O Sandero R.S. 2.0 adota motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, chegando a 1.000 m em 29,4 segundos com o veículo parado.
Além do propulsor, as principais alterações em relação ao Sandero Dynamique são as novas regulagens de suspensão, o assistente de arrancada em subida (HSA), o sistema de freios a disco nas quatro rodas, o controle eletrônico de estabilidade (ESP) com regulagem específica R.S. e o sistema de direção eletro-hidráulica (EPHS), além dos três modos de condução que podem ser selecionados através do botão “R.S. drive”: Standard, Sport e Sport+ com o ESP desligado.
Por fora, as principais diferenças visuais ficam por conta dos novos para-choques (dianteiros e traseiros), rodas 195/55 R16 com acabamento ‘Black Aluminium’ (opcional rodas 205/45 R17), saias laterais, do spoiler traseiro, dupla saída do escapamento, espelhos retrovisores na cor preta brilhante e inscrição R.S. abaixo do logotipo Renault na grade dianteira e também na tampa traseira.
O interior é inspirado em um cockpit, com pedaleiras de alumínio, além de bancos e volante esportivos exclusivos. As cores e grafismos do painel de instrumentos são específicos da versão R.S., as saídas de ar ganharam detalhes na cor vermelha e os puxadores das portas são na cor Dark Metal.
O Renault Sandero R.S. 2.0 é um carro que vem de série, entre outros itens, com sistema de ar-condicionado automático e Media NAV Evolution, a moderna central multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas touchscreen, que oferece bem mais do que GPS, Bluetooth® e rádio.
O Sandero R.S. 2.0 tem preço sugerido de R$ 58.880. Com rodas de 17 polegadas, o único opcional, o modelo custa R$ 59.880.
Design
O Renault Sandero R.S. 2.0 reúne as características esportivas essenciais da Renault Sport. O modelo adota elementos de design esportivo específicos dos modelos da divisão esportiva da marca.
- O para-choque dianteiro específico com desenho das lâminas em estilo F1, remete à máscara dianteira dos carros de Fórmula 1.
- Os faróis com molduras negras e a grade exclusiva contribuem para a esportividade e melhoram a alimentação do ar do motor.
- Os faróis com luzes diurnas (DRL) em LED, únicos na gama Sandero, dão modernidade e tecnologia à dianteira do modelo.
- As rodas de 16’’ do tipo Pit Lane (rodas 17’’ Grand Prix como opcional) contribuem para a performance e o visual.
- Na lateral, as saias dão sustentação ao perfil do carro.
- O aerofólio traseiro melhora a estabilidade e a aerodinâmica, permitindo mais 25 kg de “down force” em alta velocidade, além de remeter à sua alta performance.
- O difusor de ar tipo F1 com saídas duplas de escapamento do lado esquerdo reforçam o caráter esportivo do carro.
- As faixas na parte inferior lateral conferem um visual ainda mais esportivo. Os retrovisores são pintados na mesma cor preta das rodas.
- Os emblemas R.S. localizados sob o logo da Renault na grade frontal e na traseira junto com o nome Renault Sport exibem orgulhosamente que o novo Renault Sandero R.S. 2.0 pertence à linhagem de hatches esportivos da marca.
No interior, vários detalhes remetem ao cockpit de carros esportivos. Bancos dianteiros, volante, manopla de câmbio e pedaleiras são exclusividades do Sandero R.S. 2.0. Com estrutura envolvente, os bancos com desenho específico proporcionam conforto e a sustentação lateral própria para as corridas.
Já os apoios de cabeça são gravados com a assinatura R.S.. O revestimento tem um visual esportivo com tecido em dois tons de cinza, com pespontos na cor vermelha, além de um adorno constituído por uma faixa vertical.
Com diâmetro 10 mm menor que o do Sandero Dynamique, o volante de três raios é revestido por couro preto pespontado em vermelho e tem pegada esportiva.
As saídas de ar, as maçanetas e os mostradores do painel têm moldura na cor Dark Metal.
O velocímetro tem o fundo serigrafado nas cores vermelha, cinza e preta com agulhas diferenciadas também na cor vermelha. As pedaleiras, específicas do Sandero R.S. 2.0, são de alumínio e acompanham um descanso para os pés.
Comportamento dinâmico
Assim como todos os carros da Renault Sport, o Renault Sandero R.S. 2.0 é fabricado com uma sólida estrutura de chassi e motor. O motor 2.0 (F4R) entrega 150 cavalos de potência e 20,9 kgfm de torque com etanol. Com sua caixa de câmbio manual de 6 velocidades e relações curtas, o motor entrega uma ótima performance, que é intensificada pelo peso de apenas 1.161 kg (proporcionando uma excelente relação peso-potência de 7,74 kg/cv.).
Com uma velocidade máxima de 202 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos, atingindo 1.000 m em 29,4 segundos com o veículo parado, o Renault Sandero R.S. 2.0 se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.
O sistema de escape tem cano de escapamento de diâmetro 0,5 mm mais largo, um novo silencioso traseiro, além de saída dupla do escapamento, proporcionando um som envolvente e contribuindo para a performance do Renault Sandero R.S. 2.0.
Quando o propulsor de 2 litros é acionado, o som rouco e provocador que sai do escapamento garante sensações esportivas ao volante, impressão que é realçada quando o carro entra em ação.
O Renault Sandero R.S. 2.0 é equipado com o exclusivo sistema R.S. Drive, que permite que o condutor selecione o modo de condução esportiva com o simples apertar do botão R.S., localizado no console central:
- Modo Standard: não precisa ser ativado. O ESP fica ligado e o indicador de trocas de marchas está programado visando o baixo consumo.
- Modo Sport: pedal com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha-lenta aumentada para 950 rpm e alerta sonoro da troca de marcha, permitindo uma condução esportiva. É acionado ao pressionar o botão R.S..
- Modo Sport+: todos os recursos listados acima, além do desligamento do ESP/ASR, permitindo uma condução esportiva, aproveitando plenamente todo o potencial do carro. É acionado através de uma longa pressão no botão R.S..
Suspensão esportiva
Com sua distância do solo 26 mm menor que o Sandero Dynamique, o Renault Sandero R.S. 2.0 proporciona sensações esportivas ao mesmo tempo em que se mantém confortável e seguro para uso no dia a dia.
O Sandero R.S. 2.0 tem barras estabilizadoras frontais 17% mais rígidas e um eixo traseiro 65% mais rígido em comparação com o Sandero Dynamique. As novas molas são mais firmes (aumento de 92% na frente e 10% atrás), combinadas a amortecedores hidráulicos exclusivos, com batentes em poliuretano. Adaptados à geometria específica do modelo, os amortecedores absorvem as vibrações da pista de forma progressiva e têm uma vida útil maior. O ângulo de inclinação da carroceria a 1º/g de aceleração centrífuga foi reduzido em um terço, atingindo 3.8°/g, comparado aos 5.6°/g do Sandero Dynamique.
Parte das sensações proporcionadas por um modelo Renault Sport é fruto do sistema de frenagem. No Sandero R.S. 2.0, o sistema de frenagem apresenta um freio de curso curto, além de um pedal que oferece sensações progressivas.
Este é o primeiro modelo da família Sandero a ser equipado com freios a disco nas quatro rodas, medindo 280 mm na frente (22 mm adicionais em comparação com o Sandero Dynamique) e 240 mm na traseira. A assistência é calibrada para uso intenso, tendo sido dada atenção especial à estabilidade e distribuição da frenagem, assim como à durabilidade e à resistência ao calor.
O Sandero R.S. 2.0 também é o primeiro modelo da gama a trazer assistente de partida em subidas (HSA), que é acionado quando o carro encontra-se em uma inclinação superior a 3º, além de controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e de tração (ASR).
O novo sistema de direção é ao mesmo tempo elétrico e hidráulico, onde o fluxo de óleo é gerenciado por uma bomba elétrica, que atua de forma independente em relação à velocidade do motor. A necessidade de assistência é determinada de forma mais eficiente, com base na velocidade do veículo. Quando a assistência não é necessária, a bomba elétrica é desativada temporariamente.
Itens de série
O Sandero R.S. apresenta um grande nível de conforto e equipamentos de série, posicionando-se no topo da gama Sandero. A versão básica já conta com um alto nível de equipamentos, como as rodas de 16’’ Pit Lane, sistema de direção eletro-hidráulica, faróis de rodagem diurna de LED, ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e sistema Media NAV Evolution. O único opcional aqui fica por conta das rodas de 17 polegadas.
O Media NAV Evolution oferece bem mais do que GPS, Bluetooth® e rádio. O sistema acessa Facebook e Twitter por meio do aplicativo Aha, via smartphone, e oferece várias informações que facilitam o dia a dia, como opções de hotéis que constam na base de dados TripAdvisor®, opções de restaurantes na base de dados Yelp®, informações climáticas da Custom Weather e acesso a web rádios de todo o mundo.
A central multimídia também facilita a vida dos motoristas com informações do trânsito em tempo real no GPS, recurso possível por meio da tecnologia TMC (Traffic Message Channel). Para os usuários do aparelho celular iPhone®, também é possível utilizar as facilidades do aplicativo SIRI, que capta o comando de voz do motorista e permite a busca de músicas e pessoas da lista de contatos, tudo isso sem tirar as mãos do volante.
A gama de cores inclui: Branco Niege, Prata Etoile, Preto Nacre e Vermelho Vivo.
