A Hyundai Motor apresenta oficialmente a nova geração do sedan Elantra - veículo que chega mais maduro, melhor aerodinâmica, motores mais potentes e mais econômicos.
A sexta geração do sedã médio também proporciona melhor dinâmica de condução, através de uma maior utilização de aço de alta resistência e um sistema de suspensão revisada.
Os engenheiros também tiveram como o objetivo de projeto reduzir o ruído interno e a vibração percebida no habitáculo.
E o espaço traseiro e dianteiro foi ampliado em relação ao modelo atual, graças também a um ligeiro ganho dimensional. Agora o Elantra mede 4,57 metros de comprimento, 1,80 metro de largura e conta com uma distância entre-eixos de 2,70 metros - a mesma do Corolla.
O limpador do para-brisa foi reformulado e os vidros estão mais espessos, aumentando a isolação da cabine e reforçando a sensação de silêncio interior.
Esses esforços da Hyundai para dar uma passeio mais refinado ao Elantra fazem parte de sua estratégia de melhorar a qualidade e dirigibilidade percebida de seus carros.
A Hyundai disse também que a nova geração é carregada com as atualizações de alta tecnologia, incluindo um assento com memória que lembra a posição de assento preferencial do motorista, frenagem de emergência autônoma, escurecimento automático dos faróis máximos e detecção de ponto-cego.
Ele também recebe alerta de tráfego transversal traseiro e um porta-malas com abertura de mãos-livres. Já o sistema de infotainment é totalmente novo e guarda compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto - sistemas de espelhamento de tela.
No exterior, os estilistas procuraram dar um visual mais refinado e delgado, com faróis de desenho esportivo e superfícies mais limpas. A reforma também adota a grande grade hexagonal da marca.
O carro é ligeiramente mais longo e mais largo do que a atual e atinge uma melhor rigidez, graças a um aumento de 32 por cento no uso de aço de alta resistência.
Sob o capô, o Elantra oferece um motor a gasolina de injeção direta de 1.6 litros ou 2.0 litros, ambos ciclo Atkinson. Hyundai também está implantando uma versão com um motor diesel de 1.6 litros. A disponibilidade dos motores irá variar conforme o mercado.
No que respeita às transmissões, as opções incluem uma automática de seis velocidades, manual de seis velocidades ou uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades (DCT), esta oferecida apenas com a variante diesel.
Vídeo - Hyundai Elantra 2016 (o modelo se chama Avante, na Coréia do Sul)
Fotos adicionais - Novo Hyundai Elantra 2016
nossa parece muito com os desenhos da ford, num e não?
ResponderExcluirA grade e da Audi..
ExcluirCópia do Ford fusion
ExcluirCópia do Ford fusion
Excluirnossa parece muito com os desenhos da ford, num e não?
ResponderExcluirRealmente, lembra bastante.
ExcluirNo mais, não gostei muito, essa nova linha de design da Hyundai parece que fica bom em uns mas em outros não, e no Elantra não ficou bom.
Pensei o mesmo, parece que a Hyundai mira o mercado americano!
ExcluirExatamente, conforme mostra a foto da matéria abaixo:
Excluirhttp://lpianta.tumblr.com/post/128708962262
Esse é o tipo de carro que o americano gosta de consumir.
exato, tem foto que lembra o Fiesta, outra parece o Focus, e algumas o Fusion... mas acho que é a Ford que está puxando muito para os orientais!
ResponderExcluirQuando acessei o blog e bati o olho na foto, antes de ler o título, jurava ser algo relacionado ao Fusion. No mais, acho que o carro perdeu um pouco a identidade, tá um carro muito genérico, me fazendo preferir a geração passada, que era muito linda tanto internamente quanto externamente.
ResponderExcluirFaço minhas as suas palavras Bergue. Quando olhei de primeira, mesmo sabendo que a notícia era sobre Elantra imaginei que o site havia errado a publicação... Mas não, a primeira foto lembra demais o Fusion...
ExcluirEm tempo, ambos são muito bonitos.
Comprar a cópia ou o original? Nenhum dos dois.
ResponderExcluirGostei, até que enfim aquele design fluido demais está sendo deixado de lado. Hyundai está mais conservadora, portanto o que me agrada.
ResponderExcluirCertamente o design buscou referências nos Jaguar de nova geração e faz uma mescla de inspiração entre vários outros modelos. Ficou bonito até por fora, mas por dentro deixa a desejar!
ResponderExcluirVerdade, Destaque negativo pro volante que ficou horroroso.
ExcluirTambém me agrada mais essas linhas menos rebuscadas e fluídas que eram identidade da marca. Apesar de ter ficado mais parecido com o desenho de outras marcas, me agrada mais ao olhos. O próprio interior também achei mais refinado. No geral gostei!
ResponderExcluirParece uma "pasteurização" do design depois do Ford Fusion todo mundo utiliza grade trapezoidal e carroceria estilo cupê, basta dar uma olhada nos novos Hyundai e nos conceitos da Audi.
ResponderExcluirA receita funcionou mas ja esta cansando
Não vi nada de Ford nesse carro, muito menos de fusion e fiesta? Os faróis lembram muito os do jaguar xe, a traseira é apenas uma atualização da geração anterior, a grade remete muito mais a audi do que a Ford. A lateral também é uma evolução do que se via no modelo anterior, nada de Ford (tanto que nem janela na coluna c tem).
ResponderExcluirGrade da Audi, frente da Ford e interior horroroso do Monza. Esse carro é cópia de muitos. Bonitinho, mas ordinário.
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