A questão de fundo era confiabilidade, já que o câmbio TipTronic de 6 marchas está há muitos anos no mercado, sendo uma das melhores transmissões automáticas convencionais, extremamente robusta, mas perde em termos de eficiência para o moderno DSG de 7 marchas.
Câmbio automático TipTronic de 6 marchas usado no Golf TSI (USA) |
Ademais, essa mesma solução mecânica, motor 1.4 TSI + Câmbio Automático TipTronic de seis marchas, é usada atualmente nas versões de entrada do Jetta vendido nos EUA (veja aqui), que trocou o motor 2.0 8V pelo 1.4 TSI recentemente (veja aqui).
Além do Golf TSI, o Golf MSI (veja detalhes aqui) já está confirmado para usar a transmissão automática de 6 marchas - e isso era um forte indicador de que esse cambio seria usado também com o motor TSI - o que é confirmado agora com o flagra da Auto Esporte.
E, além do Golf TSI Flex, o Audi A3 Sedan nacional também fará uso do mesmo conjunto motriz, ou seja, motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos
Outra novidade no caso do Audi A3 Sedã nacional é a saída de cena do motor 1.8 na versão Ambition, que poderá ser substituído pelo 2.0 TSI usado no Golf GTI, mas, nesse caso, com a transmissão DSG de 6 marchas banhada a óleo.
Vídeo - Golf Automático TipTronic 6 marchas - teste
Conclusão
A opção pela transmissão automática TipTronic no Golf nacional é, na nossa avaliação, correta. Essa transmissão TipTronic é extremamente confiável, rápida e é usada inclusive no Golf TSI 1.8 vendido nos EUA.
E esse tipo de transmissão converge com as preferências da maior parte dos consumidores brasileiros, como bem mostra o sucesso de Honda Civic e Toyota Corolla - ambos modelos modernos, mas que adotam soluções mecânicas conservadoras e confiáveis. A Volkswagen do Brasil, com o Golf e Audi nacionais, ao que parece, adotará a mesma estratégia das japonesas.
Já que vai trocar o DSG pelo TipTronic, que coloque o 1.8 TSI no lugar do 1.4.
ResponderExcluirSim, pois vão haver perdas de performance já mencionadas aqui mesmo no blog em 2014, por esse fato ele veio com 1.8 TSI nos EUA, por exemplo.
ExcluirComo o golf nacional vai ganhar 10 cv por ser flex, é capaz de não haver perda alguma em desempenho, pois a transmissão At6 é ótima, como provam os números do Golf 1.8 TipTronic americano faz de 0 a 100 Km/h em 7,8 segundos.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/06/vw-golf-18-tsi-at6-tiptronic-consumo-e.html
ou seja, é bem mais rápido que o 1.4 TSI + DSG.
O fato é que essa transmissão TipTonic 6 do Golf é uma baita de uma transmissão. Top mesmo.
Será mesmo Carlos? Fico com o pé, ou melhor, os dois pés atrás...
ExcluirInfelizmente vai andar menos que o DSG e consumir mais...
ExcluirMesmo com 150 cv, vai fazer 0 a 100 na casa dos 9 segundos.
ExcluirMuito mais negócio o Tiptronic que esse automatizado caixa de ferramentas que custa 1 rim para trocar as embreagens. Nesse caso, trocaram o duvidoso pelo certo.
ExcluirExatamente Paulo !
Excluirtb prefiro o tiptronic
Excluirpelo menos soube mudar, enquanto a ford continua empurrando o problemashift
Excluire verdade o tiptronic acaba com quáquer dúvida no mescado e alem do mais ninguém vai disputar volta por volta não minha gente pra questionar décimos de segundos ou mesmo 1 segundo.
ExcluirBÃUM, acho que eu pensaria assim: O câmbio DSG é muito rápido em suas mudanças e são 7 velocidades... Entretanto, o seu custo de manutenção é bem mais alto que o Tiptronic. Se avaliarmos que não temos uma AUTOBAM aqui no Brasil e a velocidade máxima em estradas é 120 Km/h ou em vias urbanas miseros """50 Km/h""", eu acho que prefiro a transmissão antiga mais confiável. Tenho um VW Bora 2009 Tiptrônic, ORIGINAL e posso afirmar NÃO PERDE PRA NENHUM OUTRO IMPORTADO... (Todos chegam a 50 Km/h, ou 120 Km/h e ""desaceleram"") !!! kkkkkkkk
ExcluirEstá com mais cara de corte de custos do que confiabilidade, uma pena, pois tenho o DSG e é excelente.
ResponderExcluirum amigo que trabalha na área técnica da VW aqui disse que esse dsg 7 nunca deu problema, não tinha nenhuma reclamação do câmbio não só aqui mas em todas as agências da região... para mim é um retrocesso!
ExcluirSimpatizo com a Volkswagen, mas tenho que concordar que foi bola fora da marca esse corte de custos.
ExcluirAs concessionárias da minha cidade venderam mais de 100 Golf DSG e até agora nenhum travamento ou algo parecido. Assim como o A3, a única reclamação (esporádica) é de barulho.
A Volkswagen/Audi traz o que há de melhor em transmissão no mundo por um preço acessível e depois "capa" colocando uma transmissão mais barata (como fez com o Auto-Hold, Freio de mão eletrônico, DLA e Lane Assist presentes no Golf alemão).
Retrocesso.
O teu amigo está errado, basta procurar em fóruns para descobrir várias reclamações.
ExcluirO esquema agora vai ser partir para BMW, por exemplo. Mataram o Golf.
Excluirerrado ele não está, apenas disse que onde ele trabalha e nas agências do mesmo dono que trocam informações não houve reclamações... Não generalizou!
Excluircara, vendeu-se mais de 20mil golfs, e não tem nem 100 casos se procurar, o que daria menos de 0,3%... ou seja, COMPLETAMENTE APROVADO O DSG7
ExcluirO problema de partir para uma BMW é o preço de manutenção e seguro.
