A Revista FullPower levou o Up! TSI para a pista de Interlagos para aferir o tempo que o sub-compacto turbinado da Volkswagen consegue estabelecer na média de três voltas na pista paulistana.


E o resultado, mostrado no vídeo abaixo, mostrou o Up! TSi com um tempo de 2 min, 16 segundos e 276 centésimos - resultado que o coloca à frente de modelos como Fluence GT (com motor turbo - veja vídeo aqui), Corolla XRS e Hyundai Veloster.



A tabela abaixo mostra os tempos obtidos pelos modelos testados pela revista até então.

RankModeloTempo
1Audi RS601:53,250
2Audi R801:53,427
3Mercedes A45 AMG01:57,876
4Audi RS301:59,440
5BMW M135i01:59,480
6Camaro01:59,990
7Golf GTI02:04,101
8BMW 328i GT02:05,021
9Audi A302:05,260
10MINI Roadster02:05,330
11Fusca02:05,871
12Citroen DS302:07,040
13Toyota GT8602:07,266
14Passat CC02:07,273
15Volvo V4002:08,580
16MINI JCW02:09,440
17Civic SI Coupé02:09,775
18Civic SI02:10,020
19Golf TSI02:10,860
20Bravo T-Jet02:13,470
21Punto T-Jet02:15,690
22Peugeot 208 Griffe02:16,271
23Up! TSi02:16,276
24Corolla XRS02:16,370
25Focus GLX02:16,580
26Fluence GT02:17,113
27March 1.602:18,960
28Cruze LTZ02:19,280
29Idea Sporting02:21,070
30Hyundai Veloster02:21,412

73 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pois é, ele sumia do Punto T Jet e andou menos... Até o 208 andou mais... 1.0 TSI tem desempenho de um bom 1.6, vide 208 1.6... Esse Fluence GT do teste estava bichado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Up! Tsi foi testado com gasolina. Se tivessem usado álcool teriam conseguido virar 2 segundos mais rápído, e aí sumia na frente do Punto, do mesmo jeito que fez na Car and Driver..

      Excluir
    2. Nunca que se ganha 2 segundos em um circuito com Etanol. Mas é isso mesmo, o 1.0 Turbo tem desempenho de um bom 1.6... Com consumo de 1.0... Bom demais não? Só acho complicado querer colocar o Up como um esportivo nato devorador de asfalto...

      Excluir
    3. Ricardo Almeida,
      Não subestime o 208, ele tem uma suspensão ótima. O 1.0 TSI na realidade tem desempenho superior ao de um 1.6 16v, o 208 andou na frente pela estabilidade. Quanto ao Fluence GT, não estava bichado nem nada do gênero, a suspensão e os controles eletrônicos atrapalharam muito.

      Excluir
    4. Se olhar o video da volta do Fluence GT vai ver que o ESP é muito invasivo, o que tira totalmente o propósito do carro ser manual e ter mais pegada esportiva.
      Deviam é colocar um cambio CVT e oferecer ele como Top de linha como faz o Jetta Highline.
      OU - que façam como o Sandero RS, que tem como deixar mais permissivo o ESP ou até mesmo desativar totalmente.
      E o 1.6 FlexStart da Peugeot tem um desempenho bom sim pra "apenas" 122cv, mas o que ajuda muito o 208 é que ele tem uma estabilidade fora do comum pra um carro compacto, Quando vier, ou SE Vier o 208 GTi com 1.6 THP, esse sim vai ser um devorador de pistas...(Claro, se não enfiarem um ESP que acabe com a graça dele...)

      Excluir
    5. Concordo com o Wellington , o 208 tem muito "chão" e uma posição de dirigir excelente. Mesmo que não tragam o GTI poderiam colocar o THP numa das versões como fizeram com o 2008 adicionando, é claro, o freios a disco nas 4 rodas.

