Um dos mais importantes e aguardados lançamentos do Salão do Automóvel de Frankfurt 2015, o novo Audi A4, tem novas imagens oficiais divulgadas pela Audi, mostrando o sedã em novas paisagens e âgulos.
A Audi adotou uma estratégia conservadora na reformulação do novo A4, deixando-o bastante parecido com o modelo atual, mas não se engane, este é um carro totalmente novo.
Começa que, com o uso de engenharia de estruturas e materiais de ponta, o novo Audi A4 ficou até 120 Kg mais leve que o antecessor, mesmo tendo crescido 2 cm no comprimento para 4,75 metros, e ostentando uma distância entre-eixos de 2,82 metros.
No caso do modelo station-wagon, o Audi A4 Avant, a Audi diz que seu porta-malas tem o maior volume de sua classe, com 1.510 litros com os assentos traseiros rebatidos e carregados para o teto. O porta-malas convencional oferece 505 litros, mantendo todos os assentos em uso.
O novo Audi A4 é também o carro com o melhor coeficiente aerodinâmico de sua classe, com arrasto de apenas 0,23, enquanto o Avant fica em 0,26.
No interior o novo Audi A4 2016 recebe uma nova plataforma modular de infotainment de segunda geração, que, em combinação com o sistema MMI de navegação, dá aos clientes um módulo de hardware que se conecta em redes móveis de Internet de alta velocidade padrão LTE.
Outras novas tecnologias que fazem sua primeira aparição no Audi A4 incluem a faróis com matriz de LED, piloto automático adaptativo com função de condução autônoma em engarrafamentos até 60 Km/h (o carro dispensa a atuação do motorista nessas condições), cockpit virtual Audi e sistema de som 3D Sound System da Bang & Olufsen.
No momento do lançamento, as opções de motor no mercado europeu incluem unidades diesel e gasolina, com quatro e seis cilindros, com potências variando entre 150 cv a 272 cavalos - e isso antes da chegada das variações esportivas S e RS.
No caso das transmissões há unidades manuais de seis marchas, automatizada de dupla embreagem de sete marchas e nos modelos seis cilindros um câmbio automático S-Tronic de 8 marchas.
O Audi A4 mais eficiente com motor a gasolina é o que conta com o novo motor quatro cilindros 2.0 TFSI de 190 cavalos e consumo médio de 20,8 Km/l na medição segundo as normas europeias.
Novo Audi A4 2016 tem novas imagens oficiais divulgadas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Audi A4...Audi A4...
ResponderExcluirNa escola onde seus designers foram ensinados
Os da Mercedes e BMW jamais tiraram um dez
Os BMW e Mercedes estão apelativos, mas não chegam aos seus pés...
o carro é lindo mas o painel ficou muito vazado as partes de saída de ar, com o tempo deve acumular muita poeira e ficar muito sujo.
ExcluirEu já penso diferente..o exterior é bonito, mas nada de excepcional. Já o interior ficou muito bonito.
ExcluirFizeram escola com o interior da BMW. No mais, falta pro conjunto carro ser melhor que Mercedes
ExcluirApelativos mas sabe qual modelo é, olha um A4, A6 ou A8 é tudo a mesma coisa só muda o tamanho, único carro realmente bonito é o A7 e RS6.
ExcluirApesar do design genérico por fora, a tecnologia e o interior é show. Notei a posição pouco usual do controle do MMI a frente do câmbio. Não é uma posição ergonomicamente estranha? Tirando esse tal de Carlos, alguém poderia me responder?
ResponderExcluirpelo contrário fábio, vc controla o mmi com a mão descansando no suporte do cambio, prático e funcional
Excluirninguém leva a sério sua opinião, fala bem de tudo que é do grupo vw e mal de todas as outras marcas
ResponderExcluirMais esperado para nos fãs Audi/Vw.
ResponderExcluirAinda buscando o sentido nesse interior BMW, não dá para negar a semelhança.
ResponderExcluirNo mais, muito bonito, design sóbrio, bem fluido, o Virtual Cockpit vai ser um belo trunfo nas vendas, quando se fala de inovação.
a única copia descarada da BMW que existe é aquele escarro chamado Alfa Romeo Giulia
ResponderExcluira Avant é muito mais atraente que o Limousine em design, peruas Audi fazem escola... Interior está mais bonito mesmo, parece que a qualidade melhorou, aquela plástico imitando aço na geração anterior era cheio de ruídos... e até que em fim saiu de cena o Multitronic, teste um a4 com ele e é muito sem graça!
ResponderExcluirTiago, quantos A4 você já teve? Eu tive dois e nunca escutei um barulho de plástico nos carros. Que geração de Audi você se refere?
ExcluirPerfeito. O Avant então.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.