ExcluirAinda bem que adquiri o Alemao.... Com DSG, Auto-Hold, Freio de mão eletrônico, DLA. Zidane, lane assit era de série no Highline? Acredito q o meu nao tenha isto nao... Mas se quiserem comprar eu vendo, mas agora um pouquinho mais caro...
ExcluirBrasileiro gosta de merda mesma, Tirar um Cambio de ultima geração pra colocar um jurassico, o preço vai manter. Golf é só Alemão mesmo.
ResponderExcluirnao e a toa que a volks so esta perdendo em vendas kkkkk
ExcluirConcordo... Golf só o alemão !!
ExcluirSimpatizo com a Volkswagen, mas tenho que concordar que foi bola fora da marca esse corte de custos.
ExcluirAs concessionárias da minha cidade venderam mais de 100 Golf DSG e até agora nenhum travamento ou algo parecido. Assim como o A3, a única reclamação (esporádica) é de barulho.
A Volkswagen/Audi traz o que há de melhor em transmissão no mundo por um preço acessível e depois "capa" colocando uma transmissão mais barata (como fez com o Auto-Hold, Freio de mão eletrônico, DLA e Lane Assist presentes no Golf alemão).
Retrocesso.
O Golf mexicano também é um bom produto apesar de ser inferior ao alemão.
ExcluirPo...VW, e, agora, como ficará aquele povinho que deseja tanto o golf, mas não tem dinheiro para comprá-lo? Aquele povinho incompetente que sabe recitar de cor e salteado todos os pseudo-defeitos do Golf, entre os quais aquele ruído imperceptível do DSG?
ResponderExcluirCaramba, VW, agora esses idiotas vão ficar sem discurso? Não vão poder destilar sua inveja falando do "ruído do DSG"? Que pena.... Neste momento eles devem estar bravos, pois incompetência é uma doença incurável, e, então, eles continuarão a não ter dinheiro para comprar um Golf....mas não terão mais como justificar que não tem um, a não ser admitindo sua própria incompetência, o que não vai acontece, claro.
Enfim, Golf nacional vem com tudo, motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos, uma magnífica transmissão automática de seis marchas que é maravilhosa. Já era no Golf 2.0, é no jetta 2.0, e será ainda melhor no golf 1.4 TSI Flex.
E aos incompetentes e invejosos de plantão, montados em suas carroças desalinhadas argentinas, com câmbio que tem petição de quase 2.000 proprietários, que trabalhem mais, assim não precisarão continuar a defender carro vagabundo, desalinhado,com câmbio que trava, treme, e interior que enche de barulho.
Carlos, sou apaixonado pelo Golf, mas o DSG trava também e vc sabe disso.
ExcluirO DSG é muito superior a TipTronic.
Já tentou trocar as marchas do TipTronic pelas borboletas? Vc quase dorme, de tanto que demora...
Enfim...
Volto a dizer: ESPERTO FOI QUEM COMPROU O ALEMÃO QUANDO CHEGOU NO BRASIL. AQUELE SIM ERA GOLF!
Corram e comprem Golf alemão pouco rodado!
Estou me desfazendo de um highline com pacote premium, discover pro e Park assist. Branco, com 14.000km. É alemão. Caso alguém se interesse.
ExcluirCarlos... tenho um carro fabricado na Europa... 2014.. e te falo com propriedade.. a pegadaaa é outra... qualquer marca... fabricado aqui é pior... Não tem como comparar o primor de montagem e materiais de um Golf Alemão a um nacional.. na boa... o nacional vai ser bem pior...
ExcluirCarlos publicando seu diário.
ExcluirEsse Carlos é doente cara, só pode! O cara até entende de carros, mais acho que exagera muito no seus comentários fanáticos, foi bola fora sim da VW Brasil tirar o DSG do Golf, e colocar a Transmissão TipTronic, umas das vantagens do Golf era Justamente o câmbio DSG, Tenso viu !
ExcluirQuem vai julgar se foi bola fora ou não será o consumidor. Entusiastas são poucos. Vamos ver se as vendas aumentam?
ExcluirPessoalmente, acho que deveriam usar a DSG7 no Highline e a AT6 no Comfortline.
Ueee mas o Golf segundo o Carlos não ia perde em nada para o alemão quando fosse montado aqui, já da pra ver que perdeu, só falta tira o motor 1.4 TSI para botar o AP 2.0 do Jetta.
ExcluirMais do mesmo.
ExcluirO povinho que você está referindo no caso é você tambem, todas montadoras tem carros bons, e os melhores da volks, não são volks e sim carros de marcas que são da mesma.
ResponderExcluir^^ carapuça servindo detected.
ExcluirCarlos fala como se tivesse um Golf e como se o DSG não travasse...
ExcluirColoque no youtube DEFEITO NOVO GOLF e se divirta!
Coloquei esse tópico e só achei um vídeo com um GTI com correia cantando, nada mais.
ExcluirVou ficar com meu GTI premium alemao por um bom tempo...
ResponderExcluirColocaram o cambio do tinosauro rex de volta para economizar, e não aumentar mais o preço do golf, ai dizem que o cambio é confiavel, igual a chevrolet com seus motores dos anos 90.
ResponderExcluircagaram o Golf
ResponderExcluirera o diferencial do carro...
O novo Focus vai nadar de braçada. Só no mês passado já vendeu mais de 3x mais que o Golf.
ExcluirA única chance da VW vender bem o Golf é colocar a versão 1.6 16v manual abaixo de 70k, o que eu acho difícil...
ExcluirEu também acho que a decisão foi correta. A maior parte do público consumidor deste tipo de carro não está preocupada com 0-100, e esse câmbio Tiptronic já é muito bom. Vejam o Jetta anterior com motor 2.5, excelente carro, mas para reparar uma simples corrente precisa de ferramentas especiais, descer subchassi, descer câmbio....acaba por queimar o carro com o alto preço de reparo. É como as ciclovias: É bom, mas a sociedade tupiniquim ainda não está preparada.
