O Kia Picanto básico, modelo mostrado nas imagens, traz as alterações estéticas aplicadas ao modelo na linha 2016, que contempla um novo para-choque dianteiro, e farois com novos elementos de iluminação.
A grade dianteira também é nova e se harmoniza com a linguagem de design que vem sendo adotada pela Kia em âmbito global.
Na lateral não há alterações, exceto pelo fato desta versão de acesso perder as rodas de alumínio - substituídas por rodas de ferro com calotas.
Além disso, o Picanto nesta versão básica perdeu a fita adesiva preta que reveste a coluna "B" e o contorno dos vidros.
Já na traseira temos novas lanternas e novo para-choque com elementos reflexivos verticais.
Interior
O interior deste Kia Picanto 2016 versão básica tem como principal alteração a manopla de câmbio, já que esta configuração adota uma transmissão manual de cinco marchas no lugar a automática de quatro velocidades do modelo EX - topo de linha.
Além disso, os bancos são revestidos em tecido, e, na traseira, os vidros perderam os acionadores elétricos.
No que respeita aos itens de série, o Picanto 2016 versão básica traz ar-condicionado de comando manual, direção com assistência hidráulica, sistema de som com.
O espaço traseiro - inalterado - continua bom para um sub-compacto.
Vídeo - Kia Picanto 2016
Conclusão
O Kia Picanto 2016 1.0 Flex versão básica consegue manter um preço competitivo no mercado nacional, mesmo em um contexto de elevação do dólar e da aplicação de um imposto de importação de 35%.
Tudo bem que a aparência é mais aprimorada, mas fico me perguntando o motivo das pessoas comprarem esse carro tendo o Up no mercado, principalmente pelo fato da desvalorização e manutenção cara da Kia.
ResponderExcluirNa versão de entrada em concordo com você. Mas comparado a versão topo de linha, sou mais o picanto. Cambio melhor (automático vs automatizado) e outros acessórios que o up! não nem como opcional.
ExcluirVerdade Paulo, eu me referi à versão de entrada, que consta nas fotos.
ExcluirLeandro, tu já entrou em um picanto? O carrinho é lindo por dentro, é disparado o interior mais bonto e de melhor qualidade dos segmento.
ExcluirEle vai perder para o up aspirado em desempenho e talvez em consumo, mas compensa por ser um carro com interior bem melhor, então depende da tua prioridade.
Sim Márcio, eu conheço bem o carro. Mas ao que me consta essa versão de entrada foi bastante minorada de qualidade interior. Mas o ponto crucial é o custo alto de manutenção.
ExcluirQuando abro o Teto Solar do meu Picanto amigo me sinto um verdadeiro magnata. Além do que chama muitaaaaaa atenção com suas lindas lanternas em Led ...Excelente acabamento interno e muitos mimos que o carro traz deixa o Up no chinelo....só acho . Peter Schreyer caprichou , assim como em tudo em que ele bota a mão !
Excluiracontece que o up de entrada é básico e pra ficar completo tem que por o pacote de 5 mil reais, e mesmo assim não tem tudo o que o picanto tem, quando for vender os itens do up são opcionais e do picanto são de série, levam em consideração a fipe. minha esposa pegou o picanto ao invés do up. agora se for pegar o move up aí é diferente, mas o preço dele é maior que do picanto de entrada que é completo já.
Excluiro focus é mais bonito
ResponderExcluirConcordo a Lamborguine sexto Elemento é mais bonito
ExcluirDessa vez eu concordo, a Ferrari 488 Spider tbm é um pouco mais bonita (Deve ser a roda)
ExcluirConcordo, um evoque também é mais bonito.
ResponderExcluirCom certeza um ótimo carro, mas caro demais. Com 38 mil vc pega um Take up! 4p completo, ou 44 mil vc pega um Move TSI, o que há de melhor entre os 1.0!
ResponderExcluirUp! é muito mais carro, em todos os aspectos. Particularmente, acho o up! bem mais bonito, design mais sóbrio e 'limpo'.
Esse carro concorre que o Up! take 4 portas, que sai a 37.5k.
ResponderExcluirmas o up anda mais, bebe menos, é mais seguro e espaçoso.
Em resumo: melhor ficar com o up.
Espaçoso? Sério? Quem viaja no banco traseiro que o diga! rsss...
ExcluirEspaçoso sim para um carro do seu porte. Nao sei se vc sabe mas a categoria é a seguinte : Subcompactos .
ExcluirQuer mais espaço compra um sedan médio,sedan grande,monovolune,perua e etc .... E nem adianta reclamar do porta mala que é a mesma questão.
Mania de brasileiros de reclamar sem fundamentos ....É o mesmo de reclamar que um ônibus espacial solta mta fumaça qnd decola !!!
Volkswagen reajustou seus preços.
ResponderExcluirAgora um Golf Comfortline DSG com todos os opcionais está custando 99.000 reais.
Um Golf Highline DSG com todos os opcionais está custando 140.125 reais.
Um Golf GTI Premium preto mystic com teto panorâmico está custando 154.000 reais.
Ou seja, o Golf GTI Premium com teto do CAO-RJ de 170 mil reais na verdade estava barato, pois era um Premium Alemão com freio de mão eletrônico e auto-hold (que o mexicano perdeu), DLA (que o mexicano perdeu), som premium dynaudio com 10 alto falantes e subwoofer (que o mexicano perdeu), acabamento melhor, além do couro legítimo alemão branco e do painel em madeira carvalho legítima. Tudo isso por 16 mil reais a mais que o Top mexicano atual.
So os idiotas compram carros com todos os opc
ExcluirCouro legítimo Alemão do pônei do Resec
ExcluirEu acho o Picanto mais negócio que o HB20(com o qual compartilha toda a parte mecânica). A manutenção deve ser um pouco mais salgada, no entanto.
ResponderExcluirO painel do Kia é show.
Não apenas o painel, o interior do picanto é o melhor do segmento, tanto em beleza quanto em qualidade de materiais, na versão manual é um carro muito interessante.
Excluircara, concordo com você, esse UP! 4 portas não vir com vidro eletrico traseiro é o fim da picada, ainda dizem que é projeto de engenharia e tal, acho conversa, pois, com tanta tecnologia não poderiam colocar um kit simples de vidro traseiro? faltou a 2 portas na SPEED!
ResponderExcluirEconomizaram até na luz interna do porta-malas...
ResponderExcluirmuito obrigado , carro fragil e sem graça.
ResponderExcluirK d o 1.0 T?
ResponderExcluirEstá dando uma volta lá pela Europa. Ele mandou dizer que está bem.
ExcluirNa 2a foto nota-se: o para choque é mais alto que a frente do carro (grade motor+capo) para mim desproporcional . Na foto mais abaixo, com as rodas traseiras elevadas , o para choque quase encosta no chão. Tem esquinas que possuem depressões para facilitar escoamento das águas e esse carro não passa . Outra foto mostra o painel de frente onde vejo 3 botões do ar maiores que painel do rádio . E tem gente falando que o carro é lindo . Bom, gosto não se discute .
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.