      Excluir
    6. Como já sabíamos, é uma das melhores opções de carro urbano, econômico e ágil.. fácil de manobrar........ e ainda ultrapassa rapidamente na estrada dando alegria e trabalho para os carros caros :^) ......... se chegar cambio automático será banho na concorrência.......... custo X benefício bem a frente, tem muita gente trocando seu beberrão pesado/custoso........ e entrando na fila do turbinho da VW. Ainda penso que carro 3 cilindros e turbo não vai rodar muito e vai dar problema no motor, pq pessoal anda com o pé cravado.. eh leve e divertido, prefiro um 4 cilindros tsi, creio que durará + sem entrar no limite constantemente.

      Excluir
    7. e o up não é um "esportivo" esportivo são esses ai de adesivos. o único esportivo da vw no brasil é o golf gti

      Excluir
  2. Ficou atrás de um Peugeot 208 1.6 aspirado ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um que não conhece o 208, não é vergonha ter ficado atrás do 208, o 208 é excelente em pistas.

      Excluir
    2. 208 é muito bom, mas manutençãoxseguro fora ser francês com o up consumo baixo e segurança máxima não há o que dizer.

      A escolha racional para o comprador continua sendo o up...

      Excluir
    3. Amigo eu discordo, embora ache o speed up um carro muito bom, mas o 208 tem alguns atributo a seu favor, obvio por ser um carro superior ao up ele tem alguns item mais caros como seguro e consumo, porém em segurança o 208 é mais equipado,
      o 208 griffe modelo 2016 possui:
      - 6 airbags
      - Sensor estacionamento dianteiro e traseiro
      - As revisões até 60 mil km do 208 sai por R$2800 e do speed up R$2500, por 300 reais não vejo vantagem no up

      sem contar que no momento em que você entra num 208 griffe e dirige você não quer mais saber de outro carro. isso é fato.

      Excluir
    4. Não é nem fãnboyzismo, o 208 é muito lindo tanto por fora quanto o interior e é o carro mais vendido na europa, quem não coloca dinheiro em primeiro lugar vale bem mais que o up.

      Só não considero pq desvalorização de 11%, mecânica, preço das peças, 4 no latinncap e valor mais alto por ser de outra categoria são gastos extras dispensáveis para quem quer economia, está solteiro e vê carro apenas como utilitário, minha mãe tem a melhor filosofia, ela tem um monza 94 e diz: "me leva aonde eu preciso tanto quanto uma bmw" rs. O up é carro para quem não quer gastar com carro..

      208 é muito mais na europa, é no brasil que complica...

      Excluir
    5. A galera cria algumas fantasias em torno dos franceses que não consigo entender.
      Tenho o Peugeot 208 e digo a todos que é um dos melhores carros de sua categoria, se não for o melhor. Quando fui comprar estava na dúvida entre ele e o Fiesta, fui no 208 depois de analisar alguns itens.

      Seguro: Saiu mais barato do que o NF, Peugeot pago $1450 com franquia de $1450, isso com uma cobertura bem extensa ($100.000 terceiros, carro reserva por tempo ilimitado, guincho em toda a América latina)
      No NF sairia por R$2.000.
      Manutenção: Revisões mais baratas que o NF, sem contar que é anual e não semestral.
      Acabamento: O Peugeot tem uma acabamento superior aos seus concorrentes.

      Eu particularmente não gosto do UP!, é inegável que ele tem um belo conjunto mecanico, mas é espartano demais, nas versões Cross deveria vir pelo menos com vidros eletricos traseiros, volante com comando de áudio e ajuste de profundidade, achei uma economia porca da VW.

      A comparação entre o 208 e UP! TSI não deve ser feita, o 208 é um carro nitidamente superior em itens de série, acabamento, espaço interno e beleza (muito subjetivo).
      O UP! só vale se for no modelo MoveUP, acima disso botaria mais uma grana e pegaria ou o 208 ou o New Fiesta.

      Só pegaria um UP! hoje se acontecesse alguma coisa com meu carro, hj a FIPE dele está por volta de R$42.000, pois estou com alguns objetivos que não incluem um carro.

      Estou muito satisfeito com o 208.

