A Honda revelou a versão sedã do novo Civic 2016 - veículo programado para ir à venda nos EUA ainda este ano de 2015. Com uma postura mais atlética e posição de condução mais esportiva, o Civic Sedan 2016 é totalmente novo no design, que destina-se a recuperar o carácter esportivo do Civic e estabelecer um novo marco na classe dos compactos (para os padrões dos EUA) mainstream, juntando características de condução divertida, segurança e eficiência de combustível, juntamente com um novo nível de refinamento.
O Civic Sedan é o primeiro de uma série de novos modelos Civic da 10ª geração, que irá incluir um sedã, cupê de alta performance Si, um hatchback de 5 portas e o primeiro-modelo Civic Type-R para o mercado dos EUA, compreendendo a programação mais diversificada e inovadora, em 43 anos de história do Civic.
O novo Civic 2016 contará com dois motores totalmente novos - incluindo a primeira aplicação da tecnologia de motores turbo da Honda nos EUA. Esses novos motores combinam-se com um novo design de carroceria e chassi sofisticado para oferecer um desempenho incrivelmente ágil e esportivo com um nível mais alto de refinamento de passeio e eficiência de combustível líder na sua classe.
O novo Honda Civic 2016 Sedã estará disponível com a suíte de sistemas Honda Sensing ™ de tecnologias de segurança e de assistência ativa ao motorista, incluindo Collision Mitigation Braking, Alerta de mudança de faixa, Adaptive Cruise Control que funciona em baixa velocidade.
Além disso, o line-up Civic 2016 junta-se ao renovado Accord 2016 na oferta do sistema de integração de smartphone com uma nova tela de 7 polegadas de alta definição de exibição de áudio touchscreen, oferecendo aos clientes experiência em tecnologia de conexão automotiva mais avançada e intuitiva.
O Apple CarPlay® permite que se faça na tela de 7 polegadas do carro o que se faz na tela do telefone. Você pode obter instruções de rotas, fazer chamadas, enviar e receber mensagens, e ouvir música usado o sistema de reconhecimento de voz Siri.
Já o Android Auto ™ foi projetado para dar aos motoristas uma forma simples e intuitiva de comando por voz para para minimizar o potencial de distração do motorista e este possa se concentrar na estrada. Compatível com Android 5.0 e superior, Auto Android apresenta Google Maps, Google Now, mensagens , música e vários aplicativos populares.
Projeto Civic mais esportivo
O novo design do Civic mais esportivo está fundamentado em sua postura mais atlética e proporções baixas e largas. Em comparação com o modelo atual, o Civic 2016 Sedan é quase 5 cm mais largo, e 2,5 cm mais baixo. A distância entre-eixos aumentou 3 cm. Com isso, o balanço dianteiro ficou mais compacto, enquanto a traseira adota um estilo mais esculpido de forma agressiva fastback.
As proporções tensas e arrumadas do novo Civic Sedan são complementados e acentuados por detalhes de design refinados, incluindo linhas laterais elegantes, dianteira e arcos de rodas mais abaulados e agressivos.
O aspecto mais premium do novo Civic também é destacado por sua iluminação exterior em LED, incluindo um novo tipo de farol Honda LED, luzes diurnas de LED (de série) e lanternas traseiras de LED em forma de C (também de série).
Dois novos motores
O novo Honda Civic 2016 contará com dois novos motores mais potentes e eficientes. As versões Civic Sedan LX e EX adotam um motor quatro cilindros 2.0l, 16V DOHC i-VTEC ™, de 158 cavalos, associado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas (LX) ou transmissão continuamente variável (CVT) no EX.
Já o Civic Sedan em EX-T, e EX-L, além do Touring, será impulsionado por um quatro cilindros 1.5 Turbo de injeção direta, 16 válvulas, DOHC, de 173 cavalos, acoplado a uma caixa automática CVT.
O novo motor de 1.5 litros é o primeiro motor turbo em um modelo da Honda dos EUA, e o motor mais potente já oferecido em uma versão do Civic não Si nos EUA.
O chassi mais sofisticado da história do Civic
O Civic 2016 irá definir um novo padrão de dirigibilidade, direção, qualidade de passeio e tranquilidade na cabine no segmento, graças a sua nova plataforma com maior rigidez torcional, mais rígida e hermeticamente fechada. Trata-se do chassi mais sofisticado na história Civic.
O acentuado caráter esportivo do Civic 2016 fica evidente na sua posição de condução mais esportiva, com um ponto de posicionamento do quadril do motorista 2,54 cm mais baixo que o carro atual. Isso foi possível graças a piso mais baixo e um novo projeto de suspensão. O novo chassi apresenta uma suspensão dianteira redesenhada e uma nova suspensão traseira multi-link montado em um subframe ultra-rígido.
A rigidez torcional do novo Civic foi melhorada em 25 por cento, ajudada em parte pelo uso mais intensivo de aço ultra-alta resistência. Doze por cento do monobloco é feito de aço de ultra-alta resistência, 1% mais que o modelo atual. A eficiência aerodinâmica foi melhorada em 12 por cento a níveis líderes na sua classe, em parte através do uso da parte inferior da carroçaria totalmente coberta.
Apesar de seu tamanho maior, a nova carroceria do Civic é 30 Kg mais leve que a anterior, enquanto o novo sistema de soldagem permitiu uma redução de 58 por cento nas fugas de ar da cabine. A cabine está com seu silêncio interior ainda mais aprimorado pelo uso de recursos de redução de ruído, incluindo um pára-brisa com vidro acústico, um compartimento do motor mais hermeticamente fechado e portas com selamento triplo.
Para atingir as elevada metas de desempenho dinâmico e qualidade de passeio, o novo Honda Civic 2016 adota buchas hidráulica, uma tecnologia normalmente reservado para veículos mais caros, auxiliando o isolamento de vibração da rua. Tecnologias adicionais de chassi incluem desmultiplicação variável da direção , freios mais potentes na dianteira, barra estabilizadora traseira e freios a disco nas 4 rodas como item de série.
Cabine espaçosa, sofisticada e avançada
O novo interior Civic é projetado para oferecer a cabine mais confortável, sofisticada e com aspecto premium. O interior conta com 105 litros adicionais de volum e para passageiros, sendo, segundo a Honda, a maior maior cabine no segmento, com um aumento de 5 cm para as pernas dos passageiros em relação ao modelo atual. Na frente, as nova colunas mais finas permitem visibilidade dianteira que é a melhor em sua classe, enquanto na traseira há um porta malas com 74 litros maior, área de entrada inferior e mais abertura. O Civic EX e acima conta com banco traseiro dividido 60/40 e rebatível.
O Civic Sedan 2016 oferece mais recursos premium do que nunca. Entre os itens de série o modelo oferecerá ar-condicionado automático - dual-zone no EX-L e acima; vidros elétricos one-touch; freio de estacionamento eletrônico; assento de motorista ajustável com 14 graus de inclinação (EX-L e acima). Todos os modelos Civic Sedan também apresentam um novo console central maior, reconfiguráveis com até 7,2 litros de espaço de armazenamento, aproximando-se de um SUV em termos de utilidade de console.
O novo interior Civic atinge um tom mais premium com materiais de alta qualidade e de alto contraste. O painel é de peça inteiriça totalmente revestido em material macio. Os tecidos dos bancos são de melhor qualidade, console central com acabamento em black piano, bancos ajustados eletricamente, bancos dianteiros aquecidos e bancos traseiros e espelhos laterais também aquecidos.
Veja mais fotos do Civic 2016 no review da revista MotorTrend, clicando aqui.
Novo Honda Civic 2016: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Achei o interior de muito bom gosto e requinte, o que na minha opinião era o maior gap do carro. O exterior é polêmico. De qualquer forma a Honda está de parabéns. Ela demora mas sempre lança produtos bem posicionados no mercado.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o seu comentário.
ExcluirTambém achei o design polêmico.
ExcluirCara, é isso mesmo... O interior atual é absurdamente torto e desequilibrado... Eu trabalho com design e não tem como defender a falta de padrão das saídas de ar e o posicionamento de alguns comandos... Essa nova proposta tem muito mais harmonia... Ainda tem alguns traços dos anos 90, com botões exagerados, traços confusos nos encontros dos materiais, mas, enfim, para o desprendimento da Honda está bom demais! E o carro deve vir com um bom conjunto, então tudo isso é um detalhe, além de que há gosto para tudo... Mas, pra mim, é bem melhor do que o atual, que só salva o mostrador de velocidade...
ExcluirNão acho o design polêmico, e sim ousado.
ExcluirAdeus Corolla... rs
ResponderExcluirAdeus Corolla e ,todos os sedãs médios vendidos no Brasil na sua categoria e, categoria superior também...vai ser líder disparado, até que façam alguma coisa melhor.
Excluir3º lugar da categoria e continuará sendo engolido pela HR-V.
ExcluirConsumidor de Civic não são jovens e sim adultos, muito com família e a queda do teto que dará trabalho a pessoas de 1,80m fará uma grande diferença em desfavor a ele, assim como o design super esportivo para um veículo um tanto quanto manso, pouco honesto, com muitas linhas de estilo (cansativo);
O carro foi desenvolvido nos USA, aonde ele é o Pálio, HB20 do Brasil e com público alvo bem jovem e não para ser um carro de família (seu mercado aqui). Jovem normalmente não tem 80k para pagar em um carro.
Fracasso na Europa.
Caro G VII, tirando Honda Jazz e Nissan Qashqai e Micra, todos os japoneses são fracasso na Europa. A cultura européia vê os japas como carros para funcionalidade (Jazz), deslocamento urbano (Micra) e SUVs(Qashqai). Sedan e hatches são o "metier" dos europeus, não tem como competir. Os japas deram certo nos EUA por terem se instalado lá (dando identidade americana), terem preços competitivos e qualidade/durabilidade superior às marcas do país, cenário completamente diferente da Europa.
ExcluirExterior muito feio! O atual que é vendido no USA é muito mais bonito! (extremamente)
ResponderExcluirsou proprietário de um new civic lxr e não gostei desse modelo novo. parece uma junção de vários pedaços! design sem harmonia alguma. e para piorar, acabaram com o painel de dois andares. fico com o meu...
ResponderExcluirNão se preocupa não! Deixa que eu compro esta maravilha tecnológica pra mim.
ExcluirE vai ter que ficar mesmo, se não desejar um belo prejuízo.
ExcluirSe tu não quer, tem quem queira.
ExcluirEu achei o carro muito bom. Da nova geração de sedãs que estão por vir, o novo Cruze e o Civic são os meus preferidos.
Eu reconheço que tecnologicamente, este carro não deixa a desejar em nada. Mas não gostei da traseira. Achei de gosto duvidoso. Portanto em se tratando de Honda, já tem credibilidade. Posso até ser criticado, mas a versão do Civic que mais impactou foi o New Civic, que se não me engano veio em 2008. Aquilo sim, foi uma revolução nos sedans em minha opnião. Em seguida trouxe o modelo atual, cuja traseira deixou a desejar e ao meu ver, continuará deixando.
ExcluirCAR.BLOG, está de parabéns, por ser uma das primeiras à apresentar o novo Civic.
ResponderExcluirEste carro está uma maravilha, sem dúvida será meu próximo carro.
Feio. Parece o carro do Jaspion. O bacana seria o Corolla novo com o interior desse Civic.
ResponderExcluirO interior desse carro está nota 1000!!! Não vejo nada igual.
ResponderExcluirPara mim está melhor que MB C 180 com aquele blackpiano no console coisa horrorosa, BMW 320i também sem nada demais no interior, Audi A3.???
Só achei uma falha no design externo: poderiam ter pensado mais no design da lanterna traseira. Solamente isso...
Honda Prius!
ResponderExcluirEsses comentários comparando o desenho do carro já encheram. Falar que é interior de um, frente do outro, traseira de um terceiro... O Civic ficou lindo... Honda de parabéns.
ResponderExcluirSe vier no preço do Corolla vai vender muito.
ResponderExcluirJá que o novo civic saiu do forno. Será que as css honda irão baixar o valor do civic atual; principalmente até entre dezembro 15 a abril 16? E se baixar vale a pena comprar?
ResponderExcluirJá estão vendendo mais barato. Meu pai comprou um civic lxr, uns dois meses atrás. Preço de tabela é 79400, se não me engano. Meu pai pagou 73000. É só ir no fim do mês que os vendedores precisam bater meta, e com o corolla vendendo muito, tá difícil eles baterem meta.
ExcluirPagar 73000 no civic lxr, tem um custo-benefício muito maior que qualquer versão do corolla, que está caro demais...
Oooops, Corolla saiu bem na frente em venda e jah eh sucesso desejável!! ........... vai ter que correr muito para igualar nas vendas
ResponderExcluirJá que o novo civic saiu do forno. Será que as css honda irão baixar o valor do civic atual; principalmente até entre dezembro 15 a abril 16? E se baixar vale a pena comprar?
ResponderExcluirQdo sera q essa maquina vira para o brasil?????
ResponderExcluirFicou sensacional, quase um Acura. Uma pena que inúmeros equipamentos serão capados na versão brasileira, como ocorreu com Fit e HR-V.
ResponderExcluirEsse Civic tá parecendo maior.
ResponderExcluirNo Brasil até o freio a disco na traseira será capado.
ResponderExcluirAcho muito difícil isso. A atual geração no Brasil possui freio a disco nas 4 rodas em todas as versões.
ExcluirAcho muito difícil isso. A atual geração no Brasil possui freio a disco nas 4 rodas em todas as versões.
ExcluirEu era apaixonado pelo Civic anterior, 2007 a 2010, salvo engano. Depois veio o atual totalmente sem graça e o Civic saiu totalmente da minha lista de desejos, mas agora é diferente. Vou segurar minha carroça, não vou comprar UP TSI e aguardar este novo Civic para daqui a alguns anos.
ResponderExcluirParece que a novo Civic quis ser carro de tiozinho tipo o Corolla, mas de certa forma quebrou a cara. Já o novo Corolla não tem cara de carro de tiozinho.
ExcluirFaróis com detalhe cromado na parte superior ao estilo Ford Fusion 2011, traseira lembra Toyota Prius. Realmente o exterior ficou estranho, parece junção de vários carros, mas com certeza vai agradar a maioria.
ResponderExcluirTem q ver ao vivo pra avaliar se ficou bom. Pena q perdeu o painel de dois andares.
ResponderExcluir"...1.5 Turbo de injeção direta, 16 válvulas, DOHC, de 173 cavalos..."
ResponderExcluirTodos os outros sites afiram que a Honda não informou números referentes ao motores?
Seria um furo CB ou apenas mais uma barrigada? hahahaha
Na fala de um dos desenvolvedores ele cita o 2.0 VTEC com 15HP a mais que o atual 1.8 (142HP), e o 1.5T com 31HP a mais, ou seja, 173HP ...
ExcluirAbandono do painel de 2 andares, única opção de câmbio CVT e aumento da carroceria... Perdeu a essência!
ResponderExcluirSe fosse um Hyundai, tava chovendo de críticas dos hackers quanto ao exterior do carro, do tipo: "que desenho espalhafatoso, exagerado". Prefiro mil vezes o design do coreano, pois pelo menos existe harmonia em suas linhas.
ResponderExcluirAchei o desenho bem interessante.
ResponderExcluirParece que agora o civic está voltando ao que era nos anos de 2007 a 2011.
O atual, apesar de ser um bom carro, tem um desenho bem tio sukita.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssas lanternas traseiras ao vivo, deve ser lindas, na foto vc não tem a profundidade real.
ResponderExcluirMelhor que o vovorolla, moderno e tecnologico.
ResponderExcluirNo meu ponto de vista, nem parece civic hatch médio! está mais é pra sedã médio, repare como abre essa porta-malas!
ResponderExcluirA Honda mandou embora o antigo responsável pelo design? Contrataram um cara que entende do assunto agora? Ficou bem legal esse NOVO Civic. O desenho externo ficou muito bom na minha opinião e o desenho interno finalmente ficou bom, era legal apenas o painel em dois andares mas no geral era um painel muito mal desenhado, sem alinhamento algum, cores claras, muito ruim mesmo. Compare a foto do 2015 com o 2016, a diferença é gigante.
ResponderExcluirFalta ver como vai chegar aqui no Brasil. Se vier como veio o City e o Fit vai ser triste. Motor antigo, sem novidades, tecnologia, painel em versões mais básicas muito pobre e até na versão top, freio a disco na frente apenas, preço alto e pouco carro. Do jeito que tá, daqui a pouco a Honda vai começar a fazer carros apenas com uma lanterna de ré, espelho retrovisor só do lado do motorista, só com ar quente, sem desembaçador traseiro e por ai vai. Espero que melhore isso porque é medíocre. Mandem embora o responsável por isso também porque o cara tá queimando o filme.
Esse carro é meu sonho
ResponderExcluirOs faróis foi um grande avanço, já a tela frontal, um grande regresso, idêntica a do Civic modelo 2008. No geral, o carro ficou fantástico !!! Parabéns !!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.