A Volkswagen apresenta oficialmente o Novo Tiguan 2017 (veja mais detalhes clicando aqui) - primeiro SUV do conglomerado alemão a adotar a plataforma modular transversal MQB - a mesma do Golf.
O Novo Tiguan 2017 chega totalmente reformulado em design externo e interno, com novas opções mecânicas e de segurança.
O carro ficou com proporções mais esportivas, pois ficou mais longo, mais largo e mais baixo - características reforçadas na versão R-Line, que se soma à classica de entrada e também à uma nova com frente com aspecto off-road.
O modelo vem de série com sistema de monitoramento frontal com frenagem autônoma em cidade, capô ativo, assistente de manutenção em via, e sistema Pós-Collision Braking.
O porta-malas agora tem 520 litros de capacidade, 50 litros a mais, e consideravelmente mais espaço na parte traseira graças a maior distância entre eixos.
No campo dos motores, há uma ampla oferta variando de 125 cv a 240cavalos, e que apresentam economia até 24% melhor.
O novo Tiguan 2017 chega aos mercados ocidentais em abril de 2016.
Tiguan GTE
A Volkswagen também está mostrando o conceito Tiguan GTE em Frankfurt com um consumo de plug-in hybrid drive de mais de 50 Km/l.
O modelo traz também um teto solar que recarrega as baterias, ampliando a autonomia elétrica.
Esse ai é o The Very Best dos Suvs médios. Da mesma forma que o Golf é o The Very Best dos carros em geral, o Tiguan é o Best do seu segmento.
ResponderExcluirEu quero!!!
ResponderExcluirVirou o SUV do passat alemão
ResponderExcluirLindo e espetacular! Vamos aguardar mais novidades. Parabéns VW!
ResponderExcluirAgora sim este suv ficou bonito Parabéns VW
ResponderExcluirPODE ISSO ARNALDO? Vem ca mais que CARRÃO hem? simplesmente TOP!
ResponderExcluirO tiguan é um carro excelente, mas sinceramente não gostei do visual dessa nova geração, pode ser que ao vivo eu mude de opinião, mas agora não fui com a cara.
ResponderExcluirTop top top
ResponderExcluirUm dos SUVs mais bonitos do momento
ResponderExcluirBebeu das águas da BMW...
ResponderExcluirO volante parece do o up.
ResponderExcluirNa verdade é o volante do up que parece com o do tiguan. Mas o do tiguan é quase da nasa. O up é pra quem merece só o básico (o volante), segundo a vw. =(
ExcluirA tampa traseira tem um quê da tampa traseira do VW Fox, assim, meio chapada. Mas, não ficou feia, apenas lembra. No VW Fox, para mim, não caiu muito bem.
ExcluirIsso chama identificaçao VW. Como os faróis da BMW. Land Rover. Visto de frente todos tem a mesma identidade.
ExcluirNa verdade é o volante do up que parece com o do tiguan. Mas o do tiguan é quase da nasa. O up é pra quem merece só o básico (o volante), segundo a vw. =(
ExcluirEntão, essa "identificação", que percebi, é real. Alguns chamam-na "DNA da marca"; outros, "falta de imaginação".
Excluiresse volante é o mesmo presente no atual golf gti
Excluirtodas as montadoras estão com essa mania de colocar um volante padrão... ex.: o volante do 918 spyder está presente em toda linha da Porsche, opcional, mas está lá!
ExcluirTem também o Camaro com volante de Onix.
ExcluirNossa, lindo!
ResponderExcluirVai custar o preço de um sw4.
O Q3 parte de 124k. Não teria nexo algum ele custar mais de 110k com o mesmo motor. Abraço
ExcluirG VII, o Tiguan atual custa à partir de R$ 132.390,00.
ExcluirCom todos os opcionais chega a absurdos R$ 178.226,00.
Concordo com o Diego Borges que esse novo Tiguan vai custar o preço de um SW4.
o problema não é o Tiguan custar mais que a SW4, e sim custar mais que Q3 e X1... tira a Hilux desse comparativo, ela não chega nem nas rodas desses citados, é um dos piores custo/benefício do país!
ExcluirContinuo achando dificil ficar mais caro que um Q3 que é um Audi. Não pelo carro, mas pela marca. Para mim é pensar que um Golf será mais caro que um A3.
ExcluirProcuro um sucessor pro golf alemão que adquiri em 2014 e digo que pra entrar no mundo dos suv, iroa certamente no golf alto chamado Tiguan que estou apaixonado. Apenas aguardo a confirmação da motorização e do câmbio utilizado, porque sou um entusiasta do dsg. Até hoje não guiei carro melhor AT.
ResponderExcluirO DSG é mesmo um espetaculo.
ExcluirNão gostei só dessa carenagem preta no pata-choque do R-Line, de resto ficou bonito e perdeu aquele ar de Spacefox altinha.
ResponderExcluirEstilo muito pesado e carregado para um VW. Vai cansar logo, logo.
