A Volvo Cars do Brasil lança duas novas versões do hatch médio V40: V40 Kinetic T3, a R$ 99.950 reais e V40 T4 Drive-E Momentum, a R$ 132.950.
Volvo V40 T3 Knetic - R$ 99.950 reais
O Volvo V40 T3 Knetic é a nova versão de acesso, que adota motor quatro cilindros 1.5 turbo de 152 cavalos, da nova família Drive-E, associado com câmbio é automático de seis marchas, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 8,3 segundos.
Essa versão adota rodas de alumínio de 16 polegadas com desenho específico.
Já no interior ele traz ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, sete airbags e central multimídia com reprodutor de DVD e Volvo On Call.
No que respeita aos itens de segurança, há controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, sistema de frenagem autônoma de emergência em cidade.
Já para economizar combustível, o motor conta com função Start-Stop (que desliga o motor em paradas temporárias) e a função Eco+, que melhora o consumo em 5%.
Volvo V40 Momentum T4 2.0 Turbo
Esta versão adota o motor 2.0 Drive-E de 4 cilindros e 190 cv, associado à mesma transmissão automática de seis marchas. Com tal conjunto a aceleração de 0 a 100 Km/h em 6,9 segundos.
Externamente ela se diferencia por adotar rodas de 17 polegadas, faróis de xenôn, moldura prateada nos vidros e retrovisores com rebatimento elétrico, acesso e partida do veículo sem chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
No interior a novidade é o quadro de instrumentos configurável, além do sensor de chuva.
Com a chegada da versão de acesso, o Volvo V40 procura se posicionar para estabelecer competição com o Volkswagen Golf em sua versão Highline. Já a configuração intermediária busca modelos alemães premium, como Audi A3, Mercedes-Benz Classe A e BMW Série 1.
Volvo V40 2016 tem nova versão de acesso: preço R$ 99.950
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse carro é muito bom, procurei no site da Volvo e não encontrei nenhuma informação. Um Focus com motor jurássico, acabamento ruim e cambio problemático, completo está saindo por 100k, entre o Focus e esse Volvo, só muito mais o Volvo. O problema é o seguro e o valor das revisões.
ResponderExcluirIsso. O carro é espetacular e essa versão de R$ 100 mil tá com cXb impensável pra um carro que paga super IPI. MAS...
ExcluirE por incrível que pareça, este carro usa a base do Focus. Como pode um carro feito na Suécia pode custar quase o mesmo preço de um feito na Argentina?
ExcluirAcho que podemos entrar no consenso que por R$ 99 mil não há melhor carro. Mas o custo para manter um Volvo é alto, ai se somar tudo fica meio complicado.
ExcluirMas mesmo assim, ainda é uma opção tentadora.
Carro Perfeito.É Ótimo, Super Seguro, Deixa Audi Mercedes e BMW no Chinelo.
ExcluirAgora que os Chucrutes aumentaram a 120i para 157 Mil e manteram o 2.0 de 184 cavalos e sem teto solar,o V40 Manda Abraços com seu R-Design, por 145 mil e 245 Cavalos, super equipado.
o volante de caminhão ficou muito bom! sem contar a calculadora no painel... sempre ao alcance da mão! muito bom mesmo!
ResponderExcluirMuito melhor que o Golf 2016.
ResponderExcluirNão diga isso para os fanboy do Golf que vão pirar...
ExcluirVerdade, quem é o Golf nacional para querer competir com esse Volvo (e olha que eu sou fã do Golf).
ExcluirE qual a desvalorização dessa marca? E o custo das revisões?
ResponderExcluirA desvalorização é alta, revenda difícil e manutenção cara.
ExcluirManutenção do Golf, seguro, IPVA e peças é barata? Tenho amigos que tem Golf e todos eles dizem que o preços das peças é assustador. Além disso , tem que esperar 20 a 30 para peça chegar. Portanto manutenção cara não é só da Volvo, o Golf custa muito cara para manter também.
ExcluirManutenção não é tão alta assim, mais barata que Audi, BMW e Mercedes, e a desvalorização é praticamente a mesma dos alemães, o que complica é o número de concessionarias, mas esse V40 é sem duvida o melhor hatch de entrada das marcas Premium.
ExcluirDesvalorização de todo carro Importado é Alta.Manutenção é Muito mais barata que BMW Audi e Mercedes. Revisões também, inclusive, elas podem ser feitas na Ford
ExcluirÉ um volvo. Não existe marca melhor. Quem pode ter um carro de 100mil reais não deveria estar reclamando do preço da manutenção.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTenho um e posso falar que estou extremamente contente.
ResponderExcluirQuem compra um carro deste não esta preocupado com preço de seguro ou das manutenções
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.