ResponderExcluirFord focus manda lembraças, vendeu mais que o dobro do golf no mês de Agosto de 2015
ResponderExcluirMas, também, com desconto de 10 mil até eu...
Excluirprefiro guardar mais um pouco de grana e comprar o golf que tem teto de espuma kkkkkkkkkkkk zoeira
ExcluirO focus com câmbio powerSHIT/problemashift, plásticos estalando e forro do teto de papelão está sendo vendido com vultosos descontos para os incautos. Coitados, serão infernizados por "grilos", problemas de acabamento e trepidação no câmbio.
ExcluirE o manual no TSI? Alguém tem informação concreta se continua?
ResponderExcluirJá foi confirmado que o Golf Highline 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 26 kgfm de torque continua com a opção do câmbio manual de 6 marchas (e agora vai ter bancos em couro e rodas 17 de série, além da nova central de 6,5 polegadas com Mirror link e App Connect).
ExcluirObrigado Zidane. A depender do preço,candidato a minha garagem, essa versão manual.
ExcluirÉ esse que eu quero também.
ExcluirAgora quero ver o blog comparar o Golf Tiptronic com o Up Tsi KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirAposto que o Golf que vao comparar vai ser o Dsg kkķkkkkkkkk
Como o Carlos diz.... Comprar carro de 100 mil para um Up andar mais....
É carlos!!! Agr a sua casa caiu!!!!
Carlos tb diz que golf não concorre com m médio e sim com premium. Ele tem razão. Preço de audi. Seguro alto. Agora sim, com essa nacionalização e redução de custos, finalmente ele vai concorrer com os médios. Mas lá existe um certo Ford Focus que já evoluiu muito.
ExcluirO focus com câmbio powerSHIT/problemashift, plásticos estalando e forro do teto de papelão está sendo vendido com vultosos descontos para os incautos. Coitados, serão infernizados por "grilos", problemas de acabamento e trepidação no câmbio.
Excluirse o problema era o dsg 7 seco, trocasse pelo dsg 6 banhado a óleo, simples... é um retrocesso, corte de gastos... tenho um Jetta 2.5 com o tiptronic 6 e não é essa maravilha em conforto não... se tiver borboleta então será ridículo, o delay é gigante... a VW disse que é preferência do consumidor só para lavar as mãos... sem falar que o carro não será tão esperto como o dsg, o alemão será valorizado mais ainda... gosto mais do dsg, mas esse tiptronic agradara muita gente... muita gente com quem converso não sabe a diferença de automático pra automatizado, pra eles é tudo automático, até o vendedor fala automático, até explicar ao cliente o que é automatizado de dupla embreagem o cliente já desistiu da compra!
ResponderExcluirO problema é o preço amigo, o DSG6 banhado é bem mais caro pois é preparado para 35kgfm de torque e por isso só vem no GTI
ExcluirO DSG6 agüenta até 46 kgfm de torque (Golf R420), tanto que é usado no Audi S3, Golf R, etc.
ExcluirO Golf GTI tem 36 kgfm de torque.
Realmente, o DSG6 a óleo é superior ao DSG7 seco, mas não faz sentido usar um câmbio bombado, pois além de caro, o motor é praticamente manco para ele. Quanto ao TipTronic apresentar algum delay em relação ao automatizado, acredito que não seja algo que incomode fora das pistas de Fórmula 1. Além do mais, o TipTronic é inegavelmente um dos melhores câmbios automáticos do mundo, com certeza ele agrada. Faz sentido deixar o melhor câmbio apenas para o GTI.
ExcluirJá vai começar a farofada no golf. Qual vai ser a próxima? Vão retirar o tecido das colunas? Vão por plástico nas portas?
ResponderExcluirSim. E colocar eixo de torção na traseira. A VW está enterrando o Golf. Depois não reclama.
ExcluirO focus não tem tecido nas colunas (nem no porta-luvas, nem nos guarda mapas), as portas do focus são de plástico barato com rebarbas, o forro do teto do focus é de papelão, o capô é suspenso por varetinha...
ExcluirO Golf continua disparado o melhor acabamento da categoria. Fato.
Melhor acabamento huheuhduhed aquele modelo 1.6 do Golf concorre pau a pau com o Focus de tão ruim que é
ExcluirZidane, conheci esse focus versão facelift esses dias e tudo bate com o que você falou exceto o teto, que não é mais de espuma e sim de um pano seco sem estofamento algum, similar aos de carros populares.
ExcluirTrocaram o papelão molenga por estopa dura? Que coisa.
ExcluirÉ esse vídeo aqui? Focus 2.0 Se Plus 2016:
http://youtu.be/w87NX-uurs4
Senti um forte desespero do vendedor da VW, sempre tem uma desculpa, agora ataca todos para desvirtuar o assunto, lamentável!
ResponderExcluirO fato é... VW FAIL!!!
Exato. Uma vida defendendo o DSG, e agora o jurássico Tiptronic virou top.
ExcluirEu ainda não tô acreditando nisso, pq não voltam a vender o museu do golf 4,5 logo ?
ResponderExcluirPô cara eu ainda tenho um golf 4,5. Quer dizer que eu ando num museu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSim, significa hehehe.
ExcluirAhahahah, mals pelo termo, só quis dizer que ele está bem aquém dos modelos mais novos já.
ExcluirQue nada cara, de boa!!! to querendo trocar ele, mas sinceramente, pode ser jurássico, mas é um ótimo carro e o meu é completinho, quando vejo outros carros me dá uma dó de colocar dinheiro pra pegar um carro inferior ao que tenho hoje!!!
