As primeiras imagens do novo Honda Civic 2016 sem camuflagem são divulgadas pelo site CivicX.Com, mostrando que a nova geração do sedã japonês não repetirá os erros do passado.
A atual geração do Honda Civic foi apresentada em 2011, como modelo 2012, e recebida com críticas por seu design sem brilho, interior com acabamento pobre e powertrain sem inovações.
O novo Honda Civic 2016, porém, mostra um redesenho radical, selvagem para os padrões conservadores da Honda, ostentando um capô que se estende profundamente na área uma vez ocupada pelos pára-lamas dianteiros, grandes entradas de ar no pára-choque dianteiro, lanternas que se estendem a partir do painel lateral traseiro até o fim do teto em uma coluna C truncada. Complementa o visual toques de elementos cromados na grade dianteira, maçanetas e janelas.
Outro aspecto que fica claro com base nas imagens mostradas pelo Civicx.com é que o Civic 2016 ficou maior, mais pesado e mais cheio de tecnologia que o modelo atual. E as novidades se estendem para a parte mecânica, visto que essa nova geração adotará um motor quatro cilindros 1.5 Turbo, com injeção direta da família Earth Dreams, com até 204 cavalos de potência, associado a uma transmissão automática do tipo CVT (continuamente variável), porém com marchas artificiais criadas por software.
A Honda mostrará essa versão do Civic na próxima semana, em Los Angeles e Detroit (EUA), e, posteriormente chegam as versões cupê e hatchback, bem como uma versão Si orientada à performance.
Fotos: CivicX
Novo Honda Civic 2016: fotos sem camuflagem divulgadas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nossa, o Size Impression está fazendo esse carro parecer um Accord em tamanho.
ResponderExcluirNo mais, gostei do novo design, aguardando as fotos do interior.
tb achei grande viu. No mais, gostei também
ExcluirRafael, pensei na mesma coisa quando vi a foto: ou é enorme ou o size impression foi muito bem trabalhado. Geralmente o teto é rabaixado pra dar essa impressão. Espero que não seja o caso, pois já acho o teto do atual bem baixo. Não incomoda pra dirigir, mas pra entrar no carro.
Excluir*rebaixado
ExcluirPois é, pode ser uma das duas situações, espero que ele tenha ficado grande mesmo, não só parecendo que ficou grande.
ExcluirGostei, só falta ver como ficou por dentro...
ResponderExcluirHorrível, como a maioria dos carros japoneses.
ResponderExcluirConcordo sobre este Civic, mas tem alguns Japas bem bonitos.
Excluirde lado ta muito bonito, mas a grade com essa coisa cromada aí ficou muito exagerado.
ResponderExcluirEspero que o SI da nova geração venha turbinado, pra bater de frente com o GTI, já que o atual... Mesmo sabendo que vai demorar pra caramba pra chegar no br.
ResponderExcluirCarro pra bater de frente com o golf tsi 1.4 e o GTI,não existe!!
ResponderExcluirE te faltou grana pro GTI...
ExcluirAté porque faz muito sentido comparar um sedan médio com um hatch médio, não é mesmo?
ExcluirCivic Type-R manda lembranças para Golf GTI...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVolvo V40 manda um abraço pro TSI
ExcluirMelhor que o atual
ResponderExcluirAchei feio! Em todos os ângulos.
ResponderExcluirAchei bonito! Em todos os ângulos.
ResponderExcluirficou show
ResponderExcluirMuito bonito. Vai brigar com o vovorolla pela liderança no segmento aqui no Brasil.
ResponderExcluirHaverá três versões: entrada, intermediária e top. E qual será o valor em média. Alguém arisca?
ResponderExcluirFicou bonito, diferente..
ResponderExcluirBem melhor que a versão atual, mas quando deverá está chegando ao Brasil.
ResponderExcluirDuvido muito que chegue com o motor neste nível de potencia, tomara, só fico imaginando o Si vai ter no mínimo uns 280 cv
ResponderExcluirEstá mais arredondado, e aparentando ser carro maior............... está em linha, tentando seguir o sucesso da OPULÊNCIA e Status do HR-V. Mais esportivo que o new-corolla, tentando alcançar a concorrência, quem venderá mais? ....
ResponderExcluirEste tipo de Sedã (meio fastback) pode afastar muitos consumidores que gosta do estilo tradicional como o Corolla, Jetta, Sentra e demais do segmento. Ficou parecido com os hatchs europeus como o Mondeo antigo e Vectra que tinha na versão hatch.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.