Freios com sistema “Multicollision Brake” . Freios com sistema antitravamento “ABS”
. Gaveta sob o banco do motorista
. Lanterna de neblina
. Luzes de leitura dianteiras e traseiras
. Para-sóis com espelho e iluminação
. Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura
. Porta-objeto na região central do revestimento do teto
. Porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros
. Rodas de liga-leve Aro 16” - “Dover” com pneus 205/55 R16
. Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro - "Park Pilot"
. Sistema de alarme com comando remoto “keyless” e chave tipo canivete
. Sistema Infotainment “Composition Media” com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In com
interface para iPod/iPhone e 8 alto-falantes
. Sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete
. Travamento elétrico central com comando remoto
. Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função “one touch”
. Volante em couro
Pacotes de Opcionais - Comfortline
Pacote Elegance
. Sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving home"
. Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
. Controle automático de velocidade "Piloto automático" com limitador de velocidade Speed Limiter
. Volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, controle automático de velocidade e "shift paddles"
. Roda de liga leve 17" - "Dijon" com pneus 225/45 R17 91W
Pacote Exclusive
. Pacote Elegance W11, mais os itens abaixo:
. Sistema Infotainment "Discover Media" com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para 2 SD-Cards, conexão USB + Aux-In com interface para iPod / iPhone e sistema de navegação
. AppConnect
. "Map Care" (Atualização gratuíta dos mapas para o sistema de navegação)
Pacote Comfort
. Ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”
. Bancos e revestimento interno em Couro Vienna Preto
Pacote Roda 17" Geneva
. Roda de liga leve 17" - "Geneva" com pneus 225/45 R17 91W
Pacote Teto Solar
. Teto solar elétrico - Panorâmico
Acabamento interno - Golf Comfortline
.TW - Tecido Zoom Preto
.TW - Couro Vienna Preto (Pacote Comfort)
MY'16 Golf Highline Automático 1.4L TSI Total Flex BlueMotion Technology - 150cv
Principais itens de série
. 4 portas
. 7 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
. Acendedor de cigarros e cinzeiro
. Alerta de perda de pressão dos pneus
. Ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”
. Bancos e revestimento interno de couro em couro
. Banco traseiro com 3 apoios de cabeça
. Banco traseiro com encosto bipartido e rebatível (1/3 e 2/3)
. Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico e lombar (motorista e passageiro)
. Bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”
. Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga
. Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
. Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
. Compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V
. Controle de tração “ASR” .
. Controle automático de velocidade "Piloto automático" com limitador de velocidade "Speed Limiter"
. Controle eletrônico de estabilidade “ESC”
. Descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura
. Descanso de braço traseiro central com porta copos e acesso ao compartimento de bagagem
. Direção eletromecânica
. Display multifuncional com computador de bordo
. Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
. Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis, aquecíveis, com luzes indicadoras de direção integradas "Side Blinker" e função “Tilt down”
. Faróis de neblina com luz de conversão estática
. Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
. Freio de estacionamento mecânico com função para assistência de subida “Hill Assist”
. Freios com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”
. Freios com sistema “Multicollision Brake”
. Freios com sistema antitravamento “ABS”
. Gaveta sob o banco do motorista
. Grade do radiador preta com aplique cromado
. Iluminação ambiente (iluminação dos pés, portas e retrovisores externos) com ajuste de intensidade
. Lanterna de neblina com iluminação em LED
. Lanterna traseira com iluminação em LED
. Luzes de leitura dianteiras e traseiras em LED
. Para-sóis com espelho e iluminação
. Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura
. Porta-objeto na região central do revestimento do teto
. Porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros
. Rodas de liga-leve aro 16” - “Dover” com pneus 205/55 R16
. Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro - "Park Pilot"
. Sensores de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”
. Sistema de alarme com comando remoto “keyless” e chave tipo canivete
. Sistema Infotainment “Composition Media” com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In com interface para iPod/iPhone e 8 alto-falantes . Sistema Start-Stop . Sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete . Travamento elétrico central com comando remoto . Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função “one touch” . Volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, controle automático de velocidade e "shift paddles"
Pacotes de Opcionais - Highline
Pacote Elegance
. Seleção do perfil de condução "Mode" (Normal; esporte; eco e individual)
. Sistema Infotainment "Discover Media" com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para 2 SD-Cards, conexão USB + Aux-In com interface para iPod / iPhone e sistema de navegação . AppConnect -
. "Map Care" (Atualização gratuíta dos mapas para o sistema de navegação)
. Sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor)
Pacote Exclusive
. Pacote Elegance WAC, mais os itens abaixo:
. Faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura, luz de conversão dinâmica e indicador do nível da água do lavador
. FLA - (Assistente de luz para farol alto)
Pacote Premium
. Pacote Exclusive WAD, mais os itens abaixo:
. ACC - Adaptive cruise control (Controle adaptativo de distância e velocidade "ACC", com função defrenagem de emergência "City emergency brake" e e sistema de monitoramento frontal "Front assist")
. Banco do motorista com ajuste elétrico
. Detector de fadiga . Sistema "Pro-active" (Proteção proativa dos passageiros)
. Park assist 2.0 com câmera traseira
. Sistema infotainment "Discover Pro", com rádio DVD-Player, tela touchscreen de 8.0', AppConnect, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para 2 SD-Cards, conexão USB + Aux-In com interface HD interno de 60GB (compartilhado) e sistema de navegação .
