Um leitor do site Carscoops conseguiu fotografar a nova geração do SUV compacto da Volkswagen, o Tiguan, modelo que será apresentado nos próximos dias no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha).

Novo Volkswagen Tiguan 2017

O Novo VW Tiguan 2017 foi fotografado na cidade de Vancouver, Canadá, durante uma sessão de fotos para ensaio publicitário de lançamento.

Novo Volkswagen Tiguan 2017

Pelas imagens fica evidente que o Novo Tiguan 2017 está maior e mais sofisticado que o modelo atual, sendo um SUV baseado na plataforma MQB (a mesma do Golf 7), e que chegará ao mercado para estabelecer competição com Toyota RAV4 e Honda CR-V.

Novo Volkswagen Tiguan 2017

As linhas do novo Tiguan 2017 estão claramente inspirada no modelo conceitual CrossBlue Coupe, apresentado no Salão de Shanghai (China), de 2013.

Novo Volkswagen Tiguan 2017

O novo Tiguan será oferecido em três tamanhos. Um modelo padrão, como o mostrado nas imagens, para cinco lugares. Haverá também um alongado, com sete lugares, com entre-eixos alongado, que chega ao mercado em 2016. E finalmente um modelo mais esportivo, cinco lugares, com visual mais cupê, para enfrentar o BMW X4.

Novo Volkswagen Tiguan 2017

Em termos de motores, o novo Tiguan adota os motores TSI da linha Golf, gasolina, e os TDI, Turbo Diesel. Está previsto também um modelo híbrido com o mesmo propulsor do golf GTE.

Fonte e fotos: Carscoops

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse carro deveria custar no máximo 100k aqui no BR, não é nada inteligente colocar ele no mesmo preço que um Q3, quem deixa de levar um Q3 para levar isso? o carro é bom, mas deveria custar bem menos, seria a mesma coisa se um golf 1.4 custasse o preço de um A3 1.4...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramom, o A3 tem preços compatíveis com o golf, acho que com o Tiguan não será diferente. Porém, além do powertrain ser exatamente o mesmo, quando comparamos acessórios, percebemos que o Audi A3 com os mesmos acessórios do Golf Highline fica algo em torno de R$ 20.000,00 a mais que o Golf (valor da marca, do status) e o mesmo acontece com o Passat. Sendo assim, por que não seguir o mesmo padrão da Tiguan? Fica outro questionamento, qual da mesma categoria e preço seria melhor que o Tiguan? CR-V (com acabamento inferior e motor de enceradeira)? RAV-4 (pelada e com motor de entrada fraco? Acho que a níveis atuais 120k seria um bom valor. Ou será que você quer que o Tiguan compita com o HRV de R$ 94K? Sem chances não é meu caro....

      Excluir
    2. Esse Tiguan simplesmente massacra o Edge com seu motor lerdo e beberrão dos anos 80.

      O Ramon Alencar é um fanboyzinho da ford que odeia a Volkswagen. Ele tem um fiesta rocam e sonha com um focus (fiestão) com forro do teto de papelão e câmbio problemashift.

      Excluir
    3. Ecoboost é da decada de 80 ? Sei..... So vc mesmo para comparar a antiga geraçao da edge que ja foi lançada em quase o mundo todo com o tiguan da nova geraçao.
      So pra te lembrar o ecoboost 2.0 ja foi eleito o melhor motor do mundo mais de 1 vez.

      Excluir
    4. Esse motor é "tao ruim" como vc diz que ele apenas é usado no Fusion,carros da Linconl,Evoque, Carros da Volvo ah e claro a Jaguar. Jaguar é um lixo tambem ?

      Excluir
    5. o Edge não usa o motor Ecoboost aqui no Brasil... e enquanto a Ford lança um motorzinho downsizing na Edge a VW já está lançando um híbrido no Tiguan!

      Quando a Ford faz um motor bom e a Lincoln, Volvo e Jaguar o usam a Ford é a top... quando a VW faz um motor bom e a Audi e Porsche usam é a Audi e a Porsche que estão perdendo qualidade, baixando de nível, perdendo status, etc, mimimi... vai entender!

      para o fan boy da Ford:
      Jaguar com motor de Ford = Ford top
      Porsche com motor VW = Porsche decaindo

      Excluir
    6. Acho que vc faltou algumas aulas de interpretação. Em momento algum eu falei mal da VW. Apenas respondi esse babaca do zidane que em qualquer topico vem falar asneiras do Focus e qualquer carro que nao é um Vw.
      Em termos de Design a Vw é fraca( para o meu gosto e na minha opniao o Golf sem Xenon fica igual o Gol e varios aqui vao concordar) agora em termos de motorização eu concordo que eles tem varios motores excelentes. Exemplo 1.0 Tsi( A vw deu o empurrao para os motores Downsizing no Brasil e alguem precisava fazer isso) e 2.0 Tsi. Outro ponto a se criticar a Vw sao os seus preços.... Vw tiguan a partir de 130 mil pelado ? Golf Dsg (Highline) a partir de 90 mil ? So pode ser brincadeira!!!

      Excluir
    7. certo, tu não falou mal dos TSi, mas lembra quando foi lançado o Macan 2.0 com motor do Golf GTi, caíram matando aqui no blog, dizendo quem iria comprar um Porsche com motor VW... serviria para o caso dos EcoBoost, quem compra um Jaguar com motor Ford?! maior preconceito isso aí, hoje as maiorias das montadoras estão distribuídas em poucos conglomerados e muitas parcerias, então cada vez mais veremos carros tops compartilhando plataforma e motor de marcas normais para venderem mais carros baratos!

      Excluir
    8. Esses comentários desse Zidane é ridículo, esse Tiguan ficou muito bonito msm, mas como sempre o Hater da Ford tem que bota uma comparação, o carro nem foi lançado e já ta falando que é melhor isso e aquilo, mostra um comparativo entre os dois de uma revista, mas não né é uma mãe dinah da vida, isso vai ser melhor e pronto.

      Excluir
  2. Volkswagen dando show mais um vez, tapa na cara da concorrência, com UP TSI agora com esse remodelado Tiguan,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tapa na cara do consumidor que vai pagar mais de 129 mil pra levar um desses pra casa, sendo que agora produzido no México economiza-se 35% menos imposto no Brasil, mas a querida VW provavelmente vai aumentar o preço alegando que fez devido a plataforma MQB. Mais Que Bosta (ser consumidor no Brasil). Tirando o preço o carro é bom.

      Excluir
  3. Parece a roda da BMW M3/M4... Mas ficou linda demais!

    ResponderExcluir
  4. Ficou Espetacular! Esse carro na atual geração (baseado no Golf 5) já é lindo e delicioso de dirigir.

    ResponderExcluir
  5. Parece ter ficado um espetáculo, vamos aguardar o lançamento oficial para ver melhor.
    Obs: Que rodas são essas hein, coisa mais linda desse mundo.

    ResponderExcluir
  6. Parece ter ficado um espetáculo, vamos aguardar o lançamento oficial para ver melhor.
    Obs: Que rodas são essas hein, coisa mais linda desse mundo.

    ResponderExcluir
  7. O atual Tiguan, eu acho feio. Mas esse daí, ficou muito lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Essa carro me deu uma sensação de desproporcionalidade, visualmente prefiro o modelo atual, quase compramos uma aqui em casa, é um ótimo carro. Acabamos não levando porque gostamos mais de outro modelo, mas o tiguan é excelente.

    ResponderExcluir
  9. Se a geração atual já não vende pq é muito cara, imagina essa nova geração.

    ResponderExcluir
  10. Para o Zidane, Fábio Spin, MKS, AMG, Carlos, qualquer outra marca que não for VW não vai prestar, e se alguém vem postar algo contra VW já caem em cima sem respeitar posição. Muito fanatismo e pouca imparcialidade.

    ResponderExcluir
  11. Só queria saber mesmo se aquele interior de Amarok saiu, não combinada nada com o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o principal ponto mesmo Rafa....interior de Gol não dá.

      Excluir
  12. Ao responder um comentário do Ramón, o Zidane pra variar vem falar mal de focus, num tópico que não tem nenhuma relação com este carro. É padrão, falar do câmbio e teto do focus em qualquer tópico.

    ResponderExcluir
  13. O sucesso desse carro será definido pelas versões. Uma versão 4x2, de entrada, para rivalizar com CR-V, RAV-4 seria muito bem vinda! Claro que o Tiguan dificilmente terá o mesmo preço que os dois SUV's japoneses de shopping, haja vista, já na versão atual, ser ele mais refinado e ter um conjunto motriz anos-luz da concorrência. Porém, uma versão 4x2, mesmo que mais cara, ajudaria a alavancar a vendas do modelo.

    ResponderExcluir
  14. Governo deveria liberar motores diesel em caros leves aqui no Brasil. Motores diesel modernos já poluem menos que a gasolina e teem maior eficiência energética.

    ResponderExcluir
  15. Balanço traseiro super curto... certamente houve um bom ganho no entre-eixos, e consequentemente no espaço interno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem