O Porsche Cayenne Hybrid tem um unidade de energia composta de um motor V6 3.0 Turbo de 337 cavalos associado a um elétrico de 96 cavalos, resultando em uma saída total com 421 cavalos. Essa unidade de energia está acoplada a uma caixa automática de oito marchas, sendo capaz de acelerar os 2.350 Kg do modelo de 0 a 100 Km/h em 5,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 243 Km/h.
Funcionando apenas em modo elétrico, a autonomia é de 36 Km e a velocidade máxima de 125 Km/h, com emissão zero de poluentes. O consumo combinado em modo híbrido é de 29,4 Km /l.
Quando se exige maior desempenho, a suspensão torna-se mais firme, com os amortecedores entrando automaticamente em modo "Sport Plus", para dar mais estabilidade do SUV.
O Porsche Cayenne E-Hybrid se diferencia esteticamente das versões a gasolina por contar com pinças de freio pintadas em amarelo-limão, assim como o emblema do carro. Essa cor é usada pela montadora para diferenciar sua gama de modelos híbridos.
Ademais, sendo um modelo híbrido plug-in, o Cayenne E-Hybrid tem suas baterias do sistema de propulsão elétrico carregadas por meio de regeneração de energia cinética, ou por meio de uma conexão a uma tomada doméstica convencional.
Interior
No interior, o Porsche Cayenne traz um ambiente decorado por couro e detalhes em prata.
Os bancos dianteiros tem ajustes elétricos, enquanto a posição de dirigir é tipicamente alemã, graças a seu volante em posição vertical.
O painel conta com ponteiros em amarelo e um velocímetro digital.
Há também um indicador do funcionamento do sistema de propulsão híbrida.
Conclusão
Com posicionamento intermediário de preços, O Cayenne E-Hybrid chega para ampliar a gama de opções do SUV da Porsche no Brasil, ao tempo que oferece uma motorização mais frugal e mais amigável do meio ambiente.
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Ficha Técnica - Porsche Cayenne E-Hybrid
- Motor: Gasolina, dianteiro, longitudinal, 2.995 cm³, seis cilindros em V, quatro válvulas por cilindro e sistema de abertura variável de válvulas. Injeção direta e acelerador eletrônico.
- Potência: 421 cv a 5.500 rpm.
- Torque: 60,1 kgfm entre 1.250 e 4 mil rpm.
- Aceleração 0-100 km/h: 5,9 s
- Velocidade máxima: 243 km/h e 125 km/h no modo totalmente elétrico.
- Diâmetro e curso: 84,5 mm X 89 mm. Taxa de compressão: 10,5:1
- Transmissão: Câmbio automático de oito marchas à frente e uma a ré. Tração integral e controle de tração.
- Suspensão: Dianteira e traseira multilink com barra estabilizadora e rodas independentes. Controle eletrônico de estabilidade.
- Pneus: 255/55 R18.
- Freios: Discos ventilados na dianteira e na traseira. Oferece ABS com EBD e assistência de frenagem de emergência.
- Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco, com quatro portas e quatro lugares. Com 4,85 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,70 m de altura e 2,89 m de entre-eixos. Airbags frontais, laterais e de cortina.
- Peso: 2.350 kg.
- Porta-malas: 670 litros.
- Tanque de combustível: 80 litros.
o preço deve ficar entre a S e GTS, o nome completo da versão é S E-Hybrid... é um belo carro, quem tem grana e pensa mais verde é o carro ideal, tem um grande desempenho também... sem falar que já vem com o pacote de fibra de carbono!
ResponderExcluirE a Hyundai dizendo que o IX35 é o melhor SUV do mundo... kkkkkkk piada de mal gosto.
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