. Sem gavetas sob o banco do motorista
Pacote Roda 17" Geneva
. Rodas de liga-leve aro 17"- "Geneva" com pneus 225/45 R17
Pacote Roda 17" Madrid
. Rodas de liga-leve aro 17"- "Madrid" com pneus 225/45 R17
Pacote ACC Assist PF2
. ACC - Adaptive cruise control (Controle adaptativo de distância e velocidade "ACC", com função defrenagem de emergência WAD WAC / W06 "City emergency brake" e e sistema de monitoramento frontal "Front assist")
Pacote Teto Solar
. Teto solar elétrico - Panorâmico
Acabamento interno - Golf Highline
.TW - Couro Vienna Preto
.TW - Couro Vienna Bege
MY'16 Golf GTI DSG - 2.0 TSI - 220cv
Principais itens de série
. 4 portas
. 7 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
. Acendedor de cigarros e cinzeiro . Aerofólio traseiro “Design GTI”
. Alerta de perda de pressão dos pneus
. Ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”
. Banco traseiro com 3 apoios de cabeça
. Banco traseiro com encosto bipartido e rebatível (1/3 e 2/3)
. Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico e lombar (motorista e passageiro)
. Bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”
. Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga
. Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
. Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
. Compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V
. Controle de tração “ASR”
. Controle automático de velocidade "Piloto automático" com limitador de velocidade "Speed Limiter"
. Controle eletrônico de estabilidade “ESC”
. Descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura
. Descanso de braço traseiro central com porta copos e acesso ao compartimento de bagagem
. Direção eletromecânica progressiva
. Display multifuncional com computador de bordo “Dynamic Color”
. Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
. Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis, aquecíveis, com luzes indicadoras de direção integradas "Side Blinker" e função “Tilt down”
. Faróis de neblina com iluminação em LED
. Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
. Freio de estacionamento mecânico com função para assistência de subida “Hill Assist”
. Freios com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”
. Freios com sistema “Multicollision Brake”
. Freios com sistema antitravamento “ABS”
. Gaveta sob o banco do motorista
. Grade do radiador com estrutura em colméia e apliques em vermelho “Design GTI”
. Iluminação ambiente (iluminação dos pés, portas e retrovisores externos) com ajuste de intensidade
. Iluminação da placa de licença em LED
. Lanterna de neblina com iluminação em LED . Lanterna traseira com iluminação em LED
. Luzes de leitura dianteiras e traseiras em LED . Para-choques na cor do veículo “Design GTI”
. Para-sóis com espelho e iluminação . Pedais do freio e acelerador com aplique em alumínio “Design GTI”
. Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura . Porta-objeto na região central do revestimento do teto
. Porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros . Rodas de liga-leve Aro 17” - “Brooklyn” com pneus 225/45 R17
. Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro - "Park Pilot" . Sensores de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”
. Sistema de alarme com comando remoto “keyless” e chave tipo canivete . Sistema Infotainment “Composition Media” com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In com interface para iPod/iPhone e 8 alto-falantes
. Soleira das portas com aplique em alumínio e iluminação em vermelho com ajuste de intensidade . Sistema Start-Stop
. Spoiler lateral “Design GTI” . Sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete
. Travamento elétrico central com comando remoto . Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função “one touch”
. Volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, controle automático de velocidade e "shift paddles"
Pacotes de opcionais - Golf GTI 2016
Pacote Exclusive
. Seleção do perfil de condução "Mode" (Normal; esporte; eco e individual)
. Sistema Infotainment "Discover Media" com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5", comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para 2 SD-Cards, conexão USB + Aux-In com interface para iPod / iPhone e sistema de navegação
. AppConnect . "Map Care" (Atualização gratuíta dos mapas para o sistema de navegação)
. Sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor)
. Faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura, luz de conversão dinâmica e indicador do nível da água do lavador
. FLA - (Assistente de luz para farol alto)
. ACC - Adaptive cruise control (Controle adaptativo de distância e velocidade "ACC", com função defrenagem de emergência "City emergency brake" e e sistema de monitoramento frontal "Front assist")
Pacote Premium
. Pacote Exclusive W09, mais os itens abaixo:
. Detector de fadiga
. Sistema "Pro-active" (Proteção proativa dos passageiros)
. Park assist 2.0 com câmera traseira
. Sistema infotainment "Discover Pro", com rádio DVD-Player, tela touchscreen de 8.0', AppConnect, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para 2 SD-Cards, conexão USB + Aux-In com interface HD interno de 60GB (compartilhado) e sistema de navegação . Sistema de som Premium "Fender"
Pacote Sport
. Rodas de liga-leve Aro 18” - “Austin” com pneus 225/40 R18 W05
. Bancos e revestimento interno em Couro Vienna Preto W09 / WAF
. Banco do motorista com ajuste elétrico . Sem gavetas sob o banco do motorista
Pacote Teto Solar
. Teto solar elétrico - Panorâmico
Acabamento interno - Golf GTI
.TW - Tecido Xadrez Clark Grafite
.TW - Couro Vienna Preto (Obriga Pacote Sport)
Cores Disponíveis - Comfortline, Highline e GTI
Sólidas
- A1A1 - Preto Ninja
- 0Q0A - Branco Puro
- G2G2 - Vermelho Tornado
- 8E82 - Prata Sargas
- K5K5 - Prata Tungstênio
- Z2Z2 - Azul Night
- 2R2R - Cinza Platinum
- 2T2T - Preto Mystic
- Metálica - Azul Silk
- Metálica - Cinza Carbono
Obviamente o Golf GTI vai manter o DSG, pena o Highline perder o mesmo.
