O modelo traz suspensão e aerodinâmica específicas para carros de alta performance, motor turbo 2.0 litros de quatro cilindros com 231 cavalos de potência entre 5.200 e 6.000 rpm e torque máximo de 320 Nm a 1.250 rpm.
O resultado em termos de performance é uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 6,1 segundos.
Para segurar o MINI John Cooper Works há freios Brembo com quatro pinças fixas com acabamento na cor vermelha e portam o logotipo John Cooper Works.
No que respeita aos itens de série, relaciona-se direção eletromecânica com Servotronic, controle dinâmico de estabilidade com controle dinâmico de tração, controle eletrônico de bloqueio do diferencial e controle de desempenho.
Estão disponíveis, ainda, ferramentas de auxílio ao motorista, como controle de distância de parada, assistente de estacionamento, câmera traseira (opcional), assistente de direção, incluindo controle de cruzeiro ativo com auxílio de câmera, aviso de colisão e pedestres com função de frenagem inicial, entre outros.
No design exterior, o modelo traz o kit aerodinâmico com grandes entradas de ar para arrefecimento do motor, novas saias lateral e traseira e spoiler traseiro John Cooper Works.
A cabine traz bancos em concha John Cooper Works em Couro e Alcântara Dinamica e descansos de cabeça integrados. No volante há comandos multifunção e seletores de trocas de marcha sequenciais. Os pedais e descanso de pés do motorista em aço inoxidável. No painel, mostradores escuros para o velocímetro e conta giros.
No quesito segurança o MINI John Cooper Works é equipado com airbags frontais e laterais, airbags de cortina laterais, cintos de segurança de 3 pontos automáticos em todos os assentos com pré-tensores e limitadores de força do cinto na frente e fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis no banco traseiro. O porta-malas comporta 211 litros.
O modelo pode ser personalizado com opções como pintura de teto e retrovisores exteriores em vermelho chilli, rodas de liga leve de 18 polegadas, listras na capota e componentes exteriores e interiores.
Opcionalmente pode ser acrescentado o pacote MINI Connected XL, que traz controle de tráfego em tempo real, integração do carro ao smartphone e outras funções. Há também opção de Driving Modes, que permitem a configuração de ajustes individuais. Utilizando o botão giratório na base do câmbio, o motorista pode selecionar não apenas a definição padrão do modo MID, mas também o modo SPORT e o modo GREEN, que ativa a configuração esportiva, equilibrada ou econômica.
Esse carrinho dispensa comentários, é extremamente divertido, com uma dinâmica incrível, um visual muito interessante e tradicional, bem equipado e com um preço razoável para um produto premium. Nessa faixa de preço não levaria nada a não ser ele.
ResponderExcluir130 tava bem pago. E podia ter opção de câmbio manual.
ResponderExcluirCom o up tsi você leva 20 litros a mais no porta mala, fica só 2segundos atras e ainda economiza 100k.
ResponderExcluirDe onde vc tirou que o Up TSi faz de 0-100 em 8,1 segundos?
ExcluirDesde quando 2 segundos no 0-100 pode ser chamado de "só"?
E depois dos 100? E as retomadas? E a velocidade máxima?
Não vou nem citar as outras diferenças além do desempenho.
Comparação ridícula.
130 tava bem pago. E podia ter opção de câmbio manual.
ResponderExcluirSó por isso você não compra, né? Tá.
ExcluirSe tivesse câmbio manual poderia até pensar, desde que abaixasse o preço. Repito, 150 k tá caro. Em BH, na mudança de geração dos Minis, teve JCW automático saindo por 116 k. Duvido q a ccs tenha levado prejuízo. O carro é fantástico (tenho um Mini S), mas esse JCW novo não vale os 150k. O da geração anterior, sem o descontão q falei acima, custava 130 k. Abs.
ExcluirCom o up tsi você leva 20 litros a mais no porta mala, fica só 2segundos atras e ainda economiza 100k.
ResponderExcluirNão diga bobagem.
ExcluirUHUAHHAUHUHAUHAUHAUHUHAHAUHAUHUHAHUAUHA
ExcluirPela ""lógica"" do Carlos, é exatamente isso.
Excluir"E se vc levar farol alto de carro tal blá blá puxe pra direita blá blá blá". (Porque todo mundo dirige na pista de Interlagos todos os dias).
Esses jogadores de super trunfo...
O Sandero RS que só perde por 2 segundos... o up tsi tadinho, fica lá no fundinho do retrovisor
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO cara só pode estar trolando, porque nem o mais retardado mental, dementado, teria condições de descrever tamanha ignorância ...
ExcluirEsses apzeiros fanáticos são incríveis !!! Sério, esses cara devem ter vindo de outro planeta, não é possível!
ExcluirEnquanto pessoas normais comparam Mobi,QQ,Kwid,Picanto e demais com o Vw Up ...eles (Vw Lovers) ficam todos irritadinhos :
" Não,o Up não se compara com tal carro... O Up está muito acima.
O Up ganha de lavagem do carro X ... Up não sei o quê..Up está mil vezes a frente de tal carro... Este carro nem pode ser chamado de carro perto do Vw Up "
Agora pra comparar o Up com um carro premium, um carro clássico inglês...esportivo de verdade (capaz de fazer curvas), aí o Up esta a altura ? Por causa das dimensões próximas agora ele é comparável ...o que mudou ???
Menos bem menos fanáticos !!!
Comparar Up com Mini é comparar Iate com Jangada !
Prefiro comprar esse John Cooper Works do que um Golf completo.
ResponderExcluirEstou com você, NDA. Por esse preço, acho que o MINI oferece mais, inclusive em exclusividade.
ExcluirAbraços.
Nesse preço eu iria de Mercedes A250 2016.
Excluir211cv e 35 kgfm.
Boa escolha, mas o John Cooper Works ainda me atrai mais!
ExcluirEsse carro é sim comparável ao Up! TSi, na questão de espaço interno, e o Up! leva vantagem. O UP! tsi tem um bom desempenho, mas, claro, não é comparável a esse 2.0 turbo.
ResponderExcluirMas o concorrente desse MINI aí é o Golf GTI, que custa R$ 40 mil reais mais barato, tem desempenho superior, consome menos, suspensão mais confortável e muito mais espaço interno.
Então, MINI JCW? Apague essa ideia. Economize R$ 40 mil e leve um Golf GTI: muito melhor e muito mais barato. E ainda o Golf oferece mais status.
Golf oferece mais status ?!? kkkkkkkkk, essa foi de lascar...
ExcluirCertamente que oferece mais status, ainda mais se é um MINI. Na Alemanha Golf é considerado superior à Mercedes, como mostra o teste das revistas automotivas alemã, como a Audi Bild:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
Então imagina em relação ao MINI...Aliás, o sujeito que paga R$ 153 mil em um MINI enquanto tem Golf GTI por 112 mil, que é infinitamente melhor e mais barato, não tem querer ter "status", já que "status" pressupõe que o sujeito é superior em alguma coisa, e sua escolha já denota que o seu QI deve ser bem baixo, afinal, pagar R$ 40 mil a mais em um MINI, enquanto tem Golf GTI muito mais barato, o status desse cidadão só pode ser status de baixo QI e fraca capacidade intelectual.
Esse MINI deveria custar no máximo R$ 90 mil.
Carlos, me desculpe mas me diga aonde que o Golf anda mais que o John Cooper Works?
ExcluirO Carlos SEMPRE compara as versões de topo (versão única, nesse caso) com as versões básicas dos VW.
ExcluirPrimeiro, comprar um carro de 113 mil com farol de Gol, pra ficar sofrendo no atendimento padrão VW, é dose. E esse preço sem considerar os opcionais, que não serão valorizados na revenda (nem venha colar link de anúncio, a realidade do mercado daqui a 2 ou 3 anos vai ser outra).
Segundo, estamos no BRASIL, então pouco importa se o Golf é melhor que a Mercedes na Alemanha. Se o carro não for adequado a nossa realidade, ele será pior aqui. Além disso, a reputação das marcas é beeem diferente nos dois países, assim como a qualidade do atendimento (e nada de colar link do reclame aqui, reclamação tem de todas as marcas).
Aliás, todas essas bíblias de texto vazio que você escreve são baseadas em uma coisa: achismo. Se a sua publicação favorita falou uma coisa, então você imediatamente adota como verdade, e não aceita nem a opinião de quem andou ou tem os carros. Em 95% das vezes, você nem sequer entrou no carro, e fica por aqui dando orelhadas (um dos seus termos favoritos).
Por outro lado, o sujeito que julga o QI do outro e se acha superior já demonstra uma coisa: tem QI baixo, pois não compreende que os seres humanos têm capacidades intelectuais diferentes.
Sinceramente Carlos, acho que o QI extremamente baixo aqui é teu. Mini JCW tem MUITO mais status que golf, anda mais (o de 180cv ja dava coro no GTI até uns 170km/h e esse de 231cv engole o GTI fácil.
ExcluirQuanto ao UP!, me poupe, nem devia ter mencionado comparando ele com o Mini.
Felipe,
ExcluirNão vamos exagerar. Mini Cooper S não anda na frente de Golf GTI MK7 nem que a vaca tussa.
Bota em um Track Day o Golf leva no mínimo 3seg, Mini é praticamente um Kart, quem considera a compra de um Mini nem olha pro Golf
ExcluirEu vi isso em Interlagos e no Velo Città.
ExcluirEsses apzeiros fanáticos são incríveis !!! Sério, esses cara devem ter vindo de outro planeta, não é possível!
ExcluirEnquanto pessoas normais comparam Mobi,QQ,Kwid,Picanto e demais com o Vw Up ...eles (Vw Lovers) ficam todos irritadinhos :
" Não,o Up não se compara com tal carro... O Up está muito acima.
O Up ganha de lavagem do carro X ... Up não sei o quê..Up está mil vezes a frente de tal carro... Este carro nem pode ser chamado de carro perto do Vw Up "
Agora pra comparar o Up com um carro premium, um carro clássico inglês...esportivo de verdade (capaz de fazer curvas), aí o Up esta a altura ? Por causa das dimensões próximas agora ele é comparável ...o que mudou ???
Menos bem menos fanáticos !!!
Comparar Up com Mini é comparar Iate com Jangada !
Golf, nome de carro popular, tem mais status que um BMW? Claro...
ResponderExcluirna Alemanha o golf é superior á mercedes:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
que dirá em relação à marca de baixo custo da BMW, a MINI...
to achando esta revista pouco confiavel nao sei porque rsrsrs. as tres tem otimos carros minha preferencia seria bmw.
ResponderExcluirNão deixo de comprar um Mini JCW, a favor de outro modelo. Pois gosto dele e minha escolha é ele.
ResponderExcluirSobre o Golf GTI, é outro ótimo carro, e quem compete com o Mini seria o Polo GTI.
E comparar com o UP já é demais. Ótimo, moderno e tecnológico carro urbano de entrada.
quem entra na concessionaria da BMW pra levar um mini, jamais entra na VW pra levar um golf
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.