Vídeo - Renault Sandero R.S. 2.0
LISTA DE EQUIPAMENTOS
Versões | Sandero R.S. 2.0 |
ÁUDIO & MULTIMÍDIA | |
4 alto-falantes (3D Sound By Arkamys) | |
Sistema multimídia Media NAV Evolution com tela touchscreen 7'', navegação GPS, rádio, conexão Bluetooth, USB com Eco Coaching e Eco Scoring | |
CONFORTO | |
Ar-condicionado automático | |
Banco do motorista com regulagem em altura | |
Bancos esportivos com design exclusivo | |
Comando de abertura das portas por radiofrequência | |
Direção eletro-hidráulica com regulagem de altura | |
Retrovisores com regulagem elétrica | |
Travas elétricas das portas | |
Vidros dianteiros elétricos | |
Vidros traseiros elétricos | |
Vidros verdes | |
CONVENIÊNCIA | |
Abertura interna do reservatório do combustível | |
Abertura interna do porta-malas | |
Acelerador eletrônico | |
Alarme sonoro de advertência de luzes acesas | |
Banco traseiro com encosto rebatível | |
Bolsas integradas na parte traseira dos bancos dianteiros | |
Computador de bordo multifunções | |
Conta-giros | |
Indicador de troca de marcha | |
Indicador de temperatura externa | |
Relógio | |
Iluminação do porta-malas | |
Indicador do reservatório de combustível da partida a frio | |
Luz interna na dianteira do teto | |
Iluminação do porta-luvas | |
Para-sol do motorista com espelho de cortesia oculto | |
Para-sol do passageiro com espelho de cortesia | |
Porta-copo / objetos no console central dianteiro | |
Porta-copo / objetos no console central traseiro | |
Porta-objeto nas portas dianteiras | |
Piloto automático (controlador e limitador de velocidade) | |
Sensor de estacionamento | |
Temporizador do limpador do para-brisa | |
Tomada de energia (12 volts) | |
ESTILO | |
Arcos de proteção nas caixas de rodas dianteiras e traseiras na cor preta | |
Coluna central com acabamento na cor preta (exceto veículo na cor preta) | |
Cano de escapamento duplo | |
Difusores de ar laterais com detalhes na cor vermelha | |
Extrator de ar traseiro | |
Puxador de porta na cor Dark Metal | |
Maçanetas externas na cor da carroceria | |
Maçanetas internas na cor cromo brilhante | |
Manopla da alavanca de câmbio com detalhe cromado | |
Luzes diurnas em LED | |
Grade dianteira inferior esportiva | |
Para-choque dianteiro exclusivo R.S. | |
Proteção de soleira nas portas dianteiras | |
Retrovisores na cor preta | |
Repetidor nos espelhos retrovisores | |
Revestimento completo do porta-malas | |
Revestimento da alavanca do freio-de-mão | |
Volante revestido em couro com inscrição R.S. | |
PNEUS & RODAS | |
Roda Pit Lane em liga-leve aro 16" | |
Roda Grand Prix em liga-leve aro 17" | OP |
SEGURANÇA | |
Airbags do motorista e passageiro dianteiro | |
Alarme perimétrico | |
Alças de segurança no teto (1 dianteira e 2 traseiras) | |
Apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura | |
Apoios de cabeça traseiros reguláveis em altura | |
ASR - Controle eletrônico de tração | |
Bloqueio de ignição por " transponder" | |
Barras laterais de proteção nas portas | |
Brake-light | |
Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura | |
Desembaçador do vidro traseiro | |
ESP - controle eletrônico de estabilidade | |
Freios ABS | |
Modos de condução (Standard / Sport / Sport+) | |
Sistema HSA - assistente de arrancada em subida | |
Sistema CAR - travamento automático a 6 km/h | |
Trava para crianças nas portas traseiras | |
Legenda | |
CORES * | Branco Niege |
Prata Etoile | |
Preto Nacré | |
Vermelho Vivo |
FICHA TÉCNICA: SANDERO R.S. 2.0
Arquitetura |
Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 passageiros, 4 portas
|
Motor |
Quatro tempos, bicombustível (gasolina e/ou etanol),
quatro cilindros em linha, 16 válvulas
|
Tração | Dianteira |
Cilindrada |
1.998 cm³
|
Diâmetro x curso | 82,7mm x 93,0 mm |
Taxa de compressão |
11,2:1
|
Potência máxima (ABNT) |
145 cv (gasolina) @ 5.750 rpm / 150 cv (etanol) @ 5.750 rpm
|
Torque máximo (ABNT) |
20,2 kgfm (gasolina) @ 4.000 rpm / 20,9 kgfm (etanol) @ 4.000 rpm
|
Alimentação |
Injeção eletrônica multiponto sequencial
|
Pneus/rodas |
195/55 R16 (opcional 205/45 R17)
|
Suspensão dianteira |
MacPherson, triângulos inferiores, amortecedor hidráulicos
telescópicos com molas helicoidais.
|
Suspensão traseira |
Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com efeito estabilizador.
|
Freios |
Dianteiros: discos ventilados de 280 mm de diâmetro e 24 mm espessura.
Traseiros: discos com 240 mm de diâmetro
|
Direção |
Eletrohidráulica, diâmetro giro 10,6 m
|
Câmbio |
Manual, 6 velocidades e marcha ré
|
Relações de marcha |
1ª...................... 3,73:1
2ª...................... 2,10:1
3ª...................... 1,63:1
4ª...................... 1,29:1
5ª...................... 1,02:1
6ª...................... 0,81:1
Ré.................... 3,54:1
Diferencial......... 4,12:1
|
Tanque de combustível |
50 litros
|
Porta-malas |
320 litros
|
Carga útil |
458 kg
|
Peso (em ordem de marcha) |
1.161 kg
|
Entre-eixos |
2.590 mm
|
Comprimento |
4.068 mm
|
Altura |
1.499 mm
|
Largura (sem retrovisores) |
1.733 mm
|
Aceleração 0 a 100 km/h |
8,4 segundos (gasolina) / 8,0 segundos (etanol)
|
Velocidade máxima |
200 km/h (gasolina) / 202 km/h (etanol)
|
Anda mais que o !up, o resto é choro.
ResponderExcluirE faz total sentido comparar um up! com um Sandero R.S., não é?
ExcluirMais que o Golf 1.4 TSI tb. Só perde em velocidade final.
ExcluirSe ele vai andar mais que o Golf só o tempo vai poder dizer.
ExcluirO tempo não disse nada, quem disse foi a Renault.
Excluirgostei do corte em 6500 e tudo mais. porém tem números muito próximos com os da parati gti de 1997. nesses quase 20 anos de diferença dava pra colocar um 2.0 aspirado muito melhor. sem brincadeira, uma curva de torquexpotencia em giro tão alto poderia muito bem fazer logo um carro de 7s. pra fazer essa lambança prefiro um torcudão de baixa, que vai fazer nesses mesmos 8s e ainda bebe menos. ou a renault esqueceu como se faz motor? não entendo essas coisas...
ExcluirGostei, mas será que esse passou pelo EuroNcap ou LatinNcap?
ResponderExcluirPrá cidade, com esse trânsito de lesma que temos, não vejo muita vantagem, não.
Agora, na estrada, deve ser uma delícia de dirigir!
Mas ainda ficaria com o up (desde que não precise de espaço interno) que tem qualidade e segurança comprovadas.
Claro que não, nem foi lançado ainda!
ExcluirPosso garantir que é muito bom.⁰
ExcluirNussa, pode até continuar sendo um Sandero, como se tem dito por aí, mas que Sanderozinho arretado!!! Sandero RS e Speed UP!, cada qual na sua categoria, as .melhores opções para quem gosta de dirigir.
ResponderExcluirfalta a vw colocar um gol TSI 1.4 ou abrir um pouquinho o motor pra 1.6 logo e acabar com a brincadeira.
Excluira renault poderia ter feito um motor muito melhor. nesse peso e com a tecnologia de hj dava pra fazer esse aspirado com 6 segundos facil
Se fosse fácil o golf qualquer carro aceleraria em 6s mas são poucos.
ExcluirO que a renault fez foi um esportivo de verdade, bom de desempenho, suspensão preparada e maior rigidez estrutural, fez o serviço completo.
Não pode ser comparado com up!.
ResponderExcluirO up! turbo é um carro calibrado para ser econômico, não um esportivo (mesmo o Speed). Quem faz esse tipo de comparação é muito "sem noção". nem mesmo o Golf 1.4 podes er considerado um esportivo.
Compara o sandeiro com esportivos de verdade, como os Tjets da fiat.
Finalmente alguém sensato aqui, carros totalmente diferentes, categorias diferentes, públicos diferentes.
ExcluirDonos de golf, jetta e up... ao ver um desses no retrovisor tratem de dar passagem, caso contrário irão passar vergonha
ResponderExcluirPor favor, Golf MK7 e Jetta Highline simplesmente massacram esse Sandero R.S.!
ExcluirMassacra mesmo.
ExcluirRenault Sandero RS - velocidade máxima: 202 Km/h
VW Golf 1.4 TSI - velocidade máxima: 212 Km;h
Jetta TSI - velocidade máxima - 235 Km/h.
E esse Sandero RS é R$ 16 mil mais caro que o Up! TSi, e vai tomar pau do Up!.
Não é o que os dados de 0 a 100 estão dizendo... portanto não parece ser esse massacre todo hein? mas os profetas aqui são vcs...
ExcluirEsse Sandero R.S. promete, inclusive, estou muito interessado em adquiri-lo mas tenho minhas dúvidas se ele vai andar mais que o Golf MK7.
Excluir1ª O Sandero vai andar mais que o UP! TSi obviamente.
Excluir2º Carlos, as pessoas nunca andam na velocidade máx, ou você ta sempre a 200km/h com teu carro?
3º Jetta TSi obvio que vai andar mais que o Sandero, sem comparação, agora o Golf mesmo andando mais, vai tomar um pouco de cansaço. Já o Jetta aspirado vai levar coro sem dó.
4ª Nenhum dos mencionados faz concorrência ao outro, são todas categorias bem diferentes.
dúvido que ande mais que o golf tsi..dúvido!
ExcluirAgora até velocidade final virou detalhe pra ser melhor...
ExcluirÉ divertido de mais ler tanta bobagem vindo de só um ser acéfalo!
16 mil mais caro que o Up! TSi? Só se for a versão de entrada pois a Speed Up! custa 51 mil e o Sandero RS 59 ou seja 8 mil reais a mais, segundo a Renault o 0 a 100 km/h do RS é em 8 segundos, logo, mais rapido que T-Jet (8,2 s), Golf TSi (8,4 s), Speed Up! (9,1 s), agora comparar com o Jetta TSi foi sem noção 211 cavalos quase 100 mil reais a versão Highline... Apesar que o Golf por preço ta mais para brigar com os 72 mil do T-Jet que com o Sandero RS...
ExcluirEsse carro já está à venda nas concessionárias?
ResponderExcluirBah. muito melhor que o Up TSI, nem se compara.
ResponderExcluirIa comprar o Up mas depois desta análise vou de Sandero RS sem dúvida.
Se você tiver os 10 mil de diferença pode comprar!
ExcluirPara quem gosta, uma opção interessante. Eu, particularmente, não gosto, pois é um Sandero: acabamento e materiais ruins. Mas, repito, quem gosta do estilo Dacia é uma opção.
ResponderExcluirRealmente o acabamento do Sandero é uma m...
ExcluirSou muito mais um Speed up!. Muito mais econômico e deve ser muito melhor pra brincar na cidade. E ainda me sobram alguns milhares...
ExcluirAcabamento do Sandero já foi BEM pior. Vamos combinar que a atual geração trouxe um avanço notável nesse quesito.
ExcluirSandero é um Dacia, carro de baixa qualidade para mercados pobres.
ExcluirE o Dacia Pandero vira uma escola de samba em pouquíssimo tempo, graças aos seus plásticos desalinhados e montagem descuidada.
Não é nova geração, foi um facelift no Sandero, pois a plataforma e motorização são as mesmas. A qualidade da montagem continua a mesma na fábrica da Renault, ou seja, ruim. Os materiais não melhoraram muito, pois continua com muitas rebarbas e detalhes aparentes. Os moldes são Dacia, então há vãos muito espaçosos entre as partes. Em resumo, um carro de segunda. Contudo, a proposta do Sandero RS é interessante, para quem gosta de modelos Renault/Dacia.
ExcluirÉ um carro honesto, nada demais, nem de menos. As mudanças feitas foram interessantes. Preço bom. Seria interessante as outras ao invés de colar uns adesivos, mudar a mecânica e outras coisinhas mais para poder chamar de sport, ou speed, ou gt, ou algo que o valha..
ResponderExcluirVai custar bem menos que o Golf 1.6 de 115cv... E andar MUITO mais...
ResponderExcluirBacana, ele também custa bem menos que uma SW4 SRV AT e anda muito mais, mas o que isso tem a ver?
ExcluirSW4 é um hatch? Não.
ExcluirA diferença se chama categoria!!!! Realmente o gol rally por 60k é absurdo!
ExcluirNão, assim como um Sandero R.S. não é um hatch médio. É a mesma coisa que querer comparar o desempenho de um Golf GTI com o desempenho de um DS5, não faz muito sentido.
ExcluirSandero tem tamanho de Golf e preço próximo. Sendo que o desempenho será claramente superior, é um hatch leve com foco mais esportivo.
ExcluirTamanho não é indicativo de categoria. Nissan Versa, GM Cobalt e Fiat Linea não são da categoria do Toyota Corolla e Honda Civic, apesar das dimensões de comprimento, largura e entre-eixos serem, em alguns daqueles, superiores aos desses.
ExcluirFiat Linea foi uma tentativa da montadora de posicioná-lo na categoria superior e não deu certo. GM e Nissan não cometeram esse erro; cometeram outros, esse não.
Não tem comparação up com o Sandero RS, é só ver o RS fazendo curva que já acaba a comparação. Belo trabalho da Renault Sport.
ResponderExcluirR$16 mil a mais tem que valer alguma coisa.
ExcluirSim, por isso não tem comparação.
ExcluirAchei bem legal esse Sandero. E o desempenho muito bom. Anda muito.
ResponderExcluirMas comparar com o UP TSi? O UP, apesar de turbo, usa um motor 1.0 contra um 2.0.
O UP parte de 43 mil, já esse Sandero RS parte de 58 mil.
Apesar de achar o Sandero RS bem bacana, e um ótima opção, não sei se pagaria isso num Sandero.
Por 69 mil, pega-se um Ford Focus, que acho muito mais carro que o Sandero.
Pelo valor desse Sandero, tem Toyota Corolla e Honda Civic seminovos (com garantia de fábrica e baixa km) pra vender nos seminovos de css.
Mas anda muito o carro, e o visual ficou bonito.
Pessoal aqui parece retardado.
ExcluirQuerer comparar Golf com Sandero, Up! com Sandero... Sobre qual anda mais...
Me poupem, porra!
Devemos sim dar os PARABÉNS à Renault, que não criou outra versão aboiolada e pseudo-esportiva, mas sim uma versão VERDADEIRAMENTE esportiva.
Não curto o Sandero, mas esse aí reconheço que ficou muito legal.
Chega de esportivos só de visual. Que voltem os esportivos DE VERDADE!
Um belo esportivo de acesso, deve fazer um bom estrago em uma pista de verdade com todo esse acerto de suspensão!
ExcluirAguardo fortemente o canal "Acelerados" botar para rodar na pista...
Aqui está cheio de piloto de "linha reta" que só compara no 0-100 ou velocidade final e esquece da enorme importância de se contornar uma curva com um carro preparado para isso.
Assino o que Rogerio falou
ExcluirÉ o verdadeiro killer do golf nacional.
ResponderExcluirCom esse comentário, agora fiquei na dúvida. Compro um Dacia Sandero ou VW Golf?
ExcluirSe não pesar R$20mil, como você disse, vá de VW Golf, pois ele é muito mais carro. O projeto, requinte, segurança, acabamento, prestígio são de categorias bem diferentes.
ExcluirFaz sentido comparar Sandero R.S. e Up TSI? Depende. Se têm porte e propostas diferentes, a princípio a comparação é impertinente. Mas se há quem compare Up aspirado manual a Renegade automático, então a comparação Up vs Sandero passa a fazer sentido. E a previsão me parece óbvia: Sandero andará mais e, com seu espaço interno, será mais afeito à versatilidade de uma utilização familiar, ao passo que o Up será mais econômico.
ResponderExcluirPeca por não ter uma cor exclusiva e marcante para a versão, (os outros modelos tem :1.0 e 1.6 - Azul Tecno / Stepway - Laranja Step) não tem apoio de cabeça central no banco traseiro (segurança) . Estão relançando o GT line com as mesmas cores menos o vermelho.
ResponderExcluirA única coisa que preocupa nesse carro é o Crash Test porque o da antiga geração era um fiasco! No mais o carro atende bem a proposta...tô com um pouco de dúvida se virar em 8s esse 0-100km/h mas se for assim, será um belo esportivo de entrada....
ResponderExcluirSe tivesse uma boa nota no crash test e airbags laterais, seria ótimo.
ExcluirPorque se preocupar com Crash Test? Se você morrer, não adiantará de nada. Nenhum carro te protege se outro carro der uma sipuada bem dada na lateral do seu. Só um caminhão e olhe lá.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=lkFpvddAm1E
ResponderExcluirtambém temos o UP TSI atingindo uma velocidade final de 202 mkh, e isso na estrada viu.
imagina em uma pista de teste liberada só pra ele. e tem mais viu e um leigo que esta guiando o carro, e se foce um piloto mesmo que sabe tirar tudo no carro.
Acho que deixou à desejar nos air bags e outros itens de segurança!
ResponderExcluirAcho que deixou à desejar nos air bags e outros itens de segurança!
ResponderExcluirEste lançamento vai 'estancar' as vendas de UP TSI bem como fazer muita gente repensar um GOLF TSI.
ResponderExcluirOs alemães estão tomando coro dos franceses......xiiiiiiiii
omg! que comentário lixo!
ExcluirA VW tá muuuuuuuuuuuuuuuuito preocupada com Renault e semelhantes...
ExcluirÉ a realidade jovem, lamento.
ExcluirÉ a realidade jovem, lamento.
ExcluirE quem compra Golf cogita muito um Sandero R.S., é claro, tá "serto".
ExcluirOlha, se o cara quiser esportividade e está limitado de grana, esse Sandero fica interessante frente ao Golf 1.6 simplificado, não tirando os méritos do carro é claro.
ExcluirPerfeito. Se estiver limitado de Dilmas, vá de Sandero. Mas, quem compra VW Golf, mesmo simplificado, não compra o Sandero.
ExcluirNa Dúvida, se não me engano você comprou um Golf TSI não é mesmo? E logo ali em cima você cita certo interesse em adquirir um RS, então você mesmo respondeu a questão.
ExcluirNo valor que está anunciando não tem ninguém para bater, ótima custo benefício.
ResponderExcluirPra que comparar com up! tsi? O sandeiro é um verdadeiro hot hatch, o up! é apenas um popular que anda bem e consome pouco. Um esportivo é muito mais que um turbo ou tempo de 0 a 100, pode ter certeza que o sandero foi acertado pela renault sport para isso, divisão que aliás não faz feio, megane e clio RS que o digam.
ResponderExcluirAh claro, comparar o UP! com o Focus é válido, com o RS não?
ExcluirPessoalmente gostei.
ResponderExcluirVejam bem, o Sandero, apesar de ter um acabamento meio tosco, sempre foi um carro com ótimo espaço interno.
Agora com o motor mais potente, ajuste para se dar bem em corridas, com uma bela esmerilhada no acabamento, e bom itens de conforto... Sei não, acho que é uma bela opção a se considerar.
Em suma, com ele você terá: Espaço interno, bom desempenho, um acabamento melhorado em relação ao Sandero comum e um visual bem legal tanto externamente como internamente.
Mais do que nunca, o gosto do freguês vai pesar na hora da compra.
Prefiro o meu new fiesta sport branco. Tem mais estabilidade é mais seguro, mais bonito e da 200km por h com etanol
ResponderExcluirDesculpe amigo mas querer comparar seu new fiestinha manco, beberrao, pqno com este sandero rs?
ExcluirRealmente vc não entende nada de carro.
New Fiesta com mais estabilidade que esse Sandero R.S.? Só os testes vão poder comprovar isso, eu particularmente duvido! Quanto ao desempenho, coitado, New Fiesta Sport está sujeito a andar atrás de Gol 1.6 16v.
ExcluirUau...., manoooo!!!!
Excluir200 km/h?????
Onde?
No estacionamento do xópis????
Fala sério, quer comparar New Fiesta Sport 1.6 de 128 cv e 16 kgfm de torque, que de esportivo só tem o design (assim como Fox Pepper e HB20 Spicy), com um Sandero R. S. 2.0 com 150cv e 21 kgfm de torque!? Além do mais, esse Fiesta Sport tem preço de Titanium e conteúdo de SE, não vale mesmo o que pedem.
ExcluirTambém tenho um New Fiesta (mexicano), mas querer comparar em desempenho com esse Sandero parece meio exagerado. O carro nem foi lançado e você já sabe o comportamento dinâmico dele? Por enquanto, a ficha técnica está a favor do Renault. Aguardem os testes e aí sim teremos mais noção.