      Excluir
    6. Concordo com tudo que escreveu sobre o 208. Tb comparei com o New Fiesta e iria pega-lo, mas ai tive a oportunidade de pegar o NF titanium por um ótimo preço ai os 7 Air bags falaram mais alto. Ja que antes o 208 so vinha com 2. Quanto ao seguro comigo foi a mesma coisa 1,4k do 208 e 2k do NF.

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkk vai falar do fluence gt? pq vc nao fala do punto tjet hein carlos?

    ResponderExcluir
  4. O Up! Tsi foi testado com gasolina. Se tivessem usado álcool teriam conseguido virar 2 segundos mais rápído, e aí sumia na frente do Punto, do mesmo jeito que fez na Car and Driver..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de chorar! Já ta muito grandinho pra isso!

      Excluir
    2. Eles testam todos os carros com gasolina, pois alguns não são flex. Assim se usassem álcool com up!, fariam o mesmo com 208, punto e cia. E todos andariam mais, portanto !up que tu dizia que iria "humilhar" todo mundo, na verdade anda menos que carro de Francês que só "sabe" fazer comida. Abraço fera.

      Excluir
  5. nossa... um DS3 (esportivo) tomando pau de um carro familiar (A3) é brincadeira kkkkk
    ih, cadê o focus e o cruze hein? grita mais alto MEU CARRO TEM XXX CAVALOS kkkkk não adianta contar cavalo e ler revistinha. o que importa é a pista. põe do lado. outro dia o cara gritou comigo pq o focus dele tem 178 cavalos e o desempenho parece muito com um motor aí que tem mais de 40 anos (AP) e o cara querendo comparar um motor novo com o ap "jurássico". pena que mesmo sendo jurássico e com 120cv ainda acompanha sua contagem de cavalaria. dá pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Focus é o antigo e automático com 4 marchas.

      Excluir
    2. O Focus testado em Interlagos é o antigo mas é manual com 5 marchas.

      Excluir
    3. mas estou falando do novo, eu sei que esse é o 2013. pode colocar o novo lá em interlagos. vai render alguns segundos mais que uma parati gti 1996 com um "jurássico AP" kkk como se cavalaria fose alguma coisa. põe do lado. brasileiro acabou de descobrir o que é cilindrada de motor e já fica procurando o "melhor" motor que tem mais cavalos. dá nisso.

      Excluir
  6. Ué anda menos que o 208? Pensei que eles não sabiam fazer carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em pista sim, 208 tem uma estabilidade ótima.

      Excluir
    2. Com certeza tem. O 208 é uma delícia de dirigir faz curvas como ninguém. Mesmo o 206 é muito bom.

      Excluir
    3. Mas qual o problema de andar menos ou mais de carro X ou Y?
      Francamente, haja infantilidade!!

      Excluir
    4. Na verdade, a intenção do Cristiano foi "provocar" os fanboys da Volkswagen que vivem metendo o pau nos carros franceses.

      Excluir
    5. "Espanca", " humilha ", etc e etc
      É uma disputa de quem é mais m...

      Excluir
    6. Quero saber o que vcs vão fazer com essa materia anterior que diz que up anda na frente do Tjet está ai a comprovação.

      Excluir
    7. Quero saber o que vcs vão fazer com essa materia anterior que diz que up anda na frente do Tjet está ai a comprovação.

      Excluir
    8. É que precisa ligar a tecla SAP para uns manés que não sabem ler.
      Aprende, fio.
      O up! TSI ANDA e SOME na frente do Punto T-Jet, desde que ele esteja abastecido com etanol.
      O Punto não pode usar etanol, só gasolina.
      O Up TSI pode usar etanol (quando ele fica 1,5 segundos mais rápido no 0 a 100 Km/h) ou gasolina.
      A Car and Driver testou o Up! TSI com etanol e o Punto T-Jet com gasolina. E o up! TSI SUMIU na frente do T-Jet.
      Quando coloca gasolina, eles empatam, como mostra na matéria acima.
      E tem mais um detalhe.
      A Car and Driver testou o Move-Up! TSI, que é 50 Kg mais leve que esse Speed Up! aí.
      Então, sim, o Up! TSi anda mais que o Punto T-Jet. Some na frente dele depois dos 140 Km;h e o Punto não ve mais a cor.