ExcluirConfiável é a conversa fiada. Foi corte de custos para aumentar o lucro, pois sabem que o brasileiro é trouxa.
ResponderExcluirEsse papo de confiável é lenda, em 2014 o Carblog apurou o lançamento do Golf nos EUA e o tiptronic foi escolha única e exclusivamente para baratear o carro, isso foi dito mais de uma vez e evidenciado.
ExcluirPor isso lá o motor usado foi o 1.8TSI para cobrir as perdas do automático e equiparar com o 1.4TSI DSG
Resumindo na língua dos que adoram o 0-100 ou peguinhas, agora o 1.4TSI TipTronic tem maior poder de levar "benga"...
Corte de custos devido à alta do dólar.
ExcluirO Golf 1.8 TipTronic americano faz de 0 a 100 Km/h em 7,8 segundos.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/06/vw-golf-18-tsi-at6-tiptronic-consumo-e.html
ou seja, é bem mais rápido que o 1.4 TSI + DSG.
O fato é que essa transmissão TipTonic 6 do Golf é uma baita de uma transmissão. Top mesmo.
Só falta dizer que agora o Golf vai andar mais, é mais rápido porque o motor é mais potente, o Golf vai ficar pior em tudo agora, desempenho, consumo, prazer ao dirigir.
ExcluirPodem chorar a vontade, mas a decisão VW foi ótima e eu faria o mesmo. Reclamaram do barulho ate ontem, (um barulhinho ridiculo diga-se de passagem) entao a VW entendeu como o cambio foi reprovado pelos usuarios simples. Agora vao voltar ao Tiptronic, que com certeza vai beber mais que o DSG. Eu sempre vendo dizendo, brasileiro e babaca e reclama demais, entao toma. Bem feito.
ResponderExcluirQuero ver o golf ter problema com barulho agora.
Nos EUA Jetta e Golf, exceto 2.0 tsi, usam transmissão AT-6 normal.
ExcluirNas versões de entrada.
ExcluirCorte de custos, aumento de lucro, isso não tem nada a ver com confiabilidade!
ResponderExcluirÉ quem sabe vão colocar um câmbio mais confiável, um manual de 5 marchas, esse sim aguenta o tranco, é confiável 30 anos de uso. Pena, retrocesso.
ResponderExcluirPara o leitor que logo acima que surtou e chamou alguns de idiotas, e falou outros impropérios, saiba que, a maior das ignorâncias é não ter respeito pelos outros e por suas opiniões, é não reconhecer o ponto de vista dos outros, é não querer impor sua opinião a força. Grande abraço, exercite seu auto conhecimento, seu crescimento mental, moral e coletivo.
Meu alemão acabou de ser ainda mais valorizado. Ótimo.
ResponderExcluirTecnicamente é um retrocesso sem dúvida alguma.
Na prática, no uso diário e um motorista comum, que são mais de 90% dos usuários, não vão nem notar a diferença, exceto pelo fato de ter uma marcha a menos.
Fiz o test drive numa Tiguan há poucos meses. Motor 2.0T do Jettta com o câmbio Tiptronic de 6 marchas. É mais lento? Pode até ser, mas no uso normal não faz a menor diferença.
Quem vai realmente sentir falta são os pilotos de Super Trunfo onde o DSG é pentelhonésimos de segundos mais rápido que o Tiptronic...
Acho o funcionamento do DSG simplesmente fantástico. Mas não deixaria de comprar um Golf TSi só porque o câmbio agora é Tiptronic.
Em tempo, essa caixa Tiptronic é tão boa ou melhor que a do C4 Lounge e sua Aisin; é melhor que a 5 marchas do Civic; melhor que o CVT monótono do Sentra e só é inferior à CVT do Corolla. Ou seja, está no padrão do mercado. E até a Powershift, o que mais se lê na imprensa especializada é que é muito lenta nas trocas.
abraço,
Marcelo Schwan
Muito bem falado.
ExcluirE realmente, esse CVT do Corolla esta matando a pau qualquer outro. Muito Rápido em resposta, simula 7 marchas, deixa o carro silencioso em viagens e de quebra deixa mais econômico.
Meu amigo comprou um HR-V e não gostou da resposta de aceleração do CVT da Honda, ele tem o Corolla novo também e é Nítida a diferença de resposta. Ambos são bons. mas quando precisa dar aquela aceleradinha rápida em algum momento, o HR-V sai perdendo, e feio.
Piloto de Super Trunfo não, mas sim aqueles que, igualmente a mim, gostam de uma tocada mais apimentada em uma estrada sinuosa.
ExcluirSim, fará falta!
Pilotos de Super Trunfo se quer tem carro.
Pra ter a inteligentíssima (e rapidíssima) transmissão DSG de 7 velocidades (que alia desempenho e economia) agora só partindo para um Audi Q3 2.0 de 150 mil reais, uma pena.
ExcluirAntes ela era acessível tanto no Golf 1.4 quanto no A3 1.4, agora não é mais.
Ravel Dunningham
ExcluirMeu caro, tocada apimentada em uma estrada sinuosa não vai ser o DSG ou o Tiptronic que vão dar essa diferença toda. Não é um tempo de resposta maior do Tiptronic na borboleta que vai atrapalhar o prazer dos 25,5 mkgf do TSi.
Num autódromo eu concordo contigo. Vai dar diferença. O Rubinho reclamou dessa lerdeza na resposta do Powershift no comparativo do Focus com o Golf. Mas no autódromo.
Prefiro meu DSG, sem dúvida alguma, acho o funcionamento dele excelente, mas reafirmo, não deixaria de comprar o Golf por causa do Tiptronic.
abraço,
Marcelo Schwan
Na verdade a grande diferença está na eficiência energética. Aguardemos o teste do INMETRO,
ExcluirWA Massaro
Excluirfiz o test drive no Corolla e te digo co tranquilidade: depois do DSG, foi a melhor transmissão que experimentei.
A Toyota definitivamente acertou a mão. Minha mãe tem um City CVT 2015. Sem comparação. A do Corolla é absurdamente melhor.
abraço,
Marcelo Schwan
Tem diferença sim, Marcelo, nas reduções é que vc sente o câmbio at6 amarrar. Quando vc entra numa curva de média/alta e o câmbio não faz a redução que vc espera é broxante!
ExcluirUma coisa que vai fazer falta é o recurso de roda-livre que existe no DSG-7.
ExcluirO RODA LIVRE esta sendo desabilitado nas revisões, pois a Volks ACHA que isso esta causando os barulhos....
ExcluirDetalhe que vc compra o carro com esse recurso ai deliberadamente a Volks vai lá e tira....
ok..ja depenaram o carro. E o preço? vao depenar tbm?
ResponderExcluirÉ bom lembrar.
ResponderExcluirO câmbio AT6 TipTrinic do Golf é melhor que o AT5 do Civic, melhor que o Powershift da Ford, melhor que At6 do Cruze, e acho que está no mesmo nível do CVT7 do Corolla.
E o Golf 1.4 TSI Flex vai continuar a andar bem mais que o Focus 2.0 e a beber bem menos.
Continuará a ser referência e no mínimo 10 anos à frente do resto.
Continuará a ser TPSP+ em segurança, terá 7 airbags, controle de estabilidade e tração e etc. e tal.
Continuará a ser o The Very Best. Só com um câmbio automático convencional de seis marchas, que é o segundo melhor do mercado, perdendo apenas para o DSG6 do Golf GTI.
Um detalhe, no ponto de vista do brasileiro babacao e um avanco ja que n vai ter mais o barulho que so se ouve com os vidros abertos kkk. TOMAAAA acho e pouco.
ExcluirSem dúvidas o Tiptronic de 6 marchas é melhor que o powerSHIT trepidante.
ExcluirErrado. Civic e Cruze são produtos em final de feira e que brevemente serão substituídos, diferentemente do que acontece que esse Golf nacional. E não, esse câmbio Tiptronic não é melhor do que o Powershift.
ExcluirMelhor que o cambio PowerShift e o do Cruze hahahaha mas é um piadista mesmo, um cambio que foi lançado a mais de 10 anos querendo comparar com câmbios atuais, mas é muito fã da Volkswagen mesmo.
Excluiresse tiptronic que a VW usa é da ZF? já ouvi falar que no Jetta 2.5 é Aisin, dúvida!
ResponderExcluircomo alguns citaram acima, a diferença será quase nada, o consumidor comum não saberá nem que o outro era dsg, ainda mais quem nunca ando no dsg... mas contínuo achando um retrocesso... o único câmbio que não curti é o tal CVT, esse sim é para senhoras!
O do Corolla minimiza um pouco a monotonia, mas mesmo a é sem graça. A VW deveria usa câmbios da ZF, pois até o Renegade está usando.
ExcluirCâmbio ZF é pra mim, de longe, o melhor câmbio.
ExcluirPois é, já que é pra usar um AT que seja o AT8 da ZF pq esse AT6 Aisin... Terrível!
ExcluirPois é, já que é pra usar um AT que seja o AT8 da ZF pq esse AT6 Aisin... Terrível!
ExcluirO ZF8 é excelente e robusto, mas mesmo assim é bem mais lento que o DSG, tanto que a BMW usa câmbio de dupla embreagem nos esportivos M.
ExcluirAté pode ser o melhor em tudo. Mas infelizmente para uns, ou felizmente para os demais, quem determina isso é o mercado consumidor. Existem infinitas variáveis que são levadas em conta antes de se decidir comprar um carro. E como bem falou o Marcelo logo ali acima, algumas coisas insignificantes para quem usa o carro como meio de transporte e trabalho, só servem para jogadores de Super trunfo.
ResponderExcluirQuem tem o DSG tem que torcer para não dar nenhum problema. Imagina o custo de reparo agora que ele vai ficar restrito aos tops.
ResponderExcluirQuem tem o DSG tem que torcer para não dar nenhum problema. Imagina o custo de reparo agora que ele vai ficar restrito aos tops.
ResponderExcluirVou ficar com meu DSG um tempão. Quando eu for na Alemanha vou trazer um para deixar de reserva.
ExcluirEu tou puto pq o up! subiu 500 reais, bixo. Se lascar...
ResponderExcluirPffff.
ResponderExcluirNão entendi o blog considerar essa opção da VWB como correta, afinal ela prejudica o consumidor ao tornar o carro menos eficiente. E se a questão é confiabilidade, significa que os melhores de Golf e Audi vendidos com câmbio DSG estão a perigo?
Parece que a "boa" e velha VWB voltou a dar as caras, depois de um breve momento (com o up!).
...milhares de Golf e Audi...
ExcluirEu só compro esse golf com motor e cambio piores se o preço aumentar.
ResponderExcluirHehehehehehe, boa!
ExcluirO Golf Variant 1.4 TSI vai continuar vindo do México com o câmbio DSG7. Um alento.
ResponderExcluir"E esse tipo de transmissão converge com as preferências da maior parte dos consumidores brasileiros... " parei por aqui. O blog forçou a conclusão. Acabei de ler o assunto no fórum do golfmk7 e lá as críticas são unânimes.
ResponderExcluirPessoal não pensem vocês que os carros com DSG vão ficar valorizados, imagine a dificuldade para conseguir pecas de reposição, imagine o tempo que deveremos esperar para reparos, vai acontecer o mesmo dos golfs 2000 e A3 2000, ninguém queria os carros e o valor ficou resumido ao lixo... Uma pena visto que o consumidor pagou quase 100.000 no carro e dentro de 3 ou 4 anos terá que vender por 60%...70%... De prejuízo... Lamentável
ResponderExcluirTa aí uma opinião igual a minha. Vejo todos dizerem que o Golf alemão vai valorizar. Pode até valorizar agora, mas quando a garantia acabar, vai ser uma queda muito grande no preço. Imagine vc comprar um usado TSI com um câmbio DSG e parar na autorizada com um problema no motor ou câmbio ou nos dois!!! Tudo precisa de manutenção na vida e um dia esse carro vai precisar também. Os caras da VW vão até rir quando olharem um pro outro e falarem, é alemão $$$$$$$$
ExcluirCara, não acredito nisso... No brasil, falta de peça acontece com todos... Nada aqui funciona corretamente... Há pouco tempo atrás, um amigo corretor de seguros disse que conserto de Fox era dor de cabeça, que as peças demoravam horrores e que ele só não tinha dor de cabeça com a JAC (!!!???), que trouxe uma tonelada de peças em estoque... O Golf é muito bem produzido, a incidência de problemas será ínfima... O carro é potente, econômico, com ótimo acabamento e incrível para dirigir... Quem entende de carro vai procurá-lo sempre...
ExcluirEu adoro o Golf, só que qualquer carro requer manutenção, e imagina arrumar um mecânico por fora pra fazer manutenção de um motor Turbo TSi ou de um câmbio DSG. Esse vai ser o problema, fora da garantia vai ter que levar em autorizada, aí já viu o tombo $$$$ né. Eu mesmo tive um gol 16v turbo ano 2001 e nem a galera da autorizada sabia mexer, só sabia passar o scanner. Foi uma luta, acredito que hoje seja diferente, mas mesmo assim não confio em qualquer pangaré mexendo um carro turbo tão tecnológico!!!
ExcluirSe fosse bom e top, eles não mudariam. Se fosse a oitava maravilha porque voltar para a anterior e dizer que ela e melhor? Isso não tem lógica.
ResponderExcluirJá perdemos conteúdo com a substituição do Golf Alemão pelo Mexicano, agora com o brasileiro a coisa degringolou de vez. Uma pena que a gente é obrigado a se conformar com o pior. Já tive um Golf alemão e recomendo pra todos, já esse novo não me pega.
ResponderExcluir"...com a transmissão DSG de 6 marchas banhada a óleo."
ResponderExcluircorrige ai pessoal, porque todos os DSG's são banhados a óleo, apenas a EMBREAGEM do DSG7 não é banhada a óleo, ou seja, absolutamente nada a ver com alguns raros problemas que teve.
Mesmo com a lastimável perda do magnífico DSG, o Golf The Very Best continua o melhor carro do segmento disparado, anos-luz da concorrência mal acabada.
ResponderExcluirNos Estados Unidos as versões mais completas do Golf 1.4 TSI serão ainda equipadas com o câmbio DSG, mas não parece que isso irá ocorrer aqui no Brasil, infelizmente...
ResponderExcluirNão importa o que digam. Com dsg ou tiptronic a vw promoveu como esperado um downgrade e duvido que haja um downgrade no preço. Não tem argumento de hater ou fanboy que justifique você pagar mais por menos. Só vai defender quem for acionista da vw e alguém aqui é?
ResponderExcluirO povo ta esquecendo do conversor de torque... Rouba potência e aumenta o consumo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirResumindo, o Golf 2014 era melhor que o 2015 que vai ser melhor que o 2016. Por outro lado, o preço foi só aumentando, mesmo a fabricação sendo feita mais perto...
ResponderExcluirPra mim, também é um retrocesso, mais um corte de custos, não uma opção por confiabilidade... Já tenho o Golf há 1 ano... Assim como outras vezes, semana passada recebi outra proposta para vender o carro... Na hora eu disse pro cara: se você oferecer 10 mil a mais do que o preço de tabela, infelizmente não encontro outro carro que me ofereça o mesmo... O que a VW fez foi único na história e dificilmente ela ou outra marca fará o mesmo: trazer para o "brasil" um carro original, referência, completo e premiado mundialmente. O brasil chegou a ter um carro superior ao que era vendido nos EUA por exemplo (?)... Inédito... E não adianta comparar com o Alemão, pois o mercado da VW nos EUA é pífio... Na Europa, que é a praia da VW e que faz do Golf o carro mais vendido do mundo, o hatch recebe o que há de melhor... E a gente já teve esse carro, por alguns meses... Do mexicano ao brasileiro, lógico que serão ótimos carros, mas... E é fácil entender por que a VW optou por uma versão mais light: a Ford com o Focus, por mérito ou não, conseguiu se posicionar muito bem no segmento e a chance do Focus vender o dobro do Golf é muito grande... Ela já sabe que a luta está perdida... Gastar mais ficha por quê?
ResponderExcluirPra mim o CVT do Corolla é a melhor transmissão (Custo Manutenção x Benefício) do Brasil.
ResponderExcluirO Golf perdeu a chance de ser o melhor carro. O The Very Best ficou em uma passado distante... O Focus vai arrepiar com o mercado agora.
ResponderExcluirE quando todos pensam que a VW vai dar um tapa nas costas o consumidor brasileiro, ela da é um soco e sai correndo.
ResponderExcluirBem, só sendo bitolado para não aceitar que isso é puramente corte de gastos, já que o dólar disparou (R$ 3,80 Meu Senhor!) não tem condições de ficar importando o DSG para fabricar aqui o Golf/A3, então já que o TipTronic já estava por aqui mesmo, eis que ele surge como uma luva para a VW.
É meus amigos, se preparem que até o final de outubro teremos dólar a R$ 4 e tudo quanto é coisa que poderia ser importada para cá para melhorar nossa industrial ou irá aumentar de preço drasticamente ou nem virá.
Poderiam também cortar o preço em 10 mil reais para valer a pena pela troca do DSG.
