A Volkswagen anunciou que terá dois novos SUV para o mercado brasileiro, um posicionado abaixo do Tiguan, e outro acima.
Os dois novos SUV são baseados na plataforma do Golf, MQB. O modelo acima do Tiguan, que será a versão de produção do modelo conceitual CrossCoupe, chegará ao Brasil em 2017, posicionando-se entre o Tiguan e o Touareg.
Esse SUV maior manterá a identidade estética com a nova Tiguan apresentada ontem, mas terá mais espaço interno e dimensões mais avantajadas.
Abaixo do Tiguan, a Volkswagen prepara a versão de produção do T-ROC (mais detalhes aqui), destinado a estabelecer competição com o Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford EcoSport, Renault Duster e Peugeot 2008.
Ao que parece a Volkswagen não pretende ficar de fora da festa dos SUV no Brasil.
Fonte: [Auto Esporte]
No geral todas montadoras demoraram a perceber a mudança do mercado.
ResponderExcluirrapaz eu curto a vw, mas ela está muito atrasada kkkk agora que consegue arrumar uma suv de respeito, faz grande, enquanto todo mundo já começou a fazer suvs mais racionais como é o caso da gla e hrv
Excluire digo mais, a vw deveria desistir de SUV. a clientela um nicho desses principalmente aqui no brasil demora muito pra mudar. pode vir melhor mais barato, etc etc que nego nao muda. a vw perdeu muito mercado nessa caída do dolar e se nao voltar às origens vai continuar perdendo indefinidamente, mesmo agora com dolar alto. as importadas hoje são nacionais (mesmo com peças todas importadas) e isso mudou o gosto do brasileiro, que também é meio jagunço e está todo feliz andando de carro francês e japones, coisa que só rico podia quando o brasileiro ainda estava na roça.
ExcluirEsses executivos da VW ganham rios de dinheiro e dão mais bola fora do que dentro. Eles não conseguem captar a moda automotiva brasileira. Com isso, a VW perdendo cada vez mais participação no mercado.
ExcluirPara sorte nossa e da VW ela não manterá esta linha de estilo, para choques pulando para fora da carroceria e esta linha de cintura tão elevada (ao menos espero).
ResponderExcluirContinue sendo VW, e não um japa sem proporções, mas desenhado e mal acabado. Tudo na vida tem limite, menos o bom gosto.
o consumidor dessas jamantas gosta disso. eles adoram carros cheios de pontas e apelos visuais. o brasileiro acabou de sair da roça. coloca um carro com painel colorido que pisca, vai vender como água no deserto.
ExcluirEsse carro só vai chegar ao Brasil no final de 2017, já como 2018. Isso se chegar.
ResponderExcluirPensei o mesmo.
ExcluirIsso que da adiar tanto o pequeno Taigun e depois desistir dele.
O Taigun (SUV - subcompacto) seria um fiasco no Brasil. A VW fez bem em cancelar o Taigun e trazer um maior na plataforma do Golf.
ExcluirFiasco por que? És mãe Dina agora?
ExcluirQuem tem dinheiro partiria para o Tiguan, quem não tem para Tiguan partiria para o menor, quem não tem dinheiro para esse partiria para o SUV compacto, por que? Pois o cara simplesmente não quer ficar fora da moda, aí um SUV compacto já o colocaria na moda.
Na minha opinião Taigun seria sucesso! Foi um sucesso no salão do automóvel de São Paulo!
Excluirficou muito americano!
ResponderExcluirProbleminha detectado... nunca chegará ao mercado a um preço acessível, este é um carro mais caro que o HR-V, HR-V veio num pacote custo/benefício para dar alegria a classe média.... não eh requintado e tão bem feito e acabado como esse Tiguan, isso custa caro!
ResponderExcluirverdade, só de olhar o carro você já imagina o alto preço... parece que a VW não é mais carro do povo!
ExcluirLeiam o texto. Esse das fotos NÃO é o concorrente do HR-V. É o conceito que vai inspirar o SUV que virá ACIMA DO TIGUAN.
ExcluirSó não vale querer preços astronômicos.
ResponderExcluirBacana, que venha um bom carro para nós!
ResponderExcluirChegará tarde para a festa. Até 2017 hrv e renegade dominaram tudo.
ResponderExcluirSe tiver o mesmo design do novo Tiguan, já começou com o pé direito.
ResponderExcluirpode ate ser que mim acostume mas agora mesmo num gostei não
ResponderExcluirTarde e difícil de acreditar...
ResponderExcluirAntes tarde do que nunca
ExcluirÉ impressionante! Tudo vai acontecer na VW, em 2017...
ResponderExcluirA primeira faz tchan. A segunda faz tchun. e a terceira?
ResponderExcluirGillette Wins!
A VW deveria patrocinar o Rubens Barrichello, os dois só vivem atrasados... A FIAT, enxergou o crescimento de de carros SW com 4 portas e arrebentou com a Palio Weekend, enquanto a VW ficou dormindo no ponto com a beberrona Parati com 2 portas. Acho que os alemães brasileiros da VW caíram nas tentações do tropicalismo brasileiro enquanto os italianos, japoneses, americanos e até chineses entraram de cabeça no mercado brasileiro, disputando o consumidor com unhas e dentes.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.