ResponderExcluirEntão o Golf mais caro será também o mais "problemático"? E a suspensão, como fica? Multilink só no problemático GTI ou também no Highline?
ResponderExcluirIronic Mode On?
ExcluirPra que discutir sobre carros sobre pessoas que no máximo de sua inteligência só conseguem comparar preço x itens x botões coloridos x CV ? Não vejo ninguém avaliando o conjunto, acabamento, posição, acerto de suspensão, qualidade de materiais, aceleração real, retomada real, frenagem, etc... Só ficam comparando "ah mas o carro tal tem um botão colorido que acende" chega...
Excluirbedot RJ um dia vc troca o seu celtinha 0.7L. Deixa de ser invejoso.
ExcluirExcelente notícia!!!!
ResponderExcluirO Golf Comfortline 1.6 (que custará 69 mil) vem de série com 7 airbags, controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, Hill Assist e sensor de pressão dos pneus, ou seja, continua NOTA DEZ EM SEGURANÇA! Excelente notícia, haja visto que o focus, por exemplo, só tem 2 airbags na versão 1.6 SE de 70 mil reais.
Por 2k a mais o focus SE recebe rodas 17, ar digital dual zone airbags laterais, couro, piloto automático, limitador de velocidade e sensor traseiro.. não podemos esquecer que o motor do focus tem 15cv a mais.
ExcluirPara piorar, o golf 1.6 automático deverá encostar no preço do focus 2.0.
Claro, ainda fica devendo dois airbags, mas possui esp preventivo e estruturalmente é comprovadamente seguro, tanto quanto o golf alemão, saberemos se o golf nacional manteve o nível somente após o crash test.
O focus só tem 6 airbags na versão titanium de 87 mil reais...as outras tem 2 ou 4 airbags. O Golf tem 7 airbags desde a versão mais barata.
ExcluirMas o que mata o focus são 3 coisas: espaço interno minúsculo, péssimo acabamento e câmbio problemashift (powerShit).
Isso é uma péssima notícia. É uma pena que o Golf comfortline vai perder o motor 1.4 TSi. Quem quiser o motor 1.4 TSi agora só na versão Highline, ou seja, vai ter que desembolsar 10k a mais. Em vez de evoluir a VW do Brasil está regredindo. Não é a toa que está perdendo muitos consumidores.
Excluircara incrivel , todo post que vejo desse zidane ele ta criticando o focus , sem duvidas eu acho que é o carlos
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirComo já era esperado, o Golf 1.6 vai ficar exatamente igual em equipamentos ao atual Comfortline 1.4 TSI.
ResponderExcluirBoas novidades:
1- Golf Comfortline pode ter bancos em couro e ar-condicionado digital Dual-Zone.
2- Golf Highline terá bancos em couro (bege ou preto) e rodas 17 de série.
3- Todos os Golf terão a nova central multimídia de 6,5 polegadas de série.
Não é por nada não, mas tá na cara que esse carro será líder disparado no segmento, ainda mais com todo o aparelhato de segurança presente desde a versão básica.
Golf GTI com rodas Austin 18 polegadas e som Premium da Fender também é muito bacana.
ExcluirJovem, para ser líder tem que ter preço. O corolla cobra caro e é líder, é pq a sua categoria é mais conservadora. Hatch tem que ter custo x benefício e design. O golf só vai vender mais se custar o mesmo ou menos que o focus. O confortline at deve sair por 85k. Caro não?
ExcluirE outra coisa, por 85k se leva um Focus Titanium 2.0 AT... Por mais que o GOLF seja melhor, não adianta ser melhor e cobrar bem mais...
ExcluirA rodo do Highline é Dover de 16 polegadas
ExcluirSou obrigado a concordar com o Ricardo Almeida. Em relação ao Golf nacional, eu não compro, prefiro comprar outro carro com todo esse dinheiro.
ExcluirO golf alemão e mexicano são um pouco melhores, o nosso confortline/highlline não sabemos, já perde cara para o focus por conta da suspensão traseira empobrecida, irá tomar uma surra em motorização ao comparar o msi ao duratec, mas mesmo contra o sigma ele já perde por 15cv.
ExcluirMárcio Santos.
ExcluirO Golf 1.6 Msi vai andar bem mais que o focus 1.6, isto é fato. O Golf tem mais torque e em uma rotação bem mais baixa que o focus, além de ser bem mais leve. Em tempo: O Golf 1.6 argentino (a gasolina) fez 0-100 em 10,8 segundos, ou seja, 1,5 segundos mais rápido que o Focus 1.6...com álcool o Golf 1.6 manual deve fazer 0-100 na faixa dos 10 segundos, ou seja, vai brigar em desempenho com o Focus 2.0 problemashift (que faz 0-100 em 9,9 segundos).
Caro Zidane/AMG/Bosley/Richard!!
ExcluirAcho que você teve algum trauma com alguma motorista de Focus cara, falar que um Golf MSI com eixo de torção vai ter desempenho semelhante ao Focus 2.?!!!Desisto, você só pode ser algum parente do Carlospateta. Pare de sonhar a realidade é que esse Golf vai custar mais de 70 mil, vai ter desempenho semelhante ao Focus 1.6, pois apesar de ser mais leve tem um motor de 15cv a menos e isso faz a diferença( vai andar melhor na cidade e o Focus na estrada.) e vai ser muito pior que o Golf mexicano, só pessoas fanáticas e alucinadas vem com essas ladainhas. E digo mais, vai andar menos que o Fox com esse motor, andar menos que HB20 1.6 entre outros compactos, então cara menos,
Focus 1.6 faz 0-100 em 12,5 segundos, enquanto o Golf 1.6 manual fará na faixa de 10,5 segundos, ou seja, massacrará o Focus 1.6. E outra, será muito melhor de dirigir na cidade, graças ao maior torque em baixas rotações.
ExcluirAceita que dói menos.
kkkkkkkkk, cara com que base você afirma que o Golf fará o 0 a 100 em 10.5, se esse é o tempo de 0 a 100 do Fox com esse motor isso por que ele é mais de 100 kg mais leve( Fox 1.105 kg; Golf 1.218 kg)?!!!Pelo amor de Deus deixe de ser fan boy alucinado e aceite que o Golf 1.6 vai andar menos que muitos compactos 1.6 e vai ter desempenho semelhante ao Focus,pois enquanto um vai ser melhor pra andar na cidade outra vai andar mais na estrada. E outra pare de mentir o 0 a 100 do Focus 1.6 é em 11.6 s (Fontes auto esporte : http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/06/avaliacao-ford-focus-16-se-plus.html) mesmo tendo 1.310 Kg, então cara pare com essa sisma com o Focus que é um belo médio!!!
ExcluirVou repetir. O Golf argentino (1.6 de 110 cavalos) fez 0-100 em 10,8 segundos na gasolina. Isso quer dizer que o Golf brasileiro no álcool vai ser mais rápido. Entendeu?
ExcluirE outra, o próprio Fordplace (carplace) testou o focus 1.6 e conseguiu 12,5 segundos no 0-100, ou seja, vai ser em torno de 2 segundos mais lento que o Golf 1.6. Na cidade então (dia a dia) será preferível o Golf, carro mais ágil e com mais fôlego para rápidas ultrapassagens.
Cara realmente não da pra discutir com voce!!!
ExcluirNa boa não adianta mostrar fatos como o exemplo do Fox com esse motor fazer o 0 a 100 em 10.5 s sendo bem mais leve que o Golf que você insiste na mentira, detalhe que o Fox estava usando etanol pra chegar a esses números, ou seja, potencia e torque plenos do motor pra atingir, ai vem você e me fala que o Golf com "GASOLINA", ou seja menos potencia e torque, vai fazer o mesmo tempo que o Fox fez com etanol mesmo o Fox sendo mais leve que o Golf????Cara realmente o Carlos fez escola aqui mesmo. E detalhe que o Fox com gasolina fez o 0 a 100 em 11.1 s, ou seja, o Golf vai ficar em 12 s pra mais no 0 a 100, pois o mesmo tem um sobrepeso de mais de 100 kg a mais que o Fox. A não ser é claro o Golf 1.6 que você esta falando seja especial, não tem como um carro ser mais pesado e ainda usar um combustível que não aproveita toda potencia/torque do motor fazer o mesmo tempo que outro mais leve que esta usando todo a potencia/torque do mesmo, isso sim é um "FATO" e não achismo!!!!
voces falam , mas esquecem do quesito " aerodinamica " , o golf ganha disparado do fox nisso !
ExcluirFiquei curioso para ver o resto da imagem que mostra o pacote sport do Golf GTI, nao tem a imagem completa nao?
ResponderExcluirO Golf Highline com câmbio manual de 6 marchas vai fazer 0-100 em menos de 8 segundos quando abastecido com álcool...(graças aos 150 cavalos e 26 kgfm de torque).
ResponderExcluirAcredito que deixem manual somente na versão 1.6...
ExcluirNão. Vai ter Highline 1.4 TSI manual de 6 marchas. Já tem até diagrama.
ExcluirVai ser um foguete no alcool, 26 kgfm de torque a 1500 rpm...
Realmente, Golf Highline manual vai ficar mais canhão ainda!
ExcluirMas com eixo de torção na traseira perde um pouco a graça, não?
ExcluirE do A3 Sedan, não tem as informações não??
ResponderExcluirQuem disse que o golf 1.6 custará 69.900????
ResponderExcluirO meu vizinho voltou hj a tarde da concessionária onde deixou o brinquedo dele um highline alemão 14 para arrumar justamente esse câmbio dsg..o carro ficou simplesmente mais de 1 mes na oficina e ele não tinha carro reserva. Ele me disse que se não fosse a garantia iria desembolsar 12 mil reais...Além dele tive outro amigo que o câmbio simplesmente travou. Ambos ficaram bem chateados...Agora digo uma coisa..o carro alemão ou mexicano são muito bons mas convenhamos...Boa sorte para aqueles que ficarem com ele depois da garantia de 3 anos...pq eu acredito que vai desvalorizar bem forte. ..Podem até falar do nacional mas essa é a nossa realidade...Sinceramente...do jeito que estão nossas ruas e rodovias se o carro atender e a manutenção for coerente acredito ser uma boa escolha..
ResponderExcluirQq carro dos da garantia é risco
ExcluirO recado embutido no seu comentário é o seguinte: "alô vc, que prestigiou a VW e, baseado nos anúncios da marca, comprou um Golf importado cheio de tecnologias de última geração: se f%$*& aí, ok??"
ExcluirAi está a resposta da volks, o cambio antigo da menos problema, depois os fanboys ficam metendo o pau no cambio da ford, a diferença do dsg para o poweshift é o numero de marchas ford 6 volks 7, mais os dois são automatizados de dupla embreagens hidráulucas, ou seja os dois dão problemas e o volks é o dobro do preço para arrumar de que o da ford, tenho um fusion 2.0 ecoboost com 234cv automático e nunca tive problema com cambio, mais ainda acho que carros abaixo de 60.000,00 teria que ser cambio manual, cambio automatico barato a maioria dão problemas principalmente volks e fiat os robotizados.
ExcluirA qualidade do cambio VW e superior ao da FORD, nao tem comparacao. Agora que o TipTronic e mais vantajoso
ExcluirA qualidade do cambio VW e superior ao da FORD, nao tem comparacao. Agora que o TipTronic e mais vantajoso
ExcluirSó um aviso: parem de reclamar do tiptronic. Nunca é ruim o bastante que não pode piorar. A VW pode resolver por o imotion no golf, afinal agora tem o mesmo motor do fox.
ResponderExcluirSe colocassem o imotion, pode apostar que os fanboys iriam defender com unhas e dentes, e aí diriam que é mais barato e mais adaptado a realidade brasileira.
ExcluirE a novela da suspensão? Ainda tou na esperança do Highline vir com multilink atrás.
ResponderExcluirA versão highline deve manter a suspensão multilink. Já a comfortiline que perdeu o motor 1.4 TSi certamente virá com eixo de torção. O Golf está ficando cada vez mais capado e mais caro. É lastimável.
ExcluirPoxa, só faltou os preços. Espero que esteja guardando para uma futura matéria kkkkkk
ResponderExcluirTerei um 1.6 AT com Exclusive e Comfort, que os preços sejam mais baixos. Parabéns pela matéria.
Custo de 12 mil para consertar o DSG ? Melhor mesmo o confiável tiptronic que dura uma eternidade. Quanto ao valor do golf nacional, vai custar perto dos 80 mil, aí se compra um Focus titanium por 85 mil bem mais completo.
ResponderExcluirComo pode custar R$ 12.000 o conserto, se o DSG inteiro custa R$ 7.000?
ExcluirEsse número de R$ 12.000 é colocado em nota só pró-forma, mas na realidade é bem menos.
Nunca que um conserto vai custar mais que o câmbio inteiro 0KM.
Ué, o DSG quebra? Achei que isso fosse exclusividade do powershift da Ford.
ExcluirCarlos falando nada com nada, pra variar. Faça o seguinte: derrube seu celular de mil reais no chão, quebrando a tela. Depois faça o orçamento na autorizada e veja que sai por uns 700 ou 800 reais. Evidente que a tela não custa tudo isso. É mais ou menos a mesma lógica de consertar um equipamento do carro.
ExcluirQual seria o sentido de colocar 12 mil reais na nota fiscal? Assustar o proprietário para ele vender o carro assim que acabar a garantia?
Por fim, veja a matéria:
http://www.car.blog.br/2014/02/golf-dsg-reparo-de-cambio-defeito-custa.html
"A transmissão DSG é alvo de um recall mundial da Volkswagen, que envolve 1.6 milhões de carros - a maior parte na China. Porém o Golf 7 não foi incluso."
Compra o câmbio enrola para viagem e leva para casa. E o custo de mão de obra. E o resto dos materiais e componentes além do câmbio? Sempre que algo estraga, mais outras coisas ficam danificadas. E troca-se tudo.
ExcluirDSG custa 7 mil NUNCA carlos. Um cambio desses completo custa perto dos 20 mil reais, lembro que a VW disse que nao traria esse cambio pro polo nova geracao aqui no Brasil, pq so o cambio era mais carro que o gol G4 na epoca, pelado.
ExcluirMatéria do Car Blog informa que o conserto custa R$ 20 mil. Essa memória seletiva do Carlos... hahaha!
ExcluirTambém caparam o Sistema Start-Stop das versões Comfortline e Highline.
ResponderExcluireu acho que vao manter os preços...
ResponderExcluircomfortline 1.6 pepa pig manual a 79 mil e comfortline 1.6 pepa pig tiptronic a 82 mil.
A VW fez uma verdadeira salada com o Golf...
ResponderExcluirParabéns VW, acabaram com o carro!
1 carro, 182398123 versões, motores, câmbios e suspensões.
ResponderExcluirO custo de 12k inclui mão de obra e peças pois o serviço foi feito em concessionaria. ..mas galera é aquela história. ..nada é 100% perfeito. ..problemas podem surgir independente de onde o produto doi fabricado...e aí que está a questão. ..existem situações reais de problemas e a volks resolveu trocar pelo tiptronic que tbm é um ótimo câmbio...sendo bem sincero..como surgiu a possibilidade de montarem o carro aqui a montadora não vai arriscar e ela está correta no meu ponto de vista pois o que adianta uma tecnologia avançada e ainda apresentar alguns problemas que não estão controlados o custo disso ser altíssimo pois as peças são importadas e o dólar na situação que está? Bem a escolha é de cada um...volume de vendas do gti será bem menor em relação aos outros por isso mesmo que apresentem problemas o custo pode ser controlado. Se realmente o problema fosse detectado e fosse controlado com certeza rolaria um recall
ResponderExcluirPoderiam colocar o moderno motor do jetta nele, aquele 2.0 8v, que era do santanão.
ResponderExcluirPodiam ter deixado o freio de estacionamento eletro-hidráulico com auto-hold no GTI, assim ao menos 1 versão com tudo que essa geração tem a oferecer estaria disponível... Se bem que "disponível" né... Pelo preço...
ResponderExcluirPodia ter deixado o freio de mão eletrônico, o Auto-Hold, o DLA, o Lane Assist e o som Dynaudio, além da opção dos bancos em couro legítimo marrom (Marrakesh).
ExcluirAlguém sabe dizer se será possível atualizar o composition media? Pra quem tem o golf 2014/2015? Esse mirror link seria uma ótima!
ResponderExcluirAgora esta esclarecido.
ResponderExcluirTrendline com motor 1.6 cambio manual e 2 air bags - 65 mil
Comfortline com motor 1.6 manual ou automatico - 72 mil
Highline TSi com turbo suspensao independente com autohold tiptronic - 90 mil
GTI TSI DSG - 110 mil
Há alguma confirmação dessa versão trend? Acho que não hein!
ResponderExcluirA trend e esperada pro ano que vem
ResponderExcluirDeveriam mudar a notícia para: "Golf mantém a carroceria, e perde tudo o que o fez ser considerado um carro diferenciado." Infelizmente a VWB adota a política de depenar os modelos vendidos no Brasil, tornando o preço, antes apenas caro, agora injustificável. Uma pena, continuamos no Brasil a ter acesso apenas a modelos medíocres, enquanto nos outros mercados o Golf, que é um caro básico para o dia a dia, tem tudo o que o torna melhor que a concorrência. Enquanto isso, a ford Brasil domina o mercado dos hatches medios com o focus, e dos médio-grandes com o fusion.
ResponderExcluirNao coloco culpa em empresa nenhuma. O dolar subiu muito, impostos tambem por isso passamos por esse problema de tudo ser depenado no Brasil. Entao antes de reclamar de qualquer empresa, reclamem da politica que tem em nosso pais que e uma roubalheira so
ResponderExcluirNão é só politica não, concessionarias metem a faca no consumidor e usam a desculpa dos impostos.
ExcluirNa boa, como tem orelha nesse site. 100% desses espécimes que escrevem aqui não tem condição nem se quer de saber a diferença entre uma suspensão McPherson de uma semi-independente. 100% não sabem nem sequer diferenciar um AT convencional, de um ASG e de um DSG. Pior. Nenhum deles tem dinheiro para comprar nem um pneu do Golf, que dirá o carro inteiro.
ResponderExcluirAí eles vêm repetir como papagaios o que leram em outros lugares, como esse monte de pérola que lemos aqui.
O fato é que o Golf 1.4 TSI Flex nacional ficará mais potente, com uma transmissão e uma suspensão INQUEBRÁVEIS, que farão jus à fama de alta confiabilidade da marca.
E mais: continuará ser infinitamente superior a todos os demais hatchs médios do mercado. Terá bem mais desempenho e menor consumo que o Focus, Cruze ou mesmo Corolla e Civic. O Focus 2.0 continuará a não ver nem a cor do Golf 1.4 TSI, pois este continuará ser mais rápido e econômico. Bem mais rápido e econômico.
O Golf 1.6 terá bem mais desempenho que o Focus 1.6, pois o Golf é 200 Kg mais leve, e os motores VW têm mais potência do que o divulgado, enquanto os Ford têm menos.
Enfim, o Golf flex nacional será o melhor carro em fabricação no Brasil, de LONGE. Não terá nada minimamente comparável. Nada. E quem comprar Focus e Cruze, assinará atestado de desinformado, pois estará comprando carros muito piores.
O Golf nacional continuará a ser o único carro no mercado brasileiro com 5 estrelas na frente e 5 estrelas traseiro (crianças) no Latin NCAP, e o único carro à venda no mercado brasileiro a ter a classificação Top Safety Pick + do IIHS.
E terá uma das melhores transmissões automáticas do planeta, a AISIN automática de 6 marchas, uma das melhores do mundo, rápida, suave, eficiente e eficaz, e uma suspensão que aguenta o tranco das ruas esburacadas, sem pestanejar, por anos e anos.