      Excluir
    9. Já tem vídeo do up tomando do tjet na Internet aí, procure...

      Excluir
    10. Não carlos, você está totalmente equivocado. Vou repetir aqui meu comentário:
      Atualmente, só é vantajoso abastecer com etanol nesses estados: GO, MS, MT, MG, PR e SP (IPTC - setembro 2015). Quem mora nas outras 21 unidades federativas (que nem eu) vai abastecer com gasolina, e nessa situação, o Punto some na frente do up! Não há empate técnico.

      Fazendo as mesmas contas toscas que você fez: 100 Km/h = 27,8 Metros / segundo.
      Portanto, o Punto estará a 27.8 * 1,9 = 52.8 metros à frente do up TSI.
      Ou seja, terá colocado uns 10 carros de diferença.

      A manchete deveria ser: Punto T-Jet some na frente de VW up! TSI e Sandero RS em comparativo.

      Excluir
    11. Ei manezito. Então deixa eu entender. O dono do Up! TSI quer humilhar um Punto T-Jet de um mané amigo dele fiateiro.
      Mesmo sabendo que o Up! TSI anda bem mais com etanol, ele vai colocar gasolina, pois "é mais vantajoso"...rrs..rs.
      Só na sua cabecinha de kazette / fiateiro...mané.
      Quem quer o máximo de desempenho para humilhar o Punto, basta colocar etanol no tanque....e voi a lá!!!!! SOME na frente do Punto, que custa R$ 25 k a mais.
      Mas os manezitos jamais vão entender isso.

      Excluir
    12. O Punto não pode usar etanol, só gasolina.
      O Golf também, e nem por isso vejo você chorando.

      A Car and Driver testou o Up! TSI com etanol e o Punto T-Jet com gasolina. E o up! TSI SUMIU na frente do T-Jet.
      A revista deveria testar os dois com o mesmo combustível.

      Quando coloca gasolina, eles empatam, como mostra na matéria acima.
      Não, eles não empatam. O T-Jet é 1,9 mais rápido que o up no 0 a 100, e isso é muita coisa.
      Então, sim, o Up! TSi anda mais que o Punto T-Jet. Some na frente dele depois dos 140 Km;h e o Punto não ve mais a cor.
      Não, eles andam praticamente a mesma coisa até 100 km/h, mas quando ambos estão com gasolina, o Punto T-Jet anda mais que o Up! TSI. Some na frente dele depois dos 100 Km;h e o Up não ve mais a cor.

      Excluir
    13. Claro. Quando alguém for apostar corrida contra um up, o dono vai dizer: "espera aí, tenho que gastar meu tanque de gasolina, só então consigo te humilhar."

      Pelo visto o manezito aqui é você.

      Excluir
    14. A diferença no UP da gasolina pro etanol é de 4cv kkkk n vale nem o tempo discutir com esse Carlos kkkkkkkk

      Excluir
    15. Incrível como o Up! TSI humilhando o Punto T-Jet na car and driver deixou os fiateirios desnorteados...

      http://www.car.blog.br/2015/09/vw-up-tsi-some-na-frente-do-punto-t-jet.html

      Eles não se conformam...

      Tem mané até querendo proibir o up tsi de usar etanol...pois é "injusto com o Punto T-Jet" que não pode...kkk

      É coisa para Freud explicar. O fato do Punto ter tomado benga do Up tsi deixas os fiateiros deprimidinhos...procurando qualquer desculpa..

      Excluir
    16. Ninguém falou em proibir. Se sua capacidade intelectual limitada entendeu isso, não posso fazer nada. A questão é que o etanol é vantajoso somente em 6 estados, então para quem mora nos outros é até melhor que o carro seja somente a gasolina.