ResponderExcluirMas, enfim, se é isso que precisa ser feito para vender na gordolandia, ok.
Eu não gostei. Está traindo a ideia de leveza e limpeza de linhas da VW.
E a lateral está muito "inspirada" demais nos BMW para o meu gosto.
Tipo assim: os premiados designers da VW não sabem nada e você sabe tudo.
ExcluirDiscordo, não vejo linhas sinuosas ou arredondadas. Assim como nos demais VW as linhas são clássicas, retas e sem exageros. Ficando um carro pouco impactante, porém de bom gosto e sem data de validade.
ExcluirAbraço
Mas que melhorou 500% nao se pode negar, ficou mais parrudo e moderno...show!
ExcluirConcordo, Andre! Virou um mini Touareg... e isso é muito bacana!
ExcluirCarlos4neurônios, esse carro não é pro seu bico. Não precisa gostar ou desgostar, vc vai continuar andando de Brasília mesmo...
ExcluirConcordo, Felipe! O cara não tem grana pra comprar a roda de um Tiguan e quer opinar sobre design? Francamente...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirWinterkorn deve ter dado um xeque-mate no Walter, tipo: desenha a nova geração do Tiguan, valendo seu emprego! Kkkkkk
ExcluirUm Volkswagen bonito, aleluia sem a mesma frente de todos outro modelos.
ResponderExcluirDemorou, mas a linguagem de design da marca evoluiu. Pra melhor.
ExcluirAcho esta frente muito parecida com a atual, pequenos disfarces apenas. Na versão r-line, não, o parachoque tem várias entradas falsas de ar, e na minha opiniao, nao ficou boa, muita informação.
ExcluirConcordo Plenamente com Carlos!
ResponderExcluirAchei bem mais interessante que o modelo anterior.
ResponderExcluirTa lindo. Mais agressivo era o que precisava. É a tendência de design, não adianta fugir. Não acho que foge da vw, talvez fuja da vw de 5 anos atrás. Pois essa é a nova linguagem e Ta show.
ResponderExcluirAlguém concorda?
Caramba ! Que carro lindo ! Simplesmente perfeito. Pelos comentários que li aqui é quase uma unanimidade. A criatura superou o criador, ficou muuuuuuuuuuuuuito melhor que os Audi "Q". Parabéns à marca !
ResponderExcluirConcordo Leandro.
Excluirtb concordo!
ExcluirDa hora, muito bonito. Só acho que carros diferentes podiam ter painéis diferentes. Pelo que vejo, é o mesmo do gol, do golf, da tiguan, do passat...
ResponderExcluirpela linha retas na lateral, não gostei!
ResponderExcluirPrevisão para o Brasil?
ResponderExcluirPrevisão para o Brasil?
ResponderExcluirCara, ficou lindo esse carro. Se confirmar para o Brasil com certeza eu vou pegar um para a esposa!
ResponderExcluirO Tiguan atual custa à partir de R$ 132.390,00.
ExcluirCom todos os opcionais chega a absurdos R$ 178.226,00.
Com certeza esse vai custar bem mais do q isso.
Mesmo assim vc ainda vai querer?
com certeza. se chegar nesses valores mas com equipamentos que justifiquem o investimento, será a minha primeira escolha. Meu colega de trabalho tem um Q3, e na primeira vez que ele andou no meu golf a reação foi do tipo: porra, é melhor aqui dentro que dentro do meu carro. O acabamento desse tiguan, pelas fotos e pela qualidade do golf, que possui o mesmo acabamento, é melhor que Audi Q3 e Mercedes GLA, só empatando talvez com a nova X1.
ExcluirInvestimento? Começou errado, colega.
ExcluirInvestimento no meu bem estar...se vc não pode, não se chateie. Trabalhe.
ExcluirAgora sim, por que carro nunca foi investimento, sei que você entendeu o que eu quis dizer.
ExcluirMas quando se quer se sentir bem, o preço não importa, sei bem como é.
está muito lindo, o Wagner se superou nesse desenho hein... parece que o acabamento melhorou bastante também!
ResponderExcluircorrigindo, Walter!
ExcluirPerfeito, ficou muito bom mesmo.
ResponderExcluirEsperando ele por aqui nas terras "brasilais".
Precisa ver o preço aqui, se encostar em modelos superiores não vai vender, exemplo volvo xc60, evoque, x3 e etc. Aliás nem na nova x1 os preços devem ser próximos pq a bmw dá um banho em acabamento e sofisticação. Acho que dependendo do pacote 120 mil está ótimo.
ResponderExcluirAchei que era uma BMW
ResponderExcluirE o preço? Vai veeendo...
ResponderExcluirO depenation team da VW Br vai ter que fazer hora-extra.
ResponderExcluirTem mesmo uma chupada do desenho das bmws. Mas o que me impressionou mais foi o uso de réguas, parace que esqueceram das curvas francesas.
ResponderExcluiragora o interior ficou show, um grande avanço em relação ao atual, feio pra dedéu.
ResponderExcluirSonho....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.