Ou seja, o Golf 7 nacional será ainda melhor que o alemão e o mexicano, pois será flex, mais durável, robusto e adequado à realidade brasileira.
Parabéns à VW por esse Golf nacional.
Cara, você deve ter problema, você deve ser a pessoa mais chata de se conversar na terra, quer ficar humilhando as pessoas, o Golf 1.6 vai ser ruim sim, vai perder para o HB20 em desempenho sem dúvida alguma, e claro que ele é mais seguro que todos os carros vendidos aqui, mas que esse 1.6 não vai andar muito eu tenho certeza. Tenho uma pergunta Carlitos: Você tem um Golf?
ExcluirO povo continua a não entender da missa a metade.
ExcluirO Golf nacional não está perdendo nada. Está GANHANDO mais uma opção de motor, o 1.6 MSI, que é um ótimo motor, e atenderá muito bem a todo mundo que precisa de um hatch medio com desempenho correto e bom consumo.
Quem quiser desempenho melhor, mas não esportivo, então terá a opção do 1.4 TSI Flex, que já terá desempenho muito superior a FOcus 2.0, Elantra 1.8 e Cruze 1.8, e 308 1.6 THP, porém gastando muito menos que todos.
E quem quiser o máximo de performance, que opte pelo GTI 2.0 TSI.
Enfim, como continua a ter orelha por aqui. Orelhas não entendem nada, nunca. E reclamam até mesmo quando se AUMENTAM as opções de um carro.
Hoje o Golf tem duas opções de motor: 1.4 TSI e 2.0 TSI. Vai passar a ter TRES oções: 1.6 MSI Flex, 1.4 TSI FLex e 2.0 TSI. E tem orelha que vem aqui reclamar...Ah..dá um tempo de falar tanta besteira, meu povo!!!
"Nenhum deles tem dinheiro para comprar nem um pneu do Golf"
ExcluirPneu aro 16 ou 17?
"Aí eles vêm repetir como papagaios o que leram em outros lugares
E qual é sua fonte confiável, então? As publicações estrangeiras que testam os carros em uma realidade bem diferente da nossa?
"O fato é que o Golf 1.4 TSI Flex nacional ficará mais potente, com uma transmissão e uma suspensão INQUEBRÁVEIS, que farão jus à fama de alta confiabilidade da marca."
Vai ganhar 10 cv com etanol e pouquíssima coisa com gasolina. Como só uso gasolina, prefiro o monocombustível. Não existe componente inquebrável, menos fanatismo, por favor. VWB com fama de alta confiabilidade? Só 2 marcas desfrutam dessa fama no Brasil: Honda e Toyota, e seus carros também dão defeito.
"o único carro à venda no mercado brasileiro a ter a classificação Top Safety Pick + do IIHS"
Interessante, não sabia que o IIHS testou o Golf fabricado no Brasil. Caso não saiba, reforços ou simplicacões estruturais podem ocorrer dependendo do local de fabricação e do mercado ao qual é destinado. Mas certamente o Golf brasileiro vai manter as 5 estrelas no Latin NCAP.
"E terá uma das melhores transmissões automáticas do planeta, a AISIN automática de 6 marchas, uma das melhores do mundo, rápida, suave, eficiente e eficaz, e uma suspensão que aguenta o tranco das ruas esburacadas, sem pestanejar, por anos e anos"
Interessante que você falava a mesma coisa do automatizado DSG, se bem que até do imotion você fala a mesma coisa. Em se tratando de câmbio automático com conversor de torque, a alemã ZF está na frente, com o AT9.
Sobre a suspensão, o Focus usa multilink e só vejo elogios ao comportamento dele.
"Ou seja, o Golf 7 nacional será ainda melhor que o alemão e o mexicano, pois será flex, mais durável, robusto e adequado à realidade brasileira."
Flex não é sinônimo de ser melhor. A VW afirmou que não há problema em usar gasolina com 27% de álcool no TSI mono. O flex vai ser mais potente sim, mas motor flex é que nem pato (anda, nada e voa, mas não faz nada direito): adota uma calibração meio termo entre gasolina e etanol, e não fica excelente com nenhum dos dois, além de consumir mais.
"Enfim, como continua a ter orelha por aqui. Orelhas não entendem nada, nunca. E tem orelha que vem aqui reclamar...Ah..dá um tempo de falar tanta besteira, meu povo!!!"
Vemos como você mesmo se identifica com seu discurso. Você é o orelha aqui, está falando tudo com base em achismos, o Golf TSI flex nem foi lançado, mas você já sabe que é melhor que o mono. O 1.6 MSI nem foi lançado, mas você já sabe o desempenho e o consumo dele (mas que provavelmente vai ser pior que o do Fox, mais leve). O Golf com tiptronic e eixo de torção nem foi lançado, mas você já sabe que é melhor.
Realmente, o único orelha aqui é você. Nunca andou nos dois carros, e se acha o especialista.
A VW trocou o motor 1.4TSI por um 1.6 normal e provavelmente vai manter o mesmo preço do Comfortline atual. Só o Carlos4Orelhas que achou um "ganho"!!!
ExcluirOrelhice é comprar esse carro pelo preço do Focus 2.0!!!