      Excluir
    17. Assim como o fato do Sandeiro RS dar "benga" no Golf TSi quando esta abastecido com etanol deixa muito Fan boy da Volks louco da vida. E preparem hein, pois quando a disputa for contra o nacional vai dar ate dó!!!!hehehe

      Excluir
    18. Bom, ta aí em cima a prova que todos já sabiam. Pelo nível dos comentários, não passa de uma criança de 12 anos que anda com o carro pai só dentro da garagem de casa...

      Excluir
    19. Quem disse q não tem t-jet flex? Eu empresto o meu t-jet e pode ficar despreocupado q o t-jet e HOMOLOGADO, sem risco de ficar sem o carro em qualquer blitz, pode pôr álcool, motor elétrico no Up, que com o t-jet flex é guerreiro, C300 e audi TT já abriram passagem pro meu humilde T-jet. Cade o novato UP a álcool, gasolina...

      Excluir
  7. Muito bom o desempenho pela quantidade de combustível que o carro consome! Falando em combustível, nesse full power lap eles colocam a mesma quantidade de kg de gasolina nos casos?

    ResponderExcluir
  8. Essa volta rápida veio pra acabar com a reportagem que dizia "up tsi some na frente do punto tjet". Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que precisa ligar a tecla SAP para uns manés que não sabem ler.
      Aprende, fio.
      O up! TSI ANDA e SOME na frente do Punto T-Jet, desde que ele esteja abastecido com etanol.
      O Punto não pode usar etanol, só gasolina.
      O Up TSI pode usar etanol (quando ele fica 1,5 segundos mais rápido no 0 a 100 Km/h) ou gasolina.
      A Car and Driver testou o Up! TSI com etanol e o Punto T-Jet com gasolina. E o up! TSI SUMIU na frente do T-Jet.
      Quando coloca gasolina, eles empatam, como mostra na matéria acima.
      E tem mais um detalhe.
      A Car and Driver testou o Move-Up! TSI, que é 50 Kg mais leve que esse Speed Up! aí.
      Então, sim, o Up! TSi anda mais que o Punto T-Jet. Some na frente dele depois dos 140 Km;h e o Punto não ve mais a cor.

      Cara. na boa. Incrível como o Up! TSI humilhando o Punto T-Jet na car and driver deixou os fiateirios desnorteados...

      http://www.car.blog.br/2015/09/vw-up-tsi-some-na-frente-do-punto-t-jet.html

      Eles não se conformam...
      tem mané até querendo proibir o up tsi de usar etanol...pois é "injusto com o Punto T-Jet" que não pode...kkk

      Excluir
    2. Ninguém falou em proibir. Se sua capacidade intelectual limitada entendeu isso, não posso fazer nada. A questão é que o etanol é vantajoso somente em 6 estados, então para quem mora nos outros é até melhor que o carro seja somente a gasolina.

      Excluir
    3. Chip e escape no punto já finalizam a discussão, nada pode ser feito no up pra ganhar essa kkkkk

      Excluir
  9. Os bons desempenho do UP é ótimo para nós, pois com isso força a concorrência investir melhor em muitos carros sem cravar a faca. O q está acontecendo com o UP é o q ocorreu com a vinda do HB20, o qual forçou as demais montadoras a repensar seus veículos nesta categoria.
    Hoje eu não compraria um UP pelo fato de optar por conforto e tecnologia mas admiro este carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up! é de longe o carro mais avançado tecnologicamente de toda a categoria de compactos.
      Acho que vc confunde tecnologia com botões e luzinhas coloridas no painel. Não é.
      Tecnologia automotiva está no up., com sua carroceria de 950 kg que é 5 estrelas no latin ncap. Seu motor 1.0 três cilindros mais econômico do Brasil que anda na frente de Punto T-Jet e de Fluence 2.0 Turbo.
      Isso é tecnologia, não luzinhas coloridas.

      Excluir
    2. Não Carlos me refiro da tecnologia embarcada como assistente de partida em rampa, desligamento automático do motor, assistente de colisão estas coisa que não estão presente na categoria do UP(claro). Por sua vez em sua categoria acredito ser o mais completo mesmo, e se tivesse uma versão com multimidia bala ai matava a pau. Sobre tecnologia de mecânica e segurança eu nem comento pois ele está na frente de todos de sua categoria e de muitos das categorias superiores.

      Excluir
  10. É agora já acho que o Blog pode apagar aquele link de "Up TSI some na frente do Punto Tjet", já ta ficando feio já, ainda mais depois dos testes da 4 rodas e agora ate da FullPower que todos sabemos qual marca é a preferencia deles...hehehehe, e detalhe o punto anda muito mais que o Up TSi e ainda é mais de 200 kg mais pesado, ou seja, como nosso amigo adora falar o Tjet "humilha", "massacra", "espanca" e etc no Up TSi !!!hehe

    ResponderExcluir
  11. Buenos dias!

    Mais uma do pequeno notável! Se ganha por 1 segundo, se perde por 1 segundo, se em X ocasião usava gasol e Y ocasião usava etanol não importa... a questão aqui vai muuuuuuuuuuuuuuuito além disso.

    Temos aqui um carro mil (1.0!!!... só de falar já vem um preconceito na nossa cabeça... já vem a ideia de carro xoxo, que tem que ficar reduzindo em qualquer subidinha, que sofre na estrada, etc), inacreditavelmente econômico, declaradamente produzido com objetivos não esportivos, sendo comparado SOMENTE com carros 1.4, 1.6, 1.8 e até 2.0, alguns deles turbo e/ou declarados como puramente esportivos, custando 20 ou 30 mil a mais, TODOS ELES MUITO MENOS ECONÔMICOS (levemos em conta que a gasol vai ultrapassar 4 reais em breve).

    Além disso, temos um carro construído de forma impecável, estrutura jamais vista em carros de entrada no nosso País de carroças, melhor relação dimensões externasXdimensões internas (quem olha para o carro não diz que tem um porta malas de 285l, muito maior que o do novo Ka, maior que o do Punto, carros bem maiores). Não tem carro melhor para uso urbano: fazer vaga, visibilidade, dirigibilidade, espaço na dianteira, etc. Funcionalidade levada ao extremo do extremo.

    Pela primeira vez na história, temos no nosso País de carroças um veículo com melhor motorização que a oferecida em seu berço de criação = não existe opção TSI na Europa. Nós que estamos acostumados a receber os refugos da Europa e EUA... agora com pouco mais de 40 mil nos sentimos como país de primeiro mundo... isso é grandioso. É uma mudança de paradigmas na nossa indústria automobilística, sem dúvidas.

    Temos várias montadoras jogando notícias na mídia, às pressas, de que estão melhorando a tecnologia de seus veículos (eficiência energética - desempenhoXconsumo -, segurança, etc etc etc) e que em breve estarão oferecendo carros para concorrer com o up! TSI. Sinceramente, acho difícil conseguirem oferecer um veículo à altura. Mas o importante é que é fato: o up! (não somente o TSI) veio pra alavancar uma grande melhora nos nossos ''padrões automotivos''...

    Dito isso, sei que esse caro ou gera admiração ou gera inveja (o que é compreensível)... cada um na sua. Mas que causa estardalhaço, isso todos concordam... é só ver as discussões acirradas acima!

    Saudações a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Luiz Cláudio Alves. Nenhum veículo é melhor do que o outro em tudo. O que faz um ser melhor do que o outro é a "soma subjetiva" que cada um faz valorizando com pesos diferentes as características de um carro. Pelo fato de cada ser humano ser diferente, é que faz com que a indústria automobilística possa vender um carro com motor fraco em descompasso com o peso, desde que seja "lindo" e tenha x porta trechos. O meu pai tem uma vw parati 87 1.8 que ele só trocaria por outra mais nova. Cada um merece o carro que tem ou que pode.

      Excluir
    2. Concordo plenamente, desempenho similar de carros muito mais caro que ele, muita gente torce o nariz pra vw, mas graças a ela, outras montadoras já estão se mexendo, prometendo novos motores.Quem ganha com isso? Nós consumidores, pena que tem pessoas que não pensam assim.