Tenho um Citroën c4 lounge 2.0, mas me arrependi não pq o carro seja ruim mas pq antes tinha um 308 e gosto de hatches.
ResponderExcluirVou vender para comprar este sandero.
Nao me importo se ele vai andar menos ou mais que o Golf ou Up, só sei que vou me divertir mais.
Carro com rodas lindas de 17", controle de tração, controle de estabilidade, volante com raio menor, assistente de rampa, câmbio manual de 6 velocidades, suspensão trabalhada, o que o cara precisa mais?
Hj em dia que vejo teto solar, acendimento de farol, farol de neblina, freio de mão automático, mutimidia.....isso tudo é besteira.....coisa de quem realmente não gosta de carro.....melhor que esse somente o golf GTI.....somente
Perfeito comentário!
ExcluirAnonimo se vc gosta de hatches assim como eu tam bem gosto. e claro que não e nem um gulf gti mas eu tam bem teria um na minha garagem se pudesse por em quanto mim contento com fox 1.6 16v pelo menos nao foi financiado ne hehehehe.
Excluirvai fundo cara muita gente vai ter abrir pra VC passar na via inclusive eu se estiver por lá.
Prefiro o meu new fiesta sport branco. Tem mais estabilidade é mais seguro, mais bonito e da 200km por h com etanol
ResponderExcluirUAI. ..
ExcluirNão era vermelho-sangue prá chegar-chegando no xópis???????
Pq tanta raiva com quem pediu comparativo entre Sandero RS com o up! TSI ?
ResponderExcluirEsse blog aqui já comparou up! TSI com Ford Focus
http://www.car.blog.br/2015/08/novo-ford-focus-2016-20-tem-mesmo.html
Já comparou com HB 1.6 (esse nao é o concorrente do Gol?)
http://www.car.blog.br/2015/09/hb20-16-x-up-tsi-comparativo-desempenho.html
Além do mais, tem uns haters aqui que gostam de comparar o up! TSI (ou veiculos da VW) com qualquer coisa... chegaram a comparar Jetta TSI de iniciais 95 mil com Focus de 69 mil... queria ver comparando com o fusion de 102 mil (preços bem mais proximos)... sao muito incompetentes esses vendedores da VW, vez que essa marca possui os melhores veiculos em todos os segmentos (segundo eles), mas nao vendem mais... (vide o GOLF que desabou nas vendas em agosto)
Quanto ao comparativo, up! TSI e Sandero RS custam menos de R$ 60.000,00. mais acessivel para todos.... eu gostaria de ver uma comparacao entre ambos neste blog... até lá, me contento com esse comparativo que já fizeram:
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/09/miniesportivos-sandero-rs-quer-superar-speed-up-tsi-quem-leva.htm
Esse carro vai tirar vendas de up tsi até mini cooper
ResponderExcluirBreve, notícia dos blogs automotivos: "Sandero bate Golf e Mini Cooper!"
ExcluirAcho mais provável "Sandero bate em Golf e Mini Cooper!"
Pode ter um uso familiar, sem ser monótono. Com espaço, desempenho, bom de curva, bom de freio. Já tive dois Sanderos, fiz 110 mil km com um e 40 mil com outro, só revisão e pneu. Carro confiável espaçoso. Acabamento simples, mas nada que os demais não sejam.
ResponderExcluirPerfeito!
ExcluirNão entendo alguns aqui, quando fazem comparações medonhas do UP TSI com o Focus 2.0 e ainda afirmam que o Up anda mais que o Focus pode, agora falar que o Sandeiro RS vai "Massacrar"(umas das palavras preferidas do Carlos..) o Up TSi em desempenho não pode , por que o Up TSI não tem esse objetivo e etc. Ué então por que na comparação com o Focus 2.0 não surgiu as mesmas pessoas que agora estão falando que essa comparação não existe, falar que também era ridículo comparar o UP TSI com o Focus?!!Quanta Hipocrisia.... E digo mais pelo 0 a 100 desse Sandeiro ai o mesmo tem tudo pra andar mais ate que o Golf TSI no 0 a 100 (8 s do Sandeiro contra 8.4 do Golf..), então vamos aguardar os testes mais que esse carinho promete isso promete!!!!!!!
ResponderExcluirDescuidado seu post, se ler os comentários o cara fala que foi em uma "leve descida", aí tudo fica mais fácil...
ResponderExcluirApenas ressalvo que se esse Sandero fosse um VW Gol ninguém estaria falando mal... Mas como é um Dacia todo mundo mete a ripa nele, porém esse Dacia vai ultrapassar fácil VW Golf TSi e Up! TSi. Ape nas lamento.
ResponderExcluirEsse Dacia Sandero é cheio de adesivo e usa um motor ultrapassado 2,0, mas continua a ser considerado um dos piores carros da Alemanha:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2014/06/logan-e-duster-no-ranking-dos-5-piores.html
Pior. Comprar um carro desse sem saber como ele se sai em teste de impacto, é um risco enorme. Eu pergunto: porque a Renault não submeteu o Sandero ao Latin NCAP?
Só sei que o Sandero anterior foi reprovado, e levou 1 estrela. E esse? Vai comprar carro 2.0 sem saber como se sai em teste de impacto?
Então, a verdade é que esse Sandero 2.0 não vale a pena. R$ 59 mil? TO fora.
Por esse preço, eu economizo R$ 4 mil e levo um Fox Pepper infinitamente melhor acabado, mais bonito, com interior muito mais bem resolvido, mesmo nível de espaço interno. E ianda sobra 4k para pegar a ótima central multimidia discover media, infinitamente melhor que desse Sasndero.
Ou então, economizo R$ 16 mil e levo um Up! TSi, que certamente mais oferecer mais desempenho em cidade que esse Sandero, e vai gastar bem menos, e ainda já foi testado e aprovadíssimo no Latin NCAP.
Fox passou no Ncap?
ExcluirSó vale se for RECENTE!!!!
O Audi tt também ta nessa lista kkkk
ExcluirHAHAHAHAHHAHAHAHA!!!
ExcluirCarlos comparando Brasil com Alemanha de novo, a realidade é bem diferente.
O Sandero deve ter recebido reforços estruturais nessa versão, ou você acha que é só enfiar um motor maior e pronto?
55 mil num Fox Peppa Pig 1.6? To fora! Esse carro nunca passou pelo Latin NCAP, somente pelo Euro, que é mais rígido. O Fox exportação tinha algumas diferenças do vendido aqui, como isofix e o sistema de rebatimento dos bancos (aqui era o decepador de dedos), então não duvide que o Fox vendido aqui seja empobrecido estruturalmente.
Outro ponto: o Sandero é mais espaçoso que o Fox sim. Isso é fato, nota-se que você nunca andou nos dois.
Nem Sandero RS e nem Up! TSi, vou é de Jetta TSi 2.0 TipTtonic 200cv, ótimo carro e nem sofrerei com a desvalorização de um 0km
ExcluirAqui no Nordeste encontra a partir de 55KK, achei esse com baixa KM por um preço interessante:e
http://www.meucarango.com.br/comprar/volkswagen/jetta/2-0-tsi-highline-200cv-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2012/14783551
Mi mi mi. Cotovelo tá dodói!? Chora Carlotaaaa!!!
ExcluirMas ser ver o Sandero RS dando farol alto já sabe né carlitos nem tenta
ExcluirE outra. Está tudo muito estranho com esse Sandero R.S.
ResponderExcluirO carro já está à venda, tem configurador, mas a Renault não deixou que as revistas testassem o desempenho. Porque será?
Pior. O carro já está à venda, mas não se sabe o consumo do INMETRO. Porque a Renault não o submeteu a teste de consumo?
Pior de tudo: carro compacto com motor 2.0 e a Renault não o submeteu a teste de impacto do Latin NCAP? Porque será?
Quem em sã consciência compraria um carro de 60 mil, sem saber qual é o seu desempenho, consumo e nível de segurança?
Vamos aguardar os testes das revistas....
Não foi medido 0-100. O resultado do Latin NCAP será o mesmo dos outros Sanderos, talvez melhor por ter controles eletrônicos. Consumo do Inmetro não diz nada, mas eu posso te dizer que deve ser pelo menos 1,5 km/l melhor que o Duster.
ExcluirDuster 2.0 é um desastre no consumo. Moro numa cidade praiana, ou seja, com poucas ladeiras e vizinhos, que possuem o Duster, reclamam horrores nesse quesito. Se for o mesmo motor e nível de consumo, então a festa com o Sandero RS vai sair cara.
ExcluirPessoal não acho que fará 8 segundos no 0-100 mas e daí se fizer 9?
ExcluirO que interessa é o tempo numa volta de circuito. ...vejam na volta rápida da fullpower que o bravo foi mais rapido que o punto....por quê? Por causa do conjunto. ....
Quem quiser mais economia vá de up.....quem quiser mais desempenho e esportividade vá de sandero. ...
Acho que mais importante do que ter quatro air bags....É melhor que tenha controle de estabilidade e tração. ...segurança ativa.....
Agora comparar sandero com golf ....não dá outro carro outra categoria e muito mais caro.....
Brasileiro não pesquisa antes de comprar carro, então pode ser que esse aí venda, mesmo tendo o up! TSI por bem menos.
ResponderExcluirUP é carro de menininha
ExcluirAcredito que o maior problema desta versão deverá ser o de todos os "esportivos": custo de manutenção e de seguro. Para o meu foco atual de carro ele não serviria, mas parece que a Renault acertou a mão nesta versão.
ResponderExcluirQuando mais rápido, mais perto do Hospital ou do Crematório.
ResponderExcluirTorque máximo a 4000... Pra cidade nao deve ser tão legal
ResponderExcluirCâmbio curto e curva de torque plana.
ExcluirTenho uma dúvida na especificação do Sandero: Direção eletro-hidráulica é o mesmo que Direção Elétrica?
ResponderExcluirNão, na eletro-hidráulica a bomba de óleo é "tocada" por um motor elétrico ao invés da correia diretamente no motor.
ExcluirElétrica é 100 motor elétrico e nada de fluídos.
Blz!
ExcluirBoa tatde comentarista, eu gostaria de ter um em minha garagem, e não ficar ai digitando coisas sem logica.um abraço para todos.
ResponderExcluirE, quase 5 anos depois, Golf já era, UP vende nada e o Sandero RS continua firme e forte.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.