Interessante a menção ao IIHS. É o mesmo instituto que avaliou o Nissan Versa mexicano, aquele que já foi vendido no Brasil, como Top Safety Pick. A despeito disso, esta figurinha exótica usou o Latin Ncap do March mexicano para atestar a suposta insegurança do Versa, seja o mexicano ou o nacional. Agora a coisa se inverte: ele usa o IIHS do Golf mexicano para atestar a segurança do Golf nacional. Em suma, o IIHS não serve prá atestar a segurança do Versa nacional, mas serve prá atestar a do Golf. Coisas de uma figurinha exótica que deve ter problemas com o tamanho ou o formato da própria orelha, kkkkk.
ExcluirRTS, sua resposta foi excelente mas ele sequer tem o trabalho de ler, a função dele aqui é gerar posts e mais posts com o achismo dele, bobo somos nós que vamos atrás das informações corretas e ajeitamos as porcarias que ele fala...
ExcluirAnda mais que Peugeot 308 THP kkkkkkkkkkkkkk como é piadista esse Carlos
ExcluirApós o esculacho do RTS, desnecessário comentar aqui. Jogou uma bomba de hidrogênio no Carlinhos...
ExcluirRapaz, o motor 1.6 THP é tão bom quanto esse 1.4 TSI e anda mais!
ResponderExcluir100% que não entende nada. Voce está usando sua régua para medir os outros. Melhor ficar de bico calado como ficaste no post da depenagem do golf.
ResponderExcluirGolf MSI.... Vai pela linguagem de vocês..."levar pau do up!"
ResponderExcluirVW UP! TSI 0 a 100 em 8 Segundos:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=XOy4kwDd53M
Pronto para andar ao lado do Golf 1.4 TSI Tiptronic. hehehe...
UP TSI VS JETTA TSI:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=tTtQ7P0meKY
Nao sei porque a VW insiste em manter rodas aro 16 no highline. Todos os competidores do highline vem com aro 17.
ResponderExcluirQuero so ver se vao mexer no preço do carro e dos opcionais. O opcional do xenon tinha que ser junto no pacote elegance, e custar 10mil. ai valeria a pena e valor inicial do carro a 84990 automatico. dai poderia, PODERIA brigar com Focus Titanium plus, que ainda possui bem mais itens. Mas duvideodó que vai acontecer isso.
THP dando pau em focus e golf...
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=hUKbGFRgauI
https://www.youtube.com/watch?v=e7rx_OgLCcQ
Senhores, boa noite. Tenho assistido a vídeos da gringa onde mostram os GTIs com Discover Media e câmera traseira. Alguém pode confirmar que este item já está disponível para nós brasileiros na versão Exclusive?
ResponderExcluirGolf cara de esportivo, Fucus elegante e confortável na suspensão que é colada no chão mesmo com o controle de estabilidade desligado, os dois carros são perfeitos em design, enfim o Golf é mais econômico já o Fucus bebe mais, mas tem um fôlego, Golf com seus itens de série está bom mas pelo preço não é agradável já que o Fucus top de linha e mais barato, O problema da WVW são seus pacotes que encarecem mais ainda, Mas enfim o Fucus tem a suspensão mais macia e aguenta essas ruas Desse país Já o Golf é mais firme abesorvendo mais atritos do solo. Os dois são lindos, mas o que é pior são as Estradas, Vias, Ruas, BR, desse país. Só uma crítica para a Vlw são os pacotes que encarece e o seguro anual, Enfim vieram para brigar no mercado. E eu também estou em dúvida de qual é a melhor compra, um ponto fraco é a desvalorização do Focus 11,5 % contra o Golf que é 9,2%
ResponderExcluirbom dia, me tirem uma duvida:
ResponderExcluirEntre esse cambio automatico DSG7, ou o Tiptronic6, qual deles tem uma melhor eficiencia??
Sou fã da marca e sempre tive carros Volks... mas quem vai pagar caríssimo pra se arrastar por aí com esse motor 1.6? essa foi uma bola fora.
ResponderExcluirGosto muito da VW, meu penúltimo carro foi um gol 1.6 que tirei 0 KM, que por sinal era uma carroça. Atendimento da VW até 2014 quando vendi meu GOL era podre, o carro mesmo sendo 1.6 é bem inferior aos mesmo concorrentes do mercado. Agora a VW lança um golf com motor de GOL. Pow que retrocesso, vai queimar a imagem do GOLF. Ja andei no GOLF 1.4 e no GTI, pow as 2 versões são espetaculares. Não tem como colocar defeito. Agora cobrar 74k em um carro 1.6 manco, ta de brincadeira. Highline 91K. Poxa a VW perdeu a noção. A empresa ta a deriva de uma má administração no pais. O pior de tudo é que vai ter uns asno que vai comprar. Eu estava me preparando pra comprar o 1.4 Highline manual elegance(eu curto carro manual)desde o inicio de 2014 e iria comprar no fim do ano de 2016, agora to caindo fora, vou partir pra outra marca, não sei qual ainda mais irei.
ResponderExcluirVc não vai encontrar nada minimamente similar no mercado.
ExcluirE a verdade dos fatos é que o Golf nacional ficou melhor que o importado, veja:
http://www.car.blog.br/2015/09/vw-golf-14-tsi-flex-nacional-sera.html
aa
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