      Excluir
  12. Cara esse 208 é bem acertado, ele virou no segundo do Punto T-jet no Acelerados, oque pegou pro nosso UP TSI foi o abastecimento com gasolina e o TC (M-ABS) a VW deveria ter coloca um interruptor como no FOX HIGHLINE/PEPPER para desliga o mesmo. Ai acredito que faria um bom tempo.. Aguardando o volta rápido com ele no Acelerados.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkk

    E ainda falam mal da Peugeot...

    208 é o melhor da sua categoria, além de ser o mais bonito, e mais equipado.... sem mais...

    ResponderExcluir
  14. eu só queria intender o por que de só estarem fazendo os teste do up com gasolina, já que a potencia dele só e entregada em 100% no etanol. deve ser pra não ver ele da pal em carros muito mais caros.

    ResponderExcluir
  15. eu só queria intender o por que de só estarem fazendo os teste do up com gasolina, já que a potencia dele só e entregada em 100% no etanol. deve ser pra não ver ele da pal em carros muito mais caros.

    ResponderExcluir
  16. UP vs LAferrari: UP passou voando. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Próxima matéria:

    Up TSi supera Bugatti Veyron.

    ResponderExcluir
  18. o up! anda menos que o Tjet ponto. Mas se a VW tirasse o controle de tracao, encurtasse o cambio, e uns pneus mais largos, o Up! viraria na frente do Tjet com certeza absoluta. Que motor irado desse Up!, parabens pelo trabalho VW!!

    ResponderExcluir
  19. Esse turbinho deve andar demais, demais.....

    O meu Up MPI(aspirado) tá com quase 20 mil km, bem mais solto agora. Botando giro, ele anda muito. Parece até uma piada pra um motorzinho 1.0 de 3 bocas, mas fico impressionado o quanto ele é ligeiro, tá andando mais que o C3 1.4 que eu tinha antes dele.

    ResponderExcluir
  20. O Up virou 5 milésimos a mais que o Peugeot, vocês sabem quanto é isso na prática ?? Não é nada !!! Se o controle de tração não fosse tão restritivo com certeza teria batido o Peugeot e talvez o Tjet na mesma volta.
    Para um carro sem nenhuma pretensão à esportivo ele está se tornando um mito, pois tá fazendo muito carro mais "potente" passar vergonha. Em questão de conforto e estilo não tem como comparar com o 308 e nem com Punto. Mas do ponto de vista de economia e segurança é uma ótima alternativa. Difícil ver no mercado nacional um carro nessa faixa de preço ( que diga se de passagem está um pouco elevado para os padrões do brasileiro ) com comando duplo variável, injeção direta de combustível e intercooler para o turbo. Carros com essa tecnologia custam no mínimo o dobro do Up.
    Mas como já foi dito, vai do gosto e do bolso de cada um... Boa compra amigos...

    ResponderExcluir
  21. O Up virou 5 milésimos a mais que o Peugeot, vocês sabem quanto é isso na prática ?? Não é nada !!! Se o controle de tração não fosse tão restritivo com certeza teria batido o Peugeot e talvez o Tjet na mesma volta.
    Para um carro sem nenhuma pretensão à esportivo ele está se tornando um mito, pois tá fazendo muito carro mais "potente" passar vergonha. Em questão de conforto e estilo não tem como comparar com o 308 e nem com Punto. Mas do ponto de vista de economia e segurança é uma ótima alternativa. Difícil ver no mercado nacional um carro nessa faixa de preço ( que diga se de passagem está um pouco elevado para os padrões do brasileiro ) com comando duplo variável, injeção direta de combustível e intercooler para o turbo. Carros com essa tecnologia custam no mínimo o dobro do Up.
    Mas como já foi dito, vai do gosto e do bolso de cada um... Boa compra amigos...

    ResponderExcluir
  22. O FULLPOWER LAP é legal :) mais o UP se sairia melhor e até pularia um pouco mais a frente se a largada fosse do 0. EM volta lançada a vantagem do up não é tão melhor assim... Sobre a combustível acho sacanagem não usarem o etanol, já que o mesmo apresenta um rendimento melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem