A montadora francesa Citroen anunciou, no Salão do Automóvel de Frankfurt, que importará para o Brasil a nova geração do C4 Picasso, de cinco lugares, e do Grand C4 Picasso, para sete passageiros: ambos chegam às lojas em novembro, com preços 20% acima dos atuais, entre R$ 110 mil e R$ 120 mil.
Os novos Citroen C4 Picasso e Grand C4 Picasso 2014 ficam mais caros mas ganham mais equipamentos e conteúdo tecnológico superior. Além disso, a subida do dólar explica uma parte da alta também.
Os modelos estão 140 Kg mais leves, mas suas carrocerias estão mais rígidas - o que é notável ao rodar. Os motores são novos: sai o quatro cilindros 2.0 aspirado e entra o 1.6 THP de 165 cavalos, associado a uma transmissão automática de seis marchas.
No que respeita aos itens de série, os modelos oferecerão direção com assistência elétrica, freio de mão com acionamento eletro-hidráulico, telas sensíveis ao toque multifuncionais de 7 e 12 polegadas, tampa do porta-malas com abertura elétrica e sistema de iluminação em LED.
Admiro a ergonomia dos carros da PSA.
ResponderExcluirEsse carro na configuração de 7 lugares é imbatível.
ResponderExcluirVisão 360º, Ar Condicionado Quadrizona, e mais uma cacetada de itens. Quem tem família grande vai se dar bem, quem só precisar de espaço, tem a de 5 lugares.
Viajar com a família nessa nave deve ser uma experiência muito boa.
ResponderExcluirTive um modelo 2011 do C4 Picasso, foi o melhor carro que já tive, espaço, conforto e qualidade. As únicas coisas que eram ruins era o câmbio de 4 marchas e o motor gastava muito, mas isso resolveram com novo câmbio e motor. Troquei por um SUV, me arrependo até hoje.
ResponderExcluirCarro espetacular para quem anda com a família, mas o preço dele é proibitivo!
ResponderExcluirNão é carro de 120.000...
E o até tem de sete lugares, mais barato que isso?
ResponderExcluirNessa categoria de carros familiares para 7 lugares, qual vcs acham mais negócio, esse carro ou um freemont? Com essa nova configuração, esse citroen ficou interessante...
ResponderExcluirCaro Guto, experimentei a freemont quando foi lançada, me pareceu um carro bem maior, e bom. Mas oque pecou foi o motor, que pareceu que era pequeno para o carro. Não sei se teve alguma mudança nesse sentido. Já o C4 Picasso com essa melhoria no motor e câmbio, teoricamente eliminou os pontos fracos, ele se comporta mais como um carro pequeno ao contrário do freemont.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.