ResponderExcluirVeja como é interessante. Quando o Golf 7 foi lançado no brasil há dois anos atrás, os incompetentes que não tem dinheiro para comprá-lo (mas o desejam muito) diziam que era caro, que era uma absurdo, etc e tal. Eu naquela época dizia que o carro estava barato, ridiculamente barato, na realidade. Pois bem, agora que o golf ficou R$ 20 mil mais caro, os incompetentes dizem que em 2013 estava barato.
ResponderExcluirComo são incompetentes, demoraram 2 anos para perceber que em 2013 estava barato.
Agora o lance do câmbio. Eu sempre disse que o DSG7 é um dos melhores câmbios do mundo, mas os incompetentes invejosos que não tem dinheiro para comprar um Golf diziam que fazia barulhinho e por isso era problemático.
Agora que a VW resolve trocar o magnífico DSG7 por um magnífico automático TipTronic de 6 marchas, os mesmos incompetentes ficam recitando que o DSg7 é o melhor câmbio do mundo, que é um retrocesso etc e tal.
Ou seja, demoraram 2 anos novamente para perceber o óbvio: que o DSG7 é um dos melhores câmbios do mundo.
MAs tudo bem o AT6 TipTronic é bem melhor do que tudo que tem no mercado atualmente. É melhor que o Powershit da Ford, melhor que o AT5 da Honda, melhor que o AT6 do Cruze e está no mesmo nível do CVT-7 do Corolla.
Mas, como sempre, os incompetentes só vão perceber isso daqui a 2 anos, quando o Golf estiver vendendo umas 5 vezes mais que o Focus por mês.;.;.
Pior que e verdade, quando trouxer o Imotion pro golf vão dizer o quao legal era o TipTronic. Mas na realidade e o mimim de sempre, perda de tempo discutir com hater
ExcluirO Golf alemão era perfeito!
ExcluirO Golf atual não vale NUUUUUUUUUNCA o que é cobrado.
Sim, o Golf é um ótimo carro, mas não vale o que é cobrado, o carro tem defeitos e ele não é lider.
Aceita que doi menos Carlos!
É preocupante isso, a mudança está deixando receoso quem comprou o carro com o DSG como é o meu caso, fico preocupado não pela questão da durabilidade, pois sei que o DSG é bom, mas me preocupa a manutenção e mão de obra desse câmbio no futuro, fora o preço de peças do componente, pois tende a ficar mais caro.
ResponderExcluir.
Também sei que o tiptronic é um ótimo câmbio automático, a questão é que em termos tecnológicos está defasado em comparação aos de dupla embreagem que são tendências mundiais. No mais, vejo um retrocesso, pois o Golf irá perder em eficiência e desempenho, além disso a manutenção do tiptronic é tão complexa e cara quanto a do DSG.
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No mais, a VW está assinando um atestado de fracasso e incompetência ao fazer tal mudança, seja por causa da confiabilidade, corte de custos ou mesmo por eventuais problemas do DSG, o fato é que tal mudança evidencia um erro de estratégia da marca ao importar esse carro da Alemanha e também do México sem fazer as devidas adaptações e tropicalização dos componentes do carro a realidade brasileira. Em suma, a VW está dando mais munição àqueles que sempre procuraram problemas e defeitos no DSG.
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Por fim, espero que os Golf com dsg não virem mico de mercado, pois possuo um.
Quando o cambio do seu golf quebrar ele ja vai ta no 5º dono o mais se quebrar nem se preocupe
ExcluirNão é simplesmente quebrar, meu caro, é uma questão de manutenção. Fanboy não enxerga que se o DSG sair de cena, o preço de peças e manutenção vão subir, ja que vai continuar sendo um câmbio importado. Óbvio que VW vai continuar dando suporte para o DSG, mas quanto será que isso vai custar?
ExcluirEnquanto dentro da garantia vai ser um abraço, mas fora dela, vai ser difícil vender o carro e dar manutenção. O câmbio TipTronic é um velho conhecido do mercado, portanto não vai ser difícil encontrar alguém que mecha com ele, agora o DSG, fora das concessionárias vai ser difícil achar quem lide com ele, não que seja impossível, mas vai ser difícil.
Que eu saiba o DSG não existe manutenção preventiva, o cambio é lacrado. Tanto é que qualquer problema tem logo que trocar todo. Ja no caso do TipTronico, existe muitos tipos de reparo, pois é um cambio menos complexo.
ExcluirPior ainda, se der problema vai ter que trocar o conjunto todo, e ai segura o bolso.
ExcluirO próprio blog ressaltou a robustez do TipTronic: http://www.car.blog.br/2015/08/vw-golf-14-tsi-flex-nacional-at6.html
Ou seja, enquanto dentro da garantia, tudo bem, a VW até pode arcar com os custos (isso quando não querem empurrar pra ti), mas e quando tiver fora? Pode manchar a imagem do Golf de carro durável.
Exatamente essa a minha preocupação, Rafael/yashiro.
Excluirmanchar?? DSG7 está a anos no mercado... os defeitos estão dentro da taxa aceitável... menos de 3%...
ExcluirAcredito que a Volkswagen esteja no caminho correto uma vez que confiabilidade não se discute. Se o câmbio tiptronic é bom, resistente e confiavel porque se aventurar...???
ResponderExcluirporque bebe mais, é pior pra dirigir, mais lento... e todo país de primeiro mundo, na versão top, é DSG
ExcluirUm carro tão novo no mercado e repleto de variações mecânicas.
ResponderExcluirMonocombustível - Flex
TSi - MPi
DSG - TipTronic
Suspensão Multilink - Barra de torção
Ruim para o carro, ruim para o consumidor, ruim para o pós-venda...
Eu avisei qdo lançaram em 2013 aqui no Brasil que ia aumentar e pra aproveitar enquanto tinha o preço e a qualidade alemã. ....
ResponderExcluirNão ligo pra isso estou esperando o novissimo Sandero RS
ResponderExcluirjá esta no site da Renault no configurador
Excluirgrande merda!
ExcluirVAI TER TSI MANUAL FLEX SIM OU NÃO PELO AMOR DE DEUS! ??
ResponderExcluirSim, segundo um moço q parece conhecer os bastidores da VW.
ExcluirSim. Vai continuar o Golf Highline manual de 6 marchas 1.4 TSI Flex de 150 cavalos. Pelo menos é o que dizem na concessionária.
Excluireu quero um confort 14.tsi flex manual , vai ter ou só highline? ai me quebra
ExcluirSó Highline. Comfortline só vai ter 1.6 agora.
ExcluirOpa o Golf saiu do site , não ta no configurador da VW la vem coisas
ResponderExcluirNesse site o Golf podia vir com o 2.0 do Jetta e câmbio de 4 marchas que ele seria elogiado da mesma forma.
ResponderExcluirViva a VW!!!!!!!!!!!!
Considero um retrocesso, uma involução; ertamente foi uma decisão econômica, de redução de custos da VWB. Quem conhece, e já dirigiu um DSG sabe o que digo, o melhor cambio que já guiei, lamentável esta decisão da VWB, agora sim, se puder, na próxima troca vou de GTI.
ResponderExcluirGuiei durante uma tarde uma HRV, o CVT a exemplo no Fluence é um cambio muito chato, enjoado mesmo de usar. Não dirigi ainda um Corolla CVT, mas não creio que seja melhor que o da Honda, to fora.
Meu Golfão DSG alemão cada dia valoriza mais, até a Fipe já se deu conta disso!
Único CVT que presta é o do Corolla.
ResponderExcluirÉ delicioso e não parece CVT.
ExcluirNao me preocupo com o desempenho pois sei que vai ser semelhante ao DSG, acho que o consumo e quem vai ser afetado por ser flex, e por ter conversor de torque. Mas de resto ser otimo! E um tiptronic que e muito a frente dos autos que conhecemos, so nao e superior ao DSG dela mesmo.
ResponderExcluirEduardo, assino embaixo!!!
ResponderExcluirE quem comprou o Golf com o DSG 7 está lascado pois o preço vai despencar, além de o cambio não aguentar as ruas do Brasil as peças para ele ficarão mais caras e difíceis de achar na css, a VW cagou em trazer esse cambio aqui para os cupins de aço, quem comprar usado terá uma bomba relógio pois não sabe como o dono antigo tratou o carro.
ResponderExcluirAgora que vai ser um golzão 1.4, vai ter up dando benga em golf tsi nacional fácil fácil haha.
Quem tem dsg vai é valorizar!
ResponderExcluirConversor de torque melhor que o dsg?
Conta outra!,,
Tudo não passa de redução de custos porca mais uma vez ao nacionalizar um modelo!
Vendo meu tsi dsg alemão!
ResponderExcluir10 mil acima da tabela!
Aproveitem pois não vai ter mais ....
Nesse assunto de câmbio, existe prós e contras... o dsg é mais econômico e o tiptronic mais confiavel/confortável... por exemplo não existe trepidação, algo que acontece nos dsg que não são banhados a óleo. A resposta dele não é ruim. Possivelmente o melhor cambio AT depois do DSG banhado a óleo. existe duas caixas 09g e 09m, e se no caso vir com a 09m, será muito melhor, pois suporta um torque mais elevado. Vamos torcer que seja essa! tenho um Jetta 2.5 e faz 8s de 0-100 com gasolina podium e 9s com comum... detalhe que o carro pesa 1530kg. O golf TSI 1.4 tem o mesmo torque máximo já disponíveis em 1500 rpm... acredito que terá um desempenho melhor ainda... e isso dependerá do escalonamento de marchas... agora é fato que vai beber um pouco mais. Vamos esperar o carro chegar!
ResponderExcluirSó paguei mais caro pelo Golf 1.4 por causa do câmbio DSG. Não é só por causa do turbo que ele é um canhão, sem o DSG acredito que o desempenho será muito inferior. Esse câmbio é inacreditável, a troca de marcha parece de videogame, é MUITO rápida. Só dirigindo pra ver. Andei no Focus, que tem a embreagem dupla também, e não chega aos pés na velocidade de troca. Acredito não ser possível comparar com o Tiptronic pois é outro modelo câmbio, não possui embreagem dupla, é aquela velha troca lenta de marcha dos câmbios automáticos padrão, com enorme perda de torque. Só para ilustrar, dirigi uma Tiguan, que também é TSI, mas com esse cambio Tiptronic, e não se compara com a arrancada do Golf 1.4!! Come poeira que dá dó!!! E mesmo sendo um pouco mais pesada, a Tiguan é 2.0 com 200cv!!!!! E não estou falando de andar a 200Km/h por aí, mas sim da agilidade na cidade e em ultrapassagens e arrancadas, o que torna o Golf DSG simplesmente espetacular. O Tiptronic apenas se justificaria se oferecido como uma opção mais barata, que não é o que irá acontecer. Resumindo, não se iludam. Não há duvidas que foi um retrocesso para corte de custos. Pelo mesmo preço não há qualquer justificativa. Achar que foi para o bem do consumidor, pela confiabilidade etc., é uma piada.
ResponderExcluirPor que o Tiguan 2.0 tsi vendido no Brasil e nos EUA usa transmissão Tiptronic em vez de DSG?
ExcluirTenho um Golf DSG 7 marchas, acho um espetaculo, o pessoal fala da manutençao cara, q manutençao??, Faz-se troca de oleo como qualquer corolla ou civic, é cambio pra durar igual um cambio mecânico//
ResponderExcluirQuem teve um golf 2014 DSG e gastou 15 mil em um cambio e depois de arrumado dar problema novamente , não quer nem ouvir falar nele. agora estou com um golf 2016, tiptronic e não me encomodo em perder 1 0u 3 segundos por causa do cambio, tiptronic , muito mais confiável.
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