A Chevrolet do Brasil prepara uma série de novidades para o seu compacto Onix - veículo que atualmente é o mais vendido do Brasil, o que dá a dimensão da sua importância para a montadora - conferindo um aspecto mais premium.
O novo Chevrolet Onix 2017 chegará ao mercado no segundo semestre de 2016 trazendo a mesma estética que foi aplicada no novo Cruze, já apresentado nos EUA: mesma grade duplamente divida e faróis de dupla parábola. Completa as mudanças na dianteira os para-choques com design mais agressivos.
Na traseira o Onix 2017 manterá o formato das lanternas, mas os elementos de iluminação internos serão modificados. Haverá também alterações nos para-choques.
Mecânica: motor 1.0 tricilíndrico
A parte mecânica também reserva uma boa novidade, que é a adoção de um novo motor tri-cilíndrico 1.0 confeccionado em alumínio, com comandos variáveis e quatro válvulas por cilindro, que terá potência de cerca de 75 cavalos com gasolina. Especula-se que a GM Brasil trabalha em uma verão turbinada desse motor, que poderia chegar a 115 cavalos e mais de 17 Kgfm de torque. Com isso, o modelo ficará em em pé de igualdade com seus concorrentes, como HB20 e Fox. As alterações estéticas da dianteira se estenderão ao sedã Prisma, o qual deverá estrear na mesma época.
As alteração no Onix e Prisma, colocando-os em um patamar superior de mercado, mais sofisticado, abrem espaço na gama Chevrolet para a entrada de um modelo de entrada, sucessor do Celta, que chegará ao mercado brasileiro em 2017.
Imagens: João Kleber do Amaral, com exclusividade para o Car.Blog.BR.
Precisa de um novo 1.4 também, esse atual é ridículo.
ResponderExcluirnem teve o trabalho de ler a matéria: "Especula-se que a GM Brasil trabalha em uma verão turbinada desse motor, que poderia chegar a 115 cavalos e mais de 17 Kgfm"
ExcluirESPECULA-SE, ou seja, pode rolar e pode não rolar. Em se tratando de GM, eu duvido que role, Cruze que o diga...
Excluircalma Tiago Brito!!!
Excluiresses trows que só vem reclamar e tumultuar aqui...vamos ler primeiro para pode opinar gente, só vai enriquecer o blog.
ExcluirNão sei! Meu irmão tem um 1.4 e está longe de ser fraco ou gastão. É claro, poderia ser melhor um pouco melhor (e mais barato).
Excluiro 1.4 sera substituido pelo 1.0 turbo
Excluirmas será que o 1.0 turbo vai vir automatico?
ExcluirEu duvido, mas ia bem a GM apostar em colocar esse 1.0 e 1.0T em toda linha e sumir com estes 1.0 e 1.4, e da até pra tirar esse 1.8 8V que tem praticamente os números de potência e torque de um 1.0T...
ResponderExcluirDai traz o 1.4T no Cruze... um 2.0T numa versão RS ia bem também
Revive o Sonic com 10AB, ESP, TCS, HLA, 1.0T Manual e AT6 de série LT e adiciona Teto Solar, MyLink 8", Ar Digital, Sensores de Chuva, Crepuscular e Retrovisor eletrocrômico na LTZ
E Traz um Sonic RS com 1.4T com opção Manual e AT6...
Ta legal, sonhei um pouco, mas não muito longe, afinal, tudo que sugeri da pra fazer, só falta vontade da GM... :)
Não sonhasse ..... Na verdade delirasse com 42 graus de febre!!!
ExcluirSeria legal esse Sonic! Eu pegaria uns três dele se não viesse por uns R$ 89.990,00, na promoção.
ExcluirWellington, o Sonic não volta (não há interesse da GM), enquanto isso o Onix vai cumprindo o seu papel de pseudo-premium.
ExcluirEnfim, o Onix vai passar por um tapinha no visual e o preço vai pra mais de R$ 60 mil na versão LTZ.
E a GM, com sua tendência de dar tiro no pé; parou de importar o Sonic pra poder trazer a Tracker que agora encalha (devido ao preço exorbitante).
Não sei se foi um tiro no pé Jandrello, até pq o sonic que era um excelente carro, bem acabado e com bom motor nunca vendeu nada tb. O que é uma pena. O preço não era muito distante do onix LTZ e não dava pra comparar um com o outro. O consumidor preferiu o onix e a GM atendeu. O carro é líder mesmo não sendo o melhor em nada.
Excluirsó falta agora a fada do dente .......... pra esse sonho ficar perfeito.... amigo se liga estamos no BRASIL
ExcluirCristiano Lau, realmente o Sonic é um excelente carro (eu tenho um) e, o carro vendeu mais de 30 mil unidades nesse período em que a GM o importou, então não vendeu pouco. Não é que o consumidor preferiu o Onix, o que aconteceu foi que não havia disponibilidade do modelo pra compra, ou você entrava na fila e podia ou não conseguir um, ou comprava o Onix a pronta entrega. E tem mais, a GM parou de importa, pra poder utilizar a cota de importação pra trazer a Tracker, onde a margem de lucro é enormemente maior.
ExcluirTenho um Sonic, e estou muito satisfeito com meu sedã coreano que na verdade e um OPEL ,não vendo, e não troco por nenhum, fico chateado em sabe que GM não vai mais importar o Sonic para Brasil, mas isso não novidade ainda mais aqui no Brasil onde as montadoras abusam dos consumidores que cobram caro pelos carros e oferecem pouco, o jeito e quem pode e importar um dos EUA, Sonic RS Completo, pq se depender da GM no brasil e continuar a empurrar esses carros em consumidores por anos e anos.
ExcluirE um toque especial um câmbio aut de dupla embreagem banhado a óleo.
ExcluirNossa, mas essa frente carregada assim não sei não.... estranha!
ResponderExcluirnossa e serio ??? eu já achei esse muito mais limpo que o atual que parece grade de caminhão.
ExcluirConcordo com você Tiago
ExcluirOutra coisa estranha é o painel com 2 metros de largura. A sensação é de estar guiando um caminhão, sem falar no reflexo do sol no parabrisa que incomoda. Muito ruim!
ExcluirSó de tirar o detalhe azul tosco do farol já revitalizou o carro em 300%!
ExcluirEhehehe...pode crer. Aquele "Azul Chinês" é o pior.
ExcluirA GM fez uma cópia do Gol e não é que deu certo, se o estilo vende bem porque não.
ResponderExcluirtem razão JACKSON, mas nesse caso ai e do gol G5 né.
ExcluirA frente ficou linda!!
ResponderExcluirLinda não, ficou melhor que a antiga
ExcluirPrefiro o escudo da antiga, mas chevrolet é pior que vw em relação aos preços então to fora nem se fosse de ouro
ExcluirCambio AT6 já tem, se vier com esse motor 1.0T vai dar canseira para a concorrência.
ResponderExcluirtb gostei dessa grelha de churrasqueira nova frontal do carrinho, ....ta na hora dessa GM se endireitar no aspecto de design porque nos últimos tempos tem sido uma aberração atrás da outra...spin, tragile, montana, classic e cobalto ....cada coisa feia.
ResponderExcluirJa que a GM copiou a VW agora é a hora da VW copiar a GM porque chumbo trocado não doi!
ResponderExcluire mas existe uma pequena diferença no seu comentário ( RAFA ) por que se a GM copia a VW. a GM esta progredindo. já se a VW copiar a GM. a VW esta regredindo.
ExcluirA grade hexagonal esta poluindo boa parte de carros...
ResponderExcluirGostei tanto dessa projeção tanto da que a Car And Driver deu (eu até comprei essa revista).
ResponderExcluirNa projeção deles, o farol seria bi parábola, com um desenho mais agressivo.
A Car And Driver apostou a projeção se baseando na S10 que foi flagrada em teste e levando em conta o novo Cruze.
Se alguém quiser ver a projeção, eu posto um link da foto, realmente não se se ela foi postada em algum lugar.
Não sei se*
ExcluirApenas corrigindo.
Por favor Rafa, poste. Eu gostaria de ver. Valeu !
Excluirhttp://postimg.org/image/rfa5znxjt/
Excluirhttp://postimg.org/image/t5t715f2x/
O Onix percebe-se que foi claramente inspirado no novo Cruze e na S10 flagrada.
Mas como eu disse, gostei bastante das duas projeções, aguardando o projeto final.
Valeu !
ExcluirNovo motor 1.0 3c na GM quero vê pra crê, estão lançando o cobalt 2016 com o motor 1.4 do onix dizendo que o carro vem com novo motor 1.4 a gm está de bricadeira, motor novo é ford e volks.
ResponderExcluirPelos flagras que a Car And Driver já fez do Onix 2017, ele terá a frente bem diferente dessa projeção. Poderiam dar uma olhada lá para fazer uma outra projeção usando de base os flagras, pois essa ficou show de bola, muito bem feita.
ResponderExcluireu dei uma olhada lá rafael e realmente na imagem de lá a frente do carro ficou muito legal.
ResponderExcluirO Onix 1.4 já anda bem. Se vier esse motor Turbo 1.0, o carrinho vai ficar muito interessante. Gostei desse "facelift" que a GM deu no carro. Acredito que vai brigar pela liderança. E o Hyundai HB20 é outro que tbm vai estar nessa disputa.
ResponderExcluirSerá que somem com o 1.4 8v? A linha GM ficaria então com 1.0 3c aspirado - 1.0 3c turbo - 1.8 Ecotec - possível 1.4 16v turbo. Seria bom para a concorrência.
ResponderExcluirO último hatch compacto da GM bonito fabricado no Brasil chamava-se Corsa. Mas ate que a frente deste, se ficar mais ou menos assim deu uma melhorada. Motores melhores e mais eficientes são bem vindos. Agora esta ideia de transforma-lo em premium (leia-se aumentar o preço) para abrir espaço para um novo celta vai ser triste.
ResponderExcluirGostava muito do corsa. Era muito mais premium (tinha até regulagem elétrica do farol) que o ônix. Projeto da opel é outra coisa...
ExcluirMelhoraram a frente, mas a traseira continua horrível!
ResponderExcluiros novos onix e prisma chegarao no começo do proximo ano nao no 2° semestre todos os principais sites de segredos ja falaram isso no 2° semestre de 2016 chegara os novos cruze e a montana
ResponderExcluirA Chevrolet já teve mais ousadia no visual de seus automóveis. No quesito equipamentos, esse carro poderia ser um pouco mais honesto no que oferece, adotando, por exemplo, de série, direção elétrica e ajustes de altura e profundidade do volante. Contudo, tive oportunidade de dirigir um Prisma e minha impressão é que, nos itens conforto, estabilidade e qualidade da montagem, é um bom carro na faixa em que se enquadra.
ResponderExcluirAchei muito bonito.
ResponderExcluirO que "mata" o Onix é o que já comentaram, a linha de motores muito ultrapassada. Tive um Corsa 1.4 com esse mesmo motor(que era o mesmo Família I, só que anterior à atualização que a GM fez p/ o Onix) e o desempenho era bom, mas o consumo era alto e em alta era muito áspero, vibrava demais. Entretanto, a confiabilidade e resistência, além da manutenção barata, sempre foram os pontos fortes desses motores.
Tirando esse "detalhe"(e o câmbio impreciso da GM), o Onix tem uma base estrutural muito boa, vinda do Corsa D(4ª Geração), que faz dele um sucessor digno do bom e velho Corsa.
Mudando motores e o câmbio manual, além do facelift, volto a considerar ter um Chevrolet novamente.
Melhorou bastante a frente hein... eu acho as frentes atuais do GM bem feias pois ficam parecendo frente de caminhonete. Quanto aos novos motores: Esse negócio de downzing, motores turbo e etc não será opção para as montadoras em um futuro muito próximo, será obrigação! Ou vão fazer ou terão que fechar as portas por falta de vendas, porque acho que é um caminho sem volta!
ResponderExcluirFaróis dupla parábola e menores (proporcionais ao tamanho do carro) e frente mais bonita e harmoniosa já é um bom começo para uma reestilização. Se vier com mudanças mecânicas e motores novos, então teremos quase uma nova geração! Será que a Chevrolet é capaz disso?
ResponderExcluirEm qal mês ele será lançado? Será mesmo lançamento em 2016? Este modelo do onix 2017?
ResponderExcluirOptei pelo onix 1.4. Se há melhores, parabéns! Agora, que o onix roda bem e com conforto, não tenho dúvida.
ResponderExcluirOptei pelo onix 1.4. Se há melhores, parabéns! Agora, que o onix roda bem e com conforto, não tenho dúvida.
ResponderExcluirE a captiva..........
ResponderExcluirGente kd esse novo onix e novo prisma, ainda não deram as caras? Só vi o novo cruze pelo menos nas consercionarias da minha cidade!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.