A montadora sul-coreana Kia Motors apresentou no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a versão topo de linha do sedã Optima, que recebeu a designação GT.


Esta nova versão mais esportiva conta com motor quatro cilindros turbo 2.0 com 245 cv e 353 Nm de torque máximo, que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 7,4 segundos e atingir 240 km/h de velocidade máxima.


Além da versão GT, a Kia confirmou na mostra alemã que, em 2016, o modelo terá novas variações de carroceria, como a Sportspace, e de motorização, com versão híbrida plug-in.


Ainda não há confirmação de data de lançamento do novo Optima no Brasil.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse painéis e inclusive os volantes estão vindo muito parecidos em todos os modelos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marcos. Isso que eu gosto em carros como o Up, por exemplo, a coragem de fazer diferente da tendência e da maioria. Ridículo esses painéis todos iguais, essa é a geração de carros mais m... que tivemos em toda a história. Alguém lança algo e toooodo mundo segue a dita "tendência", pouca gente faz diferente. Das Absurd !

      Excluir
    2. Comparar up a um carro desses é ridículo,up tem acabamento medonho

      Excluir
  2. esse painéis e inclusive os volantes estão vindo muito parecidos em todos os modelos .

    ResponderExcluir
  3. os controles do ar "lembram" os da BMW

    ResponderExcluir
  4. Os painéis realmente estão muito parecidos, volantes tambem. No caso do A4 se tirassem o emblema da AUDI do volante, você diria que era um BMW. Os carros estão cada vez mais perdendo a identidade.

    ResponderExcluir
  5. Acho este painel com estilo sóbrio, esportivo, robusto, pratico, bonito, fácil visualização e o principal é que não é enjoativo. Tendência dos futuros....!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parece que o pessoal não anda seguindo muito o mundo das notícias, nos comentários acima. Como sou proprietário de um Kia Optima SX Turbo 2015, darei alguns detalhes a mais do carro. Sou fã incondicional desse carro e particularmente, prefiro muito mais a ele do que os modelos do mesmo seguimento, como Audi A4 e BMW 320 ou 328. Por quê? Mais barato? Nem tanto. Custa praticamente o mesmo. Quais são os benefícios? Digo de prontidão - custo de manutenção, economia e potência. O modelo 2015, de 274 HP fazia de 0-100 em 6,5s e atingia 248km de final. Nesses 2 quesitos, ele já deixou a 320 e A4 para trás e a 328 suando para seguí-lo (por se tratar de um "BMW"). Conforto tenho o mesmo como Audi A4 e BMW320-328 - mesmos ítens de conforto, segurança, air bags e afins. A única coisa que o carro não tem é o AWD, como na Audi. Sei que todos os brasileiros são aficcionados por carros turbo e que andam bem... já viram a Copa Pirelli nos EUA? Já viram qual é um dos carros de ponta, que inclusive anda na frente dos Camaros? Dêem uma olhada por lá e pasmem... KIA OPTIMA TURBO - Kinetic, com 450 HP, o carro é um verdadeiro canhão na pista e já ganhou várias provas por lá. Com relação ao design, o responsável pelo mesmo é o studio de design do alemão Peter Schereyer, que já foi responsável pelos carros da Audi - por isso a semelhança aos carros da mesma marca. Schereyer é o contratado responsável pelo design dos modelos da Hyundai desde 2006 e de alguns anos para cá, a marca só cresceu graças ao design que ele implantou nas duas empresas. Agora é a Audi que "copia" e não a Hyundai/Kia. :-) . A Audi está com designer Achim Badstubner.

    ResponderExcluir
  7. Belo carro,principalmente a traseira.

    ResponderExcluir
  8. prefiro meu Maverick 6c Brasileiro .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem