A Toyota apresenta no Japão a nova geração do veículo híbrido de maior sucesso no planeta - o Prius, trazendo componentes menores e mais leves, baterias mais densas que armazenam mais energia e um melhor motor a gasolina - que será 10 por cento mais eficiente em combustível, além de oferecer um nível de dirigibilidade aprimorado e mais espaço interior.
O novo Prius será o melhor de sua classe em termos de consumo de combustível entre veículos não plug-in, prometeu a Toyota na apresentação do modelo, apesar de não ter divulgado especificações técnicas do motor.
A Toyota espera que o novo Prius para obtenha um consumo médio de 23,35 Km/l na norma norte-americana de medição - melhora sobre os 21,6 Km/l atuais.
A estética também está mais agressiva e futurista, refletindo também o fato de o modelo ter ficado mais divertido de ser conduzido. Com suas novas características, a Toyota quer que o Prius continue uma compra racional, mas atraia também consumidores pela emoção.
O novo Prius é o primeiro veículo de Toyota a usar uma nova plataforma modular, que, posteriormente, será usada também na nova geração do Corolla e Camry.
Essa nova plataforma dá ao Prius um centro de gravidade mais baixo, melhorando seu comportamento dinâmico. O carro também é ligeiramente mais longo, mais largo e mais baixo do que o Prius anterior. As mudanças significam mais espaço para ocupantes e carga.
O Prius também contará com um novo tipo de suspensão traseira dupla, e uma carroceria mais rígida, que reforçam sua dinâmica de condução.
O perfil hatchback da traseira está com um aspecto ainda mais agressivo, e traz referências estéticas do Mirai - carro movido a hidrogênio da Toyota.
Além desse modelo, a Toyota também planeja um modelo Eco do Prius. Essa versão será ainda mais eficiente do que o modelo base, e terá um estilo um pouco diferente.
A quarta geração do Prius também está entre os primeiros produtos da Toyota a vir com o sistema Sense de segurança, opcional, que engloba recursos como frenagem de pós-colisão com evasão de pedestres, aviso de saída da faixa e controle de cruzeiro adaptativo.
O novo Prius começa sua jornada comercial no começo de 2016. Preços e dados mais específicos sobre consumo serão revelados posteirmente.
Um tanto quanto "ousado"
ResponderExcluirEsse é um carro que dependendo do angulo é bonito e de outro é feio.
Ao vivo acredito ser show!
to tentando engolir e o carro todo, mas num ta dando não.
Excluirto tentando engolir e o carro todo, mas num ta dando não.
Excluirtentando engolir essa traseira.....acho q vai levar tempo pra isso!
ResponderExcluirAcho mais difícil conseguir engolir é esse interior!
ExcluirPainel futurista do Etios...kkkkkk
ResponderExcluirMais feio que abraçar a mãe com o pau duro!
ResponderExcluirO console central parece uma espécie de sanitário. kkkk
ResponderExcluirEsse console central é inviável, cara chega a ter problema na coluna por ter que ficar olhando para meio do painel para ver até a velocidade.
ResponderExcluirO que era feio ficou medonho, parabéns Toyota.
ResponderExcluirE a alavanca do câmbio kkk parece enjambrada, ta certo isso não...
ResponderExcluirA proposta é excelente, mas o design deixou a desejar. So há uma coisa mais feios que o exterior: O interior. Mas precisamos de carros híbridos sim e o quanto antes!
ResponderExcluirFeio!
ResponderExcluirFeio!
ResponderExcluirEsse prius ficou top.
ResponderExcluirEsse prius ficou top.
ResponderExcluirTop de lado
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.