O Hyundai ix35 2016 traz essa nova dianteira, que tem como característica a grande hexagonal com três elementos internos verticais, que é a mesma que vem sendo usada pela montadora sul-coreana em seus recentes lançamentos mundiais.
Na lateral a única alteração são as rodas de alumínio de 18 polegadas com novo desenho e pintura diamantada, conferindo um aspecto mais requintado e esportivo à estética.
Já a traseira dessa versão intermediária não permite reconhece que se trata de uma versão 2016, visto que as lanternas são exatamente as mesmas do modelo vendido até agora. A configuração topo de linha (veja aqui), vendida a R$ 122.900 reais, traz lanternas traseiras com elementos de iluminação em LED.
O interior também não sofreu alterações, mantendo o mesmo painel e bancos. Esta versão traz de série traz sistema de som com rádio e MP3/Bluetooth, bancos parcialmente revestidos em couro, ar-condicionado manual, direção com assistência elétrica e faróis de LED, duplo airbag frontal, sistema Keyless para entrada e partida, piloto automático, central multimídia com sistema de navegação por GPS e mais câmera de ré.
É importante considerar que essas primeiras 4.500 unidades unidades da versão intermediária trazem os quatro airbags adicionais (lateral e de cortina), totalizando seis airbags - item que é de série apenas na versão topo de linha.
Em termos mecânicos, o ix35 2016 adota o mesmo motor 2.0 Flex de 178 cavalos, associado a uma caixa de transmissão automática de seis marchas, que resulta em um consumo de 6,1 Km/l (etanol) / 8,8 Km/l (gasolina) em cidade, e de 7,3 Km/l (etanol) / 10,5 Km/l (gasolina) em estrada.
Já os números de performance são os seguintes: 0 a 100 Km/h em 11,7 segundos; 0 a 1000 metros em 33,2 segundos, com velocidade de 157,9 Km/h; retomada de 80 a 120 Km/h é executada em 8,5 segundos (dados da Revista Quatro Rodas).
Vídeo - Hyundai ix35 2016 - versão intermediária - detalhes
Concorrentes
Honda HR-V
O Hyundai ix35, com seus 4,4 metros de comprimento, tem um posicionamento de mercado um pouco acima de Honda HR-V e Jeep Renegade, até mesmo porque oferece um porta-malss de 591 litros - 154 litros a mais que os 431 do Honda HR-V.
Entretanto, em termos de espaço interno para passageiros não há grandes diferenças para o modelo da Honda, que tem um projeto mais moderno, e é mais barato, já que, o HR-V, em sua versão top, custa R$ 90.700 reais.
Honda HR-V - interior |
Audi Q3 1.4 TSFI
Já a versão top do Hyundai ix35, com preço de R$ 122.900 reais, invade o segmento de SUV´s premium, dos quais o Audi Q3 1.4 TFSI S-Tronic é o exemplar mais acessível.
O modelo alemão está sendo ofertado por R$ 119 mil reais (veja aqui), trazendo motor 1.4 turbo de 150 cavalos e transmissão de dupla embreagem de 7 marchas, seis airbags.
Conclusão
O Hyundai ix35 é o quinto SUV mais vendido do Brasil, com uma média de vendas em torno de 1.500 unidades por mês - algo expressivo para um carro que custa mais de R$ 100 mil reais.
Entretanto, agora, ele sofre competição dos novos SUV compactos, como o Honda HR-V, que chegou ao Brasil no começo do ano e já é líder do segmento, com mais de 5.000 unidades por mês, e, em sua versão topo, de modelos premium, como o Audi Q3, que na linha 2016 recebeu versões mais acessíveis.
O unico absurdo é que o Audi Q3 na Versao de entrada nao tem nem Gps e NEM PILOTO AUTOMATICO( Um absurdo) se quiser com gps e piloto automatico precisa levar a versao de 145 mil.
ResponderExcluirQue bola fora da audi. Fui ver o Q3 de entrada sem piloto automatico.... Me desculpe mas a Ix35 top de linha tem muito mais equipamentos que o Q3.
Verdade, Matheus. Meu irmão tem uma Hyundai Santa Fé 2012 e se interessou em trocar pela Audi Q3 de 120 mil da propaganda. Fez o test drive do carro. Anda muito, bom desempenho. Mas não vem com o GPS. A chave canivete é igual a do Gol. Interior simplório pra um carro de 120 mil. Se for pegar o multimídia como opcional da Q3, são mais 10 mil reais!
ExcluirA Santa Fé dele tem partida por botão, multimídia com GPS, câmera de ré, chave por aproximação, controle de descida, ar condicionado dual zone, etc. Muito mais completa que a Q3 de 120 mil. Com 40 mil km. A Audi avaliou em 60 mil reais.
Se for pegar o multimídia como opcional da Q3, são mais 10 mil reais!
A Ix35 não oferece cinto de três pontos para todos os ocupantes, não oferece faróis bixênon de LED, não oferece isofix, assistente de partida em rampa, sensor de chuva, padle shift, start-stop, roda livre etc. Fora o conjunto mecânico da Q3 que é muito superior ao do Ix35.
ExcluirHrv não concorrente dele porque é crossover
ResponderExcluirParece caro o novo ix35. Por 115k dah pra levar o novo Outlander 2.0, que tem 9 airbags, porta malas maior. Só não tem motor flex. E o ix35 ainda me vem com ar condicionado manual, aí complica pelo preco pedido
ResponderExcluirQ3 é mais carro, HR-V não se mete na conversa. Pelo preço dele Jetta Tsi, Golf Tsi ou Gti, e Focus Titanium +
ResponderExcluirMeu sonho é ter um IX35, pelo seu desenho e estilo, pra mim é um dos carros mais bonitos que já fizeram. Mas já vi que não vale apena comprar esse carro novo, pois seu valor de revenda é horrível frente a outros carros de sua categoria. Isso sem colocar na balança os acessórios que muitos carros SUV barram ele. Mas enfim desejo é desejo então a melhor opção é encontrar um de usado que o preço cai até pela metade do preço.
ResponderExcluirSou fã da ix35
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.