A montadora sul-coreana Kia Motors apresentou no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a versão topo de linha do sedã Optima, que recebeu a designação GT.
Esta nova versão mais esportiva conta com motor quatro cilindros turbo 2.0 com 245 cv e 353 Nm de torque máximo, que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 7,4 segundos e atingir 240 km/h de velocidade máxima.
Além da versão GT, a Kia confirmou na mostra alemã que, em 2016, o modelo terá novas variações de carroceria, como a Sportspace, e de motorização, com versão híbrida plug-in.
Ainda não há confirmação de data de lançamento do novo Optima no Brasil.
Kia Optima GT 2.0 Turbo: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Interior idêntico ao da BMW, não?
ResponderExcluirColoca o A4 ai no bolo.
Excluirparece com a da audi
Excluire a traseira n lembra a alfa giulia? acho q s
Excluiresse painéis e inclusive os volantes estão vindo muito parecidos em todos os modelos .
ResponderExcluirVerdade Marcos. Isso que eu gosto em carros como o Up, por exemplo, a coragem de fazer diferente da tendência e da maioria. Ridículo esses painéis todos iguais, essa é a geração de carros mais m... que tivemos em toda a história. Alguém lança algo e toooodo mundo segue a dita "tendência", pouca gente faz diferente. Das Absurd !
ExcluirComparar up a um carro desses é ridículo,up tem acabamento medonho
Excluiresse painéis e inclusive os volantes estão vindo muito parecidos em todos os modelos .
ResponderExcluiros controles do ar "lembram" os da BMW
ResponderExcluirOs painéis realmente estão muito parecidos, volantes tambem. No caso do A4 se tirassem o emblema da AUDI do volante, você diria que era um BMW. Os carros estão cada vez mais perdendo a identidade.
ResponderExcluirÉ. Vejo vendas de 22 unidades por mês
ResponderExcluirAcho este painel com estilo sóbrio, esportivo, robusto, pratico, bonito, fácil visualização e o principal é que não é enjoativo. Tendência dos futuros....!!!!
ResponderExcluirBelíssimo carro!
ResponderExcluirParece que o pessoal não anda seguindo muito o mundo das notícias, nos comentários acima. Como sou proprietário de um Kia Optima SX Turbo 2015, darei alguns detalhes a mais do carro. Sou fã incondicional desse carro e particularmente, prefiro muito mais a ele do que os modelos do mesmo seguimento, como Audi A4 e BMW 320 ou 328. Por quê? Mais barato? Nem tanto. Custa praticamente o mesmo. Quais são os benefícios? Digo de prontidão - custo de manutenção, economia e potência. O modelo 2015, de 274 HP fazia de 0-100 em 6,5s e atingia 248km de final. Nesses 2 quesitos, ele já deixou a 320 e A4 para trás e a 328 suando para seguí-lo (por se tratar de um "BMW"). Conforto tenho o mesmo como Audi A4 e BMW320-328 - mesmos ítens de conforto, segurança, air bags e afins. A única coisa que o carro não tem é o AWD, como na Audi. Sei que todos os brasileiros são aficcionados por carros turbo e que andam bem... já viram a Copa Pirelli nos EUA? Já viram qual é um dos carros de ponta, que inclusive anda na frente dos Camaros? Dêem uma olhada por lá e pasmem... KIA OPTIMA TURBO - Kinetic, com 450 HP, o carro é um verdadeiro canhão na pista e já ganhou várias provas por lá. Com relação ao design, o responsável pelo mesmo é o studio de design do alemão Peter Schereyer, que já foi responsável pelos carros da Audi - por isso a semelhança aos carros da mesma marca. Schereyer é o contratado responsável pelo design dos modelos da Hyundai desde 2006 e de alguns anos para cá, a marca só cresceu graças ao design que ele implantou nas duas empresas. Agora é a Audi que "copia" e não a Hyundai/Kia. :-) . A Audi está com designer Achim Badstubner.
ResponderExcluirBelo carro,principalmente a traseira.
ResponderExcluirprefiro meu Maverick 6c Brasileiro .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.