A Volkswagen AG (Alemanha) está anunciando seu plano de ação para corrigir as características de emissão de veículos equipados com motores diesel EA 189 compatíveis com a norma EU5. Os veículos com motores diesel que atendem à norma EU6, vendidos atualmente, não foram afetados pelo problema com o software que desativa controles de emissão em uso comum.
Em uma primeira etapa, os proprietários de veículos afetados serão informados que as características de emissão de seus veículos serão corrigidas em um futuro próximo. Todos os veículos são tecnicamente seguros e estão em condições de circular sem oferecer riscos.
No âmbito do plano de ação, a Volkswagen e outras marcas do grupo cujos veículos são afetados irão apresentar as soluções técnicas e as medidas para as autoridades responsáveis em outubro. Proprietários de tais veículos serão mantidos informados durante as próximas semanas e meses. Todas as marcas do Grupo que possuem veículos com motores EA 189 EU5 irão oferecer sites nacionais para atualizar os clientes sobre a evolução das medidas.
Uma avaliação interna da Volkswagen estabeleceu que procedimento de ajuste será necessário em cerca de cinco milhões de veículos da marca, de um total de onze milhões de veículos do grupo no mundo inteiro. Estes veículos são de certos modelo, como Golf VI, Passat de sétima geração e primeira geração Volkswagen Tiguan equipados com o tipo EA 189 motores a diesel. O Golf 7 e Passat 8, que são os atualmente vendidos, não apresentam o problema de estarem fora de características de emissões de poluentes.
Volkswagen anuncia plano para ajuste de motores diesel
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Faltou os modelos da Audi que também foram afetados, gostaria de saber o procedimento adotado para corrigir essa falha, se for somente via software haverá donos irados pois haverá possível perda de potência/torque, afinal desempenho e emissões são inversamente proporcionais.
ResponderExcluirSim, é via software.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPor falar em Golf...
ResponderExcluirUP! TSI vs Golf TSI
https://www.youtube.com/watch?v=m5pMfQRLFvI
Adivinhem quem ganhou ? hehehe...
Quem ganhou foi o Focus?
ExcluirAcho difícil esse up! ser original.
ExcluirO problema não é o up! sair na frente e sim quem está guiando o Golf, se tivesse mais 5s de vídeo mesmo com a "lerdeza" do piloto do Golf teria engolido o up!.
ExcluirMesmo turbo em alta o 1.0 não deixa de lado suas raízes...
ResponderExcluirDepois de uma reunião de 2 horas com Lula ele voltou atrás, reassumiu o posto e deu as seguintes declarações:
- Eu não sabia de nada;
- A Volks não inventou a poluição;
- É só a Volks que polui?;
- A poluição sempre existiu na indústria automobilística e agora a elite está chocada?;
- Se a poluição tivesse sido combatida na década de 90 não teria chegado aos níveis atuais;
- Não é que se polui mais, mas sim que hoje há mais transparência nos testes;
- Volkswagen significa: carro do povo, e a elite não suporta ver o povo comprando carro e indo para a universidade;
- A mídia golpista persegue a Volks por fazer carros para o povo;
- Isso faz parte de um golpe dos EUA para prejudicar a nossa indústria nacional;
- Quem crítica a poluição é "Ecoxinha";
- Quem critica a poluição não tem moral para fazê-lo pois também polui;
- Vamos recriar a CPMF (Contribuição sobre Poluição de Motores Farsantes);
- O aumento do número de câncer gera oportunidade de empregos a médicos e farmacêuticos mas isso a Veja não divulga;
- Critica a poluição mas tem varanda gourmet;
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAndré Poa fez o melhor comentario do ano até presente momento.
ExcluirHahahahahah !! Muito bom !
ExcluirHahahahahaha.....
ExcluirA Volks podia tentar inverter a culpa igual ao nosso governo!! Hahahahahaha boa!
Volkswagen mostrando agilidade e competência até no gerenciamento de situações inusitadas.
ResponderExcluirDaqui a 1 ano estará tudo resolvido. Em tres meses ninguém mais vai falar no assunto.
Assunto que é uma besteira, afinal consumidor nem dá bola para niveis de emissoes.
Daqui a 1 ano tudo estará "esquecido", por isso agora é o momento de comprar ações da VW.
ExcluirO consumidor não dá bola, mas é vítima dos problemas ambientais e sociais que o alto nível de emissões provoca. Por isso exite agências ambientais, pagas com nossos impostos, que cuidam de estabelecer parâmetros e punir abusos. Pensar que isso é uma "besteira" significa que você considerará uma besteira se um filho seu desenvolver problemas respiratórios em virtude do excesso de poluentes despejados no ar por motores que prometem um nível de emissão e emitem um 40 vezes maior?
ExcluirCom todo o respeito, mas não fala tanta besteira, Breno. Falcatrua SEMPRE existiu e SEMPRE existirá em qualquer corporação mundial. Fato triste mas real. O caso aqui é que os americanos, cuja indústria automotiva, outrora motivo de grande orgulho por ser a maior do mundo, está completamente falida e necessita volta e meia de injeção de grana por parte do governo estadunidense. O americano anda de Golf, montado pela maior do mundo e vendido aos montes em seu próprio território. É humilhante para eles, então armaram isso. A VW errou e admite, mas se for ver erros das outras, meu amigo... no dia seguinte estará numa concessionária VW, Audi, etc, e nunca mais pisa em outras.
ExcluirSe vc terá um filho com problemas respiratórios no futuro, será por causa de centenas ou milhares de corporações que agem sempre de forma errada. Se terá um mundo melhor, será por causa de corporações como a VW. Isso é fato. Não estou dizendo que esse tipo mais responsável de corporação não erra...mas admite o erro e fará ainda melhor pra compensar isso.
O grupo VW comprovadamente produz os veículos com maior tecnologia, incluindo eficiência energética, uso de energias alternativas e emissão de poluentes. Líder em carros 'ecofriendly'. Veja no nosso país o up!, carro de entrada extremamente revolucionário, o mais energeticamente eficiente do País. Veja os que mais vendem - Palio, Onix, etc. e pesquise sua eficiência energética. Vamos mais longe... além dos problemas respiratórios, se um filho seu não tiver braços e pernas amputados em um acidente por estar em um up! 5/4 estrelas ou em um Golf 5/5 em segurança, mandará uma carta à VW dizendo uma única palavra: OBRIGADO.
Pra fechar: o e-Golf (emissão zero) foi considerado o 'carro verde' do ano 2015 pela Green Car Reports (a maior instituição avaliadora de direção verde e mais limpa do mundo). Obs: a Green Car Reports é americana.
Dê uma pesquisada em http://www.greencarreports.com/news/1095116_2015-volkswagen-golf-green-car-reports-best-car-to-buy-2015
Está lá exatamente assim:
''Those are cars that radically redefined what green transportation could be, changing the auto industry forever.''
Repetindo que estão falando, em primeiro lugar, do e-Golf:
''Those are cars that radically redefined what green transportation could be, changing the auto industry forever.''
Compre um VW se quer um futuro melhor para seu filho.
Saudações!
kkkkk essa do Breno foi boa, a VW vai ser a responsável por todas doenças respiratórias no mundo a partir de agora... o Grupo errou nessa, mas essa poluição a mais é um cisquinho perante a poluição geral no mundo... como o amigo aí em cima falou, pura política, tempestade em copo d'água... tem sites falando em falência, esses órgão são de regulamentação e não de punição, e o capital di grupo em bolsa é muito pouco, estão se lixando se as ações estão caindo ou subindo... se esse caso ocorresse na FCA ou GM aí sim já era, falência certa... o Grupo VW além de uma bela saúde financeira, com caixa, ainda não tem empréstimo e nem ajuda do governo, aliás ela que ajuda o estado... se o negócio apertar feio, o que acho difícil, o governo alemão ajuda, os bancos emprestam, sem erros!
ExcluirVolkswagen reajustou seus preços.
ResponderExcluirAgora um Golf Comfortline DSG com todos os opcionais está custando 99.000 reais.
Um Golf Highline DSG com todos os opcionais está custando 140.125 reais.
Um Golf GTI Premium preto mystic com teto panorâmico está custando 154.000 reais.
Ou seja, o Golf GTI Premium com teto do CAO-RJ de 170 mil reais na verdade estava barato, pois era um Premium Alemão com freio de mão eletrônico e auto-hold (que o mexicano perdeu), DLA (que o mexicano perdeu), som premium dynaudio com 10 alto falantes e subwoofer (que o mexicano perdeu), acabamento melhor, além do couro legítimo alemão branco e do painel em madeira carvalho legítima. Tudo isso por 16 mil reais a mais que o Top mexicano atual.
Golf Comfortline 1.4 TSI vence o novo Focus titanium plus 2016 nos comparativos:
ResponderExcluirhttp://www.icarros.com.br/noticias/comparativos/focus-x-golf:-o-tira-teima-entre-os-melhores-medios/19404.html
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,reestilizado-focus-desafia-golf,25085,0.htm
E olha que esse é o Golf mexicano, a vitória do Golf nacional flex (mais confortável e que anda mais) promete ser ainda mais contundente.
Para alegrar o Carlos:
ResponderExcluirOlha o que o VRUM falou do cambio powershit no teste do novo Focus 2016:
Câmbio
Apresentou, por duas vezes, as mensagens “transmissão sobreaquecida” e mandando aguardar, parado, por cinco minutos e “transmissão com defeito, procure serviço”. Os dois casos ocorreram em utilização normal em engarrafamento, em subida longa, onde foi feita uma série de arrancadas usuais, andando poucos metros e parando, até a liberação do tráfego. Como não foi possível estacionar na hora e na tentativa de encostar o veículo, ele, simplesmente, não obedecia à aceleração, ficando inerte. Este fato causou muita apreensão e desgaste pelo funcionamento precário do Power Shift nessa situação. A cada arrancada, o veículo estava parado pela atuação do freio, e não pelo acelerador. Entretanto, as relações de marchas atendem bem na dinâmica no uso misto e a resposta em kick down é razoável. Este câmbio Power Shift automatizado, com seis marchas e dupla embreagem, tem, agora, a opção de uso manual sequencial por meio de aletas no volante. No quadro de instrumentos, tem display informando a opção e a marcha selecionada. Ao colocar a alavanca em “S”, o ganho em dirigibilidade é superior tanto na cidade quanto em rodovias. NEGATIVO
Agora olha o que falou do acabamento:
Entretanto, o acabamento da Ford precisa estar em sintonia com a tradição da marca. Na versão topo de linha do sedã, que custa cerca de R$ 100 mil, a união da cobertura da coluna A (dianteira) com o forro do teto está ruim. Aliás, o material do forro do teto carece de urgente melhora, além da montagem das partes móveis em relação à carroceria.
AVALIAÇÃO TÉCNICA
Acabamento da carroceria
As portas têm montagem aceitável em alinhamento, mas as folgas fixas são diferentes entre os dois lados. A tampa do porta-malas e o capô estão desalinhados. A pintura contém alguns pontos com impurezas. O para-choque traseiro está desalinhado em relação às laterais traseiras. NEGATIVO
Não gostaram muito do novo titanium plus....
Segue o link:
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/06/interna_noticias,51373/reestilizacao-deixa-ford-focus-com-nova-identidade-da-marca.shtml
E anuncia aumento geral de preços